VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

EM CAMOCIM, "NEGUIM DOS COQUEIROS" CAI MAIS UMA VEZ NAS MÃOS DO RONDA DO QUARTEIRÃO.

Durante o final da manhã de sábado (01), um velho conhecido da polícia foi preso por policiais do Ronda do Quarteirão sob a acusação de ameaça e porte ilegal de arma branca. Trata-se de Pedro Xavier Filho, 25 anos, mais conhecido como “Neguim dos Coqueiros”.
A denúncia é que o elemento estava armado com uma faca correndo atrás de uma mulher no interior do mercado público da cidade. Rapidamente os policiais chegaram ao local e se depararam com a ocorrência. “Neguim dos Coqueiros” foi abordado e com ele os policiais encontraram uma faca.

EM CAMOCIM, PESCADOR É ESFAQUEADO DURANTE BRIGA EM BAR NO BAIRRO DOS COQUEIROS.

No início da noite de sábado (01), populares ligaram para a Polícia Militar dando conta que um homem havia sido esfaqueado durante uma briga ocorrida no “Bar da Neuza”, localizado na Rua Bela Vista, no bairro do Coqueiros, em Camocim. Uma composição da Força Tática foi averiguar a denúncia e chegando ao local foram informados que a vítima tratava-se do pescador Vagner Pedro de Carvalho, 41 anos. Populares informaram que a vítima tinha se envolvido em uma briga com um elemento conhecido como Edvar, vulgo “Azul”, o qual estava armado com facão e desferiu um golpe na altura das costas do pescador, ocasionando uma grave lesão.

TRAMITA NA CÂMARA PROJETO PARA CONTROLAR E ACOMPANHAR PM'S EXPULSOS.

Projeto (5752/13) em análise na Câmara dos Deputados define procedimentos para que as Forças Armadas e as polícias estaduais e a federal acompanhem ex-policiais e ex-servidores expulsos dessas corporações. O autor da proposta, deputado Otávio Leite, do PSDB do Rio de Janeiro, explica que a expulsão de maus policiais vem sendo umas das estratégias das secretarias de Segurança dos estados para lidar com a corrupção dentro das polícias militar e civil. Segundo o parlamentar, a quantidade de policiais expulsos é preocupante. Só na PM do estado do Rio de Janeiro, em 2011, foram desligados 143 policiais. Em 2012, o número chegou a 317, um aumento de 143%.

IRAUÇUBA: BATIDA FRONTAL DE DOIS VEÍCULOS DEIXA 3 PESSOAS MORTAS NO KM- 159 DA BR- 222.

Por volta das 8h00 da amanhã desta segunda-feira (3) ocorreu um grave acidente na BR-222 no KM 159 na localidade de Costa, zona rural de Irauçuba. O sinistro envolveu dois veículos  sendo que um era um FIAT UNO WAY de placa OCG 1736 trafegava no sentido Sobral - Fortaleza que bateu frontalmente com um veículo Ford Fiesta  que trafegava no sentido contrário. Este veículo e de propriedade do governo estadual.
No primeiro veículo morreram o motorista e o  passageiro. O segundo que era ocupado por  4 pessoas:  morreram um dos ocupantes e os outros 3 passageiros foram transferidos à Sobral.

JOVEM EXECUTADO A BALA NO BAIRRO EXPECTATIVA EM SOBRAL

Mais um crime de morte foi registrado na Cidade de Sobral, desta feita o fato aconteceu na Rua Maria Alice Barreto, Bairro da Expectativa, Sobral. A vitima foi o desempregado Alexandro Lima, 22 anos, natural de Fortaleza, que residia na mesma rua onde foi executado.
De acordo com informações de populares, a vitima foi abordado por dois indivíduos armados de revólver, que sem nenhuma discussão efetuaram vários disparos acertando a vitima que tombou sem vida na calçada de uma residência, após o crime os assassinos fugiram tomando rumo ignorado.

O BLOG PARABENIZA OS PM'S DA 3ªCIA/3°BPM E DO RONDA DO QUARTEIRÃO DE CAMOCIM PROMOVIDOS PELA PMCE


Na quinta-feira (30), a Polícia Militar do Ceará realizou a Solenidade Cívico-Militar alusiva às Promoções de Oficiais e Praças da Corporação. Foram promovidos 03 militares ao posto de Coronel, 10 ao posto de Tenente-Coronel, 10 ao posto de Major, 09 ao posto de Capitão, 05 ao posto de Tenente do Quadro de Oficias da Administração, 64 à graduação de SubTenente, 223 à graduação de Sargento e 277 à graduação de Cabo.
O blog Camocim Polícia 24h parabeniza os policiais camocinenses lotados na 3ªCIA/3ºBPM e no Ronda do Quarteirão pela importante conquista profissional nesta data especial.
É com imenso prazer que postamos esta matéria em homenagem os nobres companheiros de caserna pela merecida promoção dentro da Instituição. Confira a lista dos promovidos:

EM BARROQUINHA, FUNCIONÁRIO PÚBLICO É ASSASSINADO COM GOLPE DE FACA NA GARGANTA.


Por volta das 06h00 da manhã desta segunda-feira (03), policiais do destacamento de Barroquinha receberam uma ligação informando que um homem com o corpo coberto com sangue havia sido encontrado na Rua da Caixa D’agua, em frente a um bar. Os pm´s foram até o local e comprovaram a denúncia, a vítima já estava morta. Segundo informou ao Camocim Polícia 24h um dos policiais que atenderam a ocorrência, a vítima estava com uma faca de mesa cravada na altura da garganta. Familiares estiveram no local e repassaram sua identificação, trata-se de Wágner Laurindo da Costa, mais conhecido como "Vavá", de 49 anos, ele era funcionário público lotado na Secretaria de Saúde do município e trabalhava como motorista de anbulância. Ainda não se sabe ao certo o que teria motivado o crime. Informações extraoficiais repassadas por populares dão conta que a vítima havia dormido em uma calçada ainda por volta das 11h00 da noite de domingo (02) e estava com dinheiro no bolso. A suspeita é que alguém teria lhe assaltado e o matado covardemente.

AGENTES AMEAÇAM GREVE NOS PRESÍDIOS E DIZEM QUE O CEARÁ É “MEIO MARANHÃO”

A questão da segurança interna dos presídios brasileiros passa por uma reavaliação depois dos episódios sangrentos do Maranhão. Lá, a situação é simplesmente inaceitável, quando se sabe que os presos dominam o presídio de Pedrinhas e determinam quem deve viver ou não. Por aqui, o problema da superlotação, que tem levado a esses conflitos, também assusta. Os agentes prisionais anunciam que vão parar caso não se tome providências.
A acreditar no que nos afirmou o representante do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Waldemiro Barbosa, em nosso programa da Tribuna Band News, a coisa não anda lá muito boa não. A categoria está em pé de guerra com o Governo do Estado, que não teria atendido às reivindicações desses profissionais, que vão desde aumento no número de agentes passando por outras de ordem trabalhista.

SÃO BENEDITO: QUATRO ELEMENTOS FOGEM DA CADEIA PÚBLICA DURANTE BANHO DE SOL

Por volta das 11h30 da manhã desta sexta-feira (31/01) fugiram da cadeia pública da cidade de São Benedito quatro elementos acusados de vários crimes.
De acordo com o comandante do Pelotão de São Benedito, Cabo Elmar Marques, dos elementos foragidos Francisco Samuel Gonçalves de Sousa, é o mais perigoso, pois o mesmo já contabiliza 11 fugas e sempre que Samuel  foge, vários assaltos começam a acontecer na cidade, mas é fácil de ser reconhecido pois o mesmo tem uma tatuagem que representa o diabo desenhada em seu rosto.

HOMEM COM PROBLEMAS MENTAIS APEDREJA AGÊNCIA BANCÁRIA EM IPU

Um homem com possíveis problemas mentais apedrejou uma agência do Banco do Bradesco, durante a madrugada desta sexta-feira (31/01), na cidade de Ipu, na região da Ibiapaba do estado do Ceará. De acordo com a Polícia Militar, o indivíduo que foi reconhecido pelo sistema interno de TV do banco sofre de possíveis problemas mentais e já teria sido preso antes pelo mesmo ato contra uma agência da Caixa Econômica Federal.
No momento do incidente, algumas pessoas apavoradas chegaram a ligar para a Polícia pelo 190 achando que se tratava de um assalto na agência.

CAPITAL ATINGE MÉDIA DE NOVE HOMICÍDIOS POR DIA

O primeiro mês de 2014 foi marcado pela violência na Grande Fortaleza. Entre os dias 1º e 31 de janeiro, nada menos que 282 homicídios foram registrados na Grande Fortaleza (181 na Capital e 101 na Região Metropolitana), média de nove assassinatos por dia. O índice representou um aumento de dez por cento em comparação a igual período de 2013 (quando foram registrados 253 homicídios na RMF).
Os dados numéricos foram obtidos através de levantamentos estatísticos feitos pela Editoria de Polícia com base nos registros oficiais dos órgãos vinculados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), entre eles, as coordenadorias integradas de Operações de Segurança (Ciops) e de Medicina Legal (Comel), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).