VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 3 de abril de 2014

AGENTES PENITENCIÁRIOS TOMAM POSSE NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (08)

Está marcado para a próxima terça-feira (8), a posse de 150 agentes penitenciários, nomeados  pelo Diário Oficial do Estado, no último dia 14 de março. A posse será feita pela  Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), no auditório Deputado João Frederico no prédio anexo da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Com a chegada dos novos agentes, o Estado passa a contar com 1.560 agentes, atualmente.
Dos 150 candidatos nomeados, 132 se apresentaram à Sejus até o momento. Os 17 restantes tem até o próximo dia 14, para se apresentar.

PROJETO PÕE FIM AO AUXÍLIO-RECLUSÃO E BENEFICIA FAMÍLIA DA VÍTIMA.

Uma nova enquete no site da Câmara dos Deputados permite que internautas opinem sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 304/2013, que acaba com o auxílio-reclusão dado aos presos e inverte o benefício para a vítima do crime e a sua família. No resultado parcial, mais de 24 mil internautas se mostram favoráveis a PEC.
Apresentada no dia 29 de agosto de 2013 pela deputada Antônia Lúcia (PSC-AC) e aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), a proposta passa agora para uma comissão especial, que será criada para tratar do caso, e depois vai para votação no Plenário.

EM CHAVAL, IDOSO SOFRE GRAVE ACIDENTE AO COLIDIR MOTO COM CAVALO NA CE-085, LOCALIDADE DE RETIRO.

Mais um acidente grave em nossa região. Dessa vez aconteceu por volta das 07h15 da noite de quarta-feira, 02, na localidade de Retiro, zona rural do município de Chaval-Ce.
Informações repassadas ao blog pela polícia dão conta que o aposentado Expedito Olindo dos Santos, 66 anos, conduzia uma motocicleta Honda Biz de cor preta e ao passar pela referida localidade colidiu violentamente com um cavalo que estava no meio da rodovia. O idoso não usava capacete, sofreu uma forte queda e bateu com a cabeça no asfalto, ocasionando uma lesão grave.

EM GRANJA, MAIS UMA PESSOA MORRE APÓS COLIDIR MOTO COM CAMINHÃO PRÓXIMO AO PARAZINHO.

Mais uma morte no trânsito foi registrada durante a noite de quarta-feira, 02, na CE-085, há uns 03 km da saída do distrito de Parazinho para a cidade de Granja. É alarmante o número de acidentes com vítimas fatais que ocorre naquele trecho da rodovia.
Era por volta das 11h30 da noite quando os policiais do destacamento de Granja patrulhavam pela cidade quando foram informados sobre o acidente dando conta que uma pessoa havia morrido e outra estaria ferida no local. Sem perda de tempo os pm’s se dirigiram em direção ao distrito e já quase chegando se depararam com o sinistro.

POLICIAL MILITAR É MORTO APÓS REAGIR A ASSALTO NO MARANHÃO.

O sargento da Polícia Militar identificado como Francinaldo Costa Ribeiro Santos, foi morto ao ser baleado quando reagiu a um assalto no bairro do São Cristóvão, em São Luís. O policial estava em uma loja de revenda de peças de motos e bicicletas, localizada na Avenida Lourenço Vieira da Silva, nas proximidades do Terminal de Integração do São Cristovão. O crime ocorreu na tarde de quarta-feira (2).
Segundo informações da 5ª Seção, três homens chegaram no local para fazer o assalto e foram surpreendidos com a reação do PM que nos dias de folga trabalhava como segurança da loja.

OUSADIA: DOIS PMS SÃO ROUBADOS EM MENOS DE 48 HORAS

Em menos de 48 horas dois policiais militares foram vítimas de assaltos, em Fortaleza. O primeiro caso aconteceu anteontem, na Rua Humberto Monte, na Parquelândia e teve como vítima um soldado, que voltava fardado  serviço. O segundo ocorreu na Avenida José do Patrocínio, no Montese, e teve como vítima um coronel da Reserva.
Conforme informações da Polícia, o coronel portava uma maleta que continha cerca de R$ 1,6 mil. O dinheiro foi levado, bem como sua arma. O porta-voz da PM, tenente-coronel Fernando Albano, disse que a Corporação não iria se manifestar sobre o fato, já que o coronel já é aposentado e a arma levada não era da Instituição.

SECRETARIA DE SEGURANÇA DO CEARÁ ERRA AO DIVULGAR REDUÇÃO DE ROUBOS

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em informação repassada para o Diário do Nordeste, publicada na edição de ontem (2), errou. A SSPDS divulgou o percentual de redução de Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP) de 110,4 %, quando na verdade o correto, segundo dados do órgão, seria de 52,5 %.
Conforme a SSPDS, houve um engano na forma de cálculo preliminar da variação do CVP do primeiro trimestre de 2014, em relação ao primeiro trimestre de 2013.