VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 23 de abril de 2014

POLÍCIA MILITAR CAPTURA VENDEDOR DE QUIXADÁ COM R$ 1.500,00 EM CÉDULAS FALSAS

Policiais do 3º Pelotão de Redenção capturaram na tarde deste terça-feira, 22, um homem acusado da prática de golpes na região do Maciço de Baturité. Segundo o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 4º BPM, com sede em Baturité, o vendedor identificado como Benelton dos Anjos, natural de Quixadá, estava passando cédulas falsas nos comércios de Acarape e Redenção.
Através de denúncia anônima a equipe do Pelotão Redenção localizou o suspeito nas proximidades da Prefeitura de Acarape.

EM CAMOCIM, RONDA DO QUARTEIRÃO APREEENDE MENOR APÓS FURTAR BICICLETA.

Um adolescente de 17 anos foi apreendido durante a tarde de terça-feira, 22, após furtar uma bicicleta de uma mulher na Rua Dr. Raimundo Veras, no bairro no bairro São Francisco.
A Sra. Aparecida ligou para o 190 comunicando que havia estacionado sua bicicleta na calçada de um mercadinho para fazer algumas compras e cerca de cinco minutos depois quando voltou não encontrou mais a bicicleta. A vítima ainda repassou para os pm’s que populares haviam visto o dito menor saindo em alta velocidade em uma bicicleta em direção à sua residência.

CÂMARA APROVA APOSENTADORIA ESPECIAL PARA MULHER POLICIAL

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira o Projeto de Lei Complementar 275/01, do Senado, que permite a aposentadoria voluntária da policial mulher com 25 anos de contribuição, desde que contem com, pelo menos, 15 anos de exercício de cargo de natureza estritamente policial. A matéria será enviada à sanção presidencial.
A regra atual é de aposentadoria voluntária aos 30 anos de contribuição e 20 anos de atividade estritamente policial, tanto para homens quanto para mulheres. Se o projeto for sancionado, essa regra permanecerá apenas para os homens.

OPERAÇÃO POLICIAL PRENDE PREFEITO DE AIUABA

Uma operação da Polícia Civil e Ministério Público do Ceará (MP-CE) de combate à corrupção no município de Aiuaba, na Região dos Inhamuns, prendeu preventivamente, na manhã desta quarta-feira (23), o prefeito do município, José Airton de Araújo, e outras 3 pessoas, entre parentes e pessoas ligadas à prefeitura da cidade.
Segundo o MP, também foram presos preventivamente o secretário de Finanças do município; o tesoureiro do município e um irmão do prefeito que, mesmo sem exercer cargo público, é apontado como controlador das receitas de combustíveis para os veículos do município, configurando-se a usurpação de função pública.

EM CAMOCIM, FORÇA TÁTICA PRENDE HOMEM APÓS ESFAQUEAR VIGIA DO TERMINAL PESQUEIRO.

Vítima esfaqueada
Durante a manhã de terça-feira, 22, uma ligação para o 190 informava sobre uma briga entre dois homens ocorrida no terminal pesqueiro de Camocim e que ambos haviam saído lesionados.
Uma equipe da Força Tática se deslocou para o local e foram informados que um dos homens havia sido lesionado a faca e tinha sido socorrido para o hospital. O outro envolvido estava aparentemente embriagado e tinha sofrido uma paulada na cabeça, porém, não estava mais no local, havia saído.

POLÍCIA MILITAR DE CHAVAL PRENDE HOMEM DIRIGINDO EMBRIAGADO E SEM HABILITAÇÃO.

Um homem identificado como José Estevão, 36 anos, foi preso durante a noite de segunda-feira, 21, sob a acusação de dirigir embriagado e sem habilitação.
Os policiais do destacamento de Chaval faziam rondas preventivas pela cidade quando foram informados por populares sobre um acidente de trânsito na CE-085, próximo ao “Posto Magalhães”, na saída para a cidade de Parnaíba, no Piaui. Os militares foram imediatamente ao local e tomaram conhecimento do ocorrido. Testemunhas relataram que o acusado estava com sintomas de embriaguez e conduzia uma moto Iros de cor vermelha, levando o seu irmão como garupeiro.

MAIS DE MIL MENORES INFRATORES JÁ FORAM APREENDIDOS NO CEARÁ EM 2014

O número de apreensões de crianças e adolescentes no Ceará neste ano já ultrapassou a barreira de mil. Somente em janeiro e fevereiro de 2014, foram apreendidos 1.013 meninos com idade até 18 anos. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Se comparado ao mesmo período do ano passado, o total de 2014 é superior em 195 casos. Além disso, a média de apreensões por mês em 2014 é de 506. Já em 2013, é de 438. O que mostra maior atuação de crianças e adolescentes no mundo do crime ou ação policial mais precisa.

TREINAMENTO: AESP INICIA TERCEIRO CICLO DE CURSOS PARA COPA 2014

O terceiro ciclo de cursos que estão sendo oferecidos aos agentes da Segurança Pública do Ceará, que atuarão na Copa do Mundo 2014, foi iniciado na manhã de ontem, na Academia Estadual de Segurança Pública do Estado (AESP/CE). Ao todo, 191 agentes entre policiais civis e militares, bombeiros militares, integrantes das forças armadas, guardas municipais e peritos criminais participarão dos cursos de 'Enfrentamento ao Turismo Sexual e à Exploração de Crianças e Adolescentes' e de 'Análise Criminal Aplicada a Grandes Eventos'.
Até agora, 492 outros profissionais já foram treinados, em áreas diversas. Até o fim de maio o contingente que deverá estar capacitado para demandas próprias dos grandes eventos é de 900 agentes. O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Amarílio Lopes, que coordena os cursos, informou que os profissionais estão sendo escolhidos conforme suas habilidades e suas áreas de atuação.