VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sábado, 13 de julho de 2013

SEGURANÇA PÚBLICA: GOVERNISTA SUGERE CRIAR RODÍZIO DE POLICIAIS

O vice-líder do Governo sugere, também, que seja instituída uma premiação para quem apreender drogas.

Em meio ao crescente índice de violência no Estado, a segurança pública voltou a pautar os discursos dos deputados, ontem, na Assembleia Legislativa. Um dos vice-líderes do Governo, Augustinho Moreira (PV) cobrou do governador Cid Gomes (PSB) mudanças na estrutura e na rotina das polícias Militar e Civil, sugerindo "rodízio" entre delegados e policiais nas delegacias. Antônio Carlos (PT), ex-líder do Governo e hoje um dos integrantes da oposição, também apresentou sugestões, como o fortalecimento do setor de inteligência.

VÍDEO DE FAMÍLIA SENDO ATROPELADA REPERCUTE NA INTERNET

Um vídeo gravado por uma câmera do circuito de segurança de um carro repercute na internet. Nele o automóvel atropela duas crianças que atravessavam a rua com a mãe. O fato aconteceu na Rússia, e segundo jornal local, ninguém se feriu gravemente.
No vídeo as crianças aparecem repentinamente guiadas pela mãe, quando são atingidas pelo automóvel. Ao que tudo indica o carro estava trafegando na mão contrária à da rua.

NO CEARÁ, EXPECTATIVA DE VIDA DOS JOVENS CAI POR CONTA DA VIOLÊNCIA


O Ceará ficou em 9º lugar no ranking nacional com essa redução. Alagoas tem o pior índice.

Estudo divulgado, ontem, pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), revela que a morte violenta de jovens em todo o País causa uma redução de sua expectativa de vida de até dois anos e sete meses. No Estado do Ceará, a expectativa de vida ao nascer de jovens do sexo masculino entre 15 e 29 anos diminuiu um ano e meio. O levantamento considerou como morte violenta aquelas derivadas de homicídios, acidentes de transporte, suicídios, e mortes indeterminadas, levando em consideração dados de 2010.

BRIGA DE VIZINHOS: CABELEIREIRA EXECUTADA A TIROS POR PISTOLEIROS

A vítima estava sentada na calçada de casa quando foi atacada pelos criminosos e sofreu tiros na cabeça.
Um crime de morte com características de pistolagem deixou revoltados os moradores da Cidade 2000, na zona Leste de Fortaleza. A vítima foi uma mulher de 53 anos de idade, benquista naquela comunidade. Maria Liduína Veras Costa foi assassinada no começo da noite da última quinta-feira.
Segundo apurou a Polícia, ela foi atingida com cinco tiros de pistola na cabeça por dois homens que fugiram à pé.

VIOLÊNCIA: DISPUTA DE TRAFICANTES DEIXA JOVEM MORTO NA ÁGUA FRIA

Um jovem de apenas 20 anos, identificado como Sitônio Rodrigues da Silva, foi assassinado, na manhã de ontem, com seis de revólver calibre 38. O crime ocorreu na Rua Coronel Olegário Memória, no limite dos bairro Sapiranga e Água Fria.
De acordo com os levantamentos feitos pela equipe da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), a maior parte dos tiros atingiu a vítima na cabeça.