VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 8 de abril de 2014

GOVERNO DO ESTADO PAGARÁ NA QUINTA-FEIRA, 10, PREMIAÇÃO POR REDUÇÃO DE ÍNDICE DE CRIMINALIDADE.

O novo programa de gestão da Secretariada Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE), baseado na territorialidade, com a divisão do Estado em 18 Áreas Integradas de Segurança (AISs); com cada área ficando sob a responsabilidade de um delegado regional, um comandante da Polícia Militar e um comandante do Corpo de Bombeiros; e na meritocracia, com a estipulação de metas e o, consequente, pagamento de gratificações pelo batimento dessas metas, teve sua fundamentação legal completa com a publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), do dia 31 de março, das portarias nº90 e nº436.
A “Meta Salvar Vidas”, relativa à redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), é de queda de 6%. Já para os Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), a meta “Proteger Pessoas e Patrimônio” é de redução de 20%.

ACREDITE!!! PM APREENDE REVÓLVER SECANDO EM VARAL.

Uma mulher foi presa e uma arma de fogo foi apreendida no varal de uma casa no Bairro Rodolfo Teófilo, em Fortaleza, na tarde de segunda-feira (7). Segundo a Polícia Militar, a dona da casa, suspeita de tráfico de drogas, havia pintado a arma e deixava no varal para secar.
Além da arma de fogo, a polícia apreendeu papelotes de maconha e craque e munições. Segundo a Polícia, a suspeita alegou que não sabia da arma dentro de casa e só a percebeu quando foi pendurar roupas no varal.

EM CAMOCIM, FTA MOTOS NÃO PÁRA E PRENDE MAIS DOIS COM DROGA E FACÃO.

Na segunda-feira, 07, policiais da FTA Motos prenderam dois elementos, um portando drogas e o outro armado com um facão.
Por volta das 10h00 os policiais receberam uma informação que um jovem estava usando drogas em plena Praça da Matriz, centro da cidade. Os pm’s chegaram ao local e de longe viram um velho conhecido da polícia, trata-se do indivíduo conhecido como “Baby”, o qual esteve preso na cadeia pública e há cerca de uma semana foi solto e já está aprontando. Com ele os policiais encontraram cinco pedras de crack e o conduziram mais uma vez para a DPC onde foi feito um TCO com base no artigo 28 da lei dos entorpecentes e foi liberado em seguida.

FAMÍLIA INTEIRA É PRESA ACUSADA DE TRÁFICO DE DROGAS EM ARACATI.

Quatro pessoas de uma mesma família foram presas e autuadas em flagrante na tarde deste último sábado (5), no município de Aracati, após um menor de idade ter furtado a arma do delegado de Polícia Civil do Rio Grande do Norte, Luís Fernando Sávio de Eliezer Pinto, que estava de passagem pela cidade.
O delegado Regional de Aracati Tony Pinheiro identificou o menor G.M. de M. como autor do furto. Ele teria confessado a autoria do crime. Após a recuperação da arma a Polícia iniciou uma operação e descobriu um ponto de venda de drogas no bairro Pedregal. Além da arma furtada, também foram apreendidas uma outra pistola, calibre 7.65, uma grande quantidade de drogas, como maconha, crack e cocaína e munição de vários calibres.

EM GRANJA, HOMEM É EXECUTADO COM QUATRO TIROS AO LADO DE SUA ESPOSA.

Vítima
Um homem de 35 anos foi executado a bala com pelo menos quatro tiros, ao lado de sua esposa, durante a noite de segunda-feira, 07, na cidade de Granja.
Segundo informações repassadas pela esposa da vítima para a polícia, era por volta das 06h45 da noite, ocasião em que Francisco das Chagas Araújo Ferreira, mais conhecido como “Tico”, estava sentado na calçada de sua residência, localizada na Rua Maestro José Vieira, bairro Exposição, quando chegaram dois homens em uma moto preta e foram logo disparando vários tios contra a vítima. Mesmo baleado, o homem ainda saiu correndo na tentativa de escapar, porém veio a cair agonizando há cerca de 50 metros de sua residência. Uma ambulância com uma enfermeira compareceu ao local mais já o encontrou sem vida.
Ainda segundo informações repassadas pela polícia, a vítima era usuária de drogas e que sua esposa acha que o motivo teria sido devido rixa com alguns inimigos.

EM SOBRAL, MAIS TRÊS HOMICÍDIOS REGISTRADOS PELA POLÍCIA.

Dois irmãos foram assassinados a tiros, no Município de Sobral (a 250Km de Fortaleza). As vítimas estavam em um bar quando foram baleados.
Conforme informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), Cléber Mendes Carneiro, 29, e Francisco Tibério Mendes Carneiro, 25, estavam em um bar, no bairro Sumaré, em Sobral, quando foram surpreendidos por dois homens em uma moto. Cléber e Tibério foram baleados.
Feridos, eles foram levados para a Santa Casa de Sobral, mas não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade de saúde.

QUADRILHA DE ASSALTANTES É DESARTICULADA PELA PM

Segundo a Polícia, o bando criminoso agia na Parquelândia e bairros adjacentes, roubando veículos e residências.

Uma quadrilha que estava sendo procurada pela Polícia, acusada de realizar vários assaltos na Parquelândia e bairros adjacentes nos últimos dias, foi desarticulada ontem pela Polícia Militar. A operação foi realizada após um dos objetos levados pelos ladrões conter um dispositivo rastreador, o que ajudou a localização dos acusados.
O bando detido era composto por três homens e uma adolescente de 17 anos. Com eles foram encontrados quatro veículos roubados além de muitos pertences levados das casas das vítimas. Os quatro foram detidos na manhã de ontem, na Delegacia Metropolitana de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), por uma equipe do Ronda (RD-1115).