29 de julho de 2013

POPULAÇÃO CAPTURA ASSALTANTE, LINCHA E MATA EM FORTALEZA.

A tentativa de roubo de um aparelho celular. Segundo a Polícia, esse foi o motivo do linchamento (justiçamento ou execução sumária, sem qualquer espécie de julgamento legal) de um homem, na tarde de ontem, no bairro Montese. A vítima não portava documentos e, até o fechamento desta matéria, não havia sido identificada.
Conforme o delegado Danilo Rafanelle, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), testemunhas informaram que o homem, aparentando ter 20 anos, foi perseguido por populares por vários quarteirões do Montese.

De acordo com Rafanelle, ele teria tentado roubar o celular de uma mulher, que também não foi identificada e nem compareceu a Delegacia da área para prestar queixa. O delegado obteve informações de que o suposto assaltante foi perseguido por um grupo que o atacou atirando pedras e paus.

No cruzamento das ruas Raul Uchoa e Eusébio de Queiroz, o homem caiu e foi linchado. Em um levantamento preliminar realizado ainda no local do crime, os peritos da Coordenadoria de Criminalística (CC) da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) identificaram ferimentos compatíveis com paus, chutes e socos.

Próximo ao corpo não foi encontrado nenhum objeto que pode ter sido usado no linchamento, segundo informações do delegado Rafanelle. Ele disse ainda que os integrantes do grupo acusado de praticar o crime não foram localizados pelos policiais militares do Ronda do Quarteirão que atenderam a ocorrência.

O caso será investigado inicialmente pela DHPP por ser um homicídio com autoria desconhecida. Os responsáveis pelo linchamento poderão responder por homicídio qualificado.


Fonte: DN

4 comentários:

Carlão Polícia disse...

Leis não são cumpridas, justiça que não funciona; Então...

Anônimo disse...

Como nossa justiça ñ serve prá punir bandidos, então taí o resultado e bem feito, q sirva de exemplo prá essa justiça fula do Brazuca.

Anônimo disse...

Se a policia na faz nada a população faz

Anônimo disse...

A verdadeira policia fez justiça, pense ai se com todos os ladrões que comentem roubos acontecesse o que aconteceu com este bandido, a sociedade poderia transitar sem medo, porque os bandidos sabiam que seria feito justiça, se hoje acontece o que esta acontecendo, de pessoas fazerem furtos ou roubos serem presos e no dia seguinte estarem preso, atrai a revolta da sociedade que se obriga a prender definitivamente sem direito a benefício da justiça......