sexta-feira, 27 de outubro de 2017

É HOJE, SÁBADO 28, VOCÊ NÃO PODE PERDER A I FESTA DO CAJU NO CLUBE DO MELO COM A BANDA "EXPLOSÃO DO SOM"


É hoje!!!, sábado 28, a I Festa do Caju no Clube do Melo. É neste sábado 28! E para não deixar ninguém parado o Clube do Melo traz uma grande atração, Banda “Explosão do Som”, a paixão do Brasil.
Então não perca a I Festa do Caju no Clube do Melo. Forme sua comitiva e venha curtir a melhor festa do final de semana aqui em Camocim com a Banda Explosão do Som degustando a cerveja mais gelada da cidade em um ambiente popular e agradável com total segurança. Você pode conseguir seu ingresso antecipado no Bar do Melo.

TRAGÉDIA: HOMEM MATA EX-ESPOSA E ATIRA NA PRÓPRIA CABEÇA NO INTERIOR DO CEARÁ

Uma tragédia aconteceu na quarta-feira, 25, na cidade de Senador Pompeu, na região Central do Ceará. O caso ocorreu Rua Liberalino Teixeira Lima, no bairro Alto da Esperança, quando um homem matou a ex-esposa, em seguida atirou em sua própria cabeça, tendo morte imediata.
José Nogueira Sobrinho, o “Zé do Bento”, 61 anos, não aceitando o fim de seu casamento conturbado, procurou a sua ex-esposa, não tendo êxito, ele acabou efetuando alguns disparos em Maria Socorro da Silva Lima, 45. A mulher ainda foi socorrida por moradores, mas já teria chegado no hospital sem vida.
Zé do Bento era residente na localidade de sítio Alferes, distrito de São Joaquim, acabou atirando também na sua cabeça com um tiro de revólver cal.38. A arma foi apreendida.
Os corpos foram conduzidos no mesmo rabecão ao Instituto Médico legal de Quixeramobim.

Via Revista Central

POLÍCIA MILITAR EXECUTA PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS EM TIANGUÁ

Na tarde de quinta (26), durante uma operação de combate ao tráfico de entorpecentes desencadeada pela Polícia Militar em Tianguá, foi preso pela equipe do Ronda do Quarteirão, a pessoa de Erisneudo Pereira da Silva, 18 anos, residente no Conjunto Gil Macieira, em Tianguá. 
Erisneudo foi flagrado no interior de sua residência cortando com uma facão uma quantidade de maconha pesando 5 gramas, e no quintal da casa foi encontrado escondido dentro de um buraco outra quantidade de maconha prensada pesando 710 gramas.
O infrator foi conduzido para Delegacia Regional de Polícia Civil de Tianguá, onde foi apresentado ao Delegado Vicente de Paulo Junior, em seguida autuado por crime de Tráfico de Entorpecente, ficando a disposição da Justiça.

Fonte: Ibiapaba 24 horas

POLÍCIA REGISTRA DOIS CRIMES DE EXECUÇÃO EM ACARAÚ EM UMA SÓ NOITE


Na quarta-feira (25/10), por volta das 18h30, o 190 de Acaraú recebeu uma ligação informando que um indivíduo teria chegado  em uma moto de cor branca na residência de um indivíduo identificado por Francisco Ismael Dias Alves, 22 anos, residente na Rua Manoel Lousada, Bairro Pedrinhas, e efetuado vários disparos contra o mesmo, acertando na cabeça, tórax e nas costas. A vítima teria vindo a óbito no local do ocorrido. Após executar a vitima, o autor do homicídio teria se evadido tomando rumo ignorado. Uma equipe do Ronda compareceu ao local e constatou a ocorrência. A Perícia Forense foi acionada para os devidos procedimentos. Uma composição da Força Tática realizou diligencias para tentar prender o acusado do homicídio. No local do crime, foram encontradas 19 cápsulas deflagradas de pistola calibre 380 e confirmada as 19 perfurações na vitima.
O acusado do crime é suspeito de vários crimes, como homicídio, roubo e furtos, tráfico de drogas na região do Acaraú, bem como a vitima também teria envolvimento com roubo e furto na cidade de Acaraú.

2º homicídio

Ainda na mesma noite, outra ligação via 190 informava que na Rua Manoel Sales, bairro centro, estava acontecendo um intenso tiroteio. A composição do Força Tática se deslocou até o local e chegando lá confirmaram uma vitima de homicídio por arma de fogo. A vitima foi identificada como Antônio Evangelista de Sousa, 29 anos, natural de Acaraú, residente na Rua Manoel Sales, centro de Acaraú. O mesmo foi alvejado por 17 tiros de pistola calibre 380 e veio a óbito ainda no local.

Fonte: Jornal Central de Notícias

PMS SÃO ORIENTADOS A EVITAR FARDA DURANTE TRAJETO PARA CASA


A Polícia Militar diz que não é uma determinação oficial, mas uma orientação. PM foi assaltado no primeiro dia de trabalho

Um policial militar foi vítima de assalto em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, na última terça-feira, 25. Ele voltava do 1º dia de trabalho. O PM teve o fardamento e o colete balístico roubados. O material estava dentro da mochila levada pelos assaltantes. O homem seguia orientação da Polícia Militar do Ceará de que os agentes, ao realizarem deslocamentos a pé ou transporte público, de casa para o trabalho e na volta, evitem usar o fardamento.
A orientação é válida para todos os PMs, mas a ênfase é para os recém-formados. O POVO obteve cópia de um aviso aos militares do 16º Batalhão, em Messejana. No cartaz, com a data de terça-feira, 24, informa-se que essa é uma determinação do comandante geral-adjunto da PM.
A vítima do roubo é um dos 1.350 policiais que concluíram o curso de formação, na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), na última sexta-feira, 20. Na segunda-feira, 23, eles se apresentaram no Quartel do Comando Geral (QCG) e, na terça, começaram as atividades na rua.
Em nota, a Polícia Militar informou que o soldado foi vítima do roubo por volta das 19 horas, quando chegava às proximidades da casa da namorada, na CE-040, em Aquiraz. Os criminosos, que estavam com uma arma de fogo, abordaram o soldado e roubaram o celular dele e a mochila, onde estavam a farda e o colete. Ontem, ainda não havia presos e o material não tinha sido recuperado. O setor de Inteligência da PM está com o caso.

GRANDE NOVIDADE NA "MR PESCADOS"


Grande novidade na MR PESCADOS. Além de nossos saborosos peixes como: espeto de atum com bacon, sardinhas do sul, palombetas, peixes vermelhos, camarão, sururu, postas de filé de atum, serra, cavala, cação, atum inteiro, temos também calabresa, mortadela e salsicha por um precinho pequenininho.
Somente na MR Pescados você encontra produtos do mar por um preços imbatíveis. Estamos localizados na Rua João Pessoa, 1052, Centro, Camocim-Ce. Faça seu pedido pelos contatos: (88) 9 9343-2805 / (88) 9 9244-2087 (whatsapp) / (88) 9 9343-3455 (whatsapp) ou (88) 9 9859-6581 (whatsapp). Entregamos em domicílio.


TEMER ACABA COM O SONHO DO PORTE DE ARMA POR PARTE DOS AGENTES DE TRÂNSITO


O projeto de lei foi aprovado em setembro pelo Senado e vetado nesta quinta (25) pelo presidente da República

A Secretaria de Comunicação Social informou que o presidente da República, Michel Temer, vetou, nesta quinta-feira (25), o projeto de lei (PCL 152/2015) que autorizava o porte de armas de fogo por agentes de trânsito em serviço.
A proposta havia sido aprovada pelo Senado em setembro deste ano. Segundo a assessoria de Temer, o Ministério da Justiça teria o orientado a vetar o projeto de lei.
No texto aprovado pelo Senado, agentes de trânsito da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios estavam autorizados a utilizar armas de fogo mediante comprovação de capacidade técnica e de aptidão psicológica.

Justificativa do Senado

Para aprovar a proposta, os senadores utilizaram a justificativa de que, no exercício de suas funções, os agentes de trânsito se deraparam com situações de violência e se estiverem armados podem se manter seguros.
Os parlamentares contra a proposta argumentaram que era preciso preservar o Estatuto do Desarmamento.

Crime hediondo

Na tarde desta quinta-feira (26), Michel Temer sancionou o projeto de lei que torna crime hediondo o porte ilegal de arma de fogo de uso restrito das Forças Armadas.
O crime hediondo prevê tratamento mais severo pela Justiça. O condenado, ao receber a pena, deve cumpri-la inicialmente em regime fechado. A progressão do regime para uma pena mais branda só é possível após o cumprimento de dois quintos da pena, se o réu for primário, e de três quintos, se reincidente.

Fonte: DN