VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 10 de abril de 2014

CEARÁ TEVE AUMENTO DE 32% NO NÚMERO DE MORTES EM 5 ANOS, AFIRMA ONU.


O Ceará é um dos estados brasileiros com maior aumento no número de homicídio entre 2007 e 2011, segundo relatório das Organizações das Nações Unidas (ONU) divulgado nesta quinta-feira (10). Para classificar o índice, a ONU estudou a evolução no número de homicídios em cada estado entre 2007 e 2011. Nesse período, o Ceará teve um aumento de 32.4% no número de morte. No Nordeste, apenas Pernambuco apresentou uma redução no número de homicídios, de 38,1%.
O estudo foi divulgado nesta quinta-feira (10), em Londres. Para Jean-Luc Lemahieu, Diretor de Análise de Políticas e Assuntos Públicos,  "muitas vidas estão sendo tragicamente interrompidas, muitas famílias e comunidades estão sendo destruídas.

EX-PM É DETIDO DURANTE PROTESTO EM SOLENIDADE COM GOVERNADOR DO CEARÁ

Um ex-policial militar foi preso por desacato enquanto participava de manifestação no Centro de Profissionalização para Pessoas com Deficiência, em Fortaleza, onde ocorria o lançamento oficial do programa de segurança "Em Defesa da Vida", na manhã desta quinta-feira (10), com participação do governador Cid Gomes. Durante o evento, o governador lançou oficialmente o programa, que divide o estado em 18 Áreas Integradas de Segurança (AIS) com gratificação a policiais que reduzirem índices de homicídios e roubos.

BASES MÓVEIS DA SSPDS ATENDERÃO ÀS COMUNIDADES DE OFRTALEZA

Como forma de fortalecer o policiamento comunitário e a proximidade dos policiais com a população, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) disponibiliza a partir de desta terça-feira (08) duas vans equipadas, que funcionarão como bases móveis, no Parque Santo Amaro, do bairro Bom Jardim, e na comunidade das Goiabeiras, na Barra do Ceará.
Nos dois locais, funcionavam como projeto piloto bases fixas em contêineres.

ACREDITE! MULHER É ASSALTADA DURANTE ENTREVISTA A TELEJORNAL DO RIO


A ousadia dos assaltantes do Rio de Janeiro não tem limites. Nesta quarta-feira, uma mulher foi roubada diante de uma câmera de televisão, por um jovem que conseguiu fugir sem qualquer dificuldade. A vítima era entrevistada pela reportagem do RJTV exatamente sobre a falta de segurança no Centro da capital. De repente, o adolescente se aproxima, passa a mão no pescoço da mulher e sai correndo entre os carros que passavam pela Avenida Presidente Vargas.

CADEIA OU CEMITÉRIO: EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO A BALA NA CIDADE DE ICÓ

O ex-presidiário, Marcos Antonio Vieira da Silva, 20 anos, conhecido Maguila, foi executado a bala na cidade de Icó, na região Centro-Sul do Ceará. O crime aconteceu na manhã de quarta-feira, dia 9, por volta das 11h30, em uma construção, na Rua Dr. Inácio Dias, no Centro.
Marcos Silva já tinha passagem na Polícia por furto e porte ilegal de arma. De acordo com a Polícia Militar, dois homens em uma moto vermelha efetuaram cinco tiros contra a vítima que teve morte imediata. Um dos criminosos estava usando capacete. A dupla fugiu em seguida.

LADRÃO APANHA NA DELEGACIA DE “PALMATÓRIA” E REZA UM “PAI NOSSO”

Os polícias, já cansados de tanto prender o mesmo individuo, que ao ganhar a liberdade, no mesmo dia volta a praticar os mesmos crimes, resolveram aplica-lhe um velho e conhecido castigo, da época em que os filhos respeitavam os pais.
A punição foi algumas 'palmadinhas' nas mãos, dadas por uma 'palmatória'.
Infelizmente, este brilhante corretivo é ao que os tais dos "direitos humanos dos bandidos" reprovam, pois se fosse lei, talvez dezenas de vítimas desse marginal não tivessem sofrido com os crimes praticados por ele.

MARIA DA PENHA: AGRESSORES USARÃO TORNOZOLEIRAS ELETRÔNICAS QUE ALERTAM VÍTIMAS SOBRE PROXIMIDADE

Uma nova medida de proteção às vítimas de agressão foi apresentada na manhã desta quarta-feira, 9, em audiência na Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus). Inicialmente, doze tornozeleiras eletrônicas para afastar o agressor da vítima estarão disponíveis para a Justiça. Três já serão implantadas nesta quinta-feira, 10.
Segundo a Sejus, a mulher, vítima de agressões, recebe um equipamento que a avisará quando o agressor se aproximar dela em, no máximo, 200 metros de distância. O apenado deverá usar, além da tornozeleira, um equipamento com alerta de mensagens, que avisa quando a medida judicial estiver sendo desrespeitada.

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR APREENDE MAIS DROGAS E CELULARES NA CADEIA PÚBLICA.


Durante a noite de quarta-feira, 09, por volta das 11h45, policiais militares que fazem a guarnição da cadeia pública de Camocim (Sgt Jáder e Cb Fábio) apreenderam vários materiais que entrariam nas celas daquela unidade.
Os pm’s realizavam uma ronda pelas laterais do presídio quando visualizaram um cordão que vinha do fundo de uma das celas com uma sacola plástica  amarrada na ponta, que estava em cima do muro  do lado direito que    acesso a cadeia. Os pm’s cortaram  o cordão  e ao verificar  a  sacola, foi encontrado  dentro  da mesma  os seguintes materiais: 06 troxas  de maconha com aproximadamente  200 gramas, 48 pedras de crak, 02 carregadores de marca nokia, 02 aparelhos de celulares nokia, 01 pendrive, 01 relogio de pulso.

NO LUGAR DE OUTRO: TRAFICANTE É LIBERTADO POR ENGANO EM IGUATU

Era o fim da tarde da sexta-feira, 4 de abril. Os reclusos da Cadeia Pública de Iguatu deixavam o banho de sol. Chegou ao local uma oficiala de Justiça, com alvará de soltura na mão. Nos documentos, o nome de Adriano Soares Nascimento. Entretanto, no lugar do beneficiado pelo alvará, assinou a papelada o xará Francisco Adriano de Sousa, que fingiu ser o primeiro. Adriano de Sousa, preso com 18 quilos de cocaína, foi posto em liberdade erroneamente e saiu da Cadeia pela porta da frente.
No dia seguinte, após contagem de praxe, o erro foi notado. "Fizemos a contagem na manhã do sábado (5) e notamos que havia um preso a mais e faltava outro. Foi aí que percebemos o equívoco ocorrido, quando o Francisco Adriano foi solto por engano no lugar do Adriano Soares", explicou o diretor da unidade carcerária, enfatizando que houve uma "falha de comunicação entre a oficiala de Justiça e o agente penitenciário, que deveria ter feito a entrevista com o detento para confirmar a identidade".

JOÃOZINHO CATANÃ É LIBERADO PARA PRISÃO DOMICILIAR

O sargento da Polícia Militar João Augusto da Silva Filho, o 'Joãozinho Catanã', condenado a 22 anos de prisão por homicídios e acusado de comandar um grupo de extermínio que agia em Fortaleza, foi liberado para cumprir um ano da pena em prisão domiciliar. Catanã, que estava recolhido no Presídio Militar, será monitorado por uma tornozeleira eletrônica.
O Juízo de Direito da Vara da Justiça Militar converteu a medida de internação em regime domiciliar, inicialmente pelo prazo de um ano, por entender que o réu está doente e, por não haver disponibilidade de tratamento ambulatorial adequado no Presídio Militar. Após esse período o réu deverá ser submetido a novo exame pela Perícia Forense do Estado (Pefoce).