VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

NÚMERO DE POLICIAIS MILITARES DEMITIDOS AUMENTA 180%

Foi apresentada na tarde desta quarta-feira, 19, pelo controlador Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), Santiago Amaral Fernandes, a estatística anual de procedimentos, com os dados comparativos de produtividade dos anos de 2012 e 2013.
Estiveram presentes membros da Associação das Vítimas de Violência Policial no Ceará (Avvipec), como Francisco das Chagas, pai do menino Bruce Cristian de Souza Oliveira, 14, morto em ação da Polícia Militar, quando estava na garupa da moto do pai; Sandra Sales, mãe de Ingridy Maiara Oliveira Lima, 18; e Rafael Sales, amigo de Igor de Andrade Lima, 16. Ambos os jovens foram mortos durante as festas de Pré-Carnaval do Bairro Ellery.

BANDIDO METIDO A VALENTÃO ENFRENTOU A POLÍCIA E TOMBOU SEM VIDA

Uma troca de tiros entre policiais e criminosos terminou com a morte de um homem na comunidade da Babilônia, no bairro Barroso.
A viatura do Ronda realizava a patrulha de rotina, quando percebeu uma atitude suspeita de dois homens e parou para revistá-los. Um dos homens atirou contra os policiais, dando início ao confronto.
Viaturas da Força Tática de Apoio (FTA), da Polícia Militar (PM), foram chamadas para dar apoio ao Ronda e mataram um dos acusados de disparar contra o Ronda ainda com a arma na mão.

TAUÁ: POLICIAL DO RONDA DO QUARTEIRÃO FOI ATINGIDO À BALA DURANTE UMA ABORDAGEM

Uma simples ocorrência de som alto por pouco não resultou em morte na noite do domingo (16), no Bairro Bezerra e Souza. O fato aconteceu por volta das 22h quando policiais do Ronda do Quarteirão foram acionados por populares que estavam se sentindo incomodados com um som em alto volume proveniente de um carro estacionado em frente a um bar daquele bairro, o bar do Dedé, situado próximo ao centro de nutrição. Quando a Polícia chegou ao local, constatou que havia um veículo Golf de cor preta, placas KIN 0962, de propriedade do Agente patrimonial Júnior, com o som em alto volume.

POLICIAL MILITAR (P2) PODERÁ RESPONDER POR CRIME DE USURPAÇÃO DE FUNÇÃO PÚBLICA

O Ministério Público do Estado do Ceará, através da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP) manifestou ilegal a atuação de membros da Polícia Militar  à frente de investigações privativas da Polícia Civil. Gustavo Simplício, presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (SINPOL/CE), foi ouvido no processo e apresentou novas provas.
A atuação de policiais militares em inquéritos policias é comum no Ceará, fato este denunciado diversas vezes por Gustavo Simplício.

A POLÍCIA TEM FEITO SUA PARTE...

Para atingir seus objetivos, a lei tem que ser eficaz e não pode ser frouxa. Tem que ser de tal forma que leve o infrator a pensar duas ou mais vezes antes de agir, pois só assim saberá das consequências do ato insensato.

O que se pode notar é que infelizmente no Brasil, o crime tem compensado. Leis fracas, insuscetíveis de coibir ou desestimular crimes, têm se sucedido. Essas leis, fruto dos legisladores despreparados, ao largo da efetiva segurança pública, geram, no espírito do criminoso, a certeza da impunidade.
Com certeza pensa da seguinte maneira a mente criminosa: “pratico o crime, se me pegarem, quando não me livre rapidamente, pelos muitos benefícios legais, livro-me logo mais, para mais e melhor delinquir”.
Ele pensa sabiamente quando diz "melhor delinquir", pois, os presídios e penitenciárias brasileiras traduzem verdadeira universidade do crime.

COTIDIANO VIOLENTO! EM FORTALEZA, REPRESENTANTE COMERCIAL É MORTO AO FUGIR DE ASSALTO.

Um homem que trabalhava como representante de vendas de cosméticos foi morto na tarde desta segunda-feira (17). Segundo informações da Polícia Militar, a vítima tentou fugir de uma dupla que iria assaltá-lo na Rua Carlos Gondim, mas foi baleada pelos bandidos e morreu. O caso ocorreu no bairro Jardim Guanabara.
Testemunhas informaram que os dois suspeitos abordaram Alexandre Gomes Silva Neto, no momento em que ele saía da casa de uma cliente em uma motocicleta. Os bandidos chegaram armados em uma mobilete "cinquentinha".

LADRÃO AMARRADO EM POSTE E ESPANCADO NO MATO GROSSO DO SUL

Depois de tentar roubar uma casa no centro do município de Sidrolândia (MS), a 60 Km da capital, Campo Grande (MS), um homem de 38 anos foi amarrado em um poste e agredido pelo dono do imóvel e por vizinhos.
Antônio Mendes Sá, que já tem passagem por furto em veículo, havia pego objetos da casa da vítima e foi visto ao tentar sair do local, por volta das 4 horas de domingo, 16 . Na residência estavam o dono, a esposa e a filha de 18 anos de idade.

POLÍCIA ANUNCIA PLANO CONTRA ATENTADOS; 5 SÃO PRESOS



Desde domingo, pelo menos sete coletivos de diferentes linhas foram incendiados na Grande Capital.

Até ontem, sete coletivos sofreram ataques com incêndios na Grande Fortaleza. Uma das ocorrências foi registrada na madrugada de segunda para terça-feira. A ação atingiu um veículo que fazia a linha 631, e ocorreu na altura do Km 11 da BR-116, em Messejana.
Por volta das 14h de ontem, dois homens foram flagrados ateando fogo em um ônibus no bairro Edson Queiroz. Populares contiveram o incêndio e acionaram a Polícia. O fogo atingiu dois bancos do veículo.