VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 28 de março de 2014

GRUPO FAZ REFÉNS E ASSALTA AGÊNCIA DOS CORREIOS DE QUITERIANÓPOLIS

Um grupo de cerca de 8 homens assaltou, na manhã desta sexta-feira (28), a agência dos Correios da cidade de Quiterianópolis, a 410 km da Capital. Durante a ação, a quadrilha fez reféns, mas os liberou pouco depois.
De acordo com a Polícia, 8 homens chegaram à agência em um veículo Fiat Siena prata pouco depois das 8h - logo após a abertura para o atendimento de clientes -, e anunciaram o assalto, atirando em direção ao imóvel. Um funcionário e um cliente foram feitos reféns durante a ação.

COMISSÃO DA OAB PEDE QUE GOVERNO DO CEARÁ SOLICITE A FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA.

A comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB), em reunião na noite da quinta-feira, 27, sobre a violência no Estado, decidiu realizar duas ações para combater os altos índices. Uma delas inclui a convocação da Força Nacional de Segurança Pública.
De acordo com o presidente da comissão, Edimir Martins, no sábado, 29, às 8 horas, será realizado um ato público, na Praça do Ferreira, Centro de Fortaleza, onde será realizada uma manifestação contra a violência e pelas vítimas dela.

VIOLÊNCIA NO CEARÁ: MAIS HOMICÍDIOS QUE SOLDADOS MORTOS NA GUERRA DO IRAQUE.

Invasões, tiros de metralhadora, explosões e pessoas morrendo como moscas. Um cenário de guerra. E de guerra urbana também. O número de homicídios registrados no Ceará nos últimos sete anos e três meses, durante a gestão do governador Cid Gomes (Pros), pode ser comparado ao de militares mortos em combate na última Guerra do Iraque.
O Tribuna do Ceará fez um levantamento e constatou que, de janeiro de 2007 a março de 2014, foram registrados 20.740 homicídios no Estado (sendo 2.860 por ano). A estatística praticamente se iguala ao número de soldados mortos durante os oito anos e nove meses de guerra no Iraque, de todas as nações em combate, com 21.428 (sendo 2.448 por ano).

QUATRO POLICIAIS DO RONDA DE CAMOCIM SÃO APROVADOS NO CONCURSO DE OFICIAL DA PM


Fomos informados no início da tarde desta sexta-feira (28) que quatro policias militares, soldados do Ronda do Quarteirão, Camocinenses e que trabalham na cidade, foram aprovados no concurso público realizado a fim de prover 200 vagas para ingresso no curso de formação de Oficiais da PM-CE. As provas foram aplicadas no último dia 23 de Março. O cargo de Primeiro-Tenente do Quadro de Oficiais Policiais Militares da PM-CE exige nível superior em qualquer área de formação e oferece remuneração de R$ 4.121,78 mensais após o curso de formação. Agora, já na Academia de Polícia, os quatro aprovados irão enfrentar as demais etapas do certame.

EM CAMOCIM, FTA MOTOS APREENDE MAIS UM MENOR APÓS PRÁTICA DE ASSALTO A MÃO ARMADA.

Policiais da FTA Motos apreenderam mais um menor (14 anos) acusado de assaltar um jovem durante a noite de quinta-feira, 27, nas proximidades do Instituto São José, no centro de Camocim.
A vítima Francisco Vieira disse aos policiais que andava tranquilamente pelo local já citado quando se aproximou um menor com uma faca em punho e anunciou o assalto, levando um aparelho celular da vítima e fugindo do local em seguida.
Mesmo em estado de choque, o jovem acionou imediatamente a polícia que em poucos minutos compareceu e pegou todas as características do menor. Os pm’s saíram em diligências e receberam uma informação que o menor suspeito estava no bairro Jardim das Oliveiras com o produto do assalto.

HOMEM É PRESO SUSPEITO DE MATAR E QUEIMAR PARANAENSE NO CEARÁ

A Polícia Civil do Ceará prendeu, na noite de quinta-feira (27), um homem suspeito de matar a química paranaense Ângela Maria Barba e queimar o corpo durante o feriado de Carnaval. Segundo informações da polícia, a vítima havia abandonado o emprego e a casa onde vivia em João Pessoa, na Paraíba, para vir ao Ceará encontrar um homem que conheceu pela internet.
O corpo carbonizado de Ângela Maria foi encontrado no dia 5 de março, dentro de um carro, na cidade litorânea de Aracati. De acordo com as investigações, o último contato da vítima com a família ocorreu no dia 24 de fevereiro e ela chegou a postar fotos em redes sociais com o suspeito.

EM MARTINÓPOLE, HOMEM DECEPA ORELHA DE INIMIGO DURANTE BRIGA DE FINAL DE FESTA.

Um jovem teve parte de uma orelha decepada durante uma briga ocorrida no início da manhã de quinta-feira, 27, ocasião em que terminava uma festa realizada em espaço público em alusão ao aniversário de emancipação política da cidade de Martinópole.
Segundo a vítima, o jovem conhecido como Gevando, 18 anos, ele e sua namorada estava curtindo numa boa a festa na cidade quando um indivíduo já conhecido, identificado como Márcio Sousa dos Santos, 30 anos, chegou com sintomas de embriaguez na companhia de alguns amigos e foi logo lhe agredindo. Durante a briga, o acusado teria desferido uma mordida na sua orelha direita, decepando parte dela. Bastante agressivo, o acusado ainda desferiu outra mordida, dessa vez na orelha esquerda, causando outra lesão.

ADVOGADO É MORTO A FACADAS PELA COMPANHEIRA

O advogado Atílio Braga de Paracampos, 39, foi morto, na casa onde morava, na Rua Fausto de Aguiar, no bairro Cambeba, na tarde de ontem. Segundo informações da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a principal suspeita do crime é a companheira dele, que foi identificada pela Polícia como Catarina Gomes.
Segundo informações dos policiais militares, o casal morava no imóvel alugado há cerca de dois anos. Os vizinhos declararam que o casal era pacato. Uma amiga da suspeita disse ter recebido uma ligação dela dando conta do acontecido.