28 de março de 2014

COMISSÃO DA OAB PEDE QUE GOVERNO DO CEARÁ SOLICITE A FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA.

A comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB), em reunião na noite da quinta-feira, 27, sobre a violência no Estado, decidiu realizar duas ações para combater os altos índices. Uma delas inclui a convocação da Força Nacional de Segurança Pública.
De acordo com o presidente da comissão, Edimir Martins, no sábado, 29, às 8 horas, será realizado um ato público, na Praça do Ferreira, Centro de Fortaleza, onde será realizada uma manifestação contra a violência e pelas vítimas dela.
Força Nacional

No mesmo ato, serão coletadas assinaturas para que, através de um abaixo-assinado, possam pedir ao governador Cid Gomes que solicite ao Governo Federal o apoio da Força Nacional de Segurança para auxiliar no combate à violência no Estado. Segundo Edimir, a ação visa suprir a carência de policiais nas ruas enquanto o governador lança concurso público e forma novos profissionais.

“A comissão entendeu que a saída emergencial é convocar a Força Nacional”, frisou o presidente. Além do governador, o pedido deve ser enviado à presidente Dilma Rousseff e ao Congresso Nacional.

Atualizado: 

A Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE) negou, através de nota enviada ao O POVO Online, a informação de que a Comissão dos Direitos Humanos irá realizar uma convocação da Força Nacional de Segurança Pública.
A nota, assinada pelo presidente da OAB, Valdetário Monteiro, e diretoria, informa que "nenhuma comissão temática da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção do Ceará, tem a prerrogativa de convocar Força Nacional de Segurança Pública." Quanto ao recurso de convocação, a nota diz que o Conselho, única instância autorizada a fazer tal solicitação, ainda não avaliou qualquer decisão nesse sentido.
A comissão, no entanto, realizará no sábado, 29, às 8h, um ato público, na Praça do Ferreira, Centro de Fortaleza, onde será realizada uma manifestação contra a violência.
Fonte: O POVO

2 comentários:

Anônimo disse...

AGUENTA PT DO CÃO INCOMPETENTE. ENTREGA LOGO O PODER PARA QUEM TEM MORAL PARA GOVERNAR: FORÇAS ARMADAS.

Paulo Ricardo disse...

Melhoraria e muito, policiais da Força Nacional em ação conjunta com os "GUERREIROS" da PMCE com certeza iria melhorar a segurança em nosso Estado.