VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 11 de julho de 2013

JUSTIÇA DECIDE QUE SÓ O BAFÔMETRO NÃO PROVA EMBRIAGUEZ

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul tomou uma decisão polêmica num julgamento sobre o crime de embriaguez ao volante. Segundo entendeu o TJ-RS, independentemente da quantidade de álcool que ingeriu o motorista, é preciso que fique provada a “perda de capacidade psicomotora”. Embora por enquanto a decisão não se refira à infração de trânsito (a multa de R$ 1.915 continua sendo aplicada), a interpretação pode gerar sérias mudanças de tratamento legal que se dá à conduta.

SOLDADO DA PM HOMOSSEXUAL CASA FARDADA

A recente concessão do direito à união homoafetiva no Brasil garantiu o respeito à individualidade de milhares de pessoas no país que, por intolerâncias legais, proibiam que casais que compartilham uma vida afetiva compartilhassem direitos de herança, divisão de bens etc. Neste contexto, se as polícias militares são instituições de proteção e garantia aos direitos, poucos momentos são tão simbólicos quanto o ato da policial militar da PM do Mato Grosso do Sul que participou de sua cerimônia de casamento homoafetivo fardada, afirmando-se, orgulhosa de sua condição sexual e da organização policial a que serve:

VIOLÊNCIA: JOVEM PERDE A VIDA PORQUE NÃO ENTREGOU CELULAR PARA BANDIDO EM PARNAÍBA.


Um jovem de 16 anos perdeu sua vida por volta das 21 horas em plena Av. São Sebastião. O fato aconteceu por que a vítima não entregou seu celular para dois assassinos que segundo testemunhas andavam a pé e rederam Maison Kelvem Rodrigues de Sá que andava acompanhado de uma garota que não teve o nome revelado.

PRF DE SOBRAL APREENDE MERCADORIA CONTRABANDEADA.

A Polícia Rodoviária Federal, do Posto de fiscalização de Sobral, efetuou a abordagem num veículo Pajero/Dakar, que transportava várias mercadorias de procedência duvidosa. A abordagem feita no KM 222, da BR 222, aconteceu na noite de terça-feira, 9, por volta das 23h. O veículo seguia viagem pela rodovia federal vindo da cidade de Fortaleza. De acordo com o inspetor da PRF, Flávio Maia, o veículo levantou atitude suspeita ao passar pelo posto fixo, na cidade Irauçuba.

PELA PORTA DA FRENTE | PRESO FOGE DA DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE SOBRAL

Na noite desta terça-feira, 9, mais um preso conseguiu fugir do velho prédio da Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral. O preso encontrou uma porta que dá acesso a rua, escorada apenas por um banquinho. Como não tinha ninguém vigiando o preso, ele, acusado de está portando droga, encontrou o caminho da liberdade. 

EVENTO COMEMORATIVO AO 39º ANIVERSÁRIO DA 3ªCIA/3ºBPM EM SUAS ATUAIS INSTALAÇÕES.


Em alusão ao 39º aniversário da 3ªCIA/3ºBPM em suas atuais instalações, o Major Assis Azevedo (comandante), bem como o Capitão Charles Robert (subcomandante), realizaram juntamente com boa parte do seu efetivo, um evento comemorativo a esta importante data realizado no auditório da 4ª CREDE em Camocim .
Na ocasião foi repassada aos presentes um breve histórico sobre a implantação da Companhia policial em nossa cidade. Após foi entregue os certificados “destaque operacional” do 1º semestre do ano de 2013 aos policiais que se destacaram em serviço. Teve a entrega dos certificados “desempenho administrativo” do 1º semestre do mesmo ano e a homenagem para todos os policiais aniversariantes do mês de julho de 2013.

EMBRIAGADO, HOMEM INTRODUZ PEDAÇO DE FERRO NO ÂNUS DA PRÓPRIA ESPOSA

No final da tarde desta quarta–feira (10), por volta das 17h45, um caso absurdo aconteceu na cidade de Itaquara, interior da bahia, e que fica a 316 quilômetros de salvador. Um homem conhecido pelo pré-nome de Raimundo, que, segundo testemunhas, estava visivelmente embriagado,introduziu no ânus da própria esposa um pedaço de ferro.
A vítima, de pré-nome Nalva, foi socorrida às pressas para o Hospital Prado Valadares, em Jequié.

AFRONTA! QUADRILHA EXPLODE BANCO DO BRASIL DE PENTECOSTE PELA 2ª VEZ EM POUCO MAIS DE UM ANO.

Foto: Alex Costa

Foi o segundo ataque, do mesmo modo e na mesma agência em pouco mais de um ano. O bando nada roubou.


Pentecoste. Um grupo fortemente armado, invadiu esta cidade (88Km da Capital) e atacou a agência do Banco do Brasil (BB), na madrugada de ontem. O bando, formado por cerca de 12 pessoas, usou explosivos para arrombar o caixa-forte onde estavam dois cofres, que não foram danificados. O grupo portava fuzis e pistolas.

BOLIVIANO É PRESO COM METRALHADORA EM FORTALEZA

Policiais da Delegacia de Narcóticos (Denarc) apreenderam arma e dinheiro e prenderam várias pessoas em diferentes operações ocorridas nas últimas 48 horas. Os suspeitos portavam material ilícito, como uma metralhadora e documentos falsos.

Ontem, Edmilson Feitosa dos Santos, foi detido em sua casa, na Rua Dom Hélio Campos, no bairro Pirambu. De acordo como delegado titular da Denarc, Pedro Viana, em um único pacote foi encontrada uma metralhadora, 11 munições calibre 9 milímetros e R$ 6,8 mil reais.

CUMBUCO: SUSPEITOS DE ASSALTAR ÔNIBUS DE TURISTAS SÃO CAPTURADOS

A Polícia prendeu três pessoas acusadas de ter assaltado um ônibus ocupado por turistas, no fim da tarde do dia 24 de junho, na praia do Cumbuco, em Caucaia. De acordo com a Polícia, o trio já foi reconhecido pelo motorista do veículo.

O condutor do ônibus atacado pelos criminosos foi à delegacia e, além de reconhecer os três, indicando a participação de cada um no ato, contou detalhes da ação. Segundo ele, um dos assaltantes portava uma arma.