27 de fevereiro de 2014

CRIME ORGANIZADO: NOVE BANCOS SÃO ATACADOS NO CE EM MENOS DE DOIS MESES



Na última ação,na madrugada de ontem, em Alto Santo, os assaltantes fizeram os moradores de reféns

Um grupo armado, formado por cerca de 12 bandidos, fez reféns e explodiu caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil (BB), em Alto Santo (distante 230Km da Capital), na madrugada de ontem. Com este ataque, subiu para nove o número de ações semelhantes, somente neste ano, no Ceará.
Por volta das 0h30, os bandidos, ocupando três veículos, chegaram à cidade e renderam as pessoas que estavam nas proximidades da agência do BB.


Em seguida, os marginais explodiram os caixas eletrônicos da agência, pegaram o dinheiro e fugiram. A ação criminosa durou pouco mais de 20 minutos. Ninguém ficou ferido.

Um dos veículos usados pelos bandidos, um Corolla de cor preta, foi encontrado, queimado, no quilômetro 1 da CE-138, entre Alto Santo e Iracema. O carro foi deixado atravessado no meio daquela rodovia estadual.

Apesar da mobilização, não houve confronto entre policiais e bandidos. De acordo com informações do Comando de Policiamento do Interior Sul (CPI Sul), a quantia levada pelos assaltantes não foi informada.

Reforço

Logo que a notícia do ataque à agência do BB em Alto Santo chegou às autoridades da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), equipes da delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin) se deslocaram para a região, para dar apoio aos policiais que já estavam na "caçada" ao bando.

O primeiro reforço a chegar, no entanto foi de policiais militares lotados no Comando Tático Rural (Cotar). Na sede da SSPDS, todo o trabalho estava sendo. A todo momento, o secretário Servilho de Paiva era informado sobre o andamento das investigações acerca do caso.



De acordo com o titular da Delegacia de Roubos e Furtos, Rafael Vilarinho, a Polícia está fazendo as investigações preliminares em busca de pista que levem aos suspeitos.

Conforme o delegado, já se sabe que o bando estava armado com pistolas e espingardas de calibre 12 e que o carro utilizado e, posteriormente queimado pelos assaltantes, um Toyota Corolla preto, havia sido roubado em Mossoró-RN. O veículo teve a placa clonada.

Conforme o delegado da especializada, o grupo pode estar envolvido em outros assaltos à banco no Interior.

Outras oito agências bancárias foram atacadas no Ceará neste ano. São elas: Aratuba, Guaramiranga, Altaneira, Jardim, Fortaleza, Tejuçuoca, Senador Sá e Novo Oriente.

Na madrugada do dia 14 deste mês, dez homens com armas de grosso calibre violaram um caixa eletrônico da Agência Bradesco, em Aratuba, a 95 km de Fortaleza. Um veículo também foi incendiado pelo bando durante a fuga. O valor levado pelos assaltantes neste assalto também não foi revelado pelas autoridades. (Com informações do Diário do Nordeste Online).

Fernando Barbosa
Repórter
Fonte: DN

2 comentários:

Anônimo disse...

O estranho nesses assaltos a banco no Ceará é que dentre tantas instituições financeiras que temos os assaltos se limitam ao BB BRADESCO e Correios. Fica a dica para a polícia, se é que ainda não perceberam para uma linha de investigação.

Anônimo disse...

PRISÃO PERPÉTUA NELES, POLÍCIA.