VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sábado, 2 de maio de 2015

DE QUEM É A CULPA DA REPRESSÃO AOS PROFESSORES NO PARANÁ?


Atuar em manifestações populares é um dos maiores desafios operacionais para um policial. É muito difícil, para não dizer impossível, manter total controle dos movimentos coletivos na rua, dada a variedade de intenções (tanto de integrantes das manifestações quanto de infiltrados que, muitas vezes, tem intenções políticas ao causar algum distúrbio num movimento a princípio pacífico).
O ideal é atuar de maneira pontual, cessando cirurgicamente a prática de alguma violência, reagindo apenas contra o responsável por ela. Mas isso é o ideal. Nem sempre há treinamento e equipamento para isso. Às vezes simplesmente não é possível identificar responsáveis. Às vezes falta paciência, preparo psicológico e controle das emoções.

NÚMEROS ALARMANTES!!! 355 PESSOAS FORAM ASSINADAS SOMENTE NO MÊS DE ABRIL NO CEARÁ,

O mês de abril registrou um total de 355 assassinatos em todo o Estado do Ceará, conforme levantamento realizado pelo blog com base nos dados que são disponibilizados via internet pelos diversos órgãos da Secretaria da Segurança Pública e defesa Social (SSPDS).
Conforme o levantamento, dos 355 casos de Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs), 163 deles foram praticados na capital cearense, outros 68 nos Municípios que compõem a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), além de 124 no Interior do Estado. No acumulado do ano, já são 1.473 assassinatos no ceará, conforme levantamento próprio feito pelo blog. Já os números oficiais apresentados pelo Estado indicam menores taxas, muito embora não tenham sido ainda consolidados no site da SSPDS os homicídios registrados em fevereiro.

MARTINÓPOLE-CE: HOMEM TEM MOTO TOMADA DE ASSALTO NA ZONA RURAL.

Um homem identificado como Antonio Ferreira Frota foi vítima de assalto a mão armada ocorrido por volta das 11h00 de sexta-feira, 01, na localidade Sítio Bom Lugar/Martinópole. Segundo informações repassadas ao Camocim Polícia 24h, a vítima trafegava pela referida localidade quando foi abordada por um indivíduo identificado apenas como Tiago, o qual estava armado com um revólver e com bastante violência e ameaça tomou a sua moto Honda Fan 125 de cor preta e placa PMB-9827 e fugiu por uma estrada carroçável. Ainda conforme informações nos repassadas, o acusado seria um foragido da cadeia pública de Santana do Acaraú.
Policiais dos destacamentos de Martinópole e Granja fizeram o cerco no local mais não conseguiram localizar o bandido.

Camocim Polícia 24h

NO PARANÁ, 17 POLICIAIS SE RECUSAM A FAZER CERCO A PROFESSORES E SÃO PRESOS


A Polícia Militar de Curitiba informou que 17 policiais foram presos nesta quarta-feira (29) por se recusarem a participar do cerco aos professores que estavam nas proximidades da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para acompanhar a votação do projeto que autoriza o governo estadual a mexer no fundo de previdência dos servidores do Estado. A Alep alegava ter recebido uma liminar da Justiça que garantia o veto a entrada de pessoas para acompanhar a votação.
Na tarde desta quarta-feira, um novo confronto entre a Polícia Militar e professores deixou cerca de 150 pessoas (a maioria professores) feridas, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Algumas delas estão em estado grave. 
A Tropa de Choque fazia um cerco ao prédio Alep, quando o conflito começou e os manifestantes foram agredidos. Um dos líderes sindicais ligado aos professores disse que o projeto seria votado, independentemente dos protestos contrários e, então, a PM teria avançado em direção aos manifestantes.