31 de março de 2014

EM CAMOCIM, JOVEM É PRESO APÓS RASGAR UNIFORME DE POLICIAL E RESISTIR A PRISÃO.

Um jovem usuário de drogas já bastante conhecido da PM pela prática de diversos tipos de delitos foi preso mais um vez após “botar o maior boneco” com seus familiares, desacatar e rasgar o uniforme de um policial do Ronda de Camocim.
Uma equipe do Ronda patrulhava de forma ostensiva e preventiva pela cidade quando foi acionada pelo Copom para uma ocorrência de desordem em uma residência localizada no cruzamento da Rua Marechal Floriano com 24 De Maio, centro da cidade.

EM CAMOCIM, RONDA DO QUARTEIRÃO PRENDE LADRÃO E RECEPTADOR NO MERCADO PÚBLICO.

Tiquim
Durante este final de semana, o ex-detento Ivanildo do Nascimento Sousa, 28 anos, vulgo “Tiquim”, foi preso mais uma vez após furtar um aparelho celular no interior do mercado público da cidade de Camocim.
Os policiais do Ronda do Quarteirão foram acionados para a ocorrência e chegando ao mercado público se depararam com o agricultor Edimilson Neto, 64 anos, o qual explicou para os pm’s que estava transitando pelo referido local quando apareceu o acusado e usando de ameaças tomou seu aparelho celular e fugiu do local.

DEFICIENTE MENTAL ESFAQUEIA E MATA ADOLESCENTE DE 15 ANOS NA CIDADE DE GUARACIABA DO NORTE.

O homicídio aconteceu no início da noite deste domingo, 30, no Bairro Belo Horizonte, por volta das 06h00 da noite.

Segundo informações da Polícia Militar, o crime aconteceu dentro de um quarto de uma casa na travessa Rua Maria Martins no citado Bairro. O acusado e a vítima moravam juntos e ainda não se sabe o que teria levado ele a matar sua companheira. O acusado trata-se de Josué de Oliveira Paiva de 22 anos e a vítima foi identificada como Andressa Lemos Ribeiro de 15 anos.
A vítima sofreu várias facadas, inclusive a faca ficou cravada no pescoço dela. As cenas são tão brutais que não vamos postar imagens. Ela ainda foi socorrida pela polícia para o hospital de Guaraciaba, mas já chegou naquela unidade de saúde sem vida.

EM GRANJA, MOTOCICLISTA FURA BLITZ POLICIAL E É PRESO EM FLAGRANTE PELO RONDA DO QUARTEIRÃO.

No final da tarde de domingo, 30, um homem foi preso em flagrante sob a acusação de dirigir embriagado e também sem CNH.
Os policiais do Ronda de Granja realizavam uma blitz barreira na entrada da cidade quando um homem conhecido como “Carrim”, o qual conduzia uma moto Honda CG de cor azul e furou a blitz policial, derrubando inclusive alguns cones e seguiu em alta velocidade pela CE-085, no sentido à cidade de Camocim.
Desconfiando que o motociclista transportasse drogas ou arma de fogo, os policiais passaram a perseguir o suspeito e após alguns quilômetros conseguiram alcançá-lo e o abordaram. Com o homem não foi encontrado arma nem drogas, porém ele não possuía CNH e estava com fortes sintomas de embriaguez.

EM CHAVAL, SALINEIRO É MORTO A GOLPES DE FACA PORQUE PEDIU PARA DIMINUIR SOM DE BAR.

Durante a noite de domingo, 30, por volta das 08h30, aconteceu um crime de morte que deixou a população da cidade de Chaval revoltada a ponto de querer linchar o acusado.
O Camocim Polícia 24h apurou o caso a partir de informações policiais e foi informado que o crime se deu por um motivo fútil e torpe.
O salineiro, cidadão e pai de três filhos pequenos identificado como Francisco Anastácio Mendonça da  Conceição, 28 anos, teria apenas pedido para baixar um som de um bar que estaria em alto volume e perturbando seu sossego e de sua família. Alguns indivíduos que estavam no bar se revoltaram e começaram a xingar a vítima. Em certo momento um jovem identificado como Danilo Benício da Rocha, 23 anos, o qual estava armado à faca, partiu pra cima do salineiro e desferiu um golpe fatal que atingiu o local ao lado do peito direito da homem, fazendo com que ele caísse e ficasse agonizando no chão e pedindo para alguém o socorresse e não o deixasse morrer. O trabalhador foi socorrido imediatamente e ainda com vida para o hospital da cidade mais infelizmente veio a óbito no momento em que dava entrada. Quanto ao acusado, ele empreendeu fuga logo após praticar o crime.

JUSTIÇA FEDERAL LIBERA SCANIA QUE TRANSPORTAVA CARGA DE CIGARRO APREENDIDA EM OPERAÇÃO POLICIAL NA CIDADE DE GRANJA.


Um veículo modelo Scania/T113, apreendido durante uma operação policial na cidade de Granja foi liberado através de pedido de “restituição de bens apreendidos”, feito pelo advogado camocinense Dr. Zenilson Coelho.
O veículo transportava uma carga de cigarros suspeita de ser contrabandeada e havia sido apreendido durante a madrugada do dia 21 de fevereiro de 2014 na cidade de Granja em uma operação conjunta entre policiais militares da 3ªCia/3°BPM e agentes da Polícia Federal da Delegacia de Parnaíba. (Relembre  matéria AQUI)

EM GRANJA, CORPO DE ADOLESCENTE É ENCONTRADO SEM VIDA NO DISTRITO DE SANTA TEREZINHA.

Populares encontraram na manhã de domingo, 30, um corpo de um menor já sem vida na Rua do Cemitério, distrito de Santa Terezinha, zona rural do município de Granja.
Era por volta das 06h30 da manhã quando policiais do destacamento de Granja receberam algumas ligações dando conta de um adolescente que havia sido encontrado já morto. Uma equipe policial sob o comando do Cb Veras se deslocou até o distrito para verificar a denúncia e lá confirmaram o caso. A vítima foi encontrada com uma lesão na cabeça, tinha apenas 16 anos e segundo informações policiais ele gostava de andar com más companhias.
Os militares fizeram o isolamento da área até a chegada do rabecão e da perícia forense que estiveram no local e conduziram o corpo do adolescente para o IML de Sobral.

Camocim Polícia 24h

EM 26 MESES, 13 MIL ARMAS APREENDIDAS NO CE.


O número de homicídios, latrocínios (roubos seguidos de morte) e assaltos vem influenciando o comportamento dos moradores de Fortaleza e do interior do Estado. Muitos são os relatos de pessoas de vítimas de criminosos, que portavam armas de fogo. O medo não é gratuito, já que somente neste ano, até o último dia 21, 1.122 pessoas haviam sido executadas no Ceará. Em contrapartida a este número, 13.203 mil armas foram apreendidas de 2012 até fevereiro de 2014, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
O índice de apreensões dos objetos de delitos tem aumentado a cada ano. A Polícia Militar informou que vem fazendo um trabalho constante de combate ao porte ilegal. Somente em janeiro e fevereiro deste ano, 1.079 armas de fogo, de modelos e calibres variados, foram retirados das mãos de criminosos que agiam no Estado.

30 de março de 2014

GRANJA-CE: OFICIAL DA PM SOFRE ACIDENTE DE TRÂNSITO NA CE-311, NO DISTRITO DE SANTA TEREZINHA.

Durante a tarde de sábado, 29, por volta das 04h30, policiais militares do destacamento de Granja foram informados sobre um acidente de trânsito envolvendo um oficial da PM ocorrido na CE-311, no distrito de Santa Terezinha, município de Granja e que o mesmo havia sido socorrido para o hospital da cidade por uma pessoa que passou pelo local minutos depois do acidente.
Uma equipe de policiais do  Ronda se deslocaram até o hospital e colheram as informações com a própria vítima, o tenente Silveira, subcomandante da 2ªCia/3°BPM, sediada na cidade de Tianguá.

EM CAMOCIM, RONDA PRENDE HOMEM APÓS QUASE DECEPAR DEDO DE INIMIGO NO BAIRRO DA OLINDA.

Após passar um período em calmaria, o bairro da Olinda voltou a ser destaque nas páginas policiais. A última ocorrência ocorrida no bairro e que repercutiu na cidade foi uma tentativa de homicídio no dia 09 de fevereiro de 2014. (Relembre a matéria AQUI).
Passados 50 dias, a comunidade do bairro presenciou mais uma ocorrência em que um homem foi lesionado com certa gravidade. Por volta das 02h30 da madrugada deste domingo, 30, populares do bairro ligaram para o 190 informando sobre uma briga entre dois elementos que estaria acontecendo Rua Aracati. Os policiais do Ronda se deslocaram de imediato até o local e constataram ser verídica a denúncia, o servente de pedreiro Marcondes Fernandes Carvalho, 26 anos, estava com o dedo anelar quase que decepado, preso à mão apenas por uma fina camada pele.

JUSTIÇA RELAXA FLAGRANTE E LIBERTA ACUSADO DE CHEFIAR TRÁFICO

Um homem acusado de assaltos, formação de quadrilha e tráfico de drogas foi libertado pela Justiça Estadual. Francinei Nobre da Silva, o 'Cancão', havia sido preso em uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e do Serviço Reservado da Polícia Militar, no último dia 18. Sete dias depois, ele obteve relaxamento do flagrante concedido pelo juiz da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de drogas de Fortaleza.
No dia da prisão, o titular da DRF, Raphael Vilarinho, apresentou o material apreendido e as informações sobre o acusado e outro homem detido na mesma operação.

29 de março de 2014

TRAGÉDIA!!! VIOLENTA COLISÃO DEIXA DOIS MORTOS EM CHAVAL.

 
Uma violenta colisão entre uma caminhoneta modelo Frontier de cor Cinza, placa OCI 1845 - Fortaleza-Ce e uma motocicleta Honda Biz de cor cinza, sem placa, deixou o triste saldo de duas pessoas mortas. O sinistro aconteceu por volta das 12h30 da tarde deste sábado, 29, na CE-085, mais precisamente na localidade de Mucambo, município de Chaval. As vítimas estavam sem capacete e foram identificadas como Antônio Carvalho da Silva, de 39 anos, servente de pedreiro e o agricultor Francisco das Chagas da Silva, 44, ambos naturais do município de Chaval e não possuíam CNH.

NO CEARÁ: OAB, ASSOCIAÇÕES DOS MAGISTRADOS, DO MINISTÉRIO PÚBLICO, DE DELEGADOS E POLICIAIS CIVIS LANÇAM 15 PROPOSTAS PARA COMBATER VIOLÊNCIA.

Após a primeira reunião realizada pelo Fórum de combate à violência na sede da OAB, na última segunda-feira, 24, foi divulgado uma lista de 15 propostas debatidas com a sociedade civil para combater o alto índice de violência registrado no Ceará. Confira a lista proposta a partir de discussões com associações dos magistrados, do Ministério Público, de delegados e policiais civis.

1- Criação de Secretarias de Segurança Pública Municipal nas cidades que possuam mais de 30 mil habitantes. Apenas 9 municípios cearenses possuem esse equipamento.

MAIS UM SONHO DA CASA PRÓPRIA REALIZADO PELO CORRETOR DE IMÓVEIS EDU ALBUQUERQUE.


O corretor de imóveis Edu Albuquerque realiza mais um sonho da casa própria. Você que está pensando em realizar o sonho da casa própria faça como o casal Sr. Juciene e Sra. Joscicarla. Eles acreditaram e negociaram com o Edu Albuquerque e deu tudo certo, negócio realizado e fechado com melhor e mais confiável corretor de imóveis da região. O casal agora está em sua casa própria novinha, novinha.
Trabalhamos também com o aluguel, troca e venda de seu imóvel. Fale com o corretor de imóveis Edu Albuquerque (CRECI: 11208F) e faça um ótimo negócio.

 "Seriedade e responsabilidade para melhor servir e atendê-lo."

Contatos: (88) 3621-2163 / (88) 9218-8950 / (88) 9625-7571

JORNALISMO OU MILITÂNCIA? VEJA A FOTO E LEIA A POSTAGEM.


Grande parte do jornalismo é hoje apenas construção de narrativas militantes e politicamente engajadas. É vender ideias, fomentar ou assassinar reputações. Notícia é coisa do passado.
Veja o título da matéria do G1 em relação a foto acima, "PM dá 'gravata' em idoso durante protesto em Santa Teresa, no Rio" acompanhada de uma foto de um inofensivo vovozinho sendo agredido covardemente por um PM. Lembre que a ONU e as esquerdas querem acabar com as tradicionais polícias militares no mundo, instituições de carreira menos permeáveis às ingerências de ditadores, que preferem montar suas próprias milícias como as SA de Hitler, os camisas negras de Mussolini, os Tonton Macoute haitianos do "Papa Doc", os Tupamaros de Nicolas Maduro, a Guarda Revolucionária Iraniana, de onde veio o próprio Mahmoud Ahmadinejad, a lista é interminável.

MORTE DE UNIVERSITÁRIO: TERCEIRO ACUSADO É DETIDO PELA POLÍCIA

Natiel disse que não queria praticar o crime, mas segundo a DHPP, ele teve atuação direta no caso.

O terceiro suspeito de envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o estudante do 5º semestre curso de Direito Mardônio Rodrigues Freire Júnior, 19, foi preso ontem, pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O crime ocorreu no sábado (22).
O delegado Márcio Gutierrez, responsável pela investigação, informou que a DHPP possuía um mandado de prisão contra Carlos Natiel Paula Firmino, 19, que compareceu à delegacia com o intuito de prestar um depoimento, mas acabou detido.

COTAR PRENDE EM ARACATI MULHER COM 20 KG DE MACONHA.


Uma mulher de 30 anos foi presa, na BR-304, em Aracati, acusada de transportar 20 quilos de maconha. Lidiana de Azevedo Lobo estava em um ônibus de linha interestadual, procedente de Campina Grande, na Paraíba. A prisão dela foi efetuada por policiais militares, lotados no Comando Tático Rural (Cotar).
Essa foi a segunda apreensão de maconha feitas pelos policiais do Cotar, em duas semanas, naquela cidade do Litoral Leste. Na madrugada do dia 12 deste mês, o cabo da Polícia Militar, Vicente Eduardo Meneses Porto, 42, lotado no Batalhão de Policiamento de Guarda Externa dos Presídios (BPGuardas), foi preso, transportando 150 quilos de maconha, procedente do Rio Grande do Norte, em um fundo falso do porta-malas de uma Hilux.

28 de março de 2014

GRUPO FAZ REFÉNS E ASSALTA AGÊNCIA DOS CORREIOS DE QUITERIANÓPOLIS

Um grupo de cerca de 8 homens assaltou, na manhã desta sexta-feira (28), a agência dos Correios da cidade de Quiterianópolis, a 410 km da Capital. Durante a ação, a quadrilha fez reféns, mas os liberou pouco depois.
De acordo com a Polícia, 8 homens chegaram à agência em um veículo Fiat Siena prata pouco depois das 8h - logo após a abertura para o atendimento de clientes -, e anunciaram o assalto, atirando em direção ao imóvel. Um funcionário e um cliente foram feitos reféns durante a ação.

COMISSÃO DA OAB PEDE QUE GOVERNO DO CEARÁ SOLICITE A FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA.

A comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB), em reunião na noite da quinta-feira, 27, sobre a violência no Estado, decidiu realizar duas ações para combater os altos índices. Uma delas inclui a convocação da Força Nacional de Segurança Pública.
De acordo com o presidente da comissão, Edimir Martins, no sábado, 29, às 8 horas, será realizado um ato público, na Praça do Ferreira, Centro de Fortaleza, onde será realizada uma manifestação contra a violência e pelas vítimas dela.

VIOLÊNCIA NO CEARÁ: MAIS HOMICÍDIOS QUE SOLDADOS MORTOS NA GUERRA DO IRAQUE.

Invasões, tiros de metralhadora, explosões e pessoas morrendo como moscas. Um cenário de guerra. E de guerra urbana também. O número de homicídios registrados no Ceará nos últimos sete anos e três meses, durante a gestão do governador Cid Gomes (Pros), pode ser comparado ao de militares mortos em combate na última Guerra do Iraque.
O Tribuna do Ceará fez um levantamento e constatou que, de janeiro de 2007 a março de 2014, foram registrados 20.740 homicídios no Estado (sendo 2.860 por ano). A estatística praticamente se iguala ao número de soldados mortos durante os oito anos e nove meses de guerra no Iraque, de todas as nações em combate, com 21.428 (sendo 2.448 por ano).

QUATRO POLICIAIS DO RONDA DE CAMOCIM SÃO APROVADOS NO CONCURSO DE OFICIAL DA PM


Fomos informados no início da tarde desta sexta-feira (28) que quatro policias militares, soldados do Ronda do Quarteirão, Camocinenses e que trabalham na cidade, foram aprovados no concurso público realizado a fim de prover 200 vagas para ingresso no curso de formação de Oficiais da PM-CE. As provas foram aplicadas no último dia 23 de Março. O cargo de Primeiro-Tenente do Quadro de Oficiais Policiais Militares da PM-CE exige nível superior em qualquer área de formação e oferece remuneração de R$ 4.121,78 mensais após o curso de formação. Agora, já na Academia de Polícia, os quatro aprovados irão enfrentar as demais etapas do certame.

EM CAMOCIM, FTA MOTOS APREENDE MAIS UM MENOR APÓS PRÁTICA DE ASSALTO A MÃO ARMADA.

Policiais da FTA Motos apreenderam mais um menor (14 anos) acusado de assaltar um jovem durante a noite de quinta-feira, 27, nas proximidades do Instituto São José, no centro de Camocim.
A vítima Francisco Vieira disse aos policiais que andava tranquilamente pelo local já citado quando se aproximou um menor com uma faca em punho e anunciou o assalto, levando um aparelho celular da vítima e fugindo do local em seguida.
Mesmo em estado de choque, o jovem acionou imediatamente a polícia que em poucos minutos compareceu e pegou todas as características do menor. Os pm’s saíram em diligências e receberam uma informação que o menor suspeito estava no bairro Jardim das Oliveiras com o produto do assalto.

HOMEM É PRESO SUSPEITO DE MATAR E QUEIMAR PARANAENSE NO CEARÁ

A Polícia Civil do Ceará prendeu, na noite de quinta-feira (27), um homem suspeito de matar a química paranaense Ângela Maria Barba e queimar o corpo durante o feriado de Carnaval. Segundo informações da polícia, a vítima havia abandonado o emprego e a casa onde vivia em João Pessoa, na Paraíba, para vir ao Ceará encontrar um homem que conheceu pela internet.
O corpo carbonizado de Ângela Maria foi encontrado no dia 5 de março, dentro de um carro, na cidade litorânea de Aracati. De acordo com as investigações, o último contato da vítima com a família ocorreu no dia 24 de fevereiro e ela chegou a postar fotos em redes sociais com o suspeito.

EM MARTINÓPOLE, HOMEM DECEPA ORELHA DE INIMIGO DURANTE BRIGA DE FINAL DE FESTA.

Um jovem teve parte de uma orelha decepada durante uma briga ocorrida no início da manhã de quinta-feira, 27, ocasião em que terminava uma festa realizada em espaço público em alusão ao aniversário de emancipação política da cidade de Martinópole.
Segundo a vítima, o jovem conhecido como Gevando, 18 anos, ele e sua namorada estava curtindo numa boa a festa na cidade quando um indivíduo já conhecido, identificado como Márcio Sousa dos Santos, 30 anos, chegou com sintomas de embriaguez na companhia de alguns amigos e foi logo lhe agredindo. Durante a briga, o acusado teria desferido uma mordida na sua orelha direita, decepando parte dela. Bastante agressivo, o acusado ainda desferiu outra mordida, dessa vez na orelha esquerda, causando outra lesão.

ADVOGADO É MORTO A FACADAS PELA COMPANHEIRA

O advogado Atílio Braga de Paracampos, 39, foi morto, na casa onde morava, na Rua Fausto de Aguiar, no bairro Cambeba, na tarde de ontem. Segundo informações da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a principal suspeita do crime é a companheira dele, que foi identificada pela Polícia como Catarina Gomes.
Segundo informações dos policiais militares, o casal morava no imóvel alugado há cerca de dois anos. Os vizinhos declararam que o casal era pacato. Uma amiga da suspeita disse ter recebido uma ligação dela dando conta do acontecido.

27 de março de 2014

CAPITÃO DE SELEÇÃO INFANTIL DO BRASIL É ASSASSINADO A TIROS EM FORTALEZA

O capitão da seleção brasileira na Street Child World Cup, uma competição internacional disputada por crianças de rua e criada por uma ONG inglesa, foi assassinado no Bairro Genibaú, na periferia de Fortaleza. Segundo informações da Polícia Civil, o adolescente de 14 anos foi atingido por cinco tiros, sendo três deles na cabeça, no dia 14 de fevereiro.
Segundo a polícia, Rodrigo Kelton estava a caminho de casa quando o atirador, em uma bicicleta, realizou os disparos. Ainda de acordo com a Polícia Civil, testemunhas foram ouvidas e buscas realizadas, mas as informações estão sendo mantidas em sigilo para não prejudicar as investigações.

EX-SOLDADO QUE COMANDAVA TRÁFICO DE DROGAS É PRESO EM OPERAÇÃO DA PF EM FORTALEZA

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (27), a Operação Cártula, que busca coibir fraudes bancárias cometidas por duas organizações criminosas que causaram um prejuízo superior a R$ 9 milhões à Caixa Econômica Federal. Um dos líderes da quadrilha, preso em Fortaleza, era ex-soldado e já pertenceu a um bando que assassinava policiais. Atualmente, comandava o tráfico de drogas em uma comunidade da Capital. No total, 10 pessoas foram presas no Estado.

A operação tem como objetivo cumprir 52 mandados judiciais: 10 mandados de prisão preventiva, 11 mandados de busca e apreensão, 31 mandados de condução coercitiva, além do sequestro de imóvel, veículos e contas bancárias.

ACREDITE! JORNALISTA ESTRANGEIRO VEM AO BRASIL PRA PROMOVER IMAGEM POSITIVA DO PAÍS E ACABA SENDO ASSALTADO.

O jornalista inglês Ian Herbert veio ao Brasil  para conhecer três cidades sede da Copa do Mundo 2014 e, naturalmente, escrever sobre elas no jornal em que trabalha, The Independent. A ironia é que a viagem, custeada pelo governo brasileiro para melhorar a imagem do país, acabou envolvendo uma desagradável tentativa de assalto na madrugada do Rio de Janeiro.
“A caminhada deste correspondente na praia de Copacabana com outras quatro pessoas às duas horas da manhã provou-se uma má ideia – e talvez ingênua – quando meia dúzia de jovens se materializou exigindo relógios e dinheiro e empunhando armas”,escreveu ele na reportagem, publicada no último domingo.

EM CAMOCIM, BRINCADEIRA DE "MAU GOSTO" TERMINA COM UM ESFAQUEADO NO BAIRRO DA PRAIA.

Devido a uma brincadeira de “mau gosto”, um homem foi esfaqueado durante a noite de quarta-feira, 26, em uma pequena pousada localizada na Rua General Sampaio, no bairro da Praia.
Nosso blog recebeu informações da Polícia Militar que na pousada do “Vavá” um idoso conhecido como “Zé Pampa”, 79 anos conversava com outras pessoas dentre elaS um homem conhecido como Francisco Sávio, de 39 anos. A conversa foi ficando mais séria quando o idoso e o outro homem começaram a se ofender e não demorou muito para se transformar em briga. O idoso armado com uma faca não esperou muito tempo e desferiu um facada na altura do abdômen de Francisco Sávio, o qual ficou caído no chão até ser socorrido por populares ao hospital Murilo Aguiar.

MAIS UM! QUADRILHA EXPLODE CAIXAS ELETRÔNICOS DE BANCO EM PALMÁCIA

Um grupo armado assaltou, na madrugada desta quinta-feira (27), uma agência bancária em Palmácia, a 60 Km de Fortaleza. Segundo informações da Delegacia Regional de Baturité (9ª Região), um grupo formado por dez pessoas invadiu a cidade, rendeu vigilantes e explodiram os caixas eletrônicos.
Ainda de acordo com a Delegacia Regional de Baturité, não houve troca de tiros e ninguém ficou ferido. O grupo fugiu em motos e carros para cidade vizinha de Redenção. A Polícia Militar ainda não sabe informar o valor levado pelos suspeitos. A polícia dos municípios de Maranguape, Caridade, Canindé e todo o Maciço de Baturité faz buscas na região com o objetivo de prender a quadrilha.

ATAQUES A BANCO: SEIS PRESOS POR TRÁFICO E ROUBO

Seis suspeitos de terem envolvimento com tráfico de drogas e ataques a instituições bancárias foram presos no Estado, durante o dia de ontem, em operações distintas da Polícia Civil, na capital cearense e no município de Hidrolândia distante 252Km de Fortaleza.
Na Capital, um homem, que segundo a Polícia teria participação em, pelo menos, dez homicídios e participava de explosões de caixas eletrônicos foi preso, na Vila Pery. Adriano Soares Menezes, o 'Vô', 32, foi encontrado por policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na casa da namorada.

CASAL BANDIDO LEVA ARMA E DINHEIRO DE SUBTENENTE EM CHEGADINHA BANCÁRIA.

Um subtenente da Polícia Militar foi vítima de uma "chegadinha" bancária na tarde de ontem, em Fortaleza. Um casal abordou o PM quando ele chegava a uma agência bancária e levou uma quantia em dinheiro e a arma do militar. As primeiras informações davam conta de que os assaltantes teriam levado R$ 52 mil, mas o valor não foi confirmado pela Polícia.
De acordo com o tenente-coronel Francisco Souto, comandante do 5º BPM, o subtenente Morais chegava ao banco Bradesco situado no cruzamento da Avenida Francisco Sá com Rua Álvaro de Alencar, no Carlito Pamplona, quando foi surpreendido pelo casal.

PRESO É EXECUTADO A TIROS NA CADEIA DE LIMOEIRO DO NORTE

Dandim foi executado a tiros
Um detento deixou um morto e outro ferido dentro da cadeia pública deste município. O fato ocorreu ontem, por volta das 13h20min. Lucas da Silva Rodrigues, vulgo “Neném”, 19 anos, assumiu ter assassinado com seis tiros na cabeça o detento Francisco Elisando Rocha Lima, 31,mais conhecido como “Dandim”.
Francisco Cláudio dos Santos, 41, foi lesionado com um tiro no braço. A polícia civil investiga como o detento teve acesso a arma usada no crime.

26 de março de 2014

PM DE GUARACIABA DO NORTE CAPTURA FORAGIDO DA JUSTIÇA, RECUPERA CARRO ROUBADO E PRENDE ELEMENTO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO.

No balanço geral da ocorrência no  da Polícia Militar de Guaraciaba do Norte realizadas do dia 23 à 26 de Março houveram três prisões: 1 (uma) por Maria da Penha, 1 (uma) Porte Ilegal de Arma de Fogo e uma recuperação de veículo roubado com prisão de receptador.
A primeira prisão foi pela Lei Maria da Penha o indivíduo de nome Evandro Pereira Pinto, 34 anos de idade foi preso e após ser consultado seus antecedentes descobriu-se que o mesmo era foragido da Comarca de Cariré e tinha mandado de prisão em aberto.

EQUIPE DO CIOPAER RESGATA MULHER NA SERRA DE MARANGUPE

Registro da equipe do Ciopaer fazendo o resgate de uma pessoa que estava na Pedra da Rajada em Maranguape. Parabéns a equipe do Ciopaer pelo resgate bem sucedido.
Fonte: Página da ACSMCE no Facebook.

REBELIÃO EM CADEIA DA CIDADE DE MARCO DEIXA PRESOS E POLICIAL MILITAR FERIDOS

Major Argeu mostrando parte da cadeia destruída pelos detentos
Oito presos e um policial militar ficaram feridos em uma rebelião na Cadeia Pública de Marco, na região Norte do Ceará. A rebelião foi contida no início da tarde desta quarta-feira (26). De acordo com o major Argeu Cavalcante, comandante da 3ª Companhia do 11º Batalhão da Polícia Militar de Acaraú, durante a rebelião, os presos atearam fogo e destruíram parte da cadeia.
“São 48 detentos distribuídos em quatro celas. Duas delas ficaram destruídas, parte do teto desabou, e 10 detentos vão ser transferidos ainda nesta quarta-feira para a Cadeia de Cruz”, explica o major.

MÃE E FILHO CEARENSES MORREM EM INCÊNDIO NO JAPÃO.


Dois cearenses morreram em um incêndio na província de Shiga, no Japão, na madrugada de quarta-feira (26), horário local. A cearense Patrícia Viana, 31 anos, e o filho Arthur, 7 anos, estavam em casa. Outras três casas vizinhas foram atingidas pelo fogo. "Achamos que o fogo começou na casa deles e eles não tiveram tempo de sair", conta a irmã da cearense, Pâmela Pernambuco.
Patrícia e o filho estavam há dois anos no Japão. Ela era casada há sete anos com um paulista, que no momento do incêndio estava no trabalho. "Meu cunhado trabalha à noite em uma fábrica. Ligaram para ele para falar sobre o incêndio. Ele me contou que ainda chegou a ver a minha irmã na janela de casa, mas ela não voltou", conta Pâmela. O casal morava em uma casa de dois andares. Os bombeiros investigam as causas do incêndio.

COMANDANTE DA PM DO MARANHÃO CRITICA GOVERNADORA E É EXONERADO NO DIA SEGUINTE

Foi exonerado na tarde de 22/03/2014, o coronel Francisco Melo da Silva, mais conhecido como coronel Melo, do cargo de Comandante do Policiamento do Interior.
Melo disse que foi exonerado via telefone pela governadora do Roseana Sarney. Segundo ele, a motivação da exoneração se deu em razão de uma publicação em sua página de relacionamento, Facebook.
Na página do coronel foi publicado duras criticas sobre a governadora, em uma delas ele disse que “O MARANHÃO NÃO É PROPRIEDADE PARTICULAR”.

EM CAMOCIM, HOMEM LESIONA ENTEADO A GOLPES DE FACÃO NO BAIRRO DA BRASÍLIA.

Uma briga entre um homem e seu enteado terminou em lesão corporal durante a tarde de terça-feira, 25.
Os policiais da Força Tática foram designados para atender a ocorrência na Rua Riachuelo, no bairro da Brasília e quando chegaram só encontraram um homem identificado como Antonio Kléber com o corpo coberto de sangue. Para os pm’s a vítima falou que teve um desentendimento com seu padrasto conhecido como Luciano Marques e este armado com um facão lhe lesionou com um corte na cabeça. A vítima ainda falou que o motivo teria sido banal e que seu padrasto havia fugido quando soube que a polícia estaria a caminho.

ASSALTOS, EXPLOSÕES E ARROMBAMENTOS: QUADRILHAS ATACAM 14 BANCOS NO CEARÁ EM APENAS 3 MESES

O Estado do Ceará registrou 14 ataques a bancos e caixas eletrônicos neste ano. As duas últimas ações das quadrilhas de assaltantes aconteceram ontem. A primeira foi registrada no município de Itaiçaba (a 172 Km da Capital), quando bandidos explodiram a agência do Banco do Brasil e fugiram com o dinheiro. A segunda ação criminosa ocorreu por volta das 17 horas no Bradesco situado no cruzamento das avenidas Santos Dumont e Barão de Studart, Aldeota, em Fortaleza. Ladrões tentaram arrombar caixas eletrônicos.
Em Itaiçaba, segundo a Polícia, um grupo formado por 15 homens invadiu a cidade e explodiu os caixas eletrônicos do Banco do Brasil nos primeiros minutos da madrugada de ontem. De acordo com informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), o bando fez uso de explosivos e deixou a agência, situada na Rua Coronel João Barbosa, totalmente danificada.

POLÍCIA CIVIL DIVULGA FOTO DO ACUSADO DE LATROCIDA DE UNIVERSITÁRIO.

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), divulgou a fotografia de Carlos Natiel Paula Firmino, 19, acusado de participar do latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o estudante universitário Mardônio Rodrigues Freire Júnior, 19. O suspeito já é processado por roubo e reside no bairro Autran Nunes, antigo Alto do Bode.
No fim de semana chegou a ser divulgado que Natiel Firmino tinha sido capturado, entretanto o diretor da DHPP, Luiz Carlos Dantas esclareceu que ele foi apenas identificado e que está foragido, desde o dia em que um adolescente de 16 anos, também acusado do latrocínio, foi apreendido pouco tempo depois de o crime ter sido cometido.

25 de março de 2014

FLAGRANTE: HOMEM TENTA ROUBAR, É DOMINADO E APANHA DA VÍTIMA EM IPU


Deu tudo errado nos planos de um homem no inicio da Avenida José Carvalho de Aragão, próximo ao sinal de trânsito do Alto dos 14, saída da cidade de Ipu para Ipueiras, na manhã deste domingo (23/03).
Ele de moto e com um revólver na mão tentou assaltar um pessoa, que seguia em outra motocicleta, mas foi dominado e apanhou. Enquanto estava na calcada depois de ter caído da moto, a sujeito que é natural de Nova Russas, identificado  como sendo Marcelo Martins da Silva, 26 anos negou o crime e disse que a arma era para defesa pessoal.

EM CAMOCIM, ASSALTO A MÃO ARMADA NA FLAMENGA DOS REGINOS.

Na manhã desta terça-feira, 25, por volta das 09h30, a polícia registrou um assalto à mão armada ocorrido na localidade de Flamenga dos Reginos, próximo ao Bar Bafuleco.
O blog foi informado por um policial que o assalto foi realizado por um elemento de estatura alta, pele morena e que estava encapuzado.
A Sra. Luzinete informou aos pm’s que foi fazer uma visita à uma amiga que reside na localidade citada, quando de repente um homem armado com uma pistola invadiu a residência e com bastante agressividade anunciou o assalto, subtraindo seu capacete, seu aparelho celular e a quantia de R$ 150,00.

POLICIAL DA PRF TEM FOTOS DIVULGADAS NO WHATSAPP

Após as fotos de uma suposta tenente pelada e em posições eróticas vazarem pelo Whatsapp, agora foi a vez de uma agente da Polícia Rodoviária Federal ter sua vida íntima exposta na internet.
Nestas novas imagens, a suposta agente aparece com a farda da Polícia Rodoviária Federal, em várias posições sensuais e pelada.
O Whatsapp vem se tornando a principal ferramenta de propagação de fotos intimas na internet.

EM CAMOCIM, VEÍCULO DISTRIBUIDOR DE GÁS COLIDE COM POSTE NO BAIRRO JARDIM DAS OLIVEIRAS.


Durante a tarde de segunda-feira, 24, nosso blog foi informado que um veículo distribuidor de gás de cozinha havia colidido com um poste da Coelce na Rua Sebastião Lopes, no bairro Jardim das Oliveiras.
O acidente ocorreu por volta das 03h30 da tarde. O impacto foi tão forte que quase arranca o poste, o qual só não caiu por que ficou preso a fiação. Graças a Deus ninguém ficou ferido e não sabemos o que teria motivado a colisão. Os policiais do Ronda do Quarteirão chegaram ao local e juntamente com os funcionários da empresa distribuidora fizeram o isolamento do área até a chegada dos profissionais da Coelce.

Colaborou: Sd Róbson
Camocim Polícia 24h

QUADRILHA FORTEMENTE ARMADA EXPLODE BANCO DO BRASIL DE ITAIÇABA-CE.

Bando formado por 15 homens fazia uso de explosivos e deixou a agência totalmente danificada
Um grupo formado por 15 homens invadiu a cidade de Itaiçaba e explodiu o caixa eletrônico do Banco do Brasil na madrugada desta terça-feira (25). De acordo com a Polícia, o bando fazia uso de explosivos e deixou a agência na Rua Coronel João Barbosa totalmente danificada. A ação aconteceu por volta das 0h40.
Segundo populares, os homens estavam divididos em motos e em três carros, uma Hillux de cor preta, um Ford K vermelho e um Voyage de cor preta. Conforme o Comando de Policiamento do Interior (CPI), uma parte do grupo foi para a frente do unidade policial que só contava com a presença de 3 policiais e a outra para a agência.

INSEGURANÇA: GOVERNO REBATE CRÍTICAS SOBRE VIOLÊNCIA NO CEARÁ

Apesar da ampliação dos recursos investidos em Segurança Pública, índices, como os de homicídios, cresceram.
O crescente aumento nos índices de violência preocupa a população e deixa em estado de alerta gestores dos órgão de Segurança Pública. Em reunião do Monitoramento de Ações e Programas Prioritários (Mapp), na manhã de ontem, o governador Cid Gomes rebateu as críticas sobre a violência em Fortaleza veiculadas no último domingo, no programa Fantástico, da Rede Globo, e disse que o crack é o principal causador do atual cenário de insegurança.

POLICIAIS DO FBI MINISTRAM CURSO DE CONTROLE DE DISTÚRBIOS CIVIS PARA POLICIAIS NO CEARÁ.


Policiais militares de cinco Estados que sediarão jogos da Copa do Mundo participam, desde ontem, do Curso de Controle de Distúrbios Civis, promovido pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça (Sesge/MJ). As aulas são ministradas na Academia estadual de segurança Pública do Ceará (Aesp/CE), por agentes do Federal Bureau Investigation (FBI) e dos departamentos de Polícia de Chicago e Los Angeles.
Participarão 40 profissionais de segurança pública. O treinamento faz parte de uma parceira entre os governos do Brasil e dos Estados Unidos.

APÓS MATAR DESAFETO, INDIVÍDUO TROCA TIROS COM A PM E TOMBA SEM VIDA.

Caiu morto na Rua Maria Júlia, no bairro Bom Jardim, por volta das 12h30, o vigilante Edson Serafim Gomes,19. Ele foi morto por Fernando Luiz Ferreira da Silva,24, mais conhecido por ''Javali'', que por sua vez, foi morto durante sua fuga, após trocar tiros com a Polícia na Rua Dra. Vanda Cidade.
De acordo com o major Teófilo Gomes, supervisor de Policiamento da Capital (CPC), Fernando Luiz matou Edson Serafim por motivos de vingança, pois na noite anterior, Edson tentou matar o irmão de Fernando.

EM CANINDÉ, CRIANÇA FICA 12 HS ESCONDIDA NO MATO FUGINDO DE ASSALTANTES

Durou cerca de 12 horas o drama de uma garota de 10 anos que ficou escondida em um matagal, na localidade de Pendanga, entre os municípios de Caridade e Guaramiranga no Maciço do Baturité. A menina, filha de um comerciante, sumiu de casa por volta das 21 horas de domingo, quando quatro homens armados de revólveres calibre 38 invadiram o comércio do pai dela, Otávio Fernandes Muniz, 51 e passaram a agredi-lo. Durante a ação criminosa, Otávio Fernandes estava acompanhado da esposa, da sogra e da filha de 10 anos. Otávio foi o primeiro a ser agredido.