VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 24 de março de 2014

CONTRA A VIOLÊNCIA, CID DEFENDE MUDANÇA NA LEI E DA MAIORIDADE PENAL.

O governador Cid Gomes defendeu nesta segunda-feira (24) mudanças na legislação, entre elas, na maioridade penal e nos prazos. O governador fez as declarações ao chegar à primeira reunião de 2014 com o secretariado, para avaliar ações do Monitoramento de Ações de Projetos Prioritários (MAPP), na Residencia Oficial. Até 16 de março, o Ceará registrou 989 assassinatos. Na semana passada, um delegado e dois estudantes foram mortos por assaltantes.

EM CAMOCIM, RONDA DO QUARTEIRÃO PRENDE JOVEM ARMADO COM "ESPADA" NA PRAÇA DA RODOVIÁRIA.

Durante a noite de domingo, 23, uma informação chegou até os policiais do Ronda do Quarteirão dando conta que um elemento conhecido como Tiaguim estava transitando pela Praça da Rodoviária com um facão que mais parecia uma espada atrás de um desafeto e dizendo que iria matá-lo.
Tentando evitar o pior, os militares se deslocaram até a referida praça e assim que chegaram deram de cara com o acusado, trata-se de Tiago Silva Nascimento, 20 anos, mais conhecido como “Tiaguim”. Com ele os pm’s encontraram a “espada”.

EM CAMOCIM, RONDA DO QUARTEIRÃO CAPTURA ELEMENTO APÓS PRATICAR ASSALTO NA AVENIDA BEIRA-MAR.

Um indivíduo identificado como Antonio Alberto dos Santos, 21 Anos, mais conhecido como Antonio Neto, foi preso em flagrante delito sob a acusação de assalto a mão armada ocorrido por volta das 10h00 da noite de domingo, 23, na Avenida Beira-Mar, próximo ao Hotel Ilha.
A vítima Felipe de Pinho relatou para os policiais do Ronda do Quarteirão, que o mesmo ia passando pelo local citado quando foi abordado pelo acusado, o qual estava armado com uma faca e em uma ação violenta, anunciou o crime, dizendo que se ele não passasse a carteira iria morrer. O marginal ainda conseguiu levar a quantia de R$ 50,00 da vítima e fugiu do local.

CRIME OUSADO: QUADRILHA RENDE VIGILANTE E ARROMBA CAIXA ELETRÔNICO NA REITORIA DA UFC

Um grupo de cerca de 6 homens rendeu um vigilante e arrombou um caixa eletrônico do banco Santander na tarde do último domingo (23) na Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC), no bairro Benfica.

De acordo com o diretor da divisão de vigilância e segurança da UFC, Agostinho da Silva Neto, dois homens entraram por volta de 13h no prédio da reitoria e renderam o vigilante de plantão no momento em que ele entrava na sala de apoio da segurança. "Quando ele se dirigia à sala para beber água, dois homens apontaram uma pistola para ele, anunciaram o assalto e ficaram com ele durante toda a ação", disse Agostinho.

39 MORTES À BALA NO FIM DE SEMANA MAIS VIOLENTO DO ANO


De sexta-feira às 18 horas de domingo, Fortaleza e Região Metropolitana registraram 67 assassinatos, 39 dos quais à bala. O índice supera até o fim de semana do Carnaval.  
 
Da zero hora de sexta-feira, 21, às 18 horas de domingo, mais 38 pessoas haviam morrido pelo uso de armas de fogo na Capital e cidades adjacentes. Contabilizados outros tipos de óbito, o total vai a 67. E tende a aumentar, quando consideradas as ocorrências registradas nas seis horas restantes do dia.
O POVO chegou aos números acessando relatórios da Secretaria Estadual da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) publicados na Internet e ouvindo fontes da Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

POTIRETAMA-CE : ACIDENTE DE TRÂNSITO DEIXA TRÊS VITIMAS FATAIS. UMA QUARTA PESSOA INFARTA E MORRE AO SABER DA NOTICIA

Por volta das 09h50 da noite de domingo, 23, houve um grave acidente envolvendo um casal de missionários da igreja testemunha de Jeová de Alto Santo-Ce.  Ambos trafegavam no sentido Potiretama - Alto Santo, quando na  localidade  de Domingos do Atanásio, colidiram contra uma Pickup Strada, que era conduzida pela pessoa de Antonio Dantas, residente em Potiretama-Ce, que chegou a ser socorrido mais morreu no Hospital de Alto Santo.

MAIS UM CASO! ASSALTANTES ATIRAM E MATAM JOVEM UNIVERSITÁRIO EM TENTATIVA DE ROUBO

Sob clima de muita dor e revolta, Raphael Lopes Máximo, 28, foi sepultado, no final da tarde de ontem, no cemitério Jardim Metropolitano, em Eusébio. Ele foi atingido por dois tiros, por volta de 3h30, quando retornava de um lual no Porto das Dunas, em Aquiraz.
Raphael Lopes estava no banco de trás do carro de um amigo, um estudante de Engenharia. O veículo, um Pálio de cor cinza, trafegava pela Avenida Odilon Guimarães, quando, próximo ao número 2000, no Parque São Miguel, o condutor viu pedras e uns homens no meio da avenida. Chegou a pensar que se tratasse de uma blitz. Ao perceber que eram assaltantes, o rapaz acelerou e os bandidos atiraram. Os tiros atingiram Raphael Lopes na axila e no peito. Ele chegou a ser levado ao Hospital Distrital Edmilson Barros Oliveira, o "Frotinha" de Messejana, entretanto não resistiu.

GUARDA MIRIM É ASSASSINADO NA CIDADE DE SOBRAL.

A polícia registrou na noite de domingo, 22, por volta das 09h00, mais um homicídio n cidade de Sobral. Informações da polícia dão conta que dois indivíduos chegaram de bicicleta no parque de diversões no bairro Parque Silvana, na rua Balbino, e fizeram vários disparos na vítima, atingindo o mesmo nas nádegas, na mão esquerda e outro na cabeça. A vítima foi levada para o hospital, onde os médicos tentaram reanima-lo, mas sem sucesso. A vítima foi identificada como Yuri Ielson Gomes da Silva, de 17 anos, residia no bairro Parque Silvana ll e era da Guarda Mirim de Sobral.

POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM ARMADO COM PISTOLA NO BAIRRO DOM JOSÉ EM SOBRAL

Por volta das 22h30 de sábado, 22/03, policiais militares do Ronda do Quarteirão, prenderam em flagrante delito o indivíduo, Francisco Jhones Rodrigues Morais, natural de Sobral, residente no Bairro Dom José.
De acordo com informações dos policiais, o mesmo foi abordado na Rua do Trilho Ubajara, Bairro Dom José, em posse de uma pistola 7.65 sem munição. Após receber voz de prisão, foi conduzido para a Delegacia de Polícia, sendo autuado em flagrante por crime de porte ilegal de arma, art. 14, Lei do Desarmamento.

Fonte: Na Mira da Polícia
Foto: Sobral 24horas