VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sábado, 29 de dezembro de 2018

PREFEITURA REGULAMENTA O USO DE PAREDÕES DURANTE FESTA DE RÉVEILLON

A Prefeitura de Camocim, através de decreto municipal, informa a regulamentação do uso de paredões de som durante a festa de Revéillon 2019.

Fica permitido o uso de paredões de som no Mirante (Praia das Barreiras) e na Praia do Farol. da seguinte forma:

Data: Domingo, 30, no horário de 18h  às 00h
Data: Segunda-feira, 31, para a terça-feira, 01, (noite de  Réveillon), no horário:  20h do dia 31 até às 04h do dia 01.

A Polícia Militar informa que os abusos sonoros flagrados em outros locais serão coibidos com a apreensão do som e abertura de processo contra o proprietário.

Abaixo, decreto n°1226001/2018


Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR GARANTE SEGURANÇA DURANTE O "PERNOITÃO" DOS FAMILIARES DOS DETENTOS DA CADEIA PÚBLICA


A Gloriosa Polícia Militar do Ceará garantiu a segurança e a tranquilidade do “Pernoitão” dos familiares dos detentos da cadeia pública de Camocim que foi realizado durante a noite de ontem, sexta-feira 28.
Visando garantir a segurança de todos os que estavam ali presentes, o Comando da 3ªCia/3ºBPM resolveu reforçar o número de pm’s de serviço no local. Enquanto os policiais militares garantiam a segurança, agentes penitenciários de serviço e de folga organizavam a multidão realizando vistorias pessoais e em seus pertences. Conforme informações enviadas ao Camocim Polícia 24h por servidores da Sejus, o Pernoitão aconteceu em algumas cadeias do interior e penitenciárias da capital e teria partido da própria Secretaria de Justiça.

Clima tenso

Já é de conhecimento de todos a superlotação que se encontra atualmente a cadeia pública de Camocim, são cerca de 300 detentos dos três regimes para uma unidade que só comporta 67. A superlotação traz diversos problemas, estresse, nervos a flor da pele, risco de fuga em massa, o temor de uma iminente rebelião, dentre outros problemas. Tudo isso trouxe uma certa apreensão para os próprios detentos, seus familiares e para os profissionais que ali trabalham.

“O ambiente estava tenso, mais graças a Deus e ao trabalho de todos os envolvidos o resultado foi satisfatório, dentro da normalidade”, disse um dos profissionais que ali trabalham.

Camocim Polícia 24h

PM'S DO RAIO DE GRANJA PRENDEM HOMEM ARMADO COM REVÓLVER NO DISTRITO DO PARAZINHO


Um homem foi preso por pm’s do Raio de Granja sob a acusação de posse ilegal de arma de fogo no distrito de Parazinho. Era por volta das 10h40 de quinta-feira, 28, quando os pm’s da Viatura Raio 054 receberam uma denúncia dando conta que um homem estaria armado com um revólver e ameaçando um desafeto. Os pm’s foram ao referido distrito e localizaram o denunciado, trata-se de um homem identificado como José Luciano, de 40 anos. Indagado sobre a arma o indivíduo confessou que realmente possuía e então foi pegá-la e entregou para os pm’s, trata-se de um revólver de marca Taurus, calibre 32 com cinco munições intactas. Diante os fatos o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Granja onde foi autuado em flagrante por crime de posse ilegal de arma de fogo.

Camocim Polícia 24h

POLÍCIA CIVIL DE CAMOCIM DISTRIBUI BRINQUEDOS ARRECADADOS DURANTE A CAMPANHA "DOE UM BRINQUEDO, GANHE UM SORRISO"


Policiais da Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim realizaram uma linda campanha solidária neste período natalino e arrecadou vários brinquedos que foram distribuídas para crianças carentes da zona rural do município de Camocim.
Intitulada "Doe um Brinquedo, Ganhe um Sorriso", a campanha recebeu o apoio maciço da população camocinense e arrecadou muito mais do que o esperado.
A distribuição aconteceu durante a tarde de ontem, sexta-feira 28, e a comunidade de Timbaúbas foi a escolhida. Os organizadores da campanha agradeceram a todos que de alguma forma contribuíram para o sucesso da campanha "Doe um Brinquedo, Ganhe um Sorriso".




Veja mais fotos abaixo

EM CAMOCIM E GRANJA, CENTRO TÉCNICO DO CEARÁ ABRE CURSOS TÉCNICOS DE AG. COMUNITÁRIO DE SAÚDE E AG. DE COMBATE A ENDEMIAS


Camocim

Agente comunitário de saúde ou agente de endemias

Turmas na segunda e quarta-feira horário de 18:30 as 22:00h totalizando 10 encontros início dia 07/01 finalizando dia 06/02
Valor 180,00 no dinheiro e 200,00 parcelado 3x no cartão
Local de inscrições: Loja fashion modas ao lado do cartório Coelho ou ligue e agende sua matrícula

Granja

Agente comunitário de saúde ou agente de endemias

Turmas no domingo horário de 8:00 as 15:00h com intervalo de almoço de 1h e meia totalizando 05 encontros início dia 13/01 finalizando dia 10/02
Valor 180,00 no dinheiro e 200,00 parcelado 3x no cartão
Local de inscrições: ligue e agende sua matrícula com o João Paulo ou Dedé

Centro Técnico do Ceará – Formação Profissional

GOVERNO DO CEARÁ REFORÇARÁ SEGURANÇA EM JERI DURANTE RÉVEILLON


Pensando na agilidade dos serviços, na garantia de mais segurança e no aumento do fluxo de turistas que escolhem a Vila de Jericoacoara para celebrar o novo ano, o Governo do Ceará instalou uma Delegacia Móvel da Polícia Civil para prestar diversos atendimentos ao público durante o período festivo. A unidade está instalada na Rua do Forró, próximo à agência dos Correios, e vai funcionar em regime de plantão 24 horas. A base móvel permanece no local até o dia 18 de janeiro de 2019. Até o dia 2 de janeiro de 2019, a unidade fará procedimentos de flagrantes de delitos. No restante do período, a delegacia móvel realizará os registros de Boletim de Ocorrência.

Reforço ostensivo

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) também reforçou o policiamento na área. Atuam na região equipes dos Batalhões de Policiamento Turístico (BPTur), Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) e de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), além de equipes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará (CBMCE). O reforço teve início no último dia 10 e segue até o próximo dia 18, quando o fluxo de turistas tende a diminuir. A área também conta com policiais em patrulhamento a pé na praça principal e no estacionamento público na entrada da Vila de Jericoacoara, além de policiais no Aeroporto Regional de Jericoacoara e nas rodovias estaduais que dão acesso à vila.
O reforço no policiamento também contará com patrulhamento aéreo de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Da base de Sobral, sairá o helicóptero que fará sobrevoos no município de Jijoca de Jericoacoara devido às festas que estão programadas para acontecer na Vila de Jericoacoara.
Do blog: Enquanto isso, não teremos nenhum reforço policial para o Reveillon aqui em Camocim (um dos maiores do Estado), pelo contrário, até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim fechará as portas na segunda-feira, 31, e na terça-feira, 01, os dias de maiores movimentos aqui em nosso município. Pelo visto fomos abandonados. “Tudo para Jeri... nada para Camocim”!
Camocim Polícia 24h com informações do Governo do Estado do Ceará

CORONEL ALEXANDRE ÁVILA ESCOLHIDO PARA O NOVO COMANDO-GERAL DA PM CEARENSE A PARTIR DE JANEIRO DE 2019


Coronel PM Alexandre Ávila deixa o cargo na SSPDS e vai assumir o Comando-Geral da PM

O secretário André Costa, após a confirmação de sua continuidade à frente da Secretaria de Segurança Pública em mais um mandato de Camilo Santana, anunciou os nomes de Alexandre Ávila e Eduardo Holanda para comandar a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, respectivamente.
Os indicados se reuniram com o secretário na quinta-feira (27). Alexandre Ávila ocupava o cargo de secretário adjunto da Secretária de Segurança Pública e Eduardo Holanda era coordenador de atividades técnicas do Conselho Consultivo da instituição.
Ávila comandou o Batalhão de Polícia de Choque e tem diversos cursos em gerenciamento de crises e operações especiais. Ele vai substituir seu colega coronel Ronaldo Viana. O nome do comandante adjunto não foi ainda revelado.

Fonte: Fernando Ribeiro