27 de julho de 2013

BARROQUINHA-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM RESPONSÁVEL POR ONDA DE FURTOS NA CIDADE E NA ZONA RURAL.

Após vários dias no encalce de um elemento acusado por uma onda de furtos ocorridos na cidade de Barroquinha, policiais do destacamento local conseguiram botar as mãos no larápio e recuperar vários produtos furtados na cidade e na zona rural do município. Trata-se de João Geronimo de Aguiar Miranda, vulgo “João”, 33 anos, natural e residente em Barroquinha.

Tudo começou com uma ligação anônima feita ao 190 por volta de 01h40 da tarde de sexta-feira (26), dando conta que um individuo conhecido por João estava enterrando um botijão de gás em um quintal baldio. Mediante a denúncia, os policiais foram a procura de João e somente por volta das 03h00 da tarde conseguiram localizá-lo em frente sua residência. João foi abordado pelos policiais os quais lhe perguntaram em qual local ele teria enterrado o botijão de gás. 


Local onde João enterrou os materiais furtados

Com cara de assustado e dando uma de inocente, ele negou, porém permaneceu detido enquanto as diligências prosseguiam. Depois de muita procura em vários quintais, os pm’s conseguiram localizar o local onde os objetos haviam sido enterrados. Foram encontrados no local: um botijão de gás butano, uma máquina de cortar cabelo e uma mochila contendo vários produtos da natura. 
Diante dos fatos, o acusado  confessou aos policiais que além do botijão que havia enterrado, ainda havia vendido outro botijão de gás a um comerciante da cidade conhecido por Antonio Bento pelo valor de R$ 80,00.


Policiais cavando e desenterrando os objetos

Os policiais conseguiram localizar o comerciante que comprou o furto e o conduziram juntamente com o ladrão para a DPC de Camocim.
No decorrer da ocorrência, apareceu a comerciante Maria das Graças, residente na localidade de Barroquinha dos Fiéis (Barroquinha),  a qual informou aos policiais que na segunda-feira (22/07) foi furtado de seu comércio dois botijões, um aparelho de DVD e uma sacola contendo vários produtos da natura e que reconheceu partes dos produtos recuperados como sendo os seus.


Objetos sendo desenterrados


Minutos depois também apareceu o aposentado Francisco Ricardo da Silva, 67 anos e também relatou aos pm’s ter sido furtado de sua residência uma bicicleta monark de cor azul, uma maquina de cortar cabelo, um botijão de gás, um aparelho de testar som e R$ 200,00 em dinheiro.
Mediante denúncia das vitimas e todo material recuperado, ladrão e receptador foram conduzidos a DPC em Camocim onde o autor dos furtos foi indiciado no artigo 155 do CPB (furto) e o receptador foi flagranteado no artigo 180 parágrafo I do CPB (receptação).
Os objetos reconhecidos pelas vitimas foram entregues  as mesmas mediante um termo de entrega.


Acusado

Vários produtos da Natura

Máquina de cortar cabelo

Acusado


Efetuaram das prisões:Subtenente Ruberto, Sds Neto e J.Filho.

Do blog: Parabenizamos os policiais militares que através de muito esforço e ajuda da população conseguiram capturar este elemento nocivo à sociedade. 

Continuem fazendo o "possível" para dá segurança a essa cidade, embora saibamos que não é fácil o serviço de polícia, pois basta imaginarmos que a população cobra toda a responsabilidade da manutenção da ordem pública em apenas três policiais militares, onde  todos sabem que a segurança pública é dever do Estado, mais também é direito e responsabilidade de todos.

Camocim Polícia 24h

5 comentários:

eu disse...

Todo mundo sabe que só existe ladrão por que existe o comprador de roubo, e todo mundo também sabe quem é que é acostumado receptar esses objetos furtados em Barroquinha.

Anônimo disse...

Não entendo, o cara compra o roubo dum ladrão desse e ainda diz que comprou porque não sabia que era roubo. Dá para a creditar?

Anônimo disse...

Onde esta a população de barroquinha que não parabeniza aos policiais pelo bom trabalho, sera que so sabem criticar, voces tem mais é que ajudar.

Anônimo disse...

Onde esta a população de barroquinha que não parabeniza aos policiais pelo bom trabalho, sera que so sabem criticar, voces tem mais é que ajudar.

Airton disse...

Também concordo com vocês do blog quando dizem:

"Parabenizamos os policiais militares que através de muito esforço e ajuda da população conseguiram capturar este elemento nocivo à sociedade.

Continuem fazendo o "possível" para dá segurança a essa cidade, embora saibamos que não é fácil o serviço de polícia, pois basta imaginarmos que a população cobra toda a responsabilidade da manutenção da ordem pública em apenas três policiais militares, onde todos sabem que a segurança pública é dever do Estado, mais também é direito e responsabilidade de todos".