VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 7 de maio de 2015

DIA HISTÓRICO: PROJETO DE PROMOÇÕES DE PM’S E BM’S É APROVADO NA ALCE COM 13 EMENDAS APROVADAS

Na manhã desta quinta-feira,07, começou a votação de novas emendas e aprovação do projeto de lei de promoções, entregue pelo governador Camilo Santana há cerca de 15 dias, que garante ascensão profissional a policiais e bombeiros militares estaduais.
A ACSMCE esteve presente na Assembleia Legislativa, prestando apoio à tropa, reivindicando e comemorando este dia de grande vitória para a categoria.
Novas emendas foram apresentadas durante a sessão nesta manhã, através de um recurso de plenário, que é permitido mediante coleta de, ao menos, cinco assinaturas de parlamentares. Das diversas emendas apresentadas, 5 delas foram aprovadas, sendo 2 do deputado estadual Capitão Wagner (PR), 1 do Elmano de Freitas (PT), 1 do Evandro Leitão (PDT) e a última conjunta de diversos deputados.

ÔNIBUS DA EMPRESA FRETCAR TOMBA EM JIJOCA DE JERICOACOARA. PM'S CAMOCINENSES AJUDAM NO SOCORRO ÀS VÍTIMAS.


Por volta das 07h30 da manhã desta quinta-feira, 07, um ônibus da empresa Fretcar que saía de Jijoca de Jericoacoara e tinha como destino a cidade de Fortaleza, tombou na saída da rotatória de Jijoca, CE-085, próximo ao local onde ficam os guias turísticos do Preá.
No momento do acidente, uma dupla de policiais camocinenses (Sgt Albano e Sgt Arcanjo) lotados no Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), os quais já estavam de folga, vinham em carro próprio atrás do ônibus e flagraram o momento do sinistro. Segundo os ditos pm’s repassaram ao Camocim Polícia 24h, o ônibus trafegava em velocidade normal quando de repente um carro que saía de uma estrada carroçável cruzou irresponsavelmente a rodovia. Na tentativa de desviar do carro, o condutor do ônibus Francisco Thales Santana fez uma manobra brusca que culminou no acidente. O ônibus desceu o aterro e tombou.
Movidos pelo sentimento e a obrigação de ajudar os passageiros, os pm’s foram os primeiros a prestar socorro às vítimas, tendo inclusive que quebrar o para-brisa do ônibus para retirada dos ocupantes.

EM CAMOCIM, MILITARES DA FTM PRENDEM MULHER ACUSADA DE TRÁFICO E FECHAM BOCA-DE-FUMO NO BAIRRO APOSSADOS.

A acusada é conhecida como "Raimundona"
Uma operação bem coordenada, bem planeja e perfeitamente executada, culminou com mais uma prisão de uma mulher sob a acusação de tráfico de drogas.
Há dias, policiais do S.I. (Serviço de Inteligência) sob o comando do Major Artunane Aguiar, monitoravam uma mulher identificada como Raimunda Maria de Sousa, 34 anos, a "Raimundona". Contra ela havia várias denúncias dando conta que a mesma mantinha uma boca-de-fumo em sua residência, localizada na Rua Antonio Magalhães, bairro dos Apossados, em Camocim. Os policiais concluíram que a mulher traficava drogas a qualquer hora do dia ou da noite e armaram a estratégia para prendê-la em flagrante.

A prisão

Por volta das 20h40 de quarta-feira, 06, já cientes do comércio da droga por parte da acusada, os policiais da Força Tática Motos (FTM) armaram campana nas proximidades da residência onde o tráfico estaria acontecendo. Em certo momento os militares teriam flagrado um usuário de drogas comprando o entorpecente da acusada, sendo que imediatamente foi feita a abordagem no usuário. Ao perceber a presença policial a mulher fechou as portas e o portão e correu para o quintal onde foi flagrada por outro policial tentando se desfazer de um balde onde estava toda a droga: uma pedra bruta de crack pesando 22 gramas, 31 trouxas de maconha, 37 pedras de crack já embaladas para a venda, papel alumínio usado para embalar a droga e R$ 304,00 em dinheiro trocado.

ASSUSTADOR: ESTATÍSTICAS APONTAM UMA MORTE VIOLENTA A CADA DUAS HORAS NO CEARÁ.

O Ceará registrou uma vítima de Crime Violento Letal Intencional (CVLI) a cada duas horas, em média, neste ano de 2015. Conforme os dados apresentados ontem pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), é possível ainda apontar para a média de 12 pessoas mortas por homicídio, latrocínio ou lesão corporal por dia no Estado nos quatro primeiros meses deste ano.
Entretanto, o número era maior em igual período do ano passado. Em 2014, de janeiro a abril, a média era de 13 pessoas mortas por dia.
Para o sociólogo Geovani Jacó de Freitas, pesquisador do Laboratório de Estudos da Conflitualidade e Violência (Covio) da Universidade Estadual do Ceará (Uece), é cedo para apontar a redução apresentada como reflexo da mudança de postura dos comandantes que assumiram as forças de segurança no começo do ano, com a substituição do governo estadual.