domingo, 30 de dezembro de 2018

BARROQUINHA-CE: BANDIDOS GRAVAM VÍDEO ANTES DE EXECUTAREM "JOÃO PEDRA"

Vítima João Pedra
Na última sexta-feira, 27, um corpo de um homem foi encontrado já sem vida e com sinais de violência dentro de um manguezal no distrito praiano de Bitupitá, município de Barroquinha, trata-se do ex-detento Daniel da Costa, 22 anos, vulgo “João Pedra”. De acordo com a polícia havia várias marcas de violência na cabeça e também no pescoço da vítima. Relembre AQUI.

Vídeo

Já durante o sábado, 29, surgiu um vídeo nas redes sociais em que no mínimo dois indivíduos questionam “João Pedra” sobre a morte de um elemento conhecido como “Chaval” e o desaparecimento de drogas, dinheiro e um revólver. O certo é que horas depois de ser questionado pelos indivíduos João Pedra foi executado. Ainda no vídeo, nota-se que a vítima estava com a mesma bermuda que foi encontrado morto dentro dos manguezais, ou seja, para a polícia João Pedra foi morto momentos depois da gravação do vídeo.

Nota-se que a bermuda é a mesma do vídeo
Detalhes da conversa

No vídeo “João Pedra” fala que próximo ao município de Cajueiro da Praia, no Piauí, um indivíduo conhecido como Maike teria tomado o revólver de outro indivíduo conhecido como “Chaval” e o teria assassinado, jogando o corpo em seguida no mar. Disse ainda que Maike teria lhe ameaçado de morte caso contasse alguma coisa, pois ele havia presenciado tudo. No vídeo ainda dá pra ouvir a fala de no mínimo dois elementos perguntando a “João Pedra” sobre quem tinha ficado com as pedras (crack), o dinheiro e a arma (revólver). Os elementos ainda lhe perguntaram em tom ameaçador porque que ele não devolveu a droga.
As investigações para elucidar os fatos ficarão a cargo da DPC de Chaval.


Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sd Reis

CAMOCIM-CE: INDIVÍDUO LESIONADO A GOLPES DE ENXADA FOI TRANSFERIDO PARA SOBRAL


Por volta de meio-dia de ontem, sábado 29, um homem identificado como Benedito Olivando da Silva, vulgo “Bené”, 36 anos, foi lesionado a golpes de enxada e teve que ser transferido para a Santa Casa de Sobral em estado grave.
Era por volta de meio-dia quando policiais do Ronda do Quarteirão foram enviados para verificar uma denúncia de uma briga que estaria acontecendo na Rua Bandeirante, no Bairro Boa Esperança, próximo á padaria do Jeová. Chegando ao local o policiamento foi informado por populares que Bené teria sido lesionado na cabeça e teria sido socorrido por populares para UPA local, porém não informaram quem teria sido o agressor.


Os pm’s foram até a UPA onde entraram em contato com a vítima que relatou que teria sofrido uma enxadada na cabeça desferida por um de seus desafetos. Os policiais foram então a procura do indivíduo e o localizaram, sendo em seguida conduzido para a DPC, local onde negou a acusação e disse que a vítima era que teria ido até sua casa lhe procurar e teria tentado lhe agredir com uma enxada, e que o mesmo, tentando se defender, tomou-lhe a enxada e o empurrou, ocasião em que a vítima caiu e bateu a cabeça em uma pedra, provocando a lesão.
Ao analisar o caso o delegado resolveu mandar lavrar um BO e o caso será melhor apurado posteriormente.

Bené
Atenderam a ocorrência: Sgt Mauro, Cb Viana e Cb Leonardo
Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: CRIANÇA DE 11 ANOS CONDUZINDO MOTO PROVOCA ACIDENTE. DOIS SÃO TRANSFERIDOS PARA SOBRAL


Por volta das 09h da manhã de sábado, 29, o policiamento do destacamento de Granja foi informado via 190 que teria acontecido um acidente de trânsito envolvendo uma moto e uma D-20 na estrada carroçável que liga Timonha a Adrianópolis. Sem perda de tempo os pm’s foram ao o local e chegando lá foram informados que as vítimas já teriam sido socorridas por seus familiares até a UPA local. As vítimas eram duas crianças de 11 e 12 anos respectivamente.
No local do acidente a polícia encontrou os dois veículos envolvidos, uma moto Honda FAN 150, de cor preta e a D-20 que era conduzida por um homem identificado como Antonio Benedito, o qual permaneceu no local, ajudou no socorro e esperou a polícia chegar.
O condutor da D-20 relatou que trafegava em seu veiculo na estrada carroçável quando de repente surgiu duas motos que trafegavam em sentido contrário a ele e que os condutores das motos vinha desatentos, emparelhados e conversando entre si. Nesse momento uma das motos veio em sua direção e colidiu de frente com sua D20.



Criança conduzindo moto

O que causa mais espanto nesse acidente é que a moto envolvida no acidente estava sendo conduzida por uma criança de apenas 11 anos de idade e que tinha na garupa da moto outra criança de 12 anos.
De acordo com as atendentes da UPA, as crianças sofreram fraturas nas pernas esquerdas, e que uma delas sofreu uma pancada forte na cabeça e tórax, sendo ambas encaminhada para santa casa em Sobral.
O policiamento conduziu o condutor da D 20, bem como, o pai da criança que conduzia a moto, para a DPC em Camocim, onde foram apresentados ao delegado plantonista, que diante do caso, resolveu lavrar contra o pai da criança um TCO com base no artigo 310 do CTB. Já o condutor da D-20 foi ouvido e liberado.



Atenderam a ocorrência: Sgt Fontenele, Sgt Passos e Cb R Nascimento
Camocim Polícia 24h