VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 8 de maio de 2015

BARROQUINHA-CE: POLÍCIA CIVIL APREENDE CAMINHÕES COM ROUPAS DE GRIFE FALSIFICADAS

O material chegava de navio ao município de Barroquinha e, em seguida, seria transportado a São Paulo".

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Defraudações e Falsificações, desarticulou um esquema de transporte de cargas com materiais falsificados, que funcionava no município de Barroquinha, distante 378 km de Fortaleza. Durante a operação, os policiais conguiram apreender dois caminhões carregados com roupas e óculos de grifes importadas, como Tommy Hilfiger e Gucci. 
O material seria tranportado para São Paulo, onde seria vendido em comércios varejistas. A nota fiscal informava que os veículos estavam transportando produtos recicláveis.

MATRÍCULA PARA O CURSO DE HABILITAÇÃO A SARGENTO (CHS) INICIA NESTA SEXTA-FEIRA (08)


A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) realiza no período de 08 a 13 de maio de 2015, as matrículas para o Curso de Habilitação a Sargento (CHS) direcionado aos profissionais da Polícia Militar do Estado do Ceará.  Os interessados devem preencher a ficha de matrícula online, disponível neste link http://matricula.aesp.ce.gov.br/sismatAesp/index.php/start/beginning. No ato do preenchimento do cadastro, cada profissional deverá indicar um endereço de e-mail particular e individual. Este dado é obrigatório e indispensável, pois toda a comunicação entre alunos, tutores, monitores e coordenadores será realizada via Ambiente Virtual de Aprendizagem (Moodle) e/ou email.

A capacitação terá 180 horas/aulas e será realizada na modalidade de ensino a distância (EaD) em razão do excepcional número de militares a serem matriculados no curso, cuja realização dentro do prazo, não pode prescindir da utilização do ensino a distância.  A realização dos cursos através da plataforma EAD é uma forma de habilitar os servidores para a ascensão funcional, sem comprometer o exercício de suas atividades profissionais. Além disso, o curso de habilitação na modalidade EaD é uma ferramenta para inseri-los no contexto das novas exigências e paradigmas da gestão pública.

O curso proporcionará aos Policiais militares a ascensão de carreira, por meio do aperfeiçoamento técnico-profissional que os habilitará para o exercício das atividades de Sargento PM. Após a conclusão do curso, os profissionais aprovados no CHS já estarão habilitados a ascender profissionalmente, beneficiando-se da nova lei das promoções aprovada ontem (07), por unanimidade pela Assembleia Legislativa.

Cronograma de Atividades:
Matrícula on-line: 08 a 13 de maio de 2015
Data prevista para o início das aulas no Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle: 18/05/2015


Fonte: AESP

HOMEM SURTA APÓS DISCUSSÃO E MATA A PRÓPRIA AVÓ COM VASO SANITÁRIO

Um homem de 27 anos matou a própria avó de 71 anos com um vaso sanitário após briga no bairro Humberto de Campos em Sorocaba (101 km de São Paulo). De acordo com a Polícia Militar, o acusado foi espancado com pedaços de madeira e uma barra de ferro pelos vizinhos que ficaram revoltados. O indivíduo foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) após receber alta médica do Hospital Regional. Ele foi levado ao CDP bastante debilitado e ainda usando fraldas. De acordo com o cabo da Polícia Militar Vanderlei Cardoso, o acusado estava alucinado na hora na hora da ocorrência. “Ele não falava nada com nada, estava transtornado e apresentava sinais de surto”, afirma o cabo da PM. O acusado era de Mato Grosso do Sul e estava morando a pouco tempo no município. O motivo do surto vai ser investigado pelos policiais civis.

Via Plantão Policial

AGRICULTOR DE 52 ANOS É PRESO ACUSADO DE VIOLENTAR ENTEADA DE 13 ANOS NA ÉPOCA

Na tarde de terça-feira (05/05), por volta das 15h, Policiais Civis da Delegacia de Ipueiras se deslocaram ate a localidade de Arraial zona rural do município, localizaram e prenderam por força de mandado de prisão preventiva a pessoa de José Ribeiro Alves, agricultor, casado, 52 anos, acusado de estupro de vulnerável.
A vitima era a própria enteada de 13 anos na época. O que mais chamou a atenção dos policiais foi que a avo da vitima, uma senhora de quase 70 anos acobertava o delito e ainda quis imputar a culpa na neta.

Ele encontra-se preso e esta a disposição da justiça. Os estupros ocorreram ao longo do ano de 2014. Quando a vitima morava com a avó que é companheira do acusado.

Fonte: Ipu Notícias

POLICIAL MILITAR FEMININA É MORTA PELO EX-COMPANHEIRO APÓS FIM DE RELACIONAMENTO

Na noite da última quarta-feira (06), uma policial militar foi assassinada a tiros em plena praça pública pelo próprio ex-companheiro no Sítio dos Nunes no município de Flores (387 km de Recife). De acordo com a Polícia Militar, a PM Dênia Cristina da Silva Andrade de 32 anos estava na praça Dom Vicente quando o ex-namorado identificado como Djaci da Silva de 42 anos se aproximou e efetuou vários disparos de arma de fogo. Dênia foi atingida por vários tiros e ainda foi socorrida por populares para um hospital no município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar a entrada na unidade médica. Após o crime, Djaci cometeu suicídio. Segundo informações, Djaci não aceitava o fim do relacionamento. Dênia era lotada no 3º Batalhão da Polícia Militar com sede em Arcoverde, mas atuava no município de Custódia e tinha 06 anos de corporação. Os corpos foram recolhidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).

Via Plantão Policial

PASSOU DE 100 O NÚMERO DE MULHERES ASSASSINADAS NO CEARÁ NESTE ANO. TRÊS FORAM MORTAS NAS ÚLTIMAS HORAS


Subiu para 102 o número de mulheres assassinadas no Ceará somente neste ano. Em menos de 12 horas, mais três assassinatos ocorreram no Ceará, sendo um caso de duplo homicídio no Interior do Estado e um de latrocínio (roubo seguido de morte) em Fortaleza, nesta quinta-feira (7). Nos dois casos, as três mulheres foram executadas a tiros.
O duplo homicídio ocorreu por volta de 20 horas de ontem, dentro de um bar, na periferia da cidade de Tabuleiro do Norte, na região do Vale do Jaguaribe (a 209Km de Fortaleza), quando Elisângela Maurício Cardoso, 29 anos; e sua amiga Francisca Roberta da Silva, 19, foram atingidas por vários tiros de pistola de calibre Ponto 40 (.40), arma de uso privativo dos organismos de Segurança Pública.
O crime ainda está sob mistério, mas aponta para mais um caso ligado ao tráfico de drogas, segundo as autoridades. As duas mulheres estavam se divertindo dentro do”Bar do Nilson”, localizado no bairro Bom Futuro, próximo a uma cooperativa, quando os assassinos apareceram. Eram dois homens que estavam em uma motocicleta.

EM 2015, NÚMERO DE ATAQUES A BANCOS NO CEARÁ TEM PEQUENA QUEDA EM RELAÇÃO AO ANO PASSADO.

O Blog Camocim Polícia 24h realizou uma pesquisa junto ao Sindicato dos Bancários do Ceará e constatou uma pequena queda (cerca de 7%) do número de assaltos a banco nos primeiros quatro meses de 2015 em relação à igual período do ano de 2014. Até agora foram registrados 28 ataques a bancos contra 30 ataques no ano passado. O que se pode notar é que diminuiu o uso de explosivos nos ataques, talvez devido a maior fiscalização por parte da Polícia Militar.
Nesse ano, o mês de janeiro registrou três ataques, em fevereiro foram dez, em março foram registrados seis, em abril oito e em maio um.

Camocim Polícia 24h

PENTECOSTE-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE ELEMENTO APÓS MATAR IDOSO DE 63 ANOS A FACADAS.


Na manhã dessa quinta feira, 07, por volta das 9h40, o senhor José Maria Madeiro de Albuquerque, 63 anos, residente na Rua João Cardoso Bezerra XV de Novembro, foi morto a faca por um indivíduo conhecido como Chicão.
O fato aconteceu na Rua José de Paula Filho, nas proximidades do açude Pereira de Miranda, quando a vítima caminhava tranquilamente sendo abordado pelo o assassino que lhe desferiu dois violentos golpe de faca, um no braço e outro no abdome. A vitima teve morte imediata.

SOBRAL-CE: MENINA DE 15 ANOS EXECUTADA A BALA NO PARQUE SANTO ANTONIO.


Mais um crime de morte foi perpetrado Rua Santa Marta, no Parque Santo Antonio, periferia de Sobral. A vitima foi a adolescente Sheila Paiva da Silva, 15 anos, natural de Sobral, morava no referido Bairro. Segundo informações a vitima estava com seu namorado na calçada da casa de sua tia quando dois homens em uma modelo fan preta abordaram o casal e sem nenhuma discussão efetuaram vários disparos tendo acertado na cabeça da garota que tombou sem vida na calçada da residencia de sua tia,  seu namorado conhecido por Breno também saiu baleado na perna e foi socorrido para o hospital Santa Casa de Sobral. Os criminosos após o crime fugiram e não foram identificados pela policia. O fato aconteceu por volta das 22h20 de quinta-feira, 07. A PM esteve no local realizando as primeiras diligências visando identificar os autores do crime. A policia não descarta a possibilidade dos motivos estarem ligados a rixa de gangue haja vista que seu namorado era marcado e os tiros seria para ele ja se encontrava com sua namorada. O caso vai ser apurado na Delegacia Regional de Sobral através de inquérito policial.

Via Olivando Alves

MOTOCICLISTA MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NA ENTRADA DA CIDADE DE SOBRAL.


Um acidente fatal foi registrado na noite desta quinta feira na estrada de Massapê nas proximidades do Parque de Exposição em Sobral. Segundo informações a vitima foi um motoqueiro cuja identidade desconhecida. A vitima pilotava uma moto modelo Titan cor preta. O acidente ocorreu por volta das 21h30 desta quinta feira na estrada de Massapê. A vitima provavelmente estaria sob efeito etílico e retornava do trabalho.

FUZIL DE CALIBRE 762 É APREENDIDO EM LOCALIDADE DE CANINDÉ


Além da arma de fogo, a Polícia Militar (PM) prendeu um homem e o encaminhou para a Delegacia Regional de Canindé.

Um fuzil de calibre 762 foi apreendido durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na localidade de Ipueiras dos Gomes, em Canindé, distante 120,2 km de Fortaleza, na manhã desta quinta-feira, 7. Além da arma de fogo, a Polícia Militar (PM) prendeu um homem e o encaminhou para a Delegacia Regional de Canindé.
A operação foi realizada em conjunto pelo Comando Tático Rural (Cotar) e pela Força Tática de Apoio (FTA). Segundo informações do tenente Davi Castelo, comandante da patrulha do Cotar, a equipe foi solicitada pelo coronel Assis, comandante do Batalhão de Polícia do município, para o cumprimento do mandado de busca e apreensão numa residência situada na localidade de Ipueiras dos Gomes.