VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 25 de abril de 2014

MISTÉRIO! CORONEL PAULO MALHÃES QUE ASSUMIU TORTURAS NA DITADURA MILITAR É ENCONTRADO MORTO

O coronel Paulo Malhães, 74, ex-agente do Centro de Informações do Exército, foi encontrado morto em sua casa, nesta sexta-feira (25), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. De acordo com os relatos iniciais, ele foi assassinado por asfixia.
Malhães prestou, há cerca de um mês, um dos depoimentos mais fortes à Comissão Nacional da Verdade, no qual reconheceu envolvimento em torturas, mortes e ocultação de corpos de vítimas da ditadura militar.

EM GRANJA: POLICIAIS CIVIS DE TIANGUÁ E GRANJA PRENDE QUADRILHA DE ROUBO DE MOTOS QUE AGIA EM TODA REGIÃO.


No decorrer dos dias 21 e 22 de abril deste ano, uma operação policial desencadeada por policiais civis de Granja e Tianguá desbaratou uma quadrilha envolvida em roubos, furtos e receptação de motos que agia há alguns meses em boa parte da Serra da Ibiapaba, em Granja e municípios circunvizinhos. As investigações apontavam que era na zona rural de Granja que a quadrilha escondia as motocicletas adquiridas de forma criminosa.
Tudo começou quando policiais civis da delegacia de Tianguá começaram a investigar os altos índices de furtos e roubos de motos em algumas cidades da Serra da Ibiapaba, chegando praticamente a dobrar em pouco mais de um ano.
Colhendo informações “aqui e acolá”, os policiais descobriram que a quadrilha tinha seu ponto de apoio em alguns distritos da zona rural do município de Granja e que era coordenada por um integrante de uma família daquela cidade que há alguns meses havia sido toda presa por envolvimento com tráfico de drogas na região.

POLÍCIAS CIVIL DO CEARÁ E DA PARAÍBA PRENDEM SETE ACUSADOS DE TRÁFICO.

Uma operação conjunta entre as Polícias Civil do Ceará e da Paraíba resultou na prisão de sete pessoas por tráfico e associação para o tráfico de drogas. A ação ocorreu nesta quinta-feira, 24.
Os policiais cumpriram quatro mandados de prisão temporária e nove de busca e apreensão nos municípios de Ipaumirim e Baixio, no Ceará, e em Cachoeira dos Índios, na Paraíba. Os acusados presos são: Erivelton Nunes Chagas, 26, Macário Josué da Silva, 26, Hudson Carlos Albuquerque Barbosa, 23, Jardel Gonçalves de Sousa, 28, Ana Ingrid Moura Vieira, 48, Venceslau Ferreira Vieira, 48, e Jurandir de Sousa.

DELEGACIAS DA GRANDE FORTALEZA ESTÃO ENTRE AS PIORES DO BRASIL, DIZ OAB.

Uma comissão da Ordem dos Advogados do Brasil visitou nesta quinta-feira (24) delegacias e constatou que o problema de superlotação persiste na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), mesmo após decisões judiciais determinarem a transferência de presos para presídios. Fortaleza é a primeira cidade fora de Brasília a receber a comissão nacional da OAB. Segundo o órgão, Fortaleza foi escolhida por ter um dos piores sistemas carcerários do país. 
“Há um quadro evidente de superlotação de presos. Inúmeros motins já houve aqui nessa delegacia. Vamos fazer uma carta, vamos encaminhar às autoridades competentes para pedir mudanças”, diz o presidente da Comissão de Direito Penitenciário Márcio Vitor.

ÔNIBUS QUE LEVAVA 40 PRESOS SE ENVOVLVE EM ACIDENTE EM FORTALEZA..

Um ônibus da Secretaria de Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus) que transportava 40 presos colidiu na traseira de um veículo Fusca e invadiu o meio-fio na tarde desta quinta-feira (24), próximo ao cruzamento das Avenidas Washington Soares com Oliveira Paiva, no Bairro Sapiranga.
De acordo com a Sejus, os presos vinham de presídios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e estavam a caminho de audiências no Fórum Clóvis Beviláqua, no Bairro Edson Queiroz. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente foi registrado às 14h30.

NARCOTRÁFICO: PF APREENDE 100 QUILOS DE COCAÍNA EM AQUIRAZ.

Além da droga, três pessoas foram detidas. Um cearense e outros dois homens. Os nomes não foram divulgados.

Uma operação de agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Federal (PF), resultou na apreensão de, aproximadamente, 100 quilos de pasta base de cocaína e na prisão de três homens, no fim da noite de ontem, na Prainha, em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A droga estava escondida em uma caminhonete Ford F-250 com placas de Porto Franco, Maranhão.
A reportagem obteve na madrugada de hoje, com exclusividade, informações dos agentes da DRE sobre a apreensão da cocaína.