VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 14 de maio de 2015

CEARÁ TEM 3º MAIOR ÍNDICE DE MORTES POR ARMAS DE FOGO NO PAÍS, DIZ ESTUDO.


Taxa de homicídio por arma de fogo no Ceará foi de 36,7 em 2012. Levantamento é realizado pelo Mapa da Violência 2015.

O Ceará tem a terceira maior taxa de assassinatos por armas de fogo no país, segundo Levantamento do Mapa da Violência 2015 divulgado nesta quarta-feira (13), com dados referentes a 2012. No ano, o Ceará teve uma índice de 36,7 mortes para cada 100 mil habitantes. O número fica abaixo apenas de Espírito Santo (38,3) e Alagoas (55).
Foram 3.565 homicídios no Ceará, em 2012, segundos dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, incluindo as mortes por armas de fogo.
No Brasil, 42.416 pessoas morreram em 2012 vítimas de armas de fogo, o que equivale a 116 mortos por dia. Deste total, 94,5% foram mortes por homicídio. Os dados fazem parte do estudo “Mortes Matadas por Armas de Fogo”, divulgado nesta quarta-feira (13) pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).
Conforme o levantamento, que é realizado desde 1980, a taxa de mortalidade por armas de fogo foi a segunda mais alta do país na série histórica: 21,9 óbitos para cada 100 mil habitantes. Estão incluídos os casos de homicídio, suicídio, mortes por acidente e em circunstâncias indeterminadas. A maior taxa já registrada foi em 2003, de 22,2 mortes para cada 100 mil habitantes.

VÍDEO: APÓS DOIS MORREREM ATROPELADOS POR VIATURA DA POLÍCIA CIVIL, POPULAÇÃO TENTA PARTIR PRA CIMA E É CONTIDA PELA PM.


Após o acidente com viatura da Polícia Civil em que duas pessoas foram atropeladas e mortas (relembre a matéria AQUI), populares atearam fogo no veículo policial e depois partiram pra cima dos policiais militares que foram chamados às pressas para manter a ordem no local. Veja o vídeo que mostra o momento exato em que a população tentou partir pra cima da PM.

ASSALTANTES TROCAM TIROS COM A POLICIA MILITAR E UM DELES VAI DIRETO PRO COLO DO CÃO

Sete homens trocaram tiros com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Tudo começou após assaltarem duas lojas num centro comercial, próximo a rodoviária do Gama. Um policial aposentado estava no local do assalto e trocou tiros com os criminosos. O policial foi baleado e está fora de perigo. Quatro homens fugiram em um carro preto, que foi roubado no mesmo dia no Núcleo Bandeirante. Houve perseguição até o Lago Azul, em Novo Gama onde os  homens abandonaram o carro. Um deles foi baleado e morreu na hora. Um adolescente foi capturado e dois conseguiram fugir ao entrarem na mata. No total, cinco estão foragidos. Muitas viaturas e um helicóptero da PMDF foram acionados até o local. O helicóptero sobrevoou por minutos a região. De acordo com as primeiras informações divulgadas, os homens seriam do Riacho Fundo e do Recanto das Emas. Os policiais apreenderam duas armas e recuperaram o veículo que foi usado na ação criminosa. O caso está sendo investigado e as buscas pelos foragidos continuam.

Repórter Cidades / Plantão Policial Naftali Gomes

IMAGENS FORTES! DETENTOS DUELAM COM FACÕES DENTRO DE PRESÍDIO.


Um flagra registrado em um vídeo deixou à mostra a falta de segurança dentro das prisões brasileiras. O caso aconteceu no presídio Frei Damião de Bozzano, que integra o Complexo Prisional do Curado, em Recife, quando dois detentos foram filmados em um "duelo" de facões.
A briga no pátio da unidade é acompanhada por outros presos, que também portam armas brancas e parecem "proteger" o local da luta.
Os brigões aparecem com duas facas - uma em cada mão - e duelam por cerca de dois minutos, até o momento em que outro detento termina a briga. Segundo testemunhas, ele atuaria como juiz das brigas.
A Secretaria de Ressocialização de Pernambuco confirmou em nota que houve a briga, mas ressaltou que vai intensificar as vistorias nos pavilhões para inibir a entrada de armas no presídio.

Camocim Polícia 24h
Matéria sugerida por um leitor

POLICIAL MILITAR É BALEADO POR FEDERAIS DENTRO DE UNIVERSIDADE

O PM viu outro policial militar sendo preso por policiais federais a paisana e pensou que fosse um assalto. Ele atirou e foi baleado no braço.

Um policial militar foi baleado por policiais federais durante uma operação realizada dentro da Universidade Estácio Sá, localizada na avenida Senador Fernandes Távora, no bairro Jóquei Clube. A ação ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira, 13.
Segundo o secretário executivo da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), coronel Lauro Prado, a Polícia Federal estava em uma campana e teriam identificado policiais militares fardados que, supostamente, iriam extorquir um traficante.
O PM foi preso, mas outro policial a paisana, identificado apenas como Kaleb, ia passando pelo local e teria imaginado que a situação se tratava de um assalto, tendo em vista que os policiais federais estavam descaracterizados.

FATO!


Camocim Polícia 24h

PACAJUS-CE: ADOLESCENTE É MORTA, CRIANÇA BALEADA E 3 JOVENS FERIDOS EM TIROTEIO

Um tiroteio ocorrido no bairro Coaçu, em Pacajus, na noite da última terça-feira (12), deixou uma adolescente de 14 anos morta e quatro pessoas feridas, entre elas uma criança de 11 anos.
De acordo com a Polícia, as cinco vítimas estavam reunidas em frente a casa de uma delas, quando dois homens se aproximaram em duas motocicletas e efetuaram diversos disparos.
Segundo informações da 2ª Cia do 15º BPM (Pacajus), Sara do Nascimento Pereira, 14, chegou a ser socorrida, mas morreu logo após dar entrada no Hospital de Pacajus. Uma criança de 11 anos; uma adolescente de 13 anos; um adolescente de 13; e um jovem de 20 anos foram encaminhados ao Instituto Doutor José Frota (IJF). Conforme a Polícia, as informações repassadas por familiares é que eles não correm risco de morte.