VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

domingo, 9 de março de 2014

COMO SERIA O MUNDO SEM POLÍCIA?


O canal de TV a cabo “History Channel” exibiu um excelente documentário, com o título “O mundo sem ninguém.” Quais as consequências e os desdobramentos da civilização, se acaso a humanidade desaparecesse? O que iria acontecer em uma hora, em uma semana, em meses, centenas e milhares de anos, caso o homem não mais existisse? O excelente documentário nos leva a reflexão, e por fim, demonstra nossa insignificância perante as forças da natureza. Ao refletir sobre vários episódios, nos quais a polícia é criticada e humilhada, especificamente sobre o mais recente, onde a quase aposentada cantora Rita Lee chama, durante um show em Aracaju, os policiais de “cachorros”, não esquecendo de generalizar a origem materna dos que ali se encontravam para cumprimento da lei, como sendo todos oriundos do baixo meretrício, imaginei como seria, assim como no documentário, um mundo sem polícia. O que aconteceria se, de uma hora para outra, todos os policiais desaparecessem?

D-20 FURTADA DURANTE FESTA EM JIJOCA DE JERICOACOARA. RECOMPENSA DE CINCO MIL PARA QUEM DER INFORMAÇÕES QUE LEVE AO SEU PARADEIRO.

Uma caminhonete GM D-20 Custon de cor verde, ano 1992/1993, placas HUC 4273, foi furtada entre as 11h30 da noite de quinta-feira (06) e 01h00 da madrugada de sexta (07) do centro da cidade de Jijoca de Jericoacoara-Ce.
O Sr. José Efraim Araújo, proprietário do veículo, relatou à polícia que chegou com sua esposa na D-20 para apreciar uma festa alusiva ao aniversário do município e como a festa era em praça pública, ele estacionou seu veículo próximo à Igreja da Matriz, há menos de 40 metros do local do evento e quando retornou por volta das 01h30 da madrugada de sexta-feira não mais o encontrou.

AÇÃO RÁPIDA DA POLÍCIA PRENDE EM FLAGRANTE IPUENSE QUE SEQUESTROU ESTUDANTE DE 15 ANOS EM GUARACIABA DO NORTE


Policiais militares prenderam na madrugada deste domingo, (09/03), em Guaraciaba do Norte, na região da Ibiapaba do estado, um homem suspeito de sequestrar uma estudante de 15 anos.
Graças a uma ação rápida da Polícia Militar o sequestro que teve inicio por volta das 21h do sábado (08/03), terminou na madrugada deste domingo por volta das 04h30'' com a prisão do acusado, bem como resgate da vitima ilesa. A estudante, a adolescente de iniciais G.W.S.F residente na rua Prefeito Meton Silvano, bairro Santa Luzia no município vizinho de Guaraciaba do Norte.

TIRINHA POLICIAL DA SEMANA.

Tirinha Policial da Semana é uma série de posts publicados semanalmente no blog Abordagem Policial e reproduzida pelo Camocim Polícia 24h, com tirinhas que se relacionam direta ou indiretamente com o contexto da segurança pública. 
Autor:  - Tenente da Polícia Militar da Bahia, associado ao Fórum Brasileiro de Segurança Pública e graduando em Filosofia pela UEFS-BA. | Contato: abordagempolicial@gmail.com

NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER, QUATRO JOVENS SÃO EXECUTADAS EM GOIÂNIA, UMA DO LADO DA OUTRA

Na manhã de sábado (08) os corpos de 04 jovens foram encontradas no Morro do Mendanha, no Jardim Petrópolis, em Goiânia, uma do lado da outra, com marcas de tiros na cabeça. Segundo a polícia, as execuções possivelmente ocorreram durante a madrugada e pela manhã um morador das imediações encontrou os corpos e acionou a polícia. A perícia esteve no local e os primeiros levantamentos dão conta de que as vítimas foram colocadas de joelhos, e uma a uma, foram sendo executadas. "As meninas estavam maquiadas parecendo que iriam a alguma festa" disse o delegado que cuida do caso.

ACARAÚ: MULHER MORRE AO COMER BOMBONS ENVENENADOS DADOS PELO NAMORADO

Uma mulher de 50 anos morreu depois de comer bombons envenenados que foram dados pelo namorado, na madrugada do último dia 17, no município de Acaraú, a 255,1 km de Fortaleza. A neta da vítima também ingeriu a substância, mas foi levada ao hospital e sobreviveu. O suspeito, identificado como Ronaldo da Silva dos Santos, 40 anos, está foragido.
De acordo com Flávio Novaes, titular da delegacia de Acaraú, a técnica de enfermagem Ireuda Iracema Vasconcelos estava saindo do plantão no hospital Hospital e Maternidade Dr Moura Ferreira, por volta de 21h30min do último dia 16, quando seu namorado, que a esperava no carro dela do lado de fora do local, presenteou com os bombons. "Entre o percurso do hospital até a casa dela, ela ingeriu um bombom. Encontramos depois um papel dentro do veículo", disse Flávio.

MULHER QUE MATOU A MÃE NO RJ É CAPTURADA EM ITAREMA COM O NAMORADO


Um casal, foragido do Estado do Rio de Janeiro foi preso, em Itarema (237Km de Fortaleza), durante uma ação da Polícia Civil e Polícia Militar, destacada na Área Integrada de Segurança (AIS) 17, ocorrida no último domingo. Os dois são suspeitos de terem matado a mãe da mulher presa e tentado ocultar seu cadáver enterrando a mulher sob a pia da cozinha e jogando concreto por cima da cova. O caso aconteceu na cidade de Santa Cruz.
Samile Pinto Fonseca, 39, foi achada em uma lanchonete, no Centro da Cidade. No momento em que foi abordada pelos policiais ela tentou negar que fosse a pessoa por quem eles estavam procurando. Depois de ser reconhecida, Samile acabou dizendo que matou Sônia Maria Pinto da Fonseca, 62.

VISTORIA: PM FECHA O CERCO CONTRA CRIMES EM PENITENCIÁRIAS.

Por conta da descoberta de um túnel, uma revista minuciosa, realizada pelo BPChoque, foi feita na antiga CPPLI

Policiais militares ocuparam, na manhã de ontem, a Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima (Upalal), antiga CPPL I, em Itaitinga. Eles desencadearam uma operação de revista, na tentativa de apreender objetos ilícitos que estivessem no interior da unidade. A decisão de fazer a intervenção foi tomada depois que um túnel foi descoberto, na Rua B do Pavilhão 3 (P-3) da penitenciária, na quarta-feira de cinzas, dia cinco.
Os trabalhos foram realizados por PMs lotados nos grupos vinculados ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), destacados no Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), no Comando Tático Motorizado e Rondas Ostensivas com Cães (Roca).