VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 7 de abril de 2014

SUPOSTA “GUERRA DO TRÁFICO” RESULTA NA MORTE DE UMA JOVEM DE 28 ANOS

A jovem Carla Rafaela Soares da Silva, de 28 anos, foi assassinada por volta das 09h30min desta segunda-feira no bairro João Cabral em Juazeiro do Norte. Segundo a polícia, a garota se encontrava na Rua José Andrade de Lavor quando foi surpreendida com a aproximação de dois homens em uma moto. Um deles sacou um revólver e efetuou os disparos quando a vítima terminou socorrida às pressas ao Hospital Regional do Cariri, onde morreu.
Ela seria irmã de uma pessoa apelidada por “Natan” suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. No dia 15 de janeiro de 2011, Carla foi presa em companhia de Aparecido Alves de Oliveira, de 22 anos, o Paulista, na Rua José Andrade de Lavor, 48 no João Cabral.

ADOLESCENTE DE 15 ANOS MORRE COM TIRO ACIDENTAL NA CABEÇA NO CRATO

Um adolescente de 15 anos morreu com um tiro na cabeça no Crato, no interior do Ceará, nesta domingo (6). A polícia acredita na hipótese de tiro acidental. De acordo com a Polícia Militar, Gleisson estava em uma oficina acompanhado de um colega trabalhando como vigilante.
Na oficina onde trabalhava, Gleisson supostamente manuseou um rifle municiado e disparou acidentalmente contra si próprio. Os funcionários do local afirmam que o dono do estabelecimento está viajando e não sabem dizer de a pertence a arma.

EM CAMOCIM: MAIS UM MENOR É APREENDIDO COM ARMA DE FOGO.

Pra não fugir à regra, mais um menor foi apreendido pela Polícia Militar durante o fim de semana na cidade de Camocim. Dessa vez um adolescente de apenas 15 anos foi flagrado com um revólver calibre 32 no bairro Boa Esperança.
Era por volta das 10h30 da noite de domingo 07, quando os policiais da FTA Motos intensificavam as abordagens em toda periferia da cidade e visualizaram um adolescente já conhecido pela PM pela prática de pequenos delitos. O adolescente ainda tentou despistar os militares, porém foi alcançado e abordado. Tenso e nervoso, os policiais logo perceberam algo errado com o menor, sendo que durante a abordagem um revólver calibre 32 foi encontrado em seu poder.

EM CAMOCIM, MAIS UM NA CADEIA APÓS FURTO.

O aumento desenfreado dos usuários de crack fez surgir uma nova moeda de troca para adquirir a droga, fato percebido em todo Estado.
Jovens e adultos viciados na “pedra maldita”, antes não predestinados à prática de furto, já se aventuram tomando um aparelho celular aqui, outro ali. Isso mesmo, o furto do aparelho celular aumentou significativamente devido ser aceito facilmente pelo traficante. Celulares furtados ou tomados de assaltos, muitas vezes no valor de até R$ 1.000,00, são simplesmente trocados por duas ou três pedras da droga.

POLICIAL CIVIL EM SOBRAL É DETIDO E INVESTIGADO.


Um policial civil, lotado na Delegacia Regional de Sobral, foi detido após ser acusado de colaborar com o submundo do crime. De acordo com informações, o policial civil é bastante conhecido na cidade, foi preso na sexta-feira, 04, a noite e no dia seguinte encaminhado para Fortaleza, onde deverá continuar sendo investigado.  Na delegacia de Sobral ninguém comenta sobre o caso. A polícia já vinha suspeitando da atitude do policial, pelo fato das operações montadas para prender traficantes sempre darem erradas. Caso seja culpado o policial poderá ser expulso.

Leia AQUI a matéria publicada no Blog do Wilson Gomes
  

RAIO ATINGE CASA EM MILHÃ E DEIXA UM BURACO ENTRE PORTA E JANELA


Um raio atingiu na madrugada desta sexta-feira (4), a parede de uma residência, em Milhã, a 301 Km de Fortaleza.
De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), o impacto do raio abriu um buraco entre a janela e a porta da casa. Apesar do susto, a Polícia Militar informou que ninguém ficou ferido.
Durante a semana, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou fortes chuvas na cidade. A maior precipitação ocorreu dia 31 de março com 110 milímetros.

Fonte: G1CE

VIOLÊNCIA: POR MÊS, 45 MULHERES SÃO VÍTIMAS DE ESTUPRO NO CEARÁ.

Entre janeiro e fevereiro deste ano, 66 mulheres foram vítimas de estupro no Ceará. Em 2013, foram 536 casos, o que corresponde a mais de 10 registros por semana. Os dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) expõem uma situação de violência contra o sexo feminino muitas vezes tolerada pela sociedade. Para especialistas, a causa está na cultura machista e na falta de políticas públicas de proteção à mulher.
Na última quarta-feira (2), uma dona de casa de 30 anos, grávida, deu entrada no Hospital da Mulher após ser violentada pelo marido. Segundo a coordenadora do Núcleo de Gênero Pró-Mulher do Ministério Público do Estado do Ceará, Magnólia Barbosa, a vítima tinha uma medida de proteção que impedia o agressor de se aproximar dela, mas isso não impediu que o homem destelhasse a casa dela e a agredisse. Bastante ferida e com cerca de seis meses de gravidez, a mulher corre o risco de perder a criança.

EM 2013, 1,5 MIL LICENÇAS CONCEDIDAS A PMS POR PROBLEMAS PSÍQUICOS.

Somente neste ano, de janeiro a março, já são 661 afastamentos homologados por motivos psiquiátricos.
O número de policiais militares que se licenciam alegando problemas psíquicos é maior a cada ano, segundo dados da Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Ceará (Aspramece). Conforme a Instituição, em 2013, foram homologados 1.529 afastamentos, por motivos desta natureza. Somente neste ano (de janeiro a março), já seriam 661.
Para o presidente da Aspramece, Pedro Queiroz, o aumento de licenças é fruto de vários fatores, entre eles, o efetivo reduzido. "Com a quantidade reduzida de PMs, eles são sobrecarregados e isto adoece o físico e o psicológico. Para piorar, tem o assédio moral dos gestores que não entendem que seus comandados estão doentes".