27 de março de 2014

ATAQUES A BANCO: SEIS PRESOS POR TRÁFICO E ROUBO

Seis suspeitos de terem envolvimento com tráfico de drogas e ataques a instituições bancárias foram presos no Estado, durante o dia de ontem, em operações distintas da Polícia Civil, na capital cearense e no município de Hidrolândia distante 252Km de Fortaleza.
Na Capital, um homem, que segundo a Polícia teria participação em, pelo menos, dez homicídios e participava de explosões de caixas eletrônicos foi preso, na Vila Pery. Adriano Soares Menezes, o 'Vô', 32, foi encontrado por policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na casa da namorada.
Segundo a Polícia, ele já responde por outros 19 processos por crimes diversos. O delegado Márcio Gutierrez, que presidiu as investigações, disse que está provado que 'Vô' é um criminoso contumaz. "Ele percebeu que o cerco estava se fechando e estava planejando ir embora para São Paulo", afirmou Gutierrez.

O delegado disse ainda, que Adriano começou a ser investigado pelo cometimento de homicídios, mas outros crimes foram descobertos. "Ele fazia parte de uma organização criminosa perigosa, que conta com cerca de 30 pessoas. Adriano traficava armas e dava suporte aos comparsas. Ele conseguia os explosivos e arranjava um local para o bando se esconder depois de explodir caixas eletrônicos", disse o delegado Márcio Gutierrez.

Hidrolândia

Em Hidrolândia, policiais da Delegacia de Narcóticos (Denarc) e da Regional de Quixadá, em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE) e a Polícia Militar, desarticularam uma quadrilha envolvida com assaltos a bancos e tráfico de drogas e armas.

Dentre os presos está o ex-policial militar Hélio Ferreira da Silva, 36, expulso da corporação há um ano. Além dele foram capturados José Lopes Ferreira, o "Gordo"; 38; Alonso Bernadino Pereira; 56; e Márcio de Farias Torres. Já Vinícius Alves da Silva foi detido em Fortaleza.

Fonte: DN

Nenhum comentário: