19 de julho de 2020

EM CAMOCIM, MARINHA INFORMA QUE NÃO HOUVE BRIGA, LESÕES NEM MORTES COM PESCADORES CAMOCINENSES EM ALTO MAR. TODOS ESTÃO BEM


A falsa informação se espalhou pela cidade e deixou várias famílias de pescadores apreensivas 

Como havíamos publicado anteriormente (AQUI), desde a segunda-feira, 13, surgiram informações que tripulantes de uma embarcação pesqueira aqui de Camocim haviam se envolvido em uma briga em alto mar e que inclusive teria deixado duas pessoas mortas. Os boatos rapidamente se espalharam nas redes sociais e já davam como certa a tragédia. Ao saber das informações o Comandante da Capitania dos Portos aqui em Camocim, Capitão Tenente Ricardo Peixoto, tratou de coletar as primeiras informações, inclusive procurou o proprietário da embarcação aqui em Camocim e o mesmo negou, disse que nada do que comentavam tinha acontecido. Mesmo com a negativa do dono do barco, o Agente da Capitania dos Portos se comprometeu em averiguar e investigar a veracidade das informações logo que a embarcação atracasse no TPP – Terminal Público Pesqueiro (cais do porto de Camocim). 


Todos são e salvos 

Já durante a tarde de sábado, 18, por volta das 18h30, a embarcação enfim atracou no cais do porto, local onde os agentes da Marinha já estavam aguardando. Ali foi feito uma averiguação a respeito da denúncia e ficou constatado que se tratava apenas de boatos. A equipe de Inspeção Naval constatou que não houve nenhum tipo de conflito nem agressões a bordo, ninguém estava ferido e todos os nove pescadores estavam bem. Portanto, a Marinha através de sua equipe de Inspeção Naval, nos dá a informação precisa e segura que tudo não passou de boato e todos estão bem. 


Camocim Polícia 24h

2 comentários:

MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH disse...

Pela LEI DE IMPRENSA 5024 eles tem direito a resposta e por LEI FEDERAL BRASILEIRA tem obrigação de guardar o mesmo espaço seja de jornal de papel,jornal on line ; e se for no radio ou tv o mesmo espaço de tempo.
Muito correto SARGENTO FLAVIO por dar direito de resposta e esclarecer esses FAKE NEWS que correr nas redes sociais

Unknown disse...

Solucionado
Ok