VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

domingo, 9 de fevereiro de 2014

"SE A LEI É FROUXA, A POLÍCIA MILITAR É FORTE", DIZ CORONEL SOBRE IMPUNIDADE.

“Se a legislação é frouxa, a Polícia Militar é forte”. Essas foram as palavras do tenente-coronel da PM, Nylton Rodrigues, ao falar do que classificou como 'fragilidade da legislação brasileira'. Segundo ele, os militares realizam repetidas prisões dos mesmos suspeitos, que são liberados em seguida pela Justiça. Em uma operação realizada na manhã desta quinta-feira (6)na Grande Vitória, a polícia prendeu suspeitos que já haviam sido detidos outras vezes, por tráfico de drogas, roubo e outros crimes. Na ficha de um deles, suspeito de matar três pessoas, constavam três solturas. "O que chama a atenção é que todos os detidos têm passagem. Todos os detidos respondem por homicídio, por assalto, por tráfico de drogas. Um deles responde por três homicídios e possui três alvarás de soltura. Prendemos de novo. Agora, devido a essa legislação frágil, frouxa, a Polícia Militar tem que fazer as mesmas prisões repetidamente. Mas não tem problema, não.

RONDA DO QUARTEIRÃO DE CAMOCIM PRENDE JOVEM APÓS INVADIR ESTABELECIMENTO E TENTAR FURTAR VÁRIOS OBJETOS.

Um jovem de 19 anos foi preso por policiais do Ronda do Quarteirão de Camocim durante a manhã de sexta-feira, 07, sob a acusação de ter invadido um estabelecimento e ter tentado furtar alguns materiais.
Uma senhora que toma conta da antiga empresa Samburá, localizada na Rua General Sampaio s/n bairro centro, chegou ao dito estabelecimento e quando entrou em um dos cômodos tomou um grande susto, ela ficou frente a frente com dois indivíduos tentando furtar vários metros de fio de cobre e lâmpadas. Nesse momento a mulher saiu do local e acionou os policiais, que imediatamente chegaram ao endereço e conseguiram capturar um dos acusados, o jovem Samuel Monteiro de Oliveira, 19 anos. O outro era um menor de idade que conseguiu escapar do cerco policial.

EM CAMOCIM, FORÇA TÁTICA PRENDE EX-DETENTO EM FLAGRANTE POR CRIME DE FURTO.

Durante a manhã de sexta-feira, 07, policiais da Força Tática realizavam rondas ostensivas e preventivas pela cidade quando foram informados pelo Copom (190) que estava com poucos instantes que um indivíduo havia furtado a porta de uma residência localizada à Rua Eng. Privat, próximo ao prédio da promotoria, no centro de Camocim.
Os militares foram ao local e foram informados por uma mulher que um indivíduo magro e moreno havia arrancado sem autorização uma porta do antigo “Hotel da Ambrozina”, que está em demolição, e tinha saído com ela em direção ao bairro dos Coqueiros.

TIRINHA POLICIAL DA SEMANA


ASSASSINATOS: MORTES CRUÉIS ATINGEM MULHERES

Em apenas 37 dias de 2014, 33 mulheres foram mortas no Ceará, sendo 29 delas somente na Capital e na RMF

Crimes violentos, marcados pela crueldade e premeditação marcaram os primeiros dias de 2014 em relação a mulheres. Somente em Fortaleza, 21 jovens e adolescentes do sexo feminino foram assassinadas, no período entre o dia 1º de janeiro e o dia 6 de fevereiro.
Outras oito foram mortas em Municípios da Região Metropolitana (duas em Caucaia, duas no Eusébio, uma em Maranguape, uma Maracanaú e outra em Pacajus) e outras quatro executadas no Interior do Estado (duas em Juazeiro do Norte, uma em Crateús e outra em Araripe).