29 de dezembro de 2018

GOVERNO DO CEARÁ REFORÇARÁ SEGURANÇA EM JERI DURANTE RÉVEILLON


Pensando na agilidade dos serviços, na garantia de mais segurança e no aumento do fluxo de turistas que escolhem a Vila de Jericoacoara para celebrar o novo ano, o Governo do Ceará instalou uma Delegacia Móvel da Polícia Civil para prestar diversos atendimentos ao público durante o período festivo. A unidade está instalada na Rua do Forró, próximo à agência dos Correios, e vai funcionar em regime de plantão 24 horas. A base móvel permanece no local até o dia 18 de janeiro de 2019. Até o dia 2 de janeiro de 2019, a unidade fará procedimentos de flagrantes de delitos. No restante do período, a delegacia móvel realizará os registros de Boletim de Ocorrência.

Reforço ostensivo

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) também reforçou o policiamento na área. Atuam na região equipes dos Batalhões de Policiamento Turístico (BPTur), Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) e de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), além de equipes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará (CBMCE). O reforço teve início no último dia 10 e segue até o próximo dia 18, quando o fluxo de turistas tende a diminuir. A área também conta com policiais em patrulhamento a pé na praça principal e no estacionamento público na entrada da Vila de Jericoacoara, além de policiais no Aeroporto Regional de Jericoacoara e nas rodovias estaduais que dão acesso à vila.
O reforço no policiamento também contará com patrulhamento aéreo de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Da base de Sobral, sairá o helicóptero que fará sobrevoos no município de Jijoca de Jericoacoara devido às festas que estão programadas para acontecer na Vila de Jericoacoara.
Do blog: Enquanto isso, não teremos nenhum reforço policial para o Reveillon aqui em Camocim (um dos maiores do Estado), pelo contrário, até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim fechará as portas na segunda-feira, 31, e na terça-feira, 01, os dias de maiores movimentos aqui em nosso município. Pelo visto fomos abandonados. “Tudo para Jeri... nada para Camocim”!
Camocim Polícia 24h com informações do Governo do Estado do Ceará

3 comentários:

Desconhecido disse...

Se em camocim não vai ter nada

Anônimo disse...

jeri é o celeiro do momento,camocim ficou pra tras...Rs

fabio alves disse...

nossa cidade é mais linda que camocim, nossa cidade tem futuro turistico, precisamos de uma gestão que trabalhe para desenvolver esse setor, sou de camocim e fui obrigado a vim mora em jeri, por que ai não tem emprego, sou recepcionista em jeri mas adoraria trabalha na minha cidade linda e maravilhosa, o lado oeste de como tatajuba, lagoa grande mangue morto, todos sendo explorado pelo turismo de jeri, tomara que um dia minha cidade venha se desenvolver para melhorar esse turismo, camocim pede socorro, acorda povo, coloca esse governo para fora e colocar alguem capacitado.

a triste historia de camocim.