VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 5 de maio de 2015

ACARAPE: SEGUNDO CASO DE TRIPLO HOMICÍDIO NO CEARÁ EM MENOS DE 36 HORAS


Três homens foram mortos, a tiros, no fim da noite de ontem (4), na localidade conhecida como Barro Vermelho, na zona rural do Município de Acarape, na região do Maciço de Baturité (a 61Km de Fortaleza). Foi o segundo caso de triplo assassinato no Ceará em menos de 36 horas.
O crime ainda está sendo investigado. O que a Polícia apurou até agora é que as vítimas foram atacadas pelos assassinos por volta das 21 horas de ontem, e executadas a tiros, sumariamente, sem que houve chances de defesa.
Dos três mortos, dois foram identificados como sendo os irmãos José Ivan Castro de Moura, 24 anos, que morreu no local do tiroteio; e José Bruno de Castro, 20 anos. Este, ainda foi socorrido para o hospital público de Acarape, mas não resistiu. O terceiro morto foi identificado apenas por Sérgio, que residia em Fortaleza, no bairro Bom Jardim.

LEI DAS PROMOÇÕES DE PMS E BOMBEIROS DEVE SER VOTADA QUINTA-FEIRA PELA ASSEMBLEIA (VEJA AS EMENDAS)

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará deverá votar – e aprovar – na próxima quinta-feira (7) o projeto de lei elaborado pelo Governo que altera os critérios de promoções de policiais militares e bombeiros militares cearenses. Das 100 emendas ao projeto, apenas oito conseguiram ser acatadas pela bancada governista. Contudo, o deputado estadual Capitão Wagner, autor da maioria das propostas, acredita que, através de negociações, poderá acrescentar mais alguns benefícios para as duas categorias.
O projeto foi entregue na AL pelo governador Camilo Santana (PT) na semana passada. Ele pediu que o parlamento estadual se esforçasse para que o documento fosse analisado em regime de urgência. Todavia, algumas das propostas que, a princípio, pareciam ser todas favoráveis à categoria, sofreram críticas e restrições, chegando ao ponto de muitos militares terem dito que “as injustiças nas corporações vão continuar”.

BALANÇO DO FERIADÃO DO DIA DO TRABALHO APONTOU 48 MORTES VIOLENTAS EM TODO O CEARÁ

O fim de semana prolongado em decorrência do feriado internacional do Dia do Trabalho (1º de maio) terminou de forma violenta no Estado do Ceará. Conforme levantamento feito pelo blogdofernandoribeiro, entre as primeiras horas da madrugada de sexta-feira e o começo desta segunda (4), foram registrados 40 casos de assassinatos e mais oito mortes consequentes de acidentes de trânsito. 
Somente em Fortaleza, ocorreram 20 casos de assassinatos, latrocínios (roubos seguidos de morte) ou, ainda, lesões corporais seguidas de morte. Os crimes ocorreram nos bairros Jangurussu, Messejana, Lagoa Redonda, Jardim das Oliveiras, Carlito Pamplona, Conjunto Prefeito José Walter (2), Siqueira, Antônio Bezerra (2), Mondubim, Granja Portugal, Vila Peri, Granja Lisboa, Cidade dos Funcionários, Planalto Ayrton Senna,Siqueira, Sapiranga, Fátima e Centro.

CASAL É MORTO A TIROS ENQUANTO PASSEAVA EM RUA DE FORTALEZA.

Um casal foi morto a tiros durante a madrugada, na Travessa Alexandrino, no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza. De acordo com a polícia, Diego Régis Sousa de Holanda, de 22 anos, e a esposa dele, Fernanda Oliveira de Holanda, de 21, caminhavam por um local conhecido como “Buraco da Gia” quando foram surpreendidos por dois homens armados, à pé, que atiraram contra eles. Ainda segundo a polícia, Diego foi atingido por quatro tiros e morreu no local. Duas balas atingiram Fernanda, que chegou a ser levada ao Hospital Frotinha de Antônio Bezerra, mas não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado na Divisão de Homicídios de Fortaleza. A Policia Civil informou que Diego tinha passagens por tráfico de drogas e apura se o crime tem alguma relação com isso. Os corpos dos dois foram sepultados na manhã deste domingo (03), na capital cearense. Eles deixam dois filhos, de 6 e 3 anos.


Com informações do Extra/ Globo.com

POLÍCIA MILITAR CAPTURA HOMICIDA NA ZONA RURAL DE TIANGUÁ.

Durante a tarde desta segunda, dia 04 de maio, foi preso pela Policia Militar o indivíduo Alexandrino Duarte Melo, 22 anos, natural de Fortaleza-Ce, residente no Sítio Tabocas de Cima, Ubajara-Ce.
Durante uma briga, o mesmo agrediu com socos, chutes no rosto, na cabeça e em outras partes do corpo a pessoa de Antonio Luciano Rodrigues Batista, 49 anos, residente no Sítio Tabocas de Cima, Ubajara-Ce. A equipe do Resgate foi acionada, porém ao chegar ao local, a vítima já estava em óbito. A composição da Força Tática agiu rapidamente e conseguiu localizar e prender o acusado, o qual foi conduzido para Delegacia de Tianguá, onde foi autuado por homicídio e resistência a prisão. Segundo informações de populares o crime teria sido motivado por vingança.


Equipe da Força Tática, Sub Ten Souza, Sgt Sousa, Cabo Geovane, Cb Ferreira Silva e Sd André Luis

Fonte: Ibiapaba 24 hrs
Foto: VC Repórter

QUANDO A PROFISSÃO É UM EXEMPLO...

Com direito a colete a prova de bala, arma de grosso calibre, viatura tática e busca de arma padrão... Imagens que nos motiva e inspira a cada vez mais trabalhar em prol da sociedade.



Camocim Polícia 24h

PRESOS FOGEM DA CADEIA DE LIMOEIRO DO NORTE ATRAVÉS DE BURACO

Quatro detentos fugiram da Cadeia Pública do município de Limoeiro do Norte por meio de um buraco que ligava uma das celas até a cozinha da unidade prisional. Segundo informações da Polícia, a fuga teria acontecido por volta de meia noite desta segunda-feira (04).
Após o agente penitenciário da cadeia ter percebido a existência do buraco na cela de número 5, foi acionado o efetivo policial da 4ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar, que se dirigiu imediatamente ao local, constatando a fuga.
A suspeita é de que a fuga tenha sido facilitada pelo detento Francisco Silverlândio da Silva, um do detentos que trabalham na cozinha auxiliando na limpeza e no preparo das refeições.
Os fugitivos foram identificados como Silvio Leno Chaves Barbosa, Francsisco José de Sousa Lima, Raimundo Alves Rocha e José Rogério Moreira Colares Júnior. Os dois últimos estavam presos na cela de número 5, de onde foi feito o buraco.


Fonte: Diário do Nordeste