segunda-feira, 30 de outubro de 2017

GRANJA-CE: DURANTE BEBEDEIRA, INDIVÍDUO LEVA SETE "FACÃOZADAS", CINCO SÓ NA CABEÇA

Por volta das 15h30 de sábado, 28, a Polícia Militar de Granja tomou conhecimento que na UPA 24h da cidade teria dado entrada um homem bastante lesionado com várias perfurações a facão na altura da cabeça e outras partes do corpo. Uma equipe do destacamento foi ao local onde constataram que a vítima estava inconsciente, trata-se do agricultor Antonio Guilherme dos Santos, 48 anos, natural de Granja e residente na localidade de São Miguel.
De acordo com as informações repassadas ao Camocim Polícia 24h, as lesões sofridas pela vítima tinham sido em decorrência de uma briga selvagem ocorridas no distrito de Santa Terezinha entre ele e seu desafeto, o também agricultor Aurélio Batista, de 44 anos, o qual também teria saído lesionado e que teria sido socorrido por um familiar ao hospital de Viçosa do Ceará.
Os policiais militares do destacamento de Viçosa foram informados sobre o caso e foram ao hospital local na tentativa de localizar o outro envolvido, no entanto, foram informados que o dito suspeito realmente teria dado entrada com lesões leves a faca, e que o mesmo já teria sido atendido, liberado e apesar dos esforços empreendidos pela polícia ele não foi localizado.
De acordo com as informações repassadas pelo médico que atendeu a vítima, a mesma sofreu 05 golpes de facão na cabeça e um golpe profundo em cada mão, o qual foi encaminhado em estado grave para Santa casa em Sobral. Ainda de acordo com relatos colhidos pela polícia, os envolvido já alimentavam uma rixa antiga e sempre que se encontravam faziam insultos um para o outro, sendo que na ocasião do sinistro ambos estavam bebendo na localidade de santa Terezinha quando se encontraram e tiveram uma nova discussão, ambos armados, foram as vias de fatos que resultou nas lesões.

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sgt Fontenele da Ciops

DOCUMENTOS PERDIDOS

Uma carteira porta-documentos de cor rosa foi perdida durante a noite de domingo, 29, na Rua Rui Barbosa, entre o Restaurante Fortim e o ginásio municipal. Dentro da carteira havia documentos, cartões bancários e uma certidão de nascimento de uma criança.
Quem encontrar e devolver a carteira com os documentos que está no nome de Monalisa Aguiar entrar em contato através do número (88) 9 9999 3567 e será bem gratificado.

POLÍCIA MILITAR REALIZA BLITZ DURANTE O FINAL DE SEMANA EM CAMOCIM E CIDADES VIZINHAS


Mais um final de semana que policiais militares sob o comando do Major Eduardo Sousa realizaram blitz saturação e barreira em toda a área da 3ªCia/3ºBPM (Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval).
Vários veículo (carros, motos, topics e ônibus) foram abordados, bem como indivíduos em atitudes suspeitas. Algumas motos circulando de maneira irregular (condutor sem CNH, falta de documentação do veículo, moto sem placa etc.), foram apreendidas bem como algumas facas e facões.



Veja mais fotos abaixo:

MARKS ENSINO, O CAMPEÃO EM APROVAÇÕES, LANÇA PREPARATÓRIO PARA O CONCURSO DO DEPEN


Após aprovação do primeiro lugar geral de Camocim no concurso público da PMCE em 2016 e aprovar o primeiro lugar geral de Camocim no concurso público de agente penitenciário do Ceará em 2017, o curso preparatório MARKS ENSINO abre vagas para o curso preparatório para o concurso público do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN)

O concurso para DEPEN foi anunciado em agosto deste ano pelo diretor-geral do órgão, Março Antônio Severo, para preenchimento de 1.430 vagas nas Penitenciárias Federais com salário de R$ 6.023,00. As inscrições poderão ser feitas na rua Santos Dumont em frente a UPA de 19h00 às 21h00 de segunda a sexta-feira. Mais informações pelo telefone: (88) 9 9493.4515

As aulas ocorrerão nos seguintes horários:

Turma 1 - Sábados de 14h30 às 20h30 e Domingo de 08h30 às 11h30
Turma 2 - Segunda, quarta e sexta de 19h00 às 21h00 e sábados de 15h30 às 18h


Equipe de professores:

1 - Professor Jorge Aragão - língua portuguesa
2 - Professor Paulo César (PC) - direitos humanos/atualidades
3 - Professor Hermeson Veras - Redação
*Professor de língua portuguesa e redação no colégio Farias Brito
*Escritor de vários livros voltados para redação em concursos públicos e vestibulares

4 - Professor Mauro Monção - conhecimento específico e conhecimento complementar
* Advogado OAB/CE
*Professor na universidade Estadual do Piauí (UESPI - curso de Direito)
*Recém aprovado nos concursos de procurador Municipal e Professor na UESPI

EM CAMOCIM, RIXA E BEBEDEIRA TERMINA COM AGRICULTOR ESFAQUEADO


Rixa e bebedeira sempre termina mal. Foi o que aconteceu com o agricultor Setembrino Félix Ferreira, 60 anos, natural de Camocim e residente na Localidade de Tapuiú, próximo ao distrito de Amarelas.
Era por volta das 13h de sábado, 28, quando populares ligaram para o 190 informando que no HDMA um homem teria dado entrada lesionado a faca. Para o local foi enviada uma equipe policial e entraram em contato com a vítima que explicou como se deu as lesões. De acordo com a vítima, um homem conhecido como Tancredo era quem havia lhe esfaqueado. Disse ainda que a motivação seria uma rixa já antiga e que ambos são vizinhos. Informou também que se encontrava em um Bar na localidade de Montevidéu, quando foi surpreendido pelo dito acusado que chegou por traiçoeiramente e desferiu uma facada nas suas costas. Nesse momento a vítima saiu correndo na tentativa de escapar, chegando a cair e só não foi morto porque populares seguraram o acusado que já estava pronto para esfaqueá-lo ainda mais.
A vítima foi socorrida por populares ao HDMA, local onde foi atendida pela equipe médica e ficou em estado de observação. Já o acusado foi procurado pela polícia mais não foi localizado.

Camocim Polícia 24h

ALUGUE OS PONTOS COMERCIAIS DO CONDOMÍNIO RESIDENCIAL MAGALHÃES


Camocim ganhou um importante empreendimento. O Condomínio Residencial Magalhães, Condomínio Fechado, monitoramento 24 horas através de várias câmeras, interfone, cerca elétrica em toda a área, portão eletrônico, praça com parquinho e brinquedos para criança, etc. A administração do condomínio ainda ressalta que terá um funcionário disponível 24 horas por dia para cuidar da manutenção do local (problemas hidráulico, elétrico, etc.).
E atenção!!! As casas e os apartamentos já foram todos alugados, restam somente dois excelentes pontos comerciais para alugar. Pontos comerciais com 5m de largura por 11m de comprimento, banheiro e escritório, excelentes para mercantil, farmácia, lojas, etc..
Residencial Condomínio Magalhães. Rua Bandeirantes, 1510, bairro Boa Esperança, próximo à Escola Ottoni Coelho. Contato para informações (88) 9 9450-6066 ou (88) 9 9488-9094, Falar com Paulo Leal.

Clique AQUI e veja as fotos dos pontos comerciais

POLÍCIA MILITAR REALIZA BLITZ DURANTE EVENTO NO GURIÚ

Durante todo o dia de domingo, 29, policiais militares da FTM realizaram blitz saturação e barreira no distrito de Guríu/Camocim, devido o grande fluxo de pessoas nos finais de semana naquele distrito.
Foram abordados indivíduos em atitudes suspeitas e veículos foram revistados. Nenhuma ocorrência grave foi registrada.


Mais fotos abaixo

GRANJA-CE: VIGILANTE MORRE EM ACIDENTE COM MOTO NA ZONA RURAL

Um violento acidente tirou a vida de um vigilante durante a noite de domingo, 29, em uma estrada carroçável que liga a sede do município de Granja ao distrito de Sambaíba. A polícia tomou conhecimento do sinistro após populares ligarem para o 190 informando sobre o caso. Uma equipe da PM foi ao local, no entanto, a vítima já havia sido socorrida para a UPA 24h de Granja, trata-se do vigilante Genivaldo Araújo da Costa, 31 anos, natural de Uruoca e que residia na localidade de Paracuá/Uruoca.


De acordo comas informações enviadas ao blog, o vigilante conduzia uma moto Honda Titan de cor vermelha, placa OSE-5281, quando perdeu o controle da moto e caiu. A vítima ainda teria sido socorrida com vida mais infelizmente já teria dado entrada na UPA 2h em óbito. Esse é o segundo acidente de trânsito com vítima fatal nesse mês de outubro no município de Granja, o primeiro aconteceu no último dia 19. Relembre AQUI.

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sgt Fontennele

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR TAMBÉM REALIZOU BLITZ DURANTE OS FESTEJOS DE IBOAÇU


Ainda durante a noite de sábado, 28, o Major Eduardo comandou pessoalmente uma blitz saturação realizada por policiais militares de Camocim e Granja e desta vez foi escolhido o distrito de Santa Terezinha devido ao grande movimento nos bares durantes os finais de semana e  o distrito de Iboaçu devido ao intenso movimento trazido pelos festejos religiosos. Foram percorridos todas as rua dos referidos distritos, sendo abordados indivíduos suspeitos e revistados vários veículos. Em Iboaçu as festas dançantes foram tranquilas bem como os outros eventos e ao final a população aplaudiu o trabalho da Polícia Militar.



Mais fotos abaixo

EM CAMOCIM, "MEGA OPERAÇÃO" DESENCADEADA PELA POLÍCIA MILITAR, GUARDA MUNICIPAL E SUTRAN APREENDE VEÍCULOS, TIRA PAREDÕES DE CIRCULAÇÃO E RESTABELECE ORDEM NO LAGO SECO


Uma megaoperação deflagrada pela 3ªCia/3ºBPM sob o comando do major Eduardo, com apoio dos pm’s da PRE de Granja e da Guarda Municipal de Camocim (guardas e agentes), culminou com a apreensão de vários veículos e impediu o que seria mais uma noite regada a baderna, som abusivo de paredão, desordem, confusão, álcool, drogas e prostituição no Lago Seco em Camocim. Esse ilícitos ocorrem desde o início da “ponte do lago” até os últimos quiosques.
Há bastante tempo acontece todos os sábados um encontro de paredões, reunindo um aglomerado grande de pessoas, sendo que além do som abusivo, ocorre também o tráfico, a prostituição (adulta e infantil), pequenos furtos, roubos e ainda a interdição da via por inúmeros carros e motos.



Operação

Objetivando acabar de vez com a prática desses crimes, o Major Eduardo reuniu os pm’s da Força Tática, FTM e Ronda (cerca de 15), pm’s da PRE de Granja, Guarda Municipal e Sutran, e juntos deflagraram a operação “Lago Tranquilo”. Paredões de som foram desligados e tirados de circulação, donos de bares foram advertidos quanto a venda de bebidas alcoólicas para menores, várias pessoas suspeitas fora abordadas e revistadas, e cerca de 15 motos apreendidas. Ao final da operação o corredor do Lago Seco estava uma calmaria total, o silêncio e a ordem predominaram.
Segundo informes repassados ao Camocim Polícia 24h pelo comandante da 3ªCia/3ºBPM, as operações serão realizadas com a presença de todos esses profissionais sempre nos finais de semana até que a ordem seja restabelecida de vez no local.



Parceria

Para que as operações sejam exitosas, todos os órgãos ligados à segurança pública (Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Sutran), do poder Judiciário, do Ministério Público, Conselho Tutelar e administração municipal, precisam desempenhar suas funções em parceria, em operações conjuntas para que uma dê suporte a outra.
Veja mais fotos abaixo: