terça-feira, 23 de junho de 2020

CAMOCIM REGISTRA DUAS MORTES E MAIS 43 CASOS DE COVID-19. CURADOS CHEGOU A 1091


A Prefeitura Municipal de Camocim, através da Secretaria Municipal da Saúde informa o Boletim Epidemiológico atualizado nesta terça-feira, 23,  às 20h30. 
São 1.996 casos descartados; 13 casos em investigação; 10 pacientes internados e 1.567 casos confirmados. Foram registrados 43 novos casos de coronavírus em comparação com o Boletim Epidemiológico de ontem, segunda-feira, 22. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, mais 02 pessoas morreram por Covid-19 em Camocim. O número de mortos passou para 53 e o de recuperados chegou a 1091.

Camocim Polícia 24h

PM'S DO P.O.G DE CAMOCIM PRENDEM GARÇOM QUE CONVIVIA MARITALMENTE COM MENINA DE 13 ANOS


Durante a manhã de segunda-feira, 22, policiais militares do P.O.G. prenderam um garçom identificado como Mauro Freitas, sob a acusação de estupro de vulnerável e também violência doméstica prevista na Lei Maria da Penha. 
Conforme apurou o blog Camocim Polícia 24h, era por volta das 11h30 quando pm’s do P.O.G. foram acionados para uma ocorrência em que um indivíduo ameaçava sua sogra e sua companheira em uma residência localizada no bairro Nossa Senhora de Fátima, aqui em Camocim. No local os militares se depararam com os envolvidos. Uma mulher que é acompanhada pelo Caps e que foi identificada como Benedita Furtuna, 40 anos, disse aos policiais que seu genro teria chegado em casa com sintomas de embriagues e passou a lhe ameaçá-la, inclusive teria lhe empurrado e queria lhe expulsar de sua própria casa. Achando pouco o indivíduo ainda teria pegado as panelas e derramado todo o almoço da família.  
No local, além do suposto crime de Maria da Penha os pm’s também descobriram que o acusado estaria cometendo outro crime, pois ele convivia maritalmente com uma pré-adolescente de apenas 13 anos, filha da sua sogra Benedita. Perguntado ao acusado ele teria confirmado que convivia com a menina desde que ela tinha 12 anos de idade.

PRESIDENTE BOLSONARO REVELA QUE EM BREVE PODE NOMEAR MINISTRO ORIUNDO DA POLÍCIA FEDERAL


O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse durante evento com policiais na manhã desta segunda-feira (22) que seu governo ainda terá um ministro oriundo da Polícia Federal e que não vai demorar muito. 
Alguns presentes no evento interpretaram a declaração como uma brincadeira de Bolsonaro para agradar a polícia. Outros ainda disseram ter sido um afago a Alexandre Ramagem, diretor-geral da Abin, que estava na cerimônia. O delegado teve a nomeação para o comando da PF suspensa pelo Supremo Tribunal Federal em abril. 

COVID-19: CAMOCIM EM 3º LUGAR EM CASOS CONFIRMADOS NO ACUMULADO EM DUAS SEMANAS, MOSTRA ESTUDO


Quanto a interiorização da Covid-19, uma análise de distribuição espacial e a intensidade da concentração de casos confirmados mostra que o município de Camocim ocupa o 3º lugar no Estado, perde somente para Sobral e Fortaleza, os números foram calculados em um intervalo de 14 dias, de segunda-feira (08) a domingo (21). Veja o mapa.

Enquanto a Capital agora representa apenas 35% dos casos no Estado, as regiões Norte, Centro-Sul e Cariri registram aumento de pacientes e sistemas de saúde sobrecarregados 

Uma ramificação de Fortaleza para os municípios do interior. Essa é a visualização básica da pandemia do novo coronavírus no Ceará, que se espalhou pela Região Metropolitana da Capital; nas últimas semanas, ganhou força na Região Norte e, agora, também avança no Centro-Sul do Estado. Especialistas em Saúde Pública e autoridades apontam que a interiorização da doença era um fenômeno epidemiológico esperado e teve na mobilidade rodoviária um fator importante de disseminação.