VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sábado, 15 de fevereiro de 2014

GUARACIABA DO NORTE: POLÍCIA MILITAR PRENDE AGRICULTOR ACUSADO DE PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO.

Policiais do Destacamento de Guaraciaba do Norte realizavam rondas ostensivas e preventivas pelo município quando por volta das 04h00 da madrugada de sábado, 15, abordaram um homem que se encontrava em um bar em atitudes suspeitas na localidade de São Félix, zona rural do município. Durante a abordagem, os pm’s encontraram com o agricultor Edmundo Oliveira Melo, um revólver calibre 38 com seis cartuchos, quatro intactos e dois deflagrados. Para os policiais, o agricultor disse que a arma era pra se defender de alguns inimigos que tem na região.

HOMICÍDIOS VOLTAM A CRESCER E ÍNDICE É 11,7% MAIOR NO CEARÁ

No total, 409 homicídios foram registrados em janeiro de 2014. Média foi de 13 mortes por dia. Polícia espera reduzir as estatísticas descentralizando as investigações. Na contramão, o índice de roubos caiu quase pela metade.

Apesar do novo modelo de gestão na segurança pública do Ceará, que propõe metas e premiações para os agentes de segurança pela redução da criminalidade, o volume de homicídios ocorridos no Estado voltou a subir. Em janeiro deste ano, 409 assassinatos foram registrados, uma média de 13 por dia. Com relação ao mesmo período de 2013, houve aumento de 11,7% (366 casos de homicídio). Além disso, a marca registrada nos primeiros 31 dias de 2014 foi a maior dos últimos três meses.

ACADEMIA ESTADUAL DE SEGURANÇA PÚBLICA DO CEARÁ (AESP/CE) TEM NOVO DIRETOR GERAL


A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) passou a contar com uma nova Direção Geral, desde ontem, 13 de fevereiro de 2014. Cel PM José Herlínio Dutra, tomou posse, em solenidade realizada no Auditório da Academia. O gestor assume o cargo no lugar do Cel PM Roosevelt Alencar.
Também participaram da solenidade o Secretário Adjunto de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Delegado de Polícia Federal Wilemar Rodrigues Júnior, representando o Secretário da SSPDS, Servilho Paiva; o Controlador Geral Adjunto dos Órgãos de Segurança e Sistema Penitenciário do Ceará, Cel PM Frederico Malta; o Comandante Geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Cel PM Lauro Prado; o Delegado Geral da Polícia Civil do Ceará, Andrade Júnior; o Comandante Geral Adjunto do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), Heraldo Pacheco; e o Cel PM Austragésilo Rodrigues, fundador e Coordenador Especial do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Demais gestores de unidades e subunidades das instituições vinculadas e colaboradores da AESP também prestigiaram o evento.

MÃE EVANGÉLICA ENCONTROU ASSASSINO DE SEU FILHO E VEJA O QUE ELA FEZ…

A história que comoveu todos que assistiu. O que você faria se estivesse na posição dela? É, não temos uma complexa para este tipo de pergunta, mas essa mãe conseguiu surpreender todos com sua atitude. Mulher evangélica encontra homem que assassinou seu filho e por incrível que pareça, ela ter uma reação bastante inusitada e surpreendeu todos que estavam por perto.
Ao contrario do que muitas mães faria, ela fez algo completamente diferente e perdoou o rapaz. Veja o vídeo abaixo:

Via Ipu Notícias

EM GRANJA, HOMEM É MORTO A GOLPES DE FACA DEVIDO A RIXA ANTIGA.

Uma rixa antiga entre dois homens terminou em morte no início da noite de sexta-feira, 14, na cidade de Granja.
Era por volta de 06h20 quando uma mulher ligou para o 190 de Granja comunicando que seu marido havia sido esfaqueado por um inimigo em frente sua residência, no Alto da Brasília, próximo ao restaurante do Vilamar. Os policiais foram averiguar a denúncia e chegando ao local constataram a veracidade dos fatos, Tarcísio Batista Torres, 31 anos, estava caído no chão com um profundo corte nas axilas.

RONDA DE TIANGUÁ CUMPRE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO E PRENDE MULHER POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO.

Policiais do Ronda de Tianguá, sob o comando do Capitão Gerardo, cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma residência localizada na Rua Monsenhor Tiburcio, no Bairro Ceasa, em Tianguá. A operação aconteceu por volta das 10h00 da manhã de quarta-feira, 12.
Durante a ação policial, foi encontrado na residência da Sra. Helena de Lima Vieira, mais precisamente no seu quarto de dormir, debaixo do colchão de sua cama, um revolver calibre 38 da marca Taurus, com 05 cartuchos intactos.

POLÊMICA: SEJUS CONTESTA O CNJ SOBRE 'SUMIÇO' DE PRESOS



Órgão diz que o controle de presos é referência para outros estados e revela o excesso de detentos provisórios.

A Secretaria da Justiça e da Cidadania do Ceará (Sejus) contestou, ontem, informações contidas no relatório do Mutirão Carcerário realizado, no ano passado, neste estado, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O documento, elaborado por dois juízes do CNJ que aqui vistoriaram várias cadeias públicas e presídios, e revisaram dezenas de processos, entre agosto e setembro de 2013, é categórico nas críticas ao Poder Judiciário e ao Sistema Penal cearenses, chegando ao ponto de afirmar que no Ceará as autoridades, "não possuem controle da população que se encontra recolhida nas casas prisionais, seja na condição provisória ou no efetivo cumprimento da pena".

MORADORES QUEIMAM ÔNIBUS POR SUPOSTA PARTICIPAÇÃO DE PMS EM HOMICÍDIO

A manifestação ocorreu em represália a um homem que supostamente foi morto por três policiais durante uma ocorrência, nesta última quinta, na Maraponga.
 
Um ônibus foi incendiado durante protesto de moradores, no bairro Jardim Cearense, na rua Rosa Cruz, na noite desta sexta-feira, 14. A manifestação ocorreu em represália a um homem, identificado como Francisco Ricardo Sousa, que supostamente foi morto por três policiais durante uma ocorrência, nesta última quinta-feira, no bairro Maraponga. Os policiais tiveram a prisão temporária decretada.

GRANJA LISBOA: ASSALTANTE USAVA FARDAMENTO DA PM



Policiais do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) capturaram, na tarde de ontem, um homem que praticava assaltos utilizando um fardamento da Polícia Militar. Francisco de Assis Araújo Júnior, 34 foi preso ainda com os produtos do roubo; dois notebooks, celulares e o fardamento militar que usava para praticar os roubos.
A prisão do suspeito foi realizada em sua residência, no Barroso II, na comunidade da Babilônia. Além da farda completo da PM havia também um uniforme camuflado do Exército. O suspeito portava um revólver calibre 38 que estava municiado com seis balas.