VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 18 de abril de 2014

AÇÕES CONTRA O CRACK: ÁREAS MAIS VIOLENTAS SERÃO MONITORADAS


A Polícia Militar do Ceará lançou, na tarde de ontem, o programa “Crack: é possível vencer”, que será implantado, inicialmente, nos bairros São Miguel (Grande Messejana), Genibaú e Vicente Pinzón com o objetivo de zerar o tráfico de drogas nestas áreas onde os índices de delitos estão entre os mais altos de Fortaleza. Uma das iniciativas, na parte ostensiva, será a instalação de nove câmeras de vigilância em cada bairro, que irão gerar imagens repassadas à PM, em tempo real.
A iniciativa visa também, combater outros crimes que estão ligados à venda de drogas, como roubos e homicídios. O programa é do Governo Federal e terá apoio dos governos Estadual e Municipal.

ARACATI: DETENTOS FARÃO REFORMA DA CADEIA APÓS DANOS CAUSADOS EM REBELIÃO

A cadeia pública de Aracati será reformada pelos próprios internos da unidade. O local, que ficou parcialmente destruído após rebelião ocorrida na última terça-feira (15), teve interdição solicitada pela Comissão de Direito Penitenciário da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Ceará (OAB-CE).
Em nota, a Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) garantiu que a cadeia será reconstruída pelas mãos dos próprios detentos. "A Sejus informa que terça-feira (22) inicia a reforma geral da cadeia publica do município de Aracati que usará a mão de obra dos próprios internos", diz o documento.

COMISSÃO DA OAB VAI APURAR O CASO DAS VENDA DE HABEAS CORPUS


Uma comissão formada por seis membros irá apurar os fatos envolvendo a suposta participação de advogados em rede que comercializava habeas corpus para criminosos durante os plantões de feriado e fins de semana do Tribunal de Justiça (TJCE).
De acordo com o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará (OAB-CE), José Damasceno Sampaio, os trabalhos de investigação já começaram. "Estamos agindo a partir das primeiras notícias que recebemos, pois é normal fazermos isso em qualquer denúncia, direta ou indireta. Se o nome do advogado surgir como possível envolvido, vamos pedir esclarecimentos. Dependendo do grau de complicação, poderemos pedir que este esclarecimento seja verbal", explicou.

BANDIDOS ROUBAM ARMAS E COLETES DE DOIS VIGILANTES

Dois vigilantes de uma empresa de segurança terceirizada que presta serviço no Metrô de Fortaleza (Metrofor), na estação Vila Manoel Sátiro, localizada no Bairro Mondubim foram surpreendidos por dois assaltantes e tiveram armas e coletes levados. O caso aconteceu por volta de 12h de ontem.
Segundo a Polícia, a ação foi bastante rápida e, após o roubo, os suspeitos que tinham realizado o assalto a pé, fugiram em um Palio de cor prata, o carro tinha a placa adulterada. O veículo estava a poucos metros da estação de metrô dando apoio.