VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

PAJUÇARA: CRIANÇA DE 11 ANOS É MORTA A PAULADAS EM MARACANAÚ

Uma criança de apenas 11 anos foi encontrada morta com marcas de pauladas. O corpo da menina foi achado em uma vala com lama na Rua Alan Kardec, distrito de Pajuçara, em Maracanaú (Região Metropolitana de Fortaleza). O caso ocorreu durante a manhã desta quarta-feira (5).
Segundo informações da avó paterna, Maria Hilda Medeiros, a vítima Gerlânia dos Santos Medeiros, 11, usava crack desde os nove anos de idade. O pai da criança, Paulo Sérgio dos Santos Medeiros, foi assassinado em 2010, e os dois irmãos mais velhos de Gerlânia também foram vítimas de homicídio. Ainda de acordo com informações da avó, a motivação dos crimes estariam relacionadas a drogas.

NORDESTE BRASILEIRO É CONSIDERADA A REGIÃO MAIS VIOLENTA DO MUNDO

A organização não governamental mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal divulgou um estudo relacionando as 50 cidades mais violentas do mundo em 2013, dentre aquelas com mais de 300 mil habitantes. Delas, 16 são brasileiras, sendo nove na Região Nordeste, incluindo oito capitais. O ranking pode ser conferido ao final do texto.
Segundo a organização, os dados são alarmantes, uma vez que nenhum outro país teve tantas cidades incluídas na listagem. Depois do Brasil, o segundo colocado foi o próprio México, com nove cidades, quantitativo que corresponde apenas aos municípios nordestinos brasileiros constantes na lista.

POLÍCIA INVESTIGA VÍDEOS E FOTOS ÍNTIMAS COMPARTILHADOS NO “WHATSAPP” NO INTERIOR DA PARAÍBA.

A Polícia Civil da cidade de Guarabira, no Brejo paraibano a 98km de João Pessoa, está investigando uma série de vídeos e fotos íntimas que estão sendo compartilhados através do aplicativo de celular “Whatsapp”. As vítimas desse tipo de crime estão passando por tratamento psicológico e mudaram de endereço, devido o constrangimento.
A delegada da Mulher, Juliana Brasil, que investiga os casos de exposição sexual na internet, disse durante entrevista ao Portal Correio que os vídeos pornográficos divulgados pelas redes sociais – sem autorização - estão virando "corriqueiros", em Guarabira e região. Entretanto, as investigações já apontaram os culpados da divulgação ilícita do material e muitos já foram indiciados.

JUAZEIRO DO NORTE-CE: CASAL SAI BALEADO DURANTE PERSEGUIÇÃO, TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA E UM ACIDENTE

Uma tentativa de homicídio por volta das 8 horas desta terça-feira, resultou em perseguição a um veículo e troca de tiros com policiais militares no bairro Tiradentes. A polícia foi avisada sobre um atentado à bala na Rua Ezequiel Almeida, imediações do Supermercado Nogueira, e seguiu até lá quando soube que um jovem tinha efetuado disparos contra uma pessoa. A vítima não foi atingida e nem identificada pela polícia, enquanto o acusado correu até um Celta de cor prata e placas NQU-8256, inscrição de Juazeiro, estacionado ao lado da Praça da Alegria.
De posse das características do veículo, viaturas passaram a diligenciar na área até se deparar com o mesmo no cruzamento das ruas Francisco Menezes de Vasconcelos e Francisco Clovis de Macedo (Tiradentes).

POLÍCIA DESARTICULA REDE DE EXPLORAÇÃO INFANTIL EM JAGUARIBE

Uma denúncia resultou na desarticulação, na última terça-feira (4), de uma rede de exploração infantil na cidade de Jaguaribe, a 300 km da Capital. Pelo menos 9 pessoas foram presas pelo envolvimento na exploração de duas adolescentes.
Pelo menos 9 homens, com idades entre 36 e 83 anos, foram presas. Todos foram conduzidos à Delegacia Regional da Policia Civil para prestar esclarecimentos sobre o caso e irão responder em liberdade, já que não houve flagrante. Além dos policiais militares e civis, a operação teve o apoio de conselheiros tutelares.

EM CAMOCIM, MILITARES E AGENTES PENITENCIÁRIOS REALIZAM REVISTA NA CADEIA APÓS DENÚNCIA DE TENTATIVA DE FUGA.

Uma denúncia anônima feita ao diretor da cadeia pública de Camocim na manhã de terça-feira (04) fez com que militares e agentes penitenciários realizassem uma vistoria no interior das celas daquela unidade. A denúncia dava conta que alguns presos planejavam uma fuga em massa. Imediatamente o diretor da cadeia solicitou reforço policial junto ao comando da PM em Camocim e juntos com mais três agentes prisionais realizaram a vistoria e apreenderam facas, cossocos, materiais de ferro que seriam usados provavelmente para cavar o chão ou abrir brechas nas paredes e ainda dois aparelhos celulares.

POLÍCIA MILITAR DE IPUEIRAS PRENDE EM FLAGRANTE DUPLA DE 'CARTÃOZEIROS'

Na manhã de terça-feira (04/02) por volta das 7:00 horas, a Polícia Militar de Ipueiras recebeu uma denúncia de que indivíduos em atitude suspeita estariam no interior de uma agência bancária no centro da cidade, supostamente ajudando pessoas vinda do interior do município a manusear os caixas eletrônicos.
Pouco tempo depois, os policiais foram procurados por uma mulher (identidade preservada) dizendo que havia recebido ajuda de indivíduos, os quais após sacar parte de uma quantia em dinheiro para a vítima, devolveu-lhe um cartão que não era o seu. Porém, a vítima só percebeu que se tratava de um outro cartão quando os indivíduos já haviam se evadido.

HOMEM É SEQUESTRADO NO ANEL VIÁRIO E O CORPO ENCONTRADO EM HORIZONTE CRIVADO DE BALAS

Um homem foi sequestrado e morto, na tarde desta terça-feira (4), por dois  indivíduos  não identificados. A Polícia ainda não sabe a motivação do crime, mas descobriu que a vítima já respondia a um procedimento na Justiça, e sua vida pregressa poderia ter ligações com o assassinato.
Marciano Ferreira de Sousa, 31, trafegava em um automóvel Chery, modelo QQ, de cor verde, pelo Anel Viário, nas proximidades do Parque do Vaqueiro, no Eusébio, quando dois homens, que usavam balaclavas  (capuzes)  e disseram ser policiais o abordaram.  Um amigo de Marciano, que estava no carro, recebeu ordem para correr. Os criminosos, que ocupavam um veículo Toyota, modelo Corolla, de cor prata, arrebataram a vítima e seguiram nos dois carros.