VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 7 de março de 2014

POLICIAIS CIVIS REALIZAM MANIFESTAÇÃO NO INTERIOR DO CEARÁ

O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol/Ce) realiza nesta sexta-feira, (7), ato público em Sobral, a 238 Km de Fortaleza. A concentração está marcada para 18 horas, no Arco do Triunfo.
Na ocasião, a diretoria vai afixar 400 cruzes representando os números da violência. No sábado, (8), a manifestação será em Juazeiro do Norte, a 533 Km da capital, no Triângulo Crajubar, às 8 horas, onde serão instaladas 71 cruzes representando os homicídios registrados durante o Carnaval. O crescimento, segundo o Sinpol/Ce, foi de 16% em relação ao mesmo período do ano passado quando foram registradas 61 ocorrências. 

VEJA COMO O LADRÃO É PUNIDO EM OUTROS PAÍSES.

Um grupo de islamitas sírios cortou a mão de um homem acusado de roubo como punição - uma prática prevista na lei muçulmana - e transmitiu tudo ao vivo no Twitter, com imagens da amputação sendo reproduzidas em tempo real. O tribunal popular aconteceu na cidade de Maskanah, perto de Aleppo, na Síria, e foi acompanhado por diversos canais jihadistas nas redes sociais. Depois que o caso foi divulgado, a conta que publicou as fotos originalmente foi suspensa da rede social. O grupo responsável por amputar o suposto ladrão - uma organização conhecida como ISIS (sigla em inglês para Estado Islamita no Iraque e na Síria) - afirmou que o homem pediu para ser punido dessa forma.

TRÁFICO: COCAÍNA, REVÓLVER, DINHEIRO, GALO DE BRIGA E CINCO TRAFICANTES PRESOS NO DISTRITO DE ARACATIAÇU.

Na quarta-feira, 05, após receberem denúncia de populares sobre o tráfico de drogas aberto no Distrito de Aracatiaçu, município de Sobral, policiais militares da Força Tática com o apoio dos policiais do P2, conseguiram prender em flagrante delito, quatro indivíduos que estavam em posse de cocaína, pedras de crack, dinheiro, celulares, um galo de briga, um revólver e uma moto modelo TITAN de cor preta.
De acordo com informações dos policiais militares, os acusados foram identificados como Marlen de Sousa Silva, Maria José de Sousa Silva, Ismael Silva dos Santos, todos naturais de Aquiraz, além de Jorginato de Oliveira Lopes, natural de Maracanaú e uma menor de 16 anos.

SECRETARIA DA SEGURANÇA DO CEARÁ APRESENTA BALANÇO DA OPERAÇÃO CARNAVAL 2014

Os dados consolidados pela Assessoria de Análise e Estatística Criminal (AAESC) mostram queda real de 50% no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) nos Pólos de Carnaval de todo o Estado, locais estes responsáveis por concentrar as programações alusivas ao período festivo. Em 2013, foram registradas quatro mortes enquanto este ano foram duas. Estas mortes têm relação direta com as festas do feriado.
Para o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Servilho Paiva, os índices refletem a tranquilidade registrada nos principais locais de festa no Estado, tanto com relação aos crimes contra a vida, quanto aos crimes contra o patrimônio.

EM CHAVAL, HOMEM É FLAGRADO COM ARMA DE FOGO DENTRO DO BANCO DO BRASIL.

Por volta de meio-dia de quinta-feira, 06, na cidade de Chaval, o motorista Francisco Roberto da Silva, de 49 nos, foi preso em flagrante sob a acusação de porte ilegal de arma de fogo.
Um vigilante do Banco do Brasil contou aos policiais que uma pessoa desconhecida estava na parte externa do banco quando colocou uma pochete no guarda objetos e tentou passar pela porta giratória. Nesse momento o vigilante desconfiou da ação suspeita do homem e resolveu pegar a pochete e verificá-la, encontrando dentro dela uma pistola PT 51 de marca Taurus com um carregador com uma munição intacta.

EX-PREFEITO DE NOVA RUSSAS E ARARENDÁ MORRE EM CAPOTAMENTO DE CAMINHÃO

Um caminhão carregado de animais capotou por volta das 10h30 desta quinta-feira (6), na rodovia PI-114, no Piauí, e matou um homem identificado como Vicente Mourão Carlos, de 62 anos. O idoso já foi prefeito das cidades de Nova Russas e Ararendá.
O acidente aconteceu no trecho que liga os municípios de Campo Maior e Cabeceiras, no Estado vizinho. Na estrada há marcas de pneus que mostram o trajetória do veículo, que tinha duas pessoas. O motorista, que foi levado com vida ao Hospital Regional de Campo Maio (HRCM), teria tentado parar, mas sem sucesso. O veículo saiu da pista e capotou. Vicente Mourão ficou preso nas ferragens do caminhão e morreu no local do acidente.

PRÓ-CIDADANIA SERÁ AMPLIADO PARA MAIS 35 MUNICÍPIOS EM 2014

Ao todo, 35 municípios cearenses foram aprovados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS/CE) para ingressarem no Programa de Proteção à Cidadania – Pró-Cidadania 2014. A ação é fruto da necessidade de desenvolver ações de prevenção à violência, à criminalidade e a danos a pessoas e ao patrimônio público.
A Aprece está orientando os municípios filiados contemplados a assinarem o convênio com a SSPDS/CE para a implantação do Pró-Cidadania, informando que os mesmos deverão apresentar um Plano de Trabalho, que disciplinará a celebração do convênio e garantirá a transferência de recursos financeiros objetivando a execução do projeto.

EM GOIÂNIA MORTE DE CEARENSES ENVOLTA EM MISTÉRIO

Irmãos trabalhavam no ramo da construção civil e foram atacados em um bar por dupla,sem possibilidade de defesa

Dois jovens cearenses foram mortos a tiros, em Goiânia, na última terça-feira (4). Os irmãos Wesley Xavier de Araújo, de 20 anos, e José Wellington Xavier de Araújo, de 24 anos, eram naturais de Icó, a 385 km de Fortaleza, e foram sepultados ontem em sua cidade natal. Segundo familiares das vítimas, os jovens residiam em Goiânia há cerca de dois meses, onde trabalhavam no setor da construção civil. Ambos estavam em um bar quando foram assassinados. Wesley foi alvejado com 10 tiros, enquanto outros três disparos acertaram José Wellington.
Os corpos foram necropsiados pelo Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia, sendo encaminhados posteriormente a Icó, onde foram velados e sepultados.