VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 20 de março de 2014

POLÍCIA MILITAR RECUPERA EM SENADOR SÁ MOTO ROUBADA EM SOBRAL.


Na tarde de terça-feira, 18, mais uma moto foi devolvida ao seu legítimo dono, graças o empenho da policia militar da cidade de Senador Sá. Há uma semana foi roubada nas proximidades da Universidade Estadual Vale do Acaraú, uma moto de marca Honda, modelo Bross de cor predominante vermelha. Por volta de 19:00 horas, a vítima foi abordada por dois elementos quando saía de um mercantil na cidade, o assalto foi anunciado pelo o garupeiro que sacou um revólver e de uma violência tamanha foi apontando na cabeça do filho da vítima de apenas seis (06) anos de idade.

IPUEIRAS: ENCONTRADO MORTO HOMEM QUE ESTAVA DESAPARECIDO DESDE O ÚLTIMO DOMINGO.

Acabou de forma trágica o mistério do desaparecimento do motorista de 59 anos da cidade de Ipueiras, a 300 km de Fortaleza.
O corpo do senhor Jose Alves Araújo foi encontrado, ontem (19/03) por volta das 22 horas em uma estrada vicinal que dá acesso a localidade de Sacramento, entre o distrito de Sucesso e a cidade de Ipaporanga (CE).
José Ventura, como era conhecido, estava desaparecido desde o último domingo (16/03) depois de fazer um frete para uma pessoa desconhecida em Ipueiras (CE). O veiculo uma D-20 da vitima foi levado.

TENENTE SUSPEITO DE DUPLO HOMICÍDIO ALEGA QUE REAGIU A ASSALTO

As cinco pessoas que teriam envolvimento no duplo homicídio que ocorreu na última quarta-feira (19), na Rua Bento Albuquerque, no bairro Cocó, afirmam terem reagido a uma tentativa de assalto. A informação foi confirmada pelo diretor adjunto da Divisão de Homicídios e Proteção á Pessoa (DHPP), delegado Ricardo Romagnoli.
Os tenente da Polícia Militar de Pernambuco compareceu à DHPP nesta quinta-feira (20), acompanhado de um advogado. Segundo informações do diretor-adjunto da DHPP, o tenente entrou em contato com à delegacia e afirmou que iria se apresentar.

UNIVERSITÁRIO É ASSASSINADO EM TENTATIVA DE ASSALTO EM FORTALEZA

O estudante de direito Mardônio Freire, de 19 anos, foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto na noite de quarta-feira (19), no Bairro Henrique Jorge, em Fortaleza. De acordo com o Comando de Policiamento Ronda do Quarteirão, o estudante foi abordado por três homens armados que entraram no veículo.
Segundo a polícia, quando o estudante chegou ao cruzamento das Avenidas Senador Fernandes Távora com Rua Coronel Matos Dourado, um dos assaltantes fez disparos contra Mardônio. O universitário foi atingido na cabeça e chegou a ser encaminhado com vida para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza, e faleceu por volta das 5h da manhã desta quinta-feira (20).

ERRO EM SOCORRO: MINISTÉRIO PÚBLICO DEFENDE LIBERTAÇÃO DE PMS QUE ARRASTARAM MULHER NO RIO

O promotor Paulo Roberto Cunha encaminhou um ofício à Auditoria de Justiça Militar em defesa da libertação dos três policiais militares presos por erros no socorro a Claudia da Silva Ferreira, de 38 anos, no último domingo (16). Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro, o promotor recebeu um pedido dos advogados de defesa dos PMs.
Como os três policiais foram presos em flagrante pelo comando do Batalhão de Rocha Miranda (9º BPM), o Ministério Público teria cinco dias para oferecer denúncia contra os policiais e mantê-los presos.

AVISO AOS PROPRIETÁRIOS DE SONS AUTOMOTIVOS APREENDIDOS PELA POLÍCIA EM CAMOCIM.

Na sexta-feira, 21/03, na sede do Fórum de Justiça de Camocim, serão realizadas audiências preliminares referentes a sons apreendidos pela polícia. É importante ressaltar que NÃO serão realizadas intimações pessoais dos interessados, e que todos aqueles que se encontram com pendências nesse sentido, deverão comparecer à sede do Fórum local, no horário das 10h00 às 11h45, acompanhados por advogado.

Comunicado enviado pelo Poder Judiciário de Camocim.

TENENTE DE PERNAMBUCO É SUSPEITO DE MATAR DUPLA EM FORTALEZA. VEJA VÍDEO.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Fortaleza, identificou um dos suspeitos de atirar e matar dois homens que trafegavam em uma moto no fim da tarde de quarta-feira (19), no Bairro Cocó, em Fortaleza. Trata-se de um tenente da Polícia Militar do estado de Pernambuco, buscas estão sendo realizadas para tentar localizar o suspeito e os os outros dois envolvidos.
As vítimas, dois homens, também foram identificadas como moradores do Conjunto Rosalina, na periferia de Fortaleza. A dupla trafegava pelo cruzamento das Ruas Bento Albuquerque e Batista de Lima, quando um carro emparelhou com eles. Os ocupantes do veículo atiraram diversas vezes, segundo o relato de testemunhas.

REFLEXÃO: “NOS COMPETE A POLÍCIA OSTENSIVA E A PRESERVAÇÃO DA ORDEM PÚBLICA”... E NADA MAIS.

O artigo 144, § 5º, da Constituição Federal é curto e grosso: “Às policias militares cabem a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública”. Pronto. Já sabemos qual é a função das polícias militares no Brasil. Repetindo: “polícia ostensiva e preservação da ordem pública”.
Mas eis que, com o passar das décadas, a velha PM de guerra foi “acostumada” (sem força de lei mesmo) a exercer outras tarefas que não as duas missões dadas acima.

Repetindo: “polícia ostensiva e a preservação da ordem pública”.

Por exemplo: na manhã desse domingo (16/março), a senhora Cláudia Silva Ferreira, 38 anos, saiu de sua casa para comprar pão numa das centenas de favelas do Rio de Janeiro. No percurso, ela foi alvejada numa troca de tiros entre a PM e traficantes.
Até aí, a Polícia Militar estava cumprindo sua missão claramente expressa pela Constituição Federal – “polícia ostensiva e a preservação da ordem pública” –, pois tentava combater os criminosos daquela comunidade.

MOTOTAXISTA É EXECUTADO COVARDEMENTE EM JAGUARIBE.

Ontem, dia 19, dia consagrado à São José, por volta das 09h30, foi morto em plena luz do dia a tiros o mototaxista Dênis Marco Assis de Oliveira, 45 anos, quando se encontrava no seu local de trabalho, próximo a Caixa Econômica Federal, em Jaguaribe.
Segundo consta, dois elementos magros, chegaram numa moto Titan Fan, e perguntaram quem era o Dênis, e quando a vítima se auto anunciou, foi recebido à bala, tendo morte instantânea no local.
Logo após o ocorrido, diligências foram intensificadas, tendo à frente o Major Sobreira e o Tenente Veiga, mas até o momento, poucas pistas restaram do ocorrido.

MILITARES DO RAIO PRENDEM CASAL COM ARMAS E MUNIÇÃO.

Um casal foi preso, na manhã de ontem, portando duas armas de fogo, munições, R$ 3,2 mil, além de várias cédulas de guarany, moeda do Paraguai; e dólar, dos Estados Unidos. A prisão foi efetuada por policiais militares lotados no Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).
Segundo o cabo Eliton, comandante da equipe Raio 12, ele e os colegas receberam denúncia dando que ocupantes de um Citroën C4 Pallas, de cor prata, estavam trafegando armados e, provavelmente, com o objetivo de matar alguém.