30 de abril de 2014

HOMEM TRANSTORNADO ARRANCA O PRÓPRIO TESTÍCULO NO MEIO DA RUA.


Um fato chocou moradores do bairro Bela Vista, na cidade de Parnamirim, no Rio Grande do Norte, na manhã desta terça-feira (29). Um homem, não identificado, sentou nu na calçada e demonstrando estar transtornado, decepou os próprios testículos. Populares assustados com a cena chamaram a Polícia Militar (PM), que socorreu o homem para o hospital da cidade.

De acordo com os policiais, o homem demonstrava estar sob efeito de algum tipo de droga. Não há informações sobre o seu estado de saúde.


Fonte: Bocão News

Foto: divulgação

SOBRAL-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDEM INDIVIDUO QUE LESIONOU O PAI COM VÁRIOS GOLPES DE FACÃO

Policiais Militares foram acionados para atender uma ocorrência de lesão corporal no bairro Terrenos Novos. Um filho desnaturado desferiu vários golpes de facão contra seu pai, que é deficiente físico. A vítima foi lesionada na mão esquerda. Os policiais conseguiram efetuar a prisão em flagrante do bandido que praticou o referido crime. O meliante estava armado com um facão do tipo espada e uma faca de serra pão.

POLÍCIA MILITAR PRENDE ACUSADOS DE HOMICÍDIO BÁRBARO EM SOBRAL.

Policiais Militares do FTA Motos (GETAM), comandada pelo Cabo PM Avelino, realizaram a apreensão de dois menores acusados de terem praticado o terrível homicídio ocorrido na manhã de hoje (29). Os menores confessaram o crime e um deles afirmou que tinha desferido mais de 80 facadas na vítima. Os menores foram conduzido à Delegacia Municipal de Polícia Civil para os procedimentos legais.

CASEIRO DE CORONEL MORTO DELATA IRMÃOS.

O caseiro Rogério Pires, que segundo a polícia confessou ter participado do crime que terminou com a morte do coronel reformado Paulo Malhães, denunciou seus dois irmãos como sendo os homens que invadiram, na última sexta-feira (25), o sítio do militar em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Malhães, que no mês passado contou à Comissão da Verdade que havia participado de sessões de tortura durante a ditadura, morreu enquanto o grupo estava em sua casa. No início da tarde de terça-feira (29), os irmãos do caseiro – identificados como Rodrigo Pires e Anderson Pires Teles – ainda eram procurados. Os três tiveram a prisão temporária decretada.

CASOS DE EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES CRESCEM 163% EM FORTALEZA.

Violência sexual contra crianças e adolescentes, uma piores formas de violação dos direitos humanos, é uma realidade constante nas ruas e principais corredores turísticos de Fortaleza. Com a proximidade da Copa do Mundo, chama atenção o significativo aumento do número de casos de exploração sexual, sobretudo no entorno da Arena Castelão, palco dos seis jogos que a Capital irá sediar. Em três anos, o crescimento foi de 163%. Foram identificados 54 em 2010, saltando para 142 no ano passado. É o que aponta a Associação Barraca da Amizade, instituição que desenvolve programas de enfrentamento à exploração sexual de crianças, adolescentes e jovens, através do projeto Reviver. 

MULHER É MORTA A TIROS EM PROVÁVEL CRIME DO TRÁFICO.

Uma mulher, ainda não identificada, foi morta a tiros por volta das 15h de ontem, na Avenida Governador Raul Barbosa, bairro Aerolândia, em Fortaleza. Ela estava a bordo de um táxi clandestino, quando foi alvejada por duas pessoas em uma bicicleta, que se evadiram. O motorista do veículo, Francisco Adriano Peixoto, de 24 anos, também foi baleado, mas estava consciente no local do crime, conversando com a Polícia e com a imprensa. Adriano afirmou aos policiais que a mulher entrou no carro, um Siena de cor preta, no bairro Tancredo Neves, e pediu para seguir até a Avenida Raul Barbosa. Adriano alegou não conhecer a mulher e disse ter sido contratado apenas para levá-la até o destino final.

29 de abril de 2014

MAURITI-CE: APOSENTADO MORRE APÓS SER PICADO POR CENTENAS DE ABELHAS.

Uma tragédia foi registrada nesta segunda-feira com o aposentado Francisco Gomes Feitosa, de 77 anos, que residia no Sítio Curtume na zona rural de Mauriti. Segundo familiares, ele apanhou uma foice e saiu de casa no final da tarde para cortar varas com o objetivo de fazer reparos em algumas cercas em sua propriedade. A demora incomodou os parentes que saíram à procura.
Eles chamavam por Seu Francisco e não obtinham resposta, mas não andaram muito. Ainda perto de casa e por volta das 19 horas se depararam com o corpo envolto das chamadas abelhas italianas e outras sobrevoando dentro de um matagal.

BRASILEIRO JÁ PODE ACESSAR PROCURADOS PELA JUSTIÇA ATRAVÉS DE APLICATIVO

Com um aplicativo gratuito instalado no celular, qualquer cidadão poderá identificar pessoas procuradas pela Justiça. O novo módulo do aplicativo Sinesp Cidadão foi lançado este mês de abril pelo Ministério da Justiça e permite a consulta a um cadastro nacional de 352 mil mandados de prisão. Quem identificar alguém nessa condição pode acionar a polícia para que a ordem judicial de prisão seja cumprida.
Para checar se a pessoa tem condenação na Justiça ou se há ordem judicial de prisão contra ela, basta digitar dados como nome completo ou número de algum documento de identificação, entre eles identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e passaporte.

EM CAMOCIM, FORÇA TÁTICA PRENDE ESTELIONATÁRIO DENTRO DA AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL.


Por volta das 10h15 da manhã de segunda-feira, 28, o gerente do Banco do Brasil de Camocim ligou para o 190 de Camocim informando que havia um homem em atitudes suspeitas dentro da agência bancária da cidade. Rapidamente uma equipe da Força Tática sob o comando do Cabo Dos Santos se deslocou até o banco e localizou o indivíduo identificado como Evaldo Costa Lima, 25 anos, natural de Parnaíba e residente na cidade de Itaiçaba. Em seu poder os policiais encontraram 11 cartões com bandeira Visa pertencentes a diversos  titulares, 05 cartões Bradesco e 03 cartões chaves.

VEJA VÍDEO EM QUE RACHEL SHEHERAZADE FALA SOBRE PROIBIÇÃO DE COMENTAR NO SBT.

Em entrevista à publicação Veja São Paulo, a jornalista Rachel Sheherazade comentou a proibição de comentários pessoais no SBT e conversou sobre o cotidiano, reação a polêmicas e perspectivas para o futuro.
Entre outros, Sheherazade afirma que recebe escolta paga pela emissora, além de ter blindado seu veículo e de receber, constantemente, ameaças pelos mais diversos meios, inclusive pelo aplicativo WhatsApp.
Ademais, Rachel ressaltou que não foi demitida e anteviu a possibilidade de um programa "solo" na emissora, com teor opinativo.


Fonte: You tube

SOBRAL-CE: HOMEM É ENCONTRADO MORTO COM MAIS DE 40 PERFURAÇÕES A FACA.

Nas primeiras horas desta terça-feira 29/04 por volta de 6:15hs, a policia militar de sobral registrou mais um homicídio, desta feita o palco desta cena sangrenta foi no conjunto Padre Ze Linhares , mais precisamente por traz do CRAS , um jovem que não foi identificado foi encontrado com mais de 40 perfurações a faca, a policia compareceu ao local isolou a área e chamou a pericia para fazer os primeiros levantamentos.

Fonte: Free Lance24hs\Foto: Sobral24hs

MILITAR DO EXÉRCITO É PRESO COM DROGA.

Um soldado da ativa do Exército Brasileiro (EB) foi preso na tarde de ontem em Cascavel, a 62 km de Fortaleza. Ele portava um tijolo de maconha prensada pesando 205 gramas. De acordo com a Polícia Militar, Evilásio da Silva Nogueira, 19, soldado do Exército, foi abordado pela PM no Centro do município de Cascavel.Ele trafegava em uma motocicleta sem placa na companhia de um adolescente de 17 anos. Por volta das 12h30, Evilásio foi visto pela patrulha RD 1245, composta pelo subtenente Duarte e os soldados Matos, Lino Neto e Das Chagas. 

28 de abril de 2014

DEFICIENTE MENTAL DESAPARECE EM CAMOCIM.

Por volta das 10:00h da manhã desta segunda-feira (28), o Agricultor Francisco Rogério de Vasconcelos, 43 anos anos, morador da localidade de Pesqueiro, na zona rural de Camocim, desapareceu enquanto estava na Agência da Receita Federal, no centro da cidade.
Ele sumiu usando camiseta listrada (branca e preta) e short vermelho. Rogério, que sofre de distúrbios mentais, sumiu após um descuido de seus familiares. Seu pai disse que atualmente ele está um pouco calvo. Para qualquer informação que leve ao seu paradeiro:  (88) 8816-0431 / 8854-5635

Fonte: Camocim Online

POLÍCIA MILITAR APREENDE FUZIL AK-47 E 300 MUNIÇÕES EM MESSEJANA

A patrulha da Força Tática de Apoio (FTA) do 16º Batalhão apreendeu um fuzil AK-47 com mais de 300 munições após perseguição na tarde desta segunda-feira (28), em Messejana.
A perseguição ao automóvel Siena Branco começou no Conjunto Palmeiras e  terminou em uma estrada carroçável, quando os policiais atiraram no pneu do veículo nas proximidades do viaduto de Messejana, conforme informou o comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM), coronel Sergistotenes.
O motorista do Siena, Ocilon Pergentino dos Santos, foi detido e encaminhado ao 6º DP (Messejana), com o armamento. o fuzil AK-47 é uma arma de guerra de uso restrito das Forças Armadas. O fuzil custa uma média de R$ 50 mil. O armamento é capaz de derrubar um helicóptero e furar blindados.

GRANJA-CE: ADOLESCENTE MORRE AFOGADO AO PULAR EM CACHOEIRA NA ZONA RURAL.

Foto: Folha Granjense
No domingo, 27, o que era pra ser somente mais uma tarde de lazer entre amigos terminou em tragédia quando um adolescente de apenas 16 anos, identificado como Francisco Cardoso da Silva, morreu afogado em uma lagoa localizada no distrito de São Miguel, zona rural do município de Granja.
Testemunhas informaram para a polícia que o adolescente havia mergulhado de uma certa altura na “Cachoeira do Taquara” e não havia mais subido à superfície. Horas depois, por volta das 04h00 da tarde, populares encontraram seu corpo já sem vida e flutuando na superfície da lagoa.

EM CAMOCIM, JOVEM DE 18 ANOS É PRESO PELO RONDA ACUSADO DE TRAFICAR CRACK E COCAÍNA.

Ainda durante a blitz saturação realizada em toda cidade de Camocim na noite de sábado, 26, novamente os policiais do Ronda provaram que estão em estado de alerta e prenderam mais um jovem sob a acusação de tráfico de drogas. Os pm's são orientados pelo Capitão Gerardo e pelo Tenente Oberdan, comandante e subcomandante do Ronda de Camocim, a intensificarem às abordagens objetivando reprimir o tráfico de drogas na cidade.
Dessa vez a ocorrência aconteceu por volta das 11h00 no bairro dos Coqueiros. 
De acordo com o que foi repassado para o Camocim Polícia 24h, os policiais patrulhavam pela bairro citado quando perceberam que de repente uma dupla saiu em alta velocidade em uma moto como se estivesse fugindo da polícia. Começou aí uma perseguição e em questão de minutos a dupla foi alcançada e abordada na pracinha dos Coqueiros.

EM CAMOCIM, RONDA DO QUARTEIRÃO APREENDE MENOR COM CRACK E DINHEIRO.

Por ocasião da blitz saturação que está sendo realizada aos finais de semana em toda área urbana da cidade de Camocim, orientação repassada pelo Major Assis Azevedo, policiais do Ronda do Quarteirão apreenderam na noite de sábado, 26, um menor de 17 anos com sete pedras de crack e uma quantia de R$ 12,00,  o que pra os pm’s  já caracteriza o tráfico de drogas, já que esta modalidade de recrutar o menor para traficar vem sendo bastante usada pelos traficantes.
Os policiais do Ronda sob o comando do fiscal de turno, Cabo Gerardo Filho, saturavam pela Rua Perimetral, bairro São Francisco, quando visualizaram o menor, que apesar da idade já é bastante conhecido pelos militares. Ele foi abordado e dentro de sua bermuda foi encontrado a droga e o dinheiro.

VEJA VÍDEO: GLOBO TENTA HUMILHAR POLICIAL E SE DÁ MAL!

No programa Altas Horas, da rede globo, um rapper (detento), faz uma pergunta a um Delegado e veja o que ele respondeu!



Via Sobral 24h

MENORES INFRATORES PROMOVEM QUEBRA-QUEBRA EM CENTRO EDUCACIONAL.

Segundo um dos policiais que esteve no local, o cenário encontrado na unidade era de alto risco. Dezenas de internos foram para cima do telhado e tentaram escapar. Os adolescentes atearam fogo nos colchões e quebraram móveis
Adolescentes infratores internados no Centro Educacional Dom Bosco, situado no Conjunto Jardim União, bairro Passaré, fizeram uma rebelião na unidade durante a noite de ontem. Alguns conseguiram pular do telhado, mas foram recapturados por policiais militares do Ronda do Quarteirão. Até o fechamento desta edição, a recontagem ainda estava sendo feita e não havia informação se algum menor teria conseguido escapar.

26 de abril de 2014

DANÇARINO DOUGLAS, PODE SER VÍTIMA, MAIS SANTO NÃO ERA.

Dançarino Douglas sentia “saudades eternas” do traficante Cachorrão. De luto em janeiro, postou no Facebook que “o bico” ia “fazer barulho”, porque “os amigos” estavam “cheio de ódio na veia”. Pode ser vítima, mas santo não era.
 
Já imaginou como estariam as redes sociais se alguém descobrisse um post dos PMs do Pavão-Pavãozinho que os vinculasse mesmo que indireta e sentimentalmente a algum traficante ou falasse em ódio após a morte de um deles? Pois é. Seria um Deus-nos-acuda – quer dizer: um Capeta-nos-guie! – nas páginas dos jornais e da militância da desmilitarização.

Mas agora é do outro lado.

Em 18 de janeiro, um dia após uma troca de tiros no Pavão-Pavãozinho resultar na morte de Patrick Costa dos Santos, o Cachorrão, de 25 anos – que tinha duas condenações por tráfico e obteve livramento condicional em outubro de 2012 -, o dançarino do “Esquenta” Douglas Rafael da Silva Pereira, conhecido como DG e encontrado morto nesta semana na mesma favela que os jornalistas insistem em chamar de “pacificada”, postou no Facebook:

BABA OVO, EM TODO CANTO TEM UM (OU MAIS).

Juro que serei leal ao senhor, meu chefe. Se o senhor disser que o céu é vermelho pinto as nuvens de amarelo pra ficar combinando melhor. Vou defender o senhor em qualquer circunstância, e vou contra até minha mãe pra garantir que sua vontade seja feita.
Não peça, mande! Se o senhor sonhar com alguma coisa boa vai acordar num lugar melhor que o sonho, porque meu papel é garantir seu comodismo e felicidade.
Pode mudar de opinião quantas vezes quiser… Estarei com o senhor! O que importa não é o que o senhor fala. Não é o modo que o senhor fala. O que importa é que é o senhor que está falando. Ai de quem se opor a isso. Se puder, mato na hora! 
Quando o senhor se aposentar? Vou seguir seu ilustre exemplo e tentar ser um grande chefe. O senhor gosta de mim né chefe?

Via Abordagem Policial

VÍDEO GERA POLÊMICA AO EXIBIR CRIANÇA FUMANDO CIGARRO JUNTO DE UM ADULTO.

Um vídeo chocante tem gerado polêmica no YouTube. Ele mostra uma criança fumando junto de um adulto. As cenas surgiram na web na última terça-feira (22).
O menino despido está junto de um adulto revezando um cigarro em uma mesa de cozinha. Alguns internautas questionaram se a criança de fato estaria tragando o cigarro.
 É possível, porém, notá-la "sugando" quando o coloca na boca. Segundo informações, o autor da publicação descreveu o adulto em cena como um "idiota". Repare que ainda é possível ouvir o 'relincho' da 'égua', mãe do garoto. Veja o vídeo abaixo:

EM CAMOCIM, MENOR "DESTAQUE" EM FURTOS É APREENDIDO APÓS FURTAR EM DEPÓSITO DE GÁS.

Por volta do meio-dia de sexta-feira, 25, mais uma vez o menor que é um ‘destaque’ na prática de furtos e roubos em Camocim foi apreendido sob a acusação de ter furtado cerca de R$ 480,00 de uma empresa de distribuição de gás localizada à Rua Antonio Zeferino Veras, no bairro São Francisco.
O menor tem apenas 16 anos, é usuário de drogas e já se tornou um perigo para a população. Desde os 12 anos vem praticando delitos e acumula mais de uma dezena de procedimentos contra sua pessoa realizados na DPC de Camocim e acreditem, nunca passou sequer um único dia em uma instituição de ressocialização para menores, talvez esse seja o principal motivo para que continue delinquindo, a impunidade.

EM GRANJA, POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM ACUSADO DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL A UMA MENINA DE 11 ANOS.

Policiais militares com o acusado

Um homem de 22 anos foi preso durante a noite de sexta-feira, 25, por policiais do Destacamento de Granja sob a acusação de estupro de vulnerável.
Familiares de uma menina de apenas 12 anos de idade procuraram um integrante do Conselho Tutelar de Granja e repassaram que a menor tinha sido forçada a manter relações sexuais com um homem conhecido como “Júnior Cão”. Imediatamente o conselheiro procurou a Polícia Militar e repassou o ocorrido. Os militares passaram a diligenciar a procura do suspeito e por volta das 08h00 da noite conseguiram efetuara sua prisão.
Segundo informações colhidas, a menina confirmou o caso, dando inclusive informações com riquezas de detalhes do ocorrido. Como sempre acontece, o acusado jurou "de pé junto" que é inocente.

SENADOR SÁ-CE: POLICIAIS MILITARES DA CPMA APREENDEM CAMINHÃO CARREGADO DE MADEIRA EXTRAÍDA DE FORMA IRREGULAR



Através de uma denúncia, Policiais Militares do Ambiental flagraram um caminhão carregado de madeira "sabiá" extraída de forma irregular. A referida madeira só poder ser extraída com autorização do órgão competente (SEMACE/IBAMA). A ocorrência aconteceu na sexta-feira, 25, entre as cidades de Senador Sá e Massapê. O caminhão, as madeiras e os objetos apreendidos foram conduzidos para a Delegacia Regional da cidade de Camocim.

25 de abril de 2014

MISTÉRIO! CORONEL PAULO MALHÃES QUE ASSUMIU TORTURAS NA DITADURA MILITAR É ENCONTRADO MORTO

O coronel Paulo Malhães, 74, ex-agente do Centro de Informações do Exército, foi encontrado morto em sua casa, nesta sexta-feira (25), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. De acordo com os relatos iniciais, ele foi assassinado por asfixia.
Malhães prestou, há cerca de um mês, um dos depoimentos mais fortes à Comissão Nacional da Verdade, no qual reconheceu envolvimento em torturas, mortes e ocultação de corpos de vítimas da ditadura militar.

EM GRANJA: POLICIAIS CIVIS DE TIANGUÁ E GRANJA PRENDE QUADRILHA DE ROUBO DE MOTOS QUE AGIA EM TODA REGIÃO.


No decorrer dos dias 21 e 22 de abril deste ano, uma operação policial desencadeada por policiais civis de Granja e Tianguá desbaratou uma quadrilha envolvida em roubos, furtos e receptação de motos que agia há alguns meses em boa parte da Serra da Ibiapaba, em Granja e municípios circunvizinhos. As investigações apontavam que era na zona rural de Granja que a quadrilha escondia as motocicletas adquiridas de forma criminosa.
Tudo começou quando policiais civis da delegacia de Tianguá começaram a investigar os altos índices de furtos e roubos de motos em algumas cidades da Serra da Ibiapaba, chegando praticamente a dobrar em pouco mais de um ano.
Colhendo informações “aqui e acolá”, os policiais descobriram que a quadrilha tinha seu ponto de apoio em alguns distritos da zona rural do município de Granja e que era coordenada por um integrante de uma família daquela cidade que há alguns meses havia sido toda presa por envolvimento com tráfico de drogas na região.

POLÍCIAS CIVIL DO CEARÁ E DA PARAÍBA PRENDEM SETE ACUSADOS DE TRÁFICO.

Uma operação conjunta entre as Polícias Civil do Ceará e da Paraíba resultou na prisão de sete pessoas por tráfico e associação para o tráfico de drogas. A ação ocorreu nesta quinta-feira, 24.
Os policiais cumpriram quatro mandados de prisão temporária e nove de busca e apreensão nos municípios de Ipaumirim e Baixio, no Ceará, e em Cachoeira dos Índios, na Paraíba. Os acusados presos são: Erivelton Nunes Chagas, 26, Macário Josué da Silva, 26, Hudson Carlos Albuquerque Barbosa, 23, Jardel Gonçalves de Sousa, 28, Ana Ingrid Moura Vieira, 48, Venceslau Ferreira Vieira, 48, e Jurandir de Sousa.

DELEGACIAS DA GRANDE FORTALEZA ESTÃO ENTRE AS PIORES DO BRASIL, DIZ OAB.

Uma comissão da Ordem dos Advogados do Brasil visitou nesta quinta-feira (24) delegacias e constatou que o problema de superlotação persiste na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), mesmo após decisões judiciais determinarem a transferência de presos para presídios. Fortaleza é a primeira cidade fora de Brasília a receber a comissão nacional da OAB. Segundo o órgão, Fortaleza foi escolhida por ter um dos piores sistemas carcerários do país. 
“Há um quadro evidente de superlotação de presos. Inúmeros motins já houve aqui nessa delegacia. Vamos fazer uma carta, vamos encaminhar às autoridades competentes para pedir mudanças”, diz o presidente da Comissão de Direito Penitenciário Márcio Vitor.

ÔNIBUS QUE LEVAVA 40 PRESOS SE ENVOVLVE EM ACIDENTE EM FORTALEZA..

Um ônibus da Secretaria de Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus) que transportava 40 presos colidiu na traseira de um veículo Fusca e invadiu o meio-fio na tarde desta quinta-feira (24), próximo ao cruzamento das Avenidas Washington Soares com Oliveira Paiva, no Bairro Sapiranga.
De acordo com a Sejus, os presos vinham de presídios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e estavam a caminho de audiências no Fórum Clóvis Beviláqua, no Bairro Edson Queiroz. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente foi registrado às 14h30.

NARCOTRÁFICO: PF APREENDE 100 QUILOS DE COCAÍNA EM AQUIRAZ.

Além da droga, três pessoas foram detidas. Um cearense e outros dois homens. Os nomes não foram divulgados.

Uma operação de agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Federal (PF), resultou na apreensão de, aproximadamente, 100 quilos de pasta base de cocaína e na prisão de três homens, no fim da noite de ontem, na Prainha, em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A droga estava escondida em uma caminhonete Ford F-250 com placas de Porto Franco, Maranhão.
A reportagem obteve na madrugada de hoje, com exclusividade, informações dos agentes da DRE sobre a apreensão da cocaína.

24 de abril de 2014

CORONEL SIDNEY MORAES DEIXA RECADO NO FACEBOOK, CONFIRA.

ATENÇÃO! A Polícia Militar orienta a população de Sobral a não enveredar pelo caminho da "Justiça com as próprias mãos". Muito embora haja amparo legal para que qualquer pessoa do povo prenda quem se encontre em flagrante delito, os desdobramentos de uma ação de um particular contra um infrator da lei poderão ser muito prejudiciais à vítima, haja vista os riscos reais que a envolvem. Ademais, convém frisar que a atividade de polícia é privativa do Estado (Poder Público), não podendo ser exercida por particulares ou instituições que não detêm o PODER DE POLÍCIA para tal fim. Por fim, esclareço que os que porventura quiserem se organizar para agir como polícia serão, caso flagrados, conduzidos à delegacia de polícia para os procedimentos cabíveis.

Fonte: facebook Cel Sidney Moraes via blog Sinhá Sabóia

CLÁSSICO-REI! TORCEDOR ASSASSINADO E ÔNIBUS APEDREJADOS.

Na noite da decisão do Estadual, mais uma vez, a tensão entre as torcidas dos dois maiores clubes do Estado causou uma série de tumultos, resultando, inclusive, em assassinato. O crime aconteceu no bairro Nova Metrópole, onde um homem – que não foi identificado até o fechamento desta edição – vestido com a camisa do Fortaleza foi assassinado a tiros em uma churrascaria por um torcedor do Ceará.
Informações do chefe de Eventos da Polícia Militar, Coronel Aginaldo, dão conta de que, antes do jogo, quatro pessoas que se dirigiam à Arena Castelão foram detidas por porte de bombas de fabricação caseira. Os artefatos foram recolhidos em duas abordagens. Na primeira delas, um homem e um adolescente foram encontrados com os objetos, enquanto na outra, os portadores eram dois adolescentes. Os dois casos foram levados ao 16º Distrito Policial.

POLICIAIS DO RONDA DE CAMOCIM PRENDEM EM SOBRAL LADRÃO "CAGÃO".

Policiais Militares da cidade Camocim estavam em deslocamento para Sobral para revisão na viatura na cidade de Sobral, quando flagraram um indivíduo praticando um furto. Os policiais conseguiram efetuar a prisão em flagrante do indivíduo de nome José Marcélio Sousa de Araújo, na rua Cel. Rangel, Centro da cidade. Ao ser preso, José Marcélio cagou nas calças, "prejudicando" os trabalhos policiais, pois era grande o fedor. O acusado foi conduzido para a Delegacia Municipal de Polícia Civil, para os procedimentos legais.

POLICIAL MILITAR DA RESERVA É EXECUTADO COM CINCO TIROS

Um policial da reserva remunerada da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) foi morto a tiros por volta das 21h30 de ontem, no cruzamento das ruas Doutor Estênio Gomes com Leblon Maia, no bairro Vila Peri.
De acordo com a Polícia, a vítima, Paulo Sérgio Braga de Oliveira, 53, estava assistindo ao jogo entre Ceará e Fortaleza em um bar quando dois homens chegaram em uma motocicleta vermelha. Um dos acusados desceu da moto e efetuou os disparos na cabeça do militar.

23 de abril de 2014

POLÍCIA MILITAR CAPTURA VENDEDOR DE QUIXADÁ COM R$ 1.500,00 EM CÉDULAS FALSAS

Policiais do 3º Pelotão de Redenção capturaram na tarde deste terça-feira, 22, um homem acusado da prática de golpes na região do Maciço de Baturité. Segundo o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 4º BPM, com sede em Baturité, o vendedor identificado como Benelton dos Anjos, natural de Quixadá, estava passando cédulas falsas nos comércios de Acarape e Redenção.
Através de denúncia anônima a equipe do Pelotão Redenção localizou o suspeito nas proximidades da Prefeitura de Acarape.

EM CAMOCIM, RONDA DO QUARTEIRÃO APREEENDE MENOR APÓS FURTAR BICICLETA.

Um adolescente de 17 anos foi apreendido durante a tarde de terça-feira, 22, após furtar uma bicicleta de uma mulher na Rua Dr. Raimundo Veras, no bairro no bairro São Francisco.
A Sra. Aparecida ligou para o 190 comunicando que havia estacionado sua bicicleta na calçada de um mercadinho para fazer algumas compras e cerca de cinco minutos depois quando voltou não encontrou mais a bicicleta. A vítima ainda repassou para os pm’s que populares haviam visto o dito menor saindo em alta velocidade em uma bicicleta em direção à sua residência.

CÂMARA APROVA APOSENTADORIA ESPECIAL PARA MULHER POLICIAL

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira o Projeto de Lei Complementar 275/01, do Senado, que permite a aposentadoria voluntária da policial mulher com 25 anos de contribuição, desde que contem com, pelo menos, 15 anos de exercício de cargo de natureza estritamente policial. A matéria será enviada à sanção presidencial.
A regra atual é de aposentadoria voluntária aos 30 anos de contribuição e 20 anos de atividade estritamente policial, tanto para homens quanto para mulheres. Se o projeto for sancionado, essa regra permanecerá apenas para os homens.

OPERAÇÃO POLICIAL PRENDE PREFEITO DE AIUABA

Uma operação da Polícia Civil e Ministério Público do Ceará (MP-CE) de combate à corrupção no município de Aiuaba, na Região dos Inhamuns, prendeu preventivamente, na manhã desta quarta-feira (23), o prefeito do município, José Airton de Araújo, e outras 3 pessoas, entre parentes e pessoas ligadas à prefeitura da cidade.
Segundo o MP, também foram presos preventivamente o secretário de Finanças do município; o tesoureiro do município e um irmão do prefeito que, mesmo sem exercer cargo público, é apontado como controlador das receitas de combustíveis para os veículos do município, configurando-se a usurpação de função pública.

EM CAMOCIM, FORÇA TÁTICA PRENDE HOMEM APÓS ESFAQUEAR VIGIA DO TERMINAL PESQUEIRO.

Vítima esfaqueada
Durante a manhã de terça-feira, 22, uma ligação para o 190 informava sobre uma briga entre dois homens ocorrida no terminal pesqueiro de Camocim e que ambos haviam saído lesionados.
Uma equipe da Força Tática se deslocou para o local e foram informados que um dos homens havia sido lesionado a faca e tinha sido socorrido para o hospital. O outro envolvido estava aparentemente embriagado e tinha sofrido uma paulada na cabeça, porém, não estava mais no local, havia saído.

POLÍCIA MILITAR DE CHAVAL PRENDE HOMEM DIRIGINDO EMBRIAGADO E SEM HABILITAÇÃO.

Um homem identificado como José Estevão, 36 anos, foi preso durante a noite de segunda-feira, 21, sob a acusação de dirigir embriagado e sem habilitação.
Os policiais do destacamento de Chaval faziam rondas preventivas pela cidade quando foram informados por populares sobre um acidente de trânsito na CE-085, próximo ao “Posto Magalhães”, na saída para a cidade de Parnaíba, no Piaui. Os militares foram imediatamente ao local e tomaram conhecimento do ocorrido. Testemunhas relataram que o acusado estava com sintomas de embriaguez e conduzia uma moto Iros de cor vermelha, levando o seu irmão como garupeiro.

MAIS DE MIL MENORES INFRATORES JÁ FORAM APREENDIDOS NO CEARÁ EM 2014

O número de apreensões de crianças e adolescentes no Ceará neste ano já ultrapassou a barreira de mil. Somente em janeiro e fevereiro de 2014, foram apreendidos 1.013 meninos com idade até 18 anos. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Se comparado ao mesmo período do ano passado, o total de 2014 é superior em 195 casos. Além disso, a média de apreensões por mês em 2014 é de 506. Já em 2013, é de 438. O que mostra maior atuação de crianças e adolescentes no mundo do crime ou ação policial mais precisa.

TREINAMENTO: AESP INICIA TERCEIRO CICLO DE CURSOS PARA COPA 2014

O terceiro ciclo de cursos que estão sendo oferecidos aos agentes da Segurança Pública do Ceará, que atuarão na Copa do Mundo 2014, foi iniciado na manhã de ontem, na Academia Estadual de Segurança Pública do Estado (AESP/CE). Ao todo, 191 agentes entre policiais civis e militares, bombeiros militares, integrantes das forças armadas, guardas municipais e peritos criminais participarão dos cursos de 'Enfrentamento ao Turismo Sexual e à Exploração de Crianças e Adolescentes' e de 'Análise Criminal Aplicada a Grandes Eventos'.
Até agora, 492 outros profissionais já foram treinados, em áreas diversas. Até o fim de maio o contingente que deverá estar capacitado para demandas próprias dos grandes eventos é de 900 agentes. O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Amarílio Lopes, que coordena os cursos, informou que os profissionais estão sendo escolhidos conforme suas habilidades e suas áreas de atuação.

22 de abril de 2014

TRAGÉDIA!!! CRIANÇA MORRE AFOGADA EM JUAZEIRO DO NORTE; PAI RESPONSABILIZA E MATA SOGRA

Uma tragédia envolvendo uma família aconteceu entre o final da tarde e início da noite desta segunda-feira em Juazeiro do Norte, mas a história ainda é um tanto confusa e está sendo investigada pela polícia. Uma criança teria morrido afogada e o pai desta matou sua sogra ao culpá-la pelo ocorrido. Por volta das 17 horas, no bairro Carité, o pai chegou em casa transtornado com a informação de que seu filho Francisco Wallace de Souza Nunes, tinha se afogado.

BALANÇO: NÚMERO DE HOMICÍDIOS DURANTE A SEMANA SANTA REDUZ 33% NO CE


O balanço da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) apontou uma diminuição de 33,3% nos homicídios durante o período da Semana Santa no estado do Ceará. Os números são comparados ao mesmo feriado no ano passado e foram divulgados nesta terça-feira (22), durante coletiva.
Foram registrados 52 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no estado do Ceará. Durante o feriado do ano de 2013, a partir das 0h da quinta-feira (28) até às 23h59min de domingo (31), foram 78 homicídios no Estado. Em Fortaleza, a queda foi de 20%, sendo 28 casos em 2014 e 35 no ano de 2013.

DOMINGO DE PÁSCOA TEVE TRÂNSITO LENTO E 385 AUTUAÇÕES.

O fluxo de carros retornando para Fortaleza na noite de domingo (20) foi intenso, segundo a Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE). Ao todo, 1.708 carro foram fiscalizado, sendo 385 deles autuados. Apesar do congestionamento que chegou a 60km, não houve ocorrência de acidentes graves.
Durante o domingo, conforme a PRF-CE, 982 pessoas fizeram o teste de alcoolemia, 13 foram autuadas e três prisões, sendo dois na BR-222 e um na BR-116. A polícia recomenda aos motoristas que antecipem o retorno para casa nesta segunda-feira (21), para evitar novos congestionamentos. A PRF-CE não informou o número de acidentes.

EM GRANJA, POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM CONDUZINDO MOTO EMBRIAGADO.

Durante o início da noite de segunda-feira, 21, um homem identificado como Francisco Lima Fontenele, 44anos, foi preso ao conduzir uma motocicleta em estado de embriaguez.
As Forças Táticas de Camocim e de Tianguá, sob o comando do Subtenente M. Neto, realizavam uma blitz Barreira no trevo rodoviário que dá acesso ao distrito de Santa Terezinha\Granja, quando abordaram o indivíduo o qual estava conduzindo uma moto Kasinsk CRZ de cor amarela.

EX-PRESIDIÁRIO E MULHER SÃO MORTOS A TIROS NO RIO BANABUIÚ.

Um homem de 56 anos que responde na Justiça por homicídio qualificado e uma mulher de 25 anos foram mortos a tiros nas proximidades do Rio Banabuiú, no município de Morada Nova ( a 161Km de Fortaleza).
José Evandro Coutinho e Daniele Viana da Silva estavam em uma barraca à beira do rio quando dois homens chegaram em uma motocicleta preta e atiraram contra Evandro, que tentou fugir, mas foi atingido nas costas. Em seguida os suspeitos atiraram contra a mulher. De acordo com informações do soldado PM Douglas, a segunda vítima levou vários tiros na cabeça. Ambos morreram no local.

EM GRANJA, ADOLESCENTE É TRANSFERIDO PARA SOBRAL APÓS SER LESIONADO A FACA POR INIMIGO.

No domingo de Páscoa, 20, um adolescente de iniciais M.P.A, 16 anos, foi esfaqueado pelo  adolescente A.S.L., também de 16 anos, próximo a ponte metálica da cidade de Granja.
Segundo apurou a polícia, os dois adolescentes já alimentam uma rivalidade entre si e no domingo, por volta das 03h20 da tarde, se encontraram no local já citado e começaram um bate boca que resultou no esfaqueamento da vítima, a qual foi atingida com perfurações abaixo do peito esquerdo e também da perna esquerda.

EM CAMOCIM, FTA MOTOS APREENDE MENOR TRAFICANDO DROGAS NO BAIRRO CIDADE COM DEUS.

Mais um menor de idade é apreendido pela Polícia Militar sob a acusação de tráfico de drogas na cidade de Camocim. Essa tática está disseminada em todo o país, o traficante adota o adolescente e recruta ele para que seja seu revendedor e na pior das hipóteses, se ele for pego não ficará preso, já que praticamente não existe lei contra eles.
Desta vez os 'guerreiros' da FTA Motos patrulhavam pelo bairro Jardim das Oliveiras quando viram dois jovens, um deles já conhecido pela polícia, e resolveram abordá-los. Durante a revista pessoal, os pm's encontraram com o adolescente J.L.S.S., 16 anos, a quantia de R$ 75,00 em dinheiro todo trocado e 17 trouxas de maconha. O menor é irmão de outro adolescente assassinado na cidade de Fortaleza no dia 05 de março deste ano e que era um dos suspeitos do assassinato do lutador de artes marciais conhecido como "Bartô".