VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

MORADA NOVA E INDEPENDÊNCIA: POLÍCIA MILITAR CUMPRE MANDADO DE PRISÃO E APREENDE ARMAS NO INTERIOR

O Comanto Tático Rural (Cotar) cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão nos municípios de Morada Nova e Independência nesta quinta-feira (6). O primeiro caso ocorreu no município de Morada Nova (161 Km de Fortaleza), onde foram apreendidos dois revólveres calibre 38, uma caixa com 20 munições calibre 22 e vários celulares.
De acordo com informações do Cotar, Francisco Gean Constantino de Oliveira estava com um mandado de prisão preventiva decretado. Os policiais encontraram o armamento dentro da residência e o homem foi detido. O mandado de prisão é referente a um crime de assalto (artigo 157 do Código Penal Brasileiro), mas Gean é conhecido pela prática de ações criminosas em comércios da região.

EM BARROQUINHA, POLÍCIA CIVIL DE CHAVAL PRENDE O SEGUNDO ELEMENTO ACUSADO DE ENVOLVIMENTO NA MORTE DE VAVÁ.

O segundo acusado de ter matado o funcionário público Wagner Laurindo da Costa, mais conhecido como "Vavá", de 49 anos, foi capturado em uma operação realizada pela Polícia Civil de Chaval sob a coordenação do Delegado Dr. Eduardo Rocha.
Vavá era lotado na Secretaria de Saúde de Barroquinha e trabalhava como motorista de uma ambulância. Ele foi morto cruelmente na madrugada de segunda-feira (3) e foi encontrado por populares com uma faca de mesa cravada em sua garganta. A morte da vítima comoveu toda a população de Barroquinha.

ZONA RURAL DE GRANJA-CE: DUPLA ARMADA COM FACA INVADE CASA, RENDE IDOSA E PRATICA ASSALTO.

Na manhã desta quinta-feira (06), um rapaz compareceu ao Destacamento policial de Parazinho/Granja, e informou que sua mãe, uma idosa de 75 anos, havia sofrido um assalto praticado por uma dupla criminosa e que tinham levado um quantia entre de R$ 3.000,00 a R$ 4.000,00. O homem falou que os dois elementos chegaram por volta de 09h00 da noite de quarta-feira (05) na residência de sua mãe, localizada na localidade de Roça Velha, próximo ao Parazinho. Armados com facas, eles anunciaram o assalto, levando a quantia citada, deixaram a idosa amarrada e fugiram do local em seguida.

EM GRANJA, POLÍCIA MILITAR ENCONTRA APARELHO CELULAR DENTRO DA CADEIA PÚBLICA.

Durante a manhã desta quinta-feira (06), policiais militares (Cb Armindo e Sd Gleison) que fazem a segurança na cadeia pública de Granja encontraram no pátio interno daquela unidade um aparelho celular enrolado em uma camiseta de meia.
Era por volta das 07h00 da manhã quando os pm’s acompanhavam o agente penitenciário liberar um dos detentos que diariamente faz faxina daquela cadeia. Ao olhar para o pátio interno, os policiais viram um embrulho de pano e ao abrirem encontraram um aparelho celular de marca Alcatel com um chip da operadora Claro. Como não foi descoberto quem era o proprietário do aparelho, o agente penitenciário o enviará acompanhado de um ofício para o juiz responsável pela cadeia.

Camocim Polícia 24h

SOBRAL-CE / POLICIA MILITAR SALVA DOIS INDIVÍDUOS DE SEREM LINCHADOS PELA POPULAÇÃO.

Ontem (05), por volta das 21h00m, dois indivíduos praticaram um assalto a uma senhora nas proximidades do colégio Luís Felipe e na fuga a vítima gritou: "pega ladrão, pega ladrão", a população correu atrás dos suspeitos, conseguiu alcança-los e meteram a "chiba" nos dois. A Polícia Militar foi acionada e chegou a tempo de  salvá-los, pois eles seriam linchados pela população, que está revoltada. 
Os suspeitos e a vítima foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos legais.

HOMEM É ALVEJADO POR QUATRO TIROS E MORRE NO PIRAMBU

Um homem foi morto a tiros por uma dupla armada no bairro Pirambu, por volta das 10h30, desta quarta-feira, 5. Após o crime, os suspeitos fugiram do local.
De acordo com o cabo Matias, da Polícia Militar (PM), a vítima foi identificada como Francisco Walderson Abreu do Nascimento. Ele caminhava na Travessa Cacimba dos Pombos, quando foi surpreendido pela dupla e alvejado por quatro tiros na região da cabeça. Segundo os policiais da viatura 1123, do Ronda do Quarteirão, que atenderam a ocorrência, a vítima não tinha antecedentes criminais. O caso será investigado pela Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

PM´S DE SÃO BENEDITO RECAPTURAM FORAGIDO DA CADEIA PÚBLICA

Policiais do Destacamento policial de São Benedito, na Serra da Ibiapaba, recapturaram um foragido daquela unidade prisional.
Durante a tarde de terça-feira (04), os pm´s receberam uma ligação anônima dando conta que Wellington Rodrigues Veras estava escondido na localidade de Xique-xique, zona rural de São Benedito. Ele havia fugido da cadeia daquela cidade no dia 31 de janeiro de 2014.

VEXAME E HUMILHAÇÃO NA REVISTA DAS MULHERES QUE VISITAM A PRISÃO

O vídeo acima, produzido em 2010 com a concordância expressa da esposa de um preso da Penitenciária Odenir Guimarães (POG, antigo CEPAIGO), em Aparecida de Goiânia, Goiás, mostra como se dá a revista de uma mulher ao visitar o companheiro preso no regime fechado.
O propósito do vídeo é chamar a atenção, mostrar o sufoco e também a humilhação, especialmente das mulheres, sejam mães, esposas, filhas ou amigas de presidiários brasileiros.

CADEIA PÚBLICA DE GUARACIABA DO NORTE (CE) FOI INVADIDA POR HOMENS ARMADOS E DOIS PRESOS FORAM EXECUTADOS

Segundo as primeiras informações, na noite dessa quarta-feira (05), por volta das 20h, três homens encapuzados e armados invadiram a Cadeia Pública do Município e mataram dois presos.
Ainda segundo as primeiras informações, no momento que os homens encapuzados chegaram a Cadeia Pública, a cadeia estava desguarnecida, não havia policiais militares e o único agente penitenciário que ali trabalha tinha saído para jantar. Um homem chegou na cadeia, bateu na porta e um preso em regime semiaberto atendeu. O desconhecido perguntou sobre o horário de visita. De repente, apareceram mais dois encapuzados que dominaram o detento, fizeram ele entregar as chaves das celas mataram os dois presos que são conhecidos pelos apelidos de "Maroca" e "Sapão".

POLÍCIA DESCOBRE QUE EMPRESÁRIO FOI MORTO NUM PLANO MACABRO DE SUA MULHER E DO SÓCIO

A Polícia Civil cearense  esclareceu, depois de um ano e sete meses de investigação, a trama que resultou no assassinato de um empresário paraibano no Ceará. O crime ocorreu na noite de 20 de julho de 2012 na fábrica de salgados da vítima, localizada em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza  (RMF). Na manhã desta quarta-feira (5), quatro dos seis envolvidos no caso foram, finalmente, presos, entre eles, a viúva da vítima e seu amante, o ex-sócio do morto.
O paraibano Francisco Fábio de Vasconcelos tinha 49 anos de idade quando foi assassinado com três tiros na cabeça dentro de sua empresa, a ‘Bizu Salgados’,uma fábrica de xilitos localizada na rodovia CE-090.