sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

EM CAMOCIM, AGENTES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA INTENSIFICAM AS BLITZE EM TODA A CIDADE


Desde segunda-feira, 03, agentes da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil de Camocim, que tem a frente o Vereador licenciado Jeová Vasconcelos, intensificaram através de blitze as abordagens e apreensões de motociclistas trafegando em motos sem placa, descargas adulteradas e outras irregularidades.
De acordo com o Capitão Cleumir Silva, Secretário Adjunto da pasta, já foram recolhidas ao pátio da Secretaria Municipal de Segurança cerca de 30 motos, 25 sem placas e 05 com descargas adulteradas, todas apreendidas durante as blitzs que estão acontecendo em parceria com a Polícia Militar.
Ainda de acordo com o Capitão Cleumir, todos os veículos só serão liberados após regularização. O oficial ainda ressaltou que as blitze terão continuidade por tempo indeterminado.



JUIZ WASHINGTON FROTA DEIXA 2ª VARA DA COMARCA DE CAMOCIM PARA ASSUMIR COMARCA EM SOBRAL

Em entrevista ao repórter policial Autran Santos realizada na manhã desta sexta-feira, 07, para o Programa Meio Norte em Destaque, o Juiz Antônio Washington Frota, que atuava na 2ª Vara da Comarca de Camocim, se despediu da população local por motivo da sua promoção e transferência para a cidade de Sobral.
O Juiz Antônio Washington Frota faria quatro anos a frente da 2ª Vara da Comarca de Camocim no dia 29 de janeiro próximo, ele havia assumido a dita comarca no dia 29 de janeiro de 2015.  Reveja AQUI.
Desde já o blog Camocim Polícia 24h deseja uma boa sorte ao nobre Magistrado em seu novo desafio.

Camocim Polícia 24h

DOS 13 MORTOS DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO A BANCO EM MILAGRES, CINCO ERAM DA MESMA FAMÍLIA


Dois suspeitos do crime foram presos, conforme o secretário da Segurança do Ceará. Prefeito de Milagres informou que duas crianças estão entre as vítimas.

Um grupo de criminosos armados e com reféns tentou assaltar duas agências bancárias da cidade de Milagres, na Região do Cariri do Ceará, na madrugada desta sexta-feira (7). Houve intensa troca de tiros e pelo menos 13 pessoas morreram, segundo informou a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) da Perícia Forense (antigo IML) da cidade de Juazeiro do Norte, que recolheu os corpos. Dois suspeitos de participação na tentativa de assalto foram presos, conforme o secretário da Segurança do Ceará, delegado André Costa.
De acordo o prefeito de Milagres, Lielson Landim, entre os mortos estão duas crianças, entre 10 e 13 anos, que eram feitas reféns pelo grupo criminoso. No total, seis reféns morreram no confronto, sendo cinco da mesma família, conforme a polícia. A polícia ainda não conseguiu identificar todos os mortos no confronto.
A família vítima dos bandidos vinha da cidade de Serra Talhada, em Pernambuco, quando foi abordada na rodovia BR-116. A quadrilha utilizou um caminhão para bloquear a via e parar o veículo das vítimas.
A tentativa de roubo aconteceu por volta de 2h17 da madrugada. Houve confronto entre os policiais e os criminosos. Diversos carros da PM foram usados para conter a quadrilha. Devido à ação da Polícia Militar, o grupo criminoso não conseguiu levar o dinheiro de nenhum dos estabelecimentos bancários. Os dois bancos ficam na Rua Presidente Vargas, no Centro do município, que tem 28 mil habitantes.

Fonte: G1Ce

PM'S DO RAIO DE CAMOCIM APREENDEM MENOR ACUSADO DE TRAFICAR NA BRASÍLIA


Um menor bastante problemático foi apreendido novamente por tráfico de drogas durante a noite de quarta-feira, 05, no bairro Brasília. O menor de iniciais R.V.S., 16 anos, apesar da pouca idade já tem passagem por tráfico e furto aqui em Camocim. Desta vez, era por volta das 19h quando os pm’s da Viatura 055 do Raio receberam uma denúncia dando conta que o dito menor estava traficando na Rua Travessa Duque de Caxias, bairro Brasília. Já no local os pm’s encontraram o menor e em sua residência apreenderam várias trouxas de maconha já embaladas e prontas para a venda. O adolescente teria confessado que estava traficando. Ele recebeu voz de apreensão e foi conduzido para a DPC de Jijoca onde mais uma vez foi enquadrado por tráfico e foi liberado logo em seguida.

Camocim Polícia 24h

PROJETO AVANÇAR COM CURSOS GRATUITOS PARA CAMOCIM E REGIÃO


O Projeto Avançar está com inscrições abertas para 3 cursos gratuitos voltados para Camocim e região. São eles:
Assistente Administrativo (8h às 10h) - Atendente de Farmácia (14h às 16h) - Agente de Saúde (16h às 18h). As vagas são limitadas.
Não há exigência de escolaridade mínima. As aulas, sempre aos sábados, terão início no dia 8 de Dezembro. 
O certificado é válido em todo o território nacional. As inscrições deverão ser feitas na Sede do Sindicato da Construção Civil de Camocim (Rua da Independência, 697, Centro).
Mais informações: (88) 9 9428-2266  (Claro / Whatsapp) / (88) 9 9949-0562 (Tim / Whatsapp). Qualifique-se para o mercado de trabalho com o Projeto Avançar.

Via Camocim Online

ASSALTANTES DE BANCO SÃO SURPREENDIDOS PELA POLÍCIA MILITAR EM MILAGRES; PELO MENOS 10 MORRERAM EM TIROTEIO


Polícia ainda não confirmou se os mortos são assaltantes ou reféns. Troca de tiros na cidade de Milagres durou cerca de 20 minutos, segundo testemunha.

Um grupo de criminosos armados com reféns tentou assaltar duas agências bancárias da cidade de Milagres, na Região do Cariri do Ceará, na madrugada desta sexta-feira (7). Houve intensa troca de tiros e pelo menos 10 pessoas morreram, segundo policiais da cidade e a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) da Perícia Forense (antigo IML).
A tentativa de roubo aconteceu por volta de 2h17 da madrugada. Houve intensa troca de tiros entre os policiais e os criminosos. Diversos carros da PM foram usados para conter a quadrilha. Devido à ação da Polícia Militar, o grupo criminoso não conseguiu levar o dinheiro de nenhum dos estabelecimentos bancários.
Durante o confronto, houve pelo menos 10 mortes, conforme agentes de segurança que participaram da ação. Ainda não há confirmação sobre a identidade dos mortos, nem se entre eles estão membros da quadrilha ou reféns.
A Polícia Militar ainda informou que equipes realizam investigações na região, com objetivo de identificar e prender o grupo. Durante a ação, um homem com um colete balístico foi encontrado morto dentro de uma caminhonete. Ele ainda não foi identificado.
Agentes da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) da Perícia Forense (antigo IML) informaram que dois veículos foram acionados para buscar dez corpos em Milagres.

2º ataque na madrugada

Ainda durante a madrugada, um outro grupo armado explodiu uma agência bancária no município de Itatira, que fica no Sertão Central do Ceará. Segundo informações da Polícia Militar, cerca de 15 homens participaram do crime. A polícia informou que o grupo estava armado de fuzis, pistolas, espingardas e explodiram a agência por volta da 3 horas.
Segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará, pelo menos 44 ataques contra bancos foram registrados neste ano no Ceará.

Fonte: G1Ce