31 de maio de 2015

CADELINHA DESAPARECIDA EM CAMOCIM.

A cadelinha da foto se chama “Cher”. Ela fugiu há cinco dias de sua residência localizada na Rua Tiradentes, quase no encontro com a Antonio Zeferino Veras. Na residência, a criança dona da cadelinha está sofrendo muito desde o dia em que fugiu. Quem prestar informações que leve ao seu paradeiro, ou devolvê-la, será bem gratificado. Informações pelo Tel: 9206.3948.

CAMOCIM-CE: CÚPULA DA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA QUE DISCUTIU A SEGURANÇA NA REGIÃO.


Aproveitando a passagem do Governo Itinerante em Camocim, a Câmara Municipal de Camocim juntamente com o Governo do Estado do Ceará realizaram no sábado, 30, uma audiência pública no Plenário Murilo Aguiar que discutiu a segurança pública da região do extremo oeste do Estado, com destaque para Camocim. Além dos vereadores locais e presidentes das câmaras municipais das cidades vizinhas, marcaram presença na audiência o Secretário de Segurança Pública do Estado, Dr. Delci Carlos Teixeira; o Comandante Geral da PMCE, Coronel Geovani Pinheiro da Silva; o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Estado, Coronel João Carlos de Araújo Gurgel; o Delegado Geral de Polícia Civil do Estado, Dr. Raimundo de Sousa Andrade Júnior; Juiz de Direito da 2ª Vara de Camocim – Dr. Antônio Washington Frota; o Comandante da 3ªCia/3ºBPM, Major Artunane Alves de Aguiar; o Titular da DRPC, Dr. Herbert Ponte e Silva, entre outros.
A audiência teve início às 14h00 e se estendeu até às 17h45. Foi debatida intensamente a segurança pública local e no decorrer do evento, tanto os vereadores quanto as autoridades estaduais elogiaram o trabalho desenvolvido pelo Major Artunane Aguiar, ressaltando que em menos de três meses o oficial e seus comandados conseguiram baixar drasticamente os índices de criminalidade no município. 

SOBRAL-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE MULHER COM QUASE UM QUILO DE MACONHA.

Acusada 
A Polícia Militar não dá trégua ao intenso trabalho no combate ao tráfico de drogas na cidade de Sobral. Já foram várias as prisões realizadas nos últimos dias e dessa vez chegou a hora de uma mulher identificada como Joana D’arc, residente na Rua Santa Marta, Conjunto Santo Antonio. Segundo as informações repassadas ao Camocim Polícia 24h, a acusada já é uma velha conhecida da polícia e mantinha uma “boca-de-fumo” em sua residência.
A prisão aconteceu por volta das 20h00 de sábado, 30, quando policiais militares da Força Tática Motos receberam denúncias anônimas informando que naquela residência estava acontecendo o comércio da droga. Os pm’s se deslocaram até o endereço e flagraram a acusada com quase um quilo de maconha.

30 de maio de 2015

EM CAMOCIM, FORÇA TÁTICA MOTOS (FTM) PRENDE DUPLA COM REVOLVER 38, RÉPLICA DE PISTOLA E BALACLAVA NA AV. BEIRA-MAR.


Policiais da Força Tática Motos (FTM), como já é de conhecimento da população de Camocim, há tempos vem desempenhando um excelente serviço no combate aos mais diversos crimes na cidade. Desta vez uma equipe sob o comando do Cb Félix saturava pela orla marítima, próximo ao Boa Vista Resort, quando  receberam denúncias que havia suspeitas que dois elementos se preparavam para assaltar transeuntes naquela área. Os policias de imediato chegaram ao local, localizaram os indivíduos e conseguiram abordá-los, trata-se do menor de iniciais F.R.C., 16 anos, natural de Fortaleza, e do adulto Elineudo Pereira da Silva Filho, 20 anos. Durante a revista pessoal os pm’s encontraram com o menor uma balaclava usada por bandidos na prática de assaltos. Foi feito então uma busca no mato próximo onde os indivíduos estavam, sendo encontrado revólver de marca Rossi, calibre 38, inox, com capacidade para cinco tiros, n°W227974, cano curto especial, com cabo de madeira e com cinco (05) cartuchos intactos. Junto com o revólver os militares ainda encontraram um simulacro de pistola.

CAMOCIM-CE: FORÇA TÁTICA APREENDE ESPINGARDA USADA EM CRIME DE LESÃO CORPORAL.

Policiais militares da Força Tática de Apoio apreenderam durante a noite de sexta-feira, 29, uma espingarda socadeira usada em um crime de lesão corporal no dia 14 de maio deste ano.
Era por volta das 18h30 de sexta quando os pm’s foram enviados para a localidade de Tamboril de Baixo, zona rural do município de Camocim, para averiguar uma rixa entre famílias. Chegando ao local, os policiais encontraram uma mulher identificada como Antonia Eliane, irmã de Paulo Roberto da Conceição, vigia de escola alvejado a tiros de espingarda no dia 14 de maio. Relembre a matéria AQUI.
A mulher falou aos policiais que na terça-feira, 26, um menor de idade de apenas 15 anos havia entregado a espingarda para seu companheiro. Pelo que se soube, a espingarda pertencia à vítima dos tiros e havia sido furtada por alguns indivíduos, todos menores e usada por eles para alvejar a vítima Paulo Roberto, dias depois.

EM CAMOCIM, LM CURSOS LANÇA PREPARATÓRIO PARA CONCURSO DA PM.

O  LM  Cursos está com inscrições abertas para o Curso Preparatório do Concurso para Soldado da Policia Militar do Estado do Ceará.
Os interessados deverão fazer sua inscrição, pela manhã, até o dia  26 de Junho, no Serviço de Promoção Humana, localizado à Rua Santos Dumont, antigo Caps 2, ou na Neury Fashion, na Rua José de Alencar, próximo à Ótica Alexandre. Todos devem comparecer munidos de xerox do RG, CPF, comprovante de Residência e 1 Foto 3 x 4.
A matrícula  e mensalidade  custarão R$ 75,00. As vagas são limitadas. As aulas terão início no dia 30 de Junho de 2015, e serão ministradas no Serviço de Promoção Humana, aos sábados (das 13:30hs às 18:30hs) e domingos, das 08:00h às 13:00h, totalizando carga horária semanal de 10 horas, e 40 horas mensais durante 6 meses.
O curso os seguintes Professores: Advogada Adriana Sá (Língua Portuguesa e Atualidades), Professor Paulo César, (História e Geografia do Brasil e do Ceará),  e Cabo Sousa (Matemática, Raciocínio Lógico e Legislação da PM).
Mais informações pelos Tels: (88) 3621-0969 / 9614-9049 / 9477-5347 / 9964-5182 /  9614- 9049 / 9413-7316 /. 
LM Cursos –Tempo de Aprender, Hora de Vencer. 

Via Camocim Online

PALESTRA "INTERNET E ESPIRITUALIDADE"! NÃO PERCA.


Na palestra “Internet & Espiritualidade”, Júlio Araújo mostra as origens dessa tecnologia e as consequências espirituais dos usos que podemos fazer da Internet. Mostra, por exemplo, problemas como suicídio, automutilação que aparecem nas redes sociais e o quanto todos estamos responsáveis por tudo isto. Não perca, você é o nosso convidado.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA CIVIL APREENDE MOTOCICLETAS ADULTERADAS E FECHA CASA DE JOGOS DE AZAR

Policiais Civis da Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim deflagraram na manhã de sexta-feira, 29, uma operação policial denominada “Operação Contínua”. A operação foi comandada pelo Delegado Regional, Dr. Herbert Ponte e Silva, que determinou que os trabalhos investigativos fossem intensificados no sentido de apreender motocicletas roubadas/furtadas no entorno da região de Camocim.

A operação se iniciou no início no último final de semana na localidade de Tiaia e Tapuiu, distritos do município de Granja, onde algumas motos foram apreendidas e os suspeitos presos em flagrante. Já na sexta, em Camocim, foram abordadas outras motocicletas, onde os policiais civis fizeram uma grande vistoria nas oficinas da cidade, sendo apreendidas três motocicletas adulteradas, e na mesma operação foram fechadas casas de jogos de azar, sendo lavrado procedimentos de Contravenção Penal contra um indivíduo que foi preso em flagrante.

QUADRILHA EXPLODE BANCO E FOGE COM COFRE DE AGÊNCIA BANCÁRIA

Este foi o 32º assalto ou ataque a agências bancárias no Ceará neste ano. Não há informações sobre o valor da quantia levada. Ninguém foi preso.
Uma agência bancária do município de Miraíma, a 190 Km de Fortaleza, foi explodida por volta das 00h15 da madrugada deste sábado (30). Este foi o 32º assalto ou ataque a agências bancárias no Ceará neste ano, segundo registros do Sindicato dos Bancários do Ceará. Ataques a bancos incluem explosões de bancos e caixas eletrônicos nas unidades.
De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), cerca de 15 homens invadiram a unidade e fugiram levando o cofre do banco. A explosão deixou a área interna da agência destruída. Não há informações sobre o valor da quantia levada

MARCOS NASCIMENTO LANÇA CD GOSPEL.


Marcos Nascimento, conhecido também como Marquinhos, está lançando o seu novo trabalho. O ex-pagodeiro que animava as noites com o seu pagode irreverente, Luz do Samba, agora está louvando e engrandecendo  o nome do nosso grande e maravilhoso Deus. Marcos Nascimento está  lançando o seu novo Cd gospel “Enquanto haver razões ele não vai desistir”. 

“Estamos vivendo um processo de avaliação constante, anjos a serviço de Deus tomam nota de cada decisão que tomamos. Fique alerta, Satanás está rugindo como leão procurando uma presa. Vigiai e orai, é o conselho do mestre Jesus”, diz o cantor e compositor Marcos Nascimento.

Camocim Polícia 24h

29 de maio de 2015

ACUSADO DE HOMICÍDIOS ATIRA CONTRA A POLÍCIA E É ALVEJADO COM "BALAÇO" NAS COSTELAS.

Equipes da Policia Civil de Independência e Boa Viagem, junto com policiais militares foram cumprir mandado de busca e apreensão na casa de um suspeito de vários homicídios. Durante o cerco, o indivíduo Jefferson Araújo de Sousa, de posse de uma pistola, tentou investir contra um policial civil que já estava dentro da casa. Houve troca de tiros, sendo que o elemento suspeito foi baleado na altura das costelas. Ele foi socorrido pelo SAMU local e segundo informações repassadas ao Camocim Polícia 24h o indivíduo foi transferido para o IJF em estado grave.

TIANGUÁ-CE: HOMEM TENTA ABUSAR DE UMA JOVEM DE 16 ANOS E QUASE É LINCHADO POR POPULARES

Na noite desta quarta, dia 27 de maio, por volta das 21h40, na Avenida Lair Felix Nunes, nas proximidades do Centro de Promoção da Mulher em Tianguá, foi preso o indivíduo Edinardo Ribeiro da Silva Júnior, 30 anos, residente em Tianguá. O mesmo havia abordado a menor das iniciais E.G.A, de apenas 16 anos, e na tentativa de assediá-la sexualmente foi visto por populares que saíram em socorro da vitima. O acusado ainda tentou fugir, porém foi alcançado por populares que tentaram linchá-lo. A equipe do Ronda do Quarteirão (Sd Lemos, Sd Devanger e Sd Barros) compareceu ao local e fez a prisão do infrator, o qual foi conduzido para o hospital de Tianguá, onde foi medicado e depois levado para Delegacia de Tianguá, onde foi autuado por tentativa de estupro.

Fonte: Ibiapaba 24 horas

PROFESSOR DE JIU-JITSU É EXECUTADO A TIROS EM GOIÂNIA

Na tarde da última quarta-feira (27) um professor de Jiu-jitsu de 26 anos foi assassinado a tiros quando saía de uma farmácia localizada no setor Santa Rita em Goiânia. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima identificada como Vinícius Rosa da Cunha estava saindo do estabelecimento quando foi surpreendido por 02 indivíduos que chegaram em um veículo roubado. Ao se aproximarem, os assassinos efetuaram vários disparos de arma de fogo contra Vinícius que não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime. Ainda de acordo com a PM, após cometerem o crime os autores fugiram, mas foram detidos logo em seguida no bairro Cardoso em Aparecida de Goiânia. Um dos acusados identificado como Igor da Silva Magalhães de 19 anos relatou à polícia que foi agredido por Vinícius há 02 semanas e por isso resolveu cometer o crime. A arma do crime, um revólver calibre 38 ainda não foi localizada. A Delegacia de Homicídios de Goiânia (DH) está investigando o caso.

Fonte: Plantão Policial

CRATO-CE: CORPO DE SARGENTO MORTO DURANTE ASSALTO EM FARMÁCIA FOI EXUMADO E VOLTOU AO IML.

Quase sete meses depois o corpo do Sargento Franciê Rodrigues Lopes, de 36 anos, morto com um tiro durante assalto em uma farmácia no centro de Crato, voltou ao Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte. A exumação determinada pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Crato ocorreu nesta quarta-feira no Parque Anjo da Guarda em Juazeiro do Norte, onde o mesmo foi sepultado com honras militares na manhã do dia 5 de novembro. Na manhã do dia anterior, ele percebeu um assalto em curso no estabelecimento e foi alvejado com um tiro na nuca ao tentar impedir a ação de dois marginais. Esse projétil é o “x” da questão já que não foi localizado na autópsia mesmo tendo a marca de sua entrada e não tinha da saída. A justiça quer o projétil e a procura será feita por meio de modernos equipamentos para saber o calibre e um futuro exame de balística, a fim de que tudo fique devidamente comprovado. Enquanto isso, a polícia ainda não descobriu o paradeiro do jovem que teria assassinado o Sargento do Ronda do Quarteirão. José Wellington Ribeiro da Silva, de 25 anos, o “Borracha”, que residia na Avenida Ailton Gomes em Juazeiro é o principal suspeito.

SEGUNDO DADOS DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA, O CEARÁ FOI O ESTADO COM MAIOR TAXA DE HOMICÍDIOS EM 2014.

Dois estados do Nordeste, Ceará e Sergipe, encabeçam o ranking de homicídios dolosos registrados pelas autoridades policiais em 2014. O Ceará foi o estado com a maior taxa de homicídios em 2014: 47,21 por 100 000 habitantes. Em números absolutos, foram registrados 4 144 assassinatos. Em segundo lugar, vem Sergipe, com taxa de homicídios de 45,5 por 100 000 habitantes. O total absoluto no Sergipe é de 999 casos. Em terceiro lugar, o Pará, com uma taxa de 40,48 por 100 000 habitantes. Foram 3 232 mortes ao longo do ano. Santa Catarina foi o estado com a menor taxa de assassinatos em 2014: 8,95 a cada 100 000 pessoas, num total de 592 registros. São Paulo vem em segundo lugar, com 4 294 assassinatos e uma taxa de 9,83 mortes a cada 100 000 pessoas. Em terceiro lugar, vem Roraima, com taxa de 14,75 casos a cada 100 000 habitantes. No total, foram registradas 72 mortes. Os dados foram repassados pelos estados ao Ministério da Justiça.

Fonte: Veja
Foto arquivo do Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: MAJOR ARTUNANE AGUIAR COMANDA OPERAÇÃO POLICIAL COM COTAR E FORÇA TÁTICA EM TODO MUNICÍPIO.


Desde a manhã de quinta-feira, 28, duas equipes do COTAR estão na região de Camocim realizando operação em conjunto com a Força Tática de Apoio e Força Tática Motos (FTM). As operações estão sendo realizadas em todo o município de Camocim, sede e zona rural, sendo comandada pessoalmente pelo Major Artunane Aguiar, comandante da 3ªCia/3ºBPM, e têm como objetivo coibir o tráfico de drogas, assaltos a mão armada, desarticulação de quadrilhas especializadas em furtos de veículos, etc.

Já durante a manhã desta sexta-feira, 29, o Major Artunane Aguiar reuniu todo o policiamento e deu início novamente as operações que se estenderão noite a dentro e terão prosseguimento durante todo o final de semana, diuturnamente.

DEPUTADOS SÃO FLAGRADOS ASSISTINDO VÍDEO PORNÔ DURANTE VOTAÇÃO DE REFORMA POLÍTICA.VEJA VÍDEO.

O plenário da Câmara votou na quarta (27) dois pontos cruciais da reforma política, mas o deputado João Rodrigues (PSD-SC) acabou não se concentrando cem por cento nos longuíssimos debates sobre financiamento privado, reeleição e afins.
Conforme imagens captadas e divulgadas pelo SBT, o parlamentar reservou parte da sessão para, ao lado de alguns colegas, ver fotos e vídeos pornô em seu celular. Na quinta (28), já em meio à repercussão da divulgação das imagens, ele jogou a culpa em amigos de um grupo de mensagens instantâneas.
"Nesses grupos de WhatsApp que eu tenho, todo mundo tem, tem muitos amigos que mandam muita sacanagem", afirmou por telefone o deputado, que tem 48 anos, é casado e tem duas filhas. "É um amigo de WhatsApp, e é frequente isso. Na verdade, quando são coisas impróprias, eu abro para ver do que se trata e vou apagando", acrescentou.

DEPUTADO FEDERAL CABO SABINO PROTOCOLA PEC QUE DESVINCULA POLÍCIA MILITAR DO EXÉRCITO.


O deputado federal Cabo Sabino (PR-CE), protocolou nesta quinta-feira (28), na Câmara dos Deputados, uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pretende alterar o artigo 144 a fim de que os policiais militares e corpos de bombeiros deixem de ser forças auxiliares e da reserva do Exército.
Ao todo, foram colhidas 189 assinaturas de parlamentares para a PEC 56/2015. Eram necessárias 171 assinaturas para entrar em tramitação. Ao ser apresentada, a propositura é analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) e se for aprovada, a Câmara criará uma comissão especial para analisar seu conteúdo.
A PEC 56/2015 tem como objetivo uma reestruturação profunda da instituição policial no Brasil, “e a primeira providência a ser tomada é a desvinculação das policias militares e dos corpos de bombeiros militares do Exército”.

TERCEIRO VIGILANTE É ASSASSINADO EM FORTALEZA EM DUAS SEMANAS.

Um vigilante foi vítima de latrocínio (roubo seguido de assassinato) na Rua Tibúrcio Cavalcante, em Fortaleza, na noite desta quinta-feira (28). Germano Santos, de 33 anos, trabalhava como vigilante há cinco anos em uma empresa de venda de ar-condicionado. Ele teve a arma de fogo roubada e foi baleado na cabeça.
De acordo com a Polícia Militar, um homem armado atirou contra o vigilante e fugiu a pé até a Avenida Pontes Vieira, onde um segundo suspeito o aguardava em uma motocicleta para continuar a fuga. Ninguém foi preso.
A polícia vai utilizar imagens do circuito interno de câmeras de segurança para tentar identificar os suspeitos.

3º vigilante assassinado em 12 dias

No últimos 12 dias, pelo menos três vigilantes foram assassinados no Ceará. Na manhã de quarta-feira (27), o servidores de uma escola em Iguatu, no centro-sul do estado, foi assassinado enquanto trabalhava. De acordo com Polícia Militar dois suspeitos tentaram invadir a escola e roubar a arma da vítima.

CORRETOR EDU ALBUQUERQUE AJUDANDO A REALIZAR O SONHO DA CASA PRÓPRIA.


Obrigado família linda de Martinópole.  Chegou a vez do Sr. Everton e da sua esposa Elizangela realizarem o sonho da casa própria, ficamos feliz em participar como corretor de imóveis de tamanha alegria e satisfação. Trabalho feito e sonho realizado. A gradecemos ao Sr Edivan por também confiar no trabalho profissional do corretor de imóveis Edu Albuquerque.
Faça você também uma visita ao escritório na Loja Edu Construções, faça uma simulação bancária e realize seu sonho da casa própria.
Contatos (88) 9625.7571 ou (88) 9218.8950.

Edu Albuquerque, o seu corretor de imóveis. Creci 11203F.

28 de maio de 2015

EM CAMOCIM, FUNCIONÁRIO DA DEMOCRATA SOFRE ACIDENTE DE TRÂNSITO NA RUA ANTONIO ZEFERINO VERAS.

Vítima do acidente em cima de maca no HDMA
Novamente a Rua Antonio Zeferino Veras foi palco de mais um acidente de trânsito. O sinistro aconteceu por volta das 11h15 da manhã desta quinta-feira, 28, quando os funcionários da Democrata Calçados saíam para o almoço. Nesse horário é muito grande o fluxo de bicicleta, motos e carros ao longo de toda a rua.
Segundo informes repassados ao Camocim Polícia 24h, um homem identificado como Ivan Araújo Castro Aguiar, funcionário da Democrata, conduzindo uma moto Honda FAN 125, de cor preta e de placa ORR 0224, e ia em direção à sua residência para o almoço. Nesse momento, um veículo  Fiat Siena, cor cinza e de placa OSQ 6797, conduzido pelo pastor evangélico Francisco Jacó Barros Romão, saía da Rua Benjamin Constant para entrar na Rua Antonio Zeferino Veras quando aconteceu o acidente, o motociclista colidiu de frente com o veículo Fiat Siena. O condutor da moto sofreu escoriações nos braços e nas pernas e reclamava também de uma dor forte na clavícula esquerda. O condutor do carro permaneceu no local e acionou o socorro. Policiais militares e agentes da Sutran compareceram ao local. Uma ambulância do município foi solicitada e socorreu a vítima ao HDMA onde foi medicada e permaneceu em estado de observação. Os veículos foram conduzidos para o pátio da Guarda Municipal de Camocim.

Camocim Polícia 24h

CABO DA PM É BALEADO AO DEFENDER MOTORISTA DE PASSAGEIRO EM ÔNIBUS.

Acusado foi capturado momentos depois
O policial teria se envolvido em uma briga com outro passageiro. Após o ocorrido o Cabo foi encaminhado para o Instituto Dr. José Frota e pode ficar paralítico.

Um policial militar, identificado como Eudes Ferreira, foi baleado nas costas na manhã desta quinta-feira, 28, após envolvimento em briga dentro de um ônibus que faz a linha 050 - Siqueira/Papicu/Washington Soares. A ação ocorreu por volta das 7h30min próximo a loja Insinuante.
A versão inicial do caso é de que teria ocorrido um assalto no transporte público. No entanto, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o Cabo se desentendeu com um passageiro que estava agredindo o motorista do ônibus. O policial teria tomado as dores do motorista e assim uma luta corporal teria se iniciado. 

CHAVAL-CE: BANDIDOS ARROMBAM AGÊNCIA DOS CORREIOS E LEVAM 100 MIL.

Em junho de 2012, um trio também atacou e assaltou a agência dos correios da cidade, relembre a matéria AQUI.

Por volta das 08h20 desta quinta-feita, 28, o Copom (190) de Camocim recebeu uma denúncia de que durante a madrugada, a agência dos correios da cidade de Chaval localizada na Rua Major Fiel, esquina com a Rua Eduardo Mota, no Centro, havia sido arrombada. O fato veio ao conhecimento do gerente da agência, o Sr. Navegante Sales Pereira, que percebeu o crime quando abriu a agência por volta das 08h00 de hoje.
Logo que soube do ocorrido, o Major Artunane Aguiar determinou que os pm's do destacamento de Chaval bem como os policiais da Força Tática de Apoio caíssem em campo e iniciassem as diligências à procura dos bandidos.
Segundo informações repassadas pela 3ªCia/3ºBPM ao Camocim Polícia 24h, foi constatado no local que os indivíduos haviam pulado o muro da agência, arrombaram o muro lateral e quebraram um outro muro já dentro da agência e que dava acesso ao cofre, o qual foi arrombado. Segundo informações extraoficiais foram roubados cerca de R$ 100.000,00. 

A "DURA" VIDA DOS MENORES INFRATORES NOS EUA. LEIA O TEXTO.


Os E.U.A. são sempre muito criticados por terem a maior população carcerária do planeta. Mas, diferentemente de países como o Brasil em que os bandidos são considerados sempre elementos passíveis de recuperação; nos E.U.A. se o indivíduo mostra-se arredio às investidas do sistema para ressocializá-lo, o seu lugar é atrás das grades mesmo (de preferência para sempre).

Estarão eles errados? Acho que não.

É imperativo que o Brasil deixe de lado a hipocrisia, a influência das Igrejas e das entidades que vivem da miséria dos menores abandonados e delinqüentes; sendo capaz de compreender, de uma vez por todas, que o elemento que comete crimes continuadamente não é passível de recuperação (seja que idade tenha). Mesmo que estivesse preso numa cadeia na Suíça (que mais parece um hotel cinco estrelas do que uma prisão); esse elemento voltaria para o crime. Pois essa é a sua natureza.

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTIRÁ SEGURANÇA NESTE SÁBADO EM CAMOCIM.

A Câmara Municipal de Camocim, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, promoverá neste sábado (30), às 14:00h, no Plenário Murilo Aguiar, Audiência Pública co o objetivo de discutir a questão da Segurança Pública. O evento contará com a participação do Secretário da Segurança Pública e Defesa Social (Delci Teixeira), Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Ceará, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar e do Delegado Geral da Polícia Civil.

Com informações do Camocim Online

EM CAMOCIM, MENOR DE 14 ANOS É APREENDIDO CONDUZINDO MOTO EM ALTA VELOCIDADE NA RUA ANTONIO ZEFERINO VERAS.

Um menor de apenas 14 anos foi apreendido durante a noite de quarta-feira, 27, conduzindo uma motocicleta em alta velocidade na Rua Antonio Zeferino Veras.
Os pm’s da Força Tática Motos (FTM) realizavam patrulhamento ostensivo e preventivo pela cidade, quando ao passarem na citada rua se depararam  com um adolescente pilotando uma moto Yamaha YBR, cor vermelha e placa HXC 3758 ano 2005 e que ao avistar a aproximação  do policiamento ficou olhando para trás de forma suspeita e em dado momento tentou se evadir conduzindo a moto em alta velocidade. Houve uma perseguição ao suspeito e logo ele foi alcançado e abordado. Trata-se do menor de iniciais J.C.M., 14 anos, o qual foi apreendido e conduzido para a DPC, onde foi feito o B.O.C compatível ao artigo 309 do CTB. A referida moto foi apreendida e entregue na DPC.

Efetuaram a apreensão: Sds Cardoso, Gouveia e Wilker
Camocim Polícia 24h

SPARK: NOVO ARMAMENTO NÃO LETAL SERÁ UTILIZADO NO CEARÁ

Um novo tipo de armamento não letal foi autorizado pela Polícia Federal a ser utilizado no Ceará. Pistolas que emitem descargas que conseguem retardar os movimentos neuromusculares de suspeitos de crimes foram adquiridas por uma empresa de segurança privada e deverão ser utilizados por vigilantes, que atuam na segurança de hospitais, escolas e grandes eventos.
A arma de choque, chamada Spark, é a primeira deste tipo feita no Brasil. Ela possui dispositivos de segurança que permitem auditorias em casos de mau uso; e que inviabilizam sua utilização, em caso de roubo.
"A Spark emite cinco segundos de descarga, diferente da Taser que enquanto o gatilho for disparado, continua emitindo a corrente. Este artifício de descontinuar a carga é importante, porque o uso inadequado destas pistolas podem fazer com que elas deixem de ser não-letais. Uma descarga exagerada pode ser letal", declarou João Paulo Lima, gerente de operações de alto risco da Servis Segurança".

27 de maio de 2015

AGENTES PENITENCIÁRIOS DE CAMOCIM SÃO ELOGIADOS PELA SECRETARIA DE JUSTIÇA DO ESTADO.

No último dia 13 de maio, a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará publicou no Diário Oficial  do Estado um elogio as Agentes Penitenciários Kelyton Ferreira Lima e Cleuton Oliveira da Silva, ambos lotados na cadeia pública de Camocim. O elogio veio graças aos bons serviços prestados com total abnegação e dedicação no desempenho e exercício de suas funções. Nós do blog Camocim Polícia 24h também parabenizamos os dois guerreiros pelo trabalho reconhecido a nível de Estado. 


Camocim Polícia 24h

TOPIC TOMBA NA CE 187, ESTRADA QUE LIGA CRATEÚS X NOVO ORIENTE. UM HOMEM MORREU.


Aconteceu por volta das 9:40 da manhã desta quarta (27). A topic era conduzida pelo Senhor Antonio Gerson Mendes Vieira, e veio a perder o controle quando um homem identificado como Piunga, que sofria necessidades especiais, que atravessou a pista e o motorista ao desviar  bateu ainda no andarilho e perdeu o controle chegando a descer o aterro.
Na Topic que pertence a empresa Cooptranscrat, estavam doze passageiros, que sofrerem apenas escoriações leves, graças a habilidade do motorista, Gilmara , que trabalha como cobradora na empresa, sofreu uma forte pancada na perna, todos foram levados para o Hospital São Lucas de Crateús.

Piunga , como era popularmente conhecido mais que se chama Antonio José Riquelme, sofria de problemas mentais, e já teria sido visto andando desde ontem (26) na estrada que liga Crateús a Novo Oriente, Piunga, morreu no local do acidente.

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE AGRICULTOR APÓS LESIONAR INIMIGO A GOLPES DE FOICE.

O agricultor Francisco Félix de Oliveira, 54 anos, foi preso por policiais militares do destacamento de Granja após lesionar a golpes de foice outro agricultor identificado como Marcelino Pereira Venâncio, de 60 anos.
Era por volta das 21h00 quando uma pessoa ligou para o 190 e denunciou a briga que estaria acontecendo no bairro da Cohab. Rapidamente os policiais chegaram até o local e se depararam com a confusão. As informações é que os dois haviam entrado em vias de fato que logo se transformou em uma briga. Francisco Félix se armou com uma foice e lesionou levemente seu oponente. Os policiais deram voz de prisão ao acusado e junto com a vítima foram levados para a DPC de Camocim onde o agressor foi enquadrado nos crimes de ameaça e lesão corporal.

Efetuaram a prisão: Cb Gildo, Sds Wellinson e Gledson

Camocim Polícia 24h

COORDENADORES DA "COSIPE" VISITAM CADEIA PÚBLICA DE CAMOCIM.


O coordenador da Coordenadoria do Sistema Penal da capital (Cosipe), Agp Wanderson e o coordenador da Cosipe região norte, Agp Cavalcante, vieram fiscalizar a cadeia pública de Camocim e após os trabalhos aproveitaram para dar os parabéns aos bons trabalhos realizados pelos Agp’s da unidade.
Os coordenadores foram recepcionados pelo administrador da cadeia, demais Agps e pelo Senhor José Osvaldo Angelim, presidente do Conselho da Comunidade, órgão que assiste aos detentos da unidade.
Foram só elogios pelos trabalhos desempenhados junto à cadeia pública de Camocim, sendo que os coordenadores fizeram questão de destacar que a cadeia de Camocim desponta como modelo para todo o interior do Estado. Na oportunidade os coordenadores informaram que mais recursos serão destinados àquela unidade para melhorar ainda mais o bom andamento do serviço.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, FORÇA TÁTICA MOTOS (FTM) PRENDE ELEMENTO COM DINHEIRO E DROGA NO BAIRRO RODAGEM DO LAGO.

Dinheiro e droga
Durante a tarde de terça-feira, 26, policiais da Força Tática Motos (FTM) prenderam um indivíduo portando droga e dinheiro no bairro Rodagem do Lago, mais precisamente na Rua Santa Terezinha.
Os militares saturavam pelo referido bairro quando viram dois indivíduos saindo da residência de um suposto traficante. Os policiais esperaram a hora certa e os abordaram. Os elementos foram identificados como João Batista Vieira dos Santos Junior, 29 anos, e com ele os pm’s encontraram dois tabletes de crack e cerca de R$ 65,00 em espécie. O outro indivíduo é o velho conhecido da polícia identificado como Erivando da Cunha Rocha, 26 anos, vulgo “Lica”, detento do regime semiaberto da cadeia pública de Camocim que há meses deixou de comparecer à cadeia para cumprir sua pena. Os dois foram conduzidos para a DPC de Camocim onde a droga, o dinheiro, bem como todo o histórico da ocorrência foram repassados ao delegado plantonista que ao analisar o caso resolveu enquadrar o indivíduo que estava com a droga no artigo 28 da Lei 11.343/06 (consumo de droga), sendo liberado em seguida.

CAMOCIM-CE: IDOSO TEM BRAÇO FRATURADO EM ACIDENTE ENVOLVENDO MOTO E BICICLETA NA RUA ANTONIO ZEFERINO VERAS.


Mais um acidente envolvendo moto e bicicleta na Rua Antonio Zeferino Veras (a rua da morte), deixou um idoso com fratura em um dos braços. O acidente ocorreu por volta das 18h00 de terça-feira, 26, no cruzamento da rua citada com a Rua Perimetral.
Conforme informações apuradas pelo Camocim Polícia 24h o idoso Antonio Dias de Andrade dos Santos, 60 anos, trafegava em sua bicicleta pela Rua Perimetral quando cruzou a Rua Antonio Zeferino Veras sem a devida atenção e foi colhido por um motociclista identificado como Cícero Ribeiro Alves, de 36 anos, que conduzia uma motocicleta Yamaha XTZ de cor azul e placa HXB 9102. Com a batida o idoso foi arremessado pra longe e teve o braço esquerdo fraturado, além de outras escoriações pelo corpo. Policiais da Força Tática de Camocim foram acionados para o local e providenciaram o socorro ao idoso. Já o motociclista foi conduzido para a DPC onde foram tomadas as providências cabíveis.

Atuaram na ocorrência: Cb Gomes, Sds Flávio, Gleison e Nascimento e SUTran
Camocim Polícia 24h

DAS RODOVIAS PARA O AR: TRÁFICO AÉREO NO CEARÁ FOI INTENSIFICADO HÁ DOIS ANOS

Antes das aeronaves, a cocaína boliviana vinha para o Estado em veículos terrestres, de São Paulo e Minas Gerais.

A frequência com que aviões de pequeno porte começaram a chegar ao Ceará aumentou desde o ano de 2013, segundo a Polícia Federal (PF). Antes disto, os narcóticos da Bolívia chegavam ao Estado pelas rodovias, vindos da Região Sul e Sudeste. As pistas clandestinas que possibilitam a chegada do material ilícito foram gradativamente construídas, conforme a demanda de cada região. Hoje, a Aeronáutica e a PF já detectaram diversos pontos de pousos ilícitos em diferentes partes do Ceará.
De acordo com informações do titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Janderlyer de Lima, as organizações internacionais que atuam no tráfico do Ceará herdaram muitos dos métodos de um dos esquemas de narcotráfico mais conhecidos do mundo, o 'Cartel de Medellín'. A rede criminosa, que teve como operador Pablo Escobar, foi criada na Colômbia na década de 1970 e negociava cocaína na Bolívia, Peru, Honduras, Estados Unidos, Canadá e em Países da Europa.

26 de maio de 2015

VEJA VÍDEO: FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA DE PACAJUS É ASSASSINADO COM 8 TIROS NA CABEÇA

Um homem foi assassinado com 8 tiros na cabeça por volta das 15h50 da tarde da última segunda-feira (25), em um posto de combustível do município de Pacajus, a 53 km de Fortaleza, localizado na Av. Cônego Eduare Araripe, no bairro Banguê.
A vítima, identificada como Cosmo Vieira de Sousa, de 42 anos, era responsável pelo abastecimento de carros e ônibus universitários da Secretaria de Transportes da Prefeitura de Pacajus.
A Polícia teve acesso às imagens da câmera de segurança do estabelecimento que mostram como foi a ação do assassino.

Polícia Civil: diligências seguem e vítima não respondia a nenhum delito

De acordo com as imagens, veiculadas pela TV Diário nesta terça-feira (26), o suspeito chega em uma motocicleta apontando uma arma na direção da vítima. Cosmo, que aparece no vídeo usando uma camisa vermelha, acabou sendo atingido enquanto tentava fugir e caiu no chão.

AC CURSO LANÇA NOVA TURMA DE PREPARATÓRIO DO CONCURSO DE AGENTE PENITENCIÁRIO.

As aulas serão ministradas  aos sábados e domingos.

Devido a grande demanda, o AC Cursos abriu inscrições para uma segunda turma do Curso Preparatório do concurso para Agente Penitenciário do Estado do Ceará, que ofertará 977 vagas, segundo o edital que será lançado em Janeiro de 2016.  
Os interessados deverão fazer sua inscrição na Ótica Diniz (em horário comercial), localizada à Rua José de Alencar, 212, centro de Camocim. Todos devem comparecer munidos de xerox do RG, CPF, Comprovante de Residência e 2 Fotos 3 x 4.  
A matrícula custará R$ 120,00. As mensalidades serão pagas através de boleto ou cartão de crédito. As aulas terão início no dia 04 de Julho de 2015, e serão ministradas no final de semana (sábado e domingo), das 08:00h às 11:00h e 16:00h às 18:00h, em local a ser divulgado posteriormente. 
O Curso Preparatório do concurso para Agente Penitenciário terá os seguintes Professores: Advogada Nislene Oliveira (Direito), Advogado Marcos Coelho (Direito), Professor Valmendes Bandeira (Português), Professor Giordano (Informática) e os Agentes Penitenciários Antonio Carlos e Kelyton (Regimento Geral do Sistema Penal). 
Maiores informações através do Tel: (88) 9990-8581 / 9300-2510 (falar com Antonio Carlos). AC Cursos - O Mais Novo Conceito de Ensinar e Aprovar. 

Fonte: Camocim Online

PESQUEIRA-PE: PADRE É SUSPENSO APÓS TER FOTOS ÍNTIMAS DIVULGADAS NA INTERNET.

O Padre Ézio de Melo foi afastado da Diocese de Pesqueira, cidade do agreste pernambucano, depois de ter fotos íntimas divulgadas na internet. Segundo a diocese, o sacerdote agiu contra o sexto mandamento (pecar contra a castidade) e, por isso, teve suspenso o direito de celebrar qualquer sacramento. Em uma das fotos o padre aparece com um rapaz. Os dois estão com uma taça nas mãos e o clérigo o beija no rosto. Em outra exposição ele surge deitado em uma cama, sem camisa, com um homem deitado sobre seu peito. De acordo com o decreto que suspende os direitos do padre Ézio, ele foi advertido em outra ocasião, porém as atitudes continuaram, levando ao seu afastamento.

ISSO É O QUE PODEMOS CHAMAR DE AMOR BANDIDO.


Camocim Polícia 24h

O BRASIL NÃO É UM PAÍS SÉRIO...


Estava certo o francês Charles de Gaulle quando afirmou que  “O Brasil não é um país sério”... Olhe a cara de pau do marginal dizendo que a vítima só morreu porque reagiu - "se não tivesse reagido não tinha tomado bala" - disse o bandido. O delegado por sua vez se ver obrigado a seguir as leis fracas e românticas do Código Penal Brasileiro. Agora o difícil e revoltante é ouvir esse advogado dizer que há ética no mundo do crime, que os bandidos têm ética, afirmando que o crime é como uma profissão... Realmente o Brasil nunca foi, não é e acho difícil um dia se tornar país sério!

Camocim Polícia 24h

PARAZINHO/GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE ELEMENTO APÓS ESPANCAR A COMPANHEIRA.

Um indivíduo foi preso durante a tarde de segunda-feira, 25, após espancar covardemente sua companheira no distrito de Parazinho, zona rural de Granja.
A vítima, a Sra. Aline de Sousa, 22 anos, procurou os pm’s do destacamento local e denunciou que havia sido espancada pelo seu companheiro, um homem identificado como Erivaldo dos Santos Andrade, 26 anos. Ela ainda falou aos policiais que as agressões eram constantes e que resolveu denunciá-lo pois não aguentava mais tanto sofrimento.
Diante dos fatos os militares se deslocaram até o endereço da ocorrência e chegando se depararam com o acusado, o qual foi preso e conduzido para a DPC em Camocim onde foi autuado em flagrante com base no artigo 129 do CPB, lesão corporal combinado com Lei Maria da Penha.

Efetuaram a prisão: Cb Dário, Sds Rocha e Alberto

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sd Rocha

MARTINÓPOLE-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE TRIO ADOLESCENTE ACUSADO DE INVADIR PREFEITURA E FURTAR MATERIAL DE INFORMÁTICA.

Três menores infratores foram apreendidos sob a acusação de terem invadir o prédio da prefeitura municipal de Martinópole e furtado materiais de informática. O furto teria acontecido durante a madrugada de sábado para domingo (23/24).
Já durante a manhã de segunda-feira, 25, os policiais militares do destacamento de Martinópole com o apoio dos agentes do Pró-Cidadania, saíram em diligências e conseguiram capturar os três adolescentes, os quais foram identificados pelas iniciais L.V.S., 16 anos, L.F.A., 15 anos e R.F.A., de 15. Eles teriam confessado o furto e foram conduzidos para a DPC de Uruoca onde o caso foi repassado ao delegado Carlos Alexandre que resolveu lavrar contra os três um BOC compatível ao crime de furto, sendo liberados em seguida. todo o material furtado foi recuperado.

CHAVAL-CE: MULHER TENTA ENVIAR MACONHA PARA MARIDO DETENTO E É PRESA PELA PM ACUSADA DE TRÁFICO DE DROGAS

Uma ex-detenta da cadeia pública de Chaval foi presa novamente sob a acusação de tráfico de drogas. Ana Lúcia Almeida da Silva, 35 anos, já havia sido presa em outubro de 2011 juntamente com seu marido, o detento da cadeia pública de Chaval João Carlos de Carvalho. (Relembre a matéria AQUI).
Já durante a o início da tarde de segunda-feira, 25, a acusada foi deixar uma marmita com comida para seu marido na cadeia pública, sendo que entregou o alimento para o agente penitenciário e foi embora. Quando o agente foi conferir a marmita eis que encontrou quatro trouxas de maconha. Rapidamente uma equipe de policiais do destacamento saiu à procura da acusada e já próximo à sua residência a mulher percebeu a presença da polícia e invadiu a casa de uma vizinha na tentativa de despistar os policiais.

INDIVÍDUO INVADE E ROUBA MATERIAIS DE IGREJA EVANGÉLICA E É PRESO PELO RONDA DO QUARTEIRÃO DE TIANGUÁ.

Durante a madrugada de domingo, 25, no bairro Santo Antônio, foi preso o indivíduo Francisco Anderson de Arruda Teixeira, 20 anos, conhecido pelo apelido de “Rouxinou”, residente em Tianguá. Durante a madrugada o mesmo abriu o teto de uma igreja evangélica localizada no bairro Santo Antônio furtou os seguintes objetos: uma Guitarra, dois microfones, três lâmpadas, dois sensores de alarme, uma pedaleira com fonte e dois cabos conectores.

Durante a fuga, o infrator foi preso pela equipe do Ronda do Quarteirão (Sd Rodrigues e Sd Bruno) e conduzido para Delegacia de Tianguá, onde foi autuado por furto, sendo que já se encontra recolhido a cadeia pública de Tianguá. Todo o material furtado foi recuperado.

Com informações do Ibiapaba 24horas
Fotos: VC Repórter

ACIDENTES DE TRÂNSITO CAUSARAM 17 MORTES NO FIM DE SEMANA NO CEARÁ, A MAIORIA DOS CASOS ENVOLVEU MOTOCICLETAS.

Pelo menos, 17 pessoas morreram no Ceará em conseqüência de acidentes de trânsito neste fim de semana, conforme levantamento realizado pelo jornalista  Fernando Ribeiro  com base nos registros da Polícia Rodoviária Federal, do Batalhão de Policiamento Rodoviário Federal (BPRE) e pelas delegacias plantonistas. Dos 17 acidentes fatais, 11 envolveram motocicletas.
Os acidentes ocorreram nos seguintes Municípios: Potengi, Milagres, Russas, Mauriti, Martinópole, Tianguá, Quixadá, Jaguaretama, Icó, São Gonçalo do Amarante, Aiuaba e Redenção. Algus deles, com mais de um óbito.
Em Aiuaba, na Região dos Inhamuns, um fato lamentável deixou os moradores tristes no fim de semana. Uma estudante perdeu a vida em um capotamento de veículo. Era a jovem Ana Lucielma Feitosa Arraes. Ela tinha apenas 21 anos e faleceu no desastre ocorrido na rodovia CE-176.

GOVERNADOR CAMILO SANTANA APRESENTA PACTO CEARÁ PACÍFICO

Antes de sancionar a Lei de promoções dos militares, o governador Camilo Santana esteve reunido no Palácio da Abolição com representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para apresentação de ações do Pacto pelo Ceará Pacífico, que engloba programas, projetos e ações voltadas para a prevenção da violência e redução da criminalidade no Estado.
"Fiz apresentação dos números gerais do Ceará, Nordeste e Brasil em termos de segurança pública, de violência. Apresentamos um modelo do decreto que estou elaborando, para criar o comitê, a forma que vai funcionar, quem vai participar, a Secretaria Executiva do comitê, as câmaras setoriais. Até segunda -feira (1º) todos os que foram convidados a participar vão oficializar a adesão. Dia 25 ou 26 de junho, o ministro da Justiça Eduardo Cardozo estará o dia todo aqui em Fortaleza e vamos oficializar a criação do Pacto pelo Ceará Pacífico e lançar as primeiras ações", detalhou o governador.

25 de maio de 2015

EM SOLENIDADE DOS 180 ANOS DA PMCE GOVERNADOR ASSINA PROJETO DE PROMOÇÕES.

Durante toda essa segunda-feira, 25, foram feitos várias homenagens aos 180 anos da Policia Militar do Ceará, na parte da manhã foi à assembleia Legislativa do Ceará que começou a homenagem, com o requerimento do deputado Capitão Wagner (PR), que destacou o clima alegre dos festejos na corporação para celebrar a data.  “É um novo momento por que a PM passa, com oficiais e praças dando as mãos em prol da segurança pública. A missão é árdua e não depende só da PM”, comentou em sua fala.
Nessa solenidade estiveram presentes o Presidente da ACSMCE Cabo Eliziano Queiroz, o deputado federal Cabo Sabino, o Comandante Geral da PMCE Coronel Giovani Pinheiro, entre outras autoridades da segurança pública. Na cerimonia foram homenageados vários policiais militares pelos serviços prestados pela corporação.

EM CAMOCIM, HOMEM É LESIONADO A FACÃO POR EX-COMPANHEIRA E AINDA É PRESO. LEIA E ENTENDA O CASO.

O pedreiro Lucídio da Cunha foi preso por policiais do Ronda do Quarteirão durante a noite de domingo, 24, sob a acusação de ameaça. Era por volta 22h00 quando a Sra. Sônia Maria ligou para o 190 denunciando que estaria sendo ameaçada de morte pelo seu ex-companheiro. Chegando ao local da ocorrência, na Rua Perimetral, bairro Apossado e chegando se depararam com o acusado lesionado a facão na altura do ombro. Os policiais foram informados pela Sra. Sônia que seu ex teria chegado embriagado e queria obrigá-la a manter relações com o mesmo, passando a agredir verbalmente e até ameaça-la de morte, ela e sua filha deficiente física.
A mulher ainda relatou que o acusado tentou arrombar a porta, momento em que ela se armou com um facão para se defender e desferiu um golpe no elemento, lesionando-o na altura do ombro.
Diante dos fatos o indivíduo foi levado para o HDMA onde foi medicado e após receber alta foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi enquadrado através de TCO por crime de ameaça, artigo 147 do CPB.

Efetuaram a prisão: Sds Albuquerque e Wlaterney
Camocim Polícia 24h