terça-feira, 11 de dezembro de 2018

CAMOCIM-CE: POR DÍVIDA DE DROGAS, INDIVÍDUO É ESFAQUEADO NO BAIRRO JARDIM DAS OLIVEIRAS

Durante o início da noite de ontem, segunda-feira, 10, por volta de 18h, um funcionário do HDMA ligou para o 190 e informou que um indivíduo havia dado entrada com lesões a faca e a pauladas naquela unidade hospitalar. Uma equipe do Ronda compareceu ao local e colheu maiores detalhes com a vítima identificada como Gerson de Oliveira Irineu, 28 anos, residente na Rua Monsenhor Inácio, Jardim das Oliveiras.
A vítima sofreu lesões a faca na mão esquerda e no braço direito, além de lesões na testa e cabeça a pauladas. O homem relatou que ter sido agredido pelos indivíduos identificados como “Tatá”, “Boca preta” e “Caio”, ambos suspeitos de realizar tráfico de drogas no bairro Jardim das Oliveiras. A polícia ainda soube que o motivo seria dívida de drogas. O trio criminoso não foi localizado pela polícia.

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: MULHER TENTA ENTRAR COM 20 LITROS DE CACHAÇA DURANTE VISITA NA CADEIA PÚBLICA

A cachaça estava acondicionada dentro de um garrafão ed 20 litros

Difícil de acreditar mais é a mais pura verdade. Acreditem! Uma mulher tentou introduzir para dentro da cadeia um garrafão completamente cheio de cachaça durante o horário das visitas aos detentos da unidade prisional de Granja.
O garrafão tem capacidade para 20 litros e é o mesmo desses usados para comportar água mineral. Como de costume, as visitas aos detentos da cadeia de Granja são realizadas às terças e sextas. Foi durante a manhã desta terça-feira, 11, que uma mulher iria visitar seu companheiro na cadeia e como de costume levava o garrafão com 20 litros de água. O problema é que esta vez ela não levava água, e sim, 20 litros da mais pura cachaça.

Agentes atentos

Sempre atentos, os agentes da cadeia foram conferir o lacre do garrafão e quando abriram sentiram um forte odor de cachaça. Momentos depois foi confirmado pela mulher que realmente o líquido seria cachaça e tinha como destino o seu companheiro detento e seus amigos.
De acordo com o administrador da cadeia, nesse caso não cabe procedimento criminal contra a ação da mulher, no entanto, ele irá aplicar uma sanção administrativa e a mulher passará 60 dias sem poder visitar seu companheiro.

Realizaram a apreensão: Agps Oseni, Jancildo, Wagner, Rachel e Cb Maxwel
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: PM’S DA FORÇA TÁTICA PRENDEM HOMEM POR CONDUZIR VEÍCULO ESTANDO EMBRIAGADO E AINDA PRATICAR LESÃO CORPORAL NO TRÂNSITO


Um homem foi preso por pm’s da Força Tática sob a acusação de conduzir veículo estando embriagado e ainda praticar lesão corporal no trânsito durante a manhã de ontem, segunda-feira 10, aqui em Camocim.
Era por volta das 08h quando os pm’s foram acionados para Rua Moisés Cavalcante Rocha, bairro Olinda, em frente ao mercantil Dourado, onde segundo populares havia acontecido um acidente envolvendo duas motocicletas. Chegando ao local foi constatada a veracidade do fato, onde foi encontrado no local o autônomo Francisco Berlarmino o qual conduzia uma moto Honda CG 125 Fan ES de cor preta, o qual sofreu escoriações pelo rosto, braços e pernas, sendo socorrido pela ambulância para a UPA onde foi constatado sintomas de embriaguez no indivíduo.
No local também estava o casal Leonardo e Conceição que trafegava em outra moto, uma Honda Broz de cor preta. De acordo com o casal, ambos iriam para o trabalho quando foram violentamente colhidos pelo condutor acima citado o qual aparentava estado de embriaguez. O casal também sofreu escoriações por algumas partes do corpo e foi socorrido para o hospital.

Ferimentos pelo corpo do acusado

Prisão

Após receber atendimento na UPA, o Sr. Francisco Berlarmino foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado em flagrante por crimes previstos no artigo 303 (praticar lesão corporal no trânsito) e artigo 306 (conduzir veículo sob estado de embriaguez), ambos do CTB. Após os procedimentos o acusado foi conduzido para a cadeia local.

Efetuaram a prisão: Sgt Flávio, Sgt Cleuton e Sd Maikison
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, CASAL É PRESO POR PM'S DO RAIO SOB ACUSAÇÃO DE TRAFICAR NO BAIRRO APOSSADOS

Graças a uma denúncia anônima mais duas pessoas foram presas sob a acusação de tráfico de drogas, dessa vez no bairro Nossa Sra. de Fátima.

Casal no tráfico

Era por volta das 19h de domingo, 09, quando uma pessoa ligou anonimamente e informou que um indivíduo conhecido como “Jamaica” estava “arrepiando” na venda de drogas junto com sua companheira em sua residência localizada na Rua Curitiba, no bairro Nossa Sra. de Fátima.
Os pm’s foram ao dito endereço e no local presenciaram o suspeito na sala com sua companheira. Ambos permitiram à entrada dos pm’s em sua casa e foram indagados se havia droga dentro de casa. O casal logo negou, no entanto, após uma busca rápida os pm’s encontraram algumas trouxinhas de maconha. Jamaica informou que era usuário e aquela maconha seria para seu uso, porém, os militares perceberam o nervosismo de sua companheira e a ela foi perguntado se teria alguma droga escondida debaixo de sua roupa e ela resolveu entregar várias trouxinhas de maconha e também cerca de R$ 173,00 que seria da venda de drogas. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao casal e os dois foram levados para a DPC de Camocim onde foram autuados por crime de tráfico, sendo ambos recolhidos para a cadeia de Camocim.

Camocim Polícia 24h

CRIANÇA DE 3 ANOS MORRE AFOGADA EM CACIMBA


O caso vai ser investigado pela delegacia metropolitana na cidade

Um menino de três anos morreu afogado em uma cacimba em um imóvel no distrito de Cachoeira, em Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza, nesta segunda-feira (10). Jean Guilherme Benício da Silva foi encontrado submerso pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com a Secretaria de Segurança do Ceará, o caso vai ficar sob responsabilidade da Delegacia Metropolitana de Horizonte.

Casos recentes

Uma bebê de um ano e seis meses morreu ao se afogar dentro de um tambor de água no banheiro de casa, em Araripe, interior do Ceará, no último dia 19 de novembro. A mãe da criança disse à polícia que pediu para a filha de 12 anos tirasse a roupa da bebê para lhe dar um banho e, minutos depois, percebeu que as duas não estavam juntas. Logo a mãe se dirigiu ao banheiro e encontrou a criança de cabeça para baixo no tambor que ficava no cômodo.
No mesmo mês, outra criança, de dois anos, foi encontrada morta dentro da piscina de um sítio, em Iguatu, onde acontecia uma festa da família.

Camocim Polícia 24h

MARTINÓPOLE-CE: MAIS UM ACUSADO DE TRÁFICO É PRESO POR PM'S DO RAIO DE GRANJA


No domingo, 09, pm’s do Raio de Granja se deslocaram até a cidade de Martinópole e prenderam sob a acusação de tráfico de drogas um indivíduo identificado como José Roberto Carneiro da Costa, 21 anos, o Zé Roberto.
A prisão aconteceu durante a noite na Rua Vicente Linhares, ocasião em que os militares patrulhavam pela cidade e resolveram abordar o dito indivíduo. No ato da abordagem foram encontradas duas trouxas de maconha com o mesmo. Já em sua residência os policiais apreenderam mais 11 trouxas e uma quantia em dinheiro no valor de 55 reais. Diante dos fatos o elemento foi conduzido à DPC de Camocim onde o delegado plantonista resolveu autuá-lo por tráfico de drogas, sendo posteriormente recolhido à cadeia pública.
Vale ressaltar que nos últimos meses a Polícia Militar, através dos pm's do Raio, têm feito um verdadeiro limpa de traficantes na cidade de Martinópole.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM E GRANJA, CENTRO TÉCNICO DO CEARÁ ABRE CURSOS TÉCNICOS DE AG. COMUNITÁRIO DE SAÚDE E AG. DE COMBATE A ENDEMIAS


Camocim

Agente comunitário de saúde ou agente de endemias

Turmas na segunda e quarta-feira horário de 18:30 as 22:00h totalizando 10 encontros início dia 07/01 finalizando dia 06/02
Valor 180,00 no dinheiro e 200,00 parcelado 3x no cartão
Local de inscrições: Loja fashion modas ao lado do cartório Coelho ou ligue e agende sua matrícula

Granja

Agente comunitário de saúde ou agente de endemias

Turmas no domingo horário de 8:00 as 15:00h com intervalo de almoço de 1h e meia totalizando 05 encontros início dia 13/01 finalizando dia 10/02
Valor 180,00 no dinheiro e 200,00 parcelado 3x no cartão
Local de inscrições: ligue e agende sua matrícula com o João Paulo ou Dedé

Centro Técnico do Ceará – Formação Profissional

CAMOCIM-CE: PM'S DO RAIO PRENDEM INDIVÍDUO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO


No domingo, 09, por volta das 16h, pm’s de serviço na Viatura 055 prenderam um indivíduo identificado como Antônio Raimundo da Silva, 49 anos, vulgo “Canindé”, conhecido como fabricante de armas artesanais na localidade de Flamenga dos Rosários, zona rural de Camocim.
Os pm’s estavam realizando patrulhamento pela dita localidade e quando passavam em frente a residência do acusado o avistaram e resolveram abordá-lo. Foi indagado se ele tinha alguma arma de fogo em casa e se poderia ser feito uma busca em sua residência, o indivíduo negou dizendo que não tinha arma e permitiu que os militares fizessem uma busca em sua casa. Durante a busca, foi encontrada uma espingarda socadeira com pólvora, espoletas e chumbinhos. Com todo o material apreendido, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado em flagrante por crime de porte ilegal de arma de fogo.

Camocim Polícia 24h

NOTA DE FALECIMENTO DE MINERVINA BEZERRA SILVA SANTOS

Em decorrências de problemas de saúde, faleceu durante a tarde desta segunda-feira, 10, por volta das 17h, na cidade de Camocim, a senhora Minervina Bezerra Silva Santos, esposa do Sargento Quarenta e mãe do Clei Santos, radialista do grupo Mio Norte FM.
O corpo está sendo velado na sede da Associação Comercial de Camocim. O sepultamento ocorrerá às 16h desta terça-feira, 11, saindo da Associação Comercial para o Cemitério São José.
Os familiares convidam parentes e amigos para o seu sepultamento e desde já agradecem por este ato de amizade e solidariedade.

Camocim Polícia 24h

CASO MILAGRES! SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DIZ QUE POLICIAIS NÃO SABIAM DA EXISTÊNCIADE REFÉNS


Agentes de segurança ficarão em serviços administrativos até a conclusão da investigação. Das 14 pessoas mortas, seis eram reféns, sendo cinco de uma mesma família.

O governador do Ceará, Camilo Santana, comunicou nesta segunda-feira (10) que 12 policiais que participaram do tiroteio que deixou 14 pessoas mortas na cidade de Milagres, no interior do Ceará, foram afastados das funções até a conclusão das investigações sobre o ocorrido. Os agentes de segurança afastados trocaram tiros com os assaltantes que tentavam roubar duas agências bancárias no Centro da cidade. Das 14 pessoas mortas, 8 eram suspeitos e seis reféns, sendo cinco de uma mesma família.
A tentativa de roubo aconteceu na madrugada de sexta-feira, no Centro de Milagres. De acordo com a Secretaria de Segurança, cinco criminosos foram baleados nas proximidades das agências e morreram. Outros dois suspeitos morreram no hospital e um oitavo envolvido durante confronto com policiais na cidade de Barro.
Após o ocorrido, as duas agências bancárias, do Banco do Brasil e do Bradesco, que seriam alvos dos bandidos, abriram normalmente nesta segunda-feira. Os bancos ficam localizados na Rua Presidente Vargas, no Centro do município, que tem 28 mil habitantes.
Segundo Camilo Santana, os policiais afastados ficarão trabalhando em serviços administrativos até a conclusão da apuração sobre o caso. Ainda conforme o governador, a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) abriu uma investigação preliminar para analisar a conduta dos agentes.

Pedido de desculpas

Camilo Santana também se desculpou pela declaração feita após a ocorrência, quando ele disse que "o fato era que os criminosos estavam preparados para assaltar dois bancos e não conseguiram". A fala não foi bem aceita pelos familiares dos reféns que morreram.
"De forma infeliz disse aquilo. Mas pedi desculpas à família. Quem me conhece sabe do meu respeito às pessoas e da minha defesa à vida", afirmou.
Sobre o porquê de a Polícia Rodoviária Federal (PRF) não ter sido acionada na ação de sexta-feira, Camilo comenta que não deve se antecipar.
"Todo resultado vai mostrar. Não quero me antecipar, a informação que chegou imediatamente na sexta não dizia quem era refém ou não", complementa.

Investigação

O governador do Ceará afirmou, na tarde de domingo (9), que criou "grupo especial" realizar a investigação sobre o caso. O chefe do executivo estadual enfatizou que a operação será "rigorosa e isenta".
"Foi criado um grupo especial de investigação para o caso, com a Delegacia Regional de Brejo Santo, Delegacia Municipal de Milagres e apoio da Delegacia de Roubos e Furtos e do Departamento de Polícia do Interior Sul", afirmou.
Até o momento, oito suspeitos de participação na quadrilha já foram presos em flagrante e 24 pessoas foram ouvidas, conforme detalhou o governador. As armas dos suspeitos e dos policiais envolvidos na ação foram recolhidas pela Polícia Civil para serem periciadas, informou.

Polícia não sabia sobre reféns

Em entrevista exclusiva ao Fantástico, neste domingo, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, se eximiu de fazer qualquer juízo de valor sobre a ação da polícia na cidade de Milagres. André Costa afirmou que a polícia não sabia que os assaltantes haviam feito reféns.
"Nada foi repassado em relação a reféns. Nas informações da investigação que vieram de Sergipe, nada foi tratado acerca da existência de reféns", afirmou.
"A gente precisa aguardar a dinâmica e a apuração do que aconteceu realmente. É uma investigação isenta, imparcial, séria, técnica. Então, é feita pela Polícia Civil essa investigação. E também sempre com suporte fundamental, e o trabalho técnico e científico da Pefoce. O exame de local de crime, o exame de imagens do que tem na cidade. A gente precisa aguardar a conclusão dessas imagens e das investigações para emitir algum juízo de valor", acrescentou o secretário.

Fonte: G1Ce