VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

domingo, 2 de fevereiro de 2014

QUE PAÍS É ESSE... QUE JUSTIÇA É ESSA?


Zito, condenado a 42 anos e 6 meses, deve ser solto. O detento cearense estava recolhido em penitenciária federal, por periculosidade e foi trazido sob sigilo para o ceará. Ele ganhou regime semi-aberto. Justiça teme fuga

Um presidiário cearense considerado de alta periculosidade, e que por isso era mantido desde 2012 na distante penitenciária federal de Catanduvas, no Interior paranaense, está de volta ao Ceará. E pode ser solto em breve.
Mesmo com extensa ficha criminal, com seis condenações e 42 anos e meio de penas somadas a cumprir, respondendo a pelo menos 16 processos (apenas na comarca de Fortaleza), está prestes a ganhar a liberdade condicional. Terá direito ao regime semi-aberto e a trabalho externo - voltando toda noite para dormir no presídio.
Autoridades judiciais e penitenciárias locais temem que o benefício se transforme em fuga.

TIRINHA POLICIAL DA SEMANA.

*Tirinha Policial da Semana é uma série de posts publicados semanalmente no blog Abordagem Policial e reproduzida pelo Camocim Polícia 24h, com tirinhas que se relacionam direta ou indiretamente com o contexto da segurança pública. 

Autor:  - Tenente da Polícia Militar da Bahia, associado ao Fórum Brasileiro de Segurança Pública e graduando em Filosofia pela UEFS-BA. | Contato: abordagempolicial@gmail.com

EM APENAS UM ANO, QUADRUPLICAM AS APREENSÕES DE PAREDÕES DE SOM EM FORTALEZA.

As apreensões de 'paredões' de som irregulares em Fortaleza tiveram um aumento de 325 por cento em apenas um ano. Este é o balanço feito pelo Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), unidade de elite da Polícia Militar do ceará que vem realizando operações diárias em conjunto com equipes de fiscais da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), órgão da Prefeitura de Fortaleza.
Segundo o BPMA, em 2012 foram apreendidos 199 aparelhos. No ano passado, esse número saltou para 846 e, em apenas três semanas de 2014 já são 14 'paredões' confiscados nas ruas da Capital durante as blitze volantes dos dois órgãos.

HOMEM MATA CRIANÇA ACIDENTALMENTE E COM REMORSO, TENTA O SUICÍDIO.

Uma criança de um ano e três meses, identificada como Yasmin, foi baleada na cabeça, na noite de sexta-feira no município de Eusébio e morreu no "Frotinha de Messejana".
De acordo com parentes da vítima, ela estava em casa, na Rua Lourival Sales, comunidade Cidade de Deus, no Eusébio, no momento em que foi atingida pelo tiro. Um amigo do pai da menina manuseava um revólver que teria disparado acidentalmente e atingido a cabeça da pequena Yasmin.