segunda-feira, 23 de outubro de 2017

POLÍCIA MILITAR JÁ PRENDEU 92 PESSOAS ACUSADAS DE TRÁFICO NESTE ANO NA ÁREA DA 3ªCIA/3ºBPM


O combate ao tráfico de drogas por parte da Polícia Militar tem posto vários traficantes em Camocim e região. O leitor que acompanha diariamente o blog Camocim Polícia 24h tem comprovado as operações desencadeadas pelos combatentes da PM e as inúmeras prisões realizadas, tanto é que grande parte dos detentos reclusos na cadeia pública de Camocim cumprem pena por tráfico de drogas.
Pra se ter uma ideia da quantidade de indivíduos presos e/ou apreendidos sob a acusação de tráfico nesse ano, o blog realizou uma pesquisa sobre esse total, confira:

Camocim – 55
Barroquinha - 17
Granja – 09
Martinópole – 06
Chaval – 05
Total – 92

Como se ver, um total de 92 prisões por tráfico neste ano na área da 3ªCia/3ºBPM. Desse total, 55 foi só em Camocim, cerca de 60% das prisões. Um fato que chama a atenção é que em segundo lugar no número de prisões por tráfico vem o município de Barroquinha. Nesse município a PM realizou 17 prisões, quase o dobro do número de prisões realizadas em Granja, município com uma população quase quatro vezes maior que o de Barroquinha.

Sensação de impunidade

Infelizmente a realidade é que grande parte dessas pessoas presas sob a acusação de tráfico de drogas já estão em liberdade. Um exemplo dessa afirmação é que uma dupla presa recentemente pela PM aqui em Camocim sob a acusação de tráfico de drogas só passou 37 dias presa e já está em liberdade. Eis o real significado da expressão "enxugando gelo". Todos nós sabemos que a sensação de impunidade gera o aumento da criminalidade, isso é fato.

Camocim Polícia 24h

MARTINÓPOLE-CE: POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO E FECHA VÁRIOS BARES NA CIDADE


Durante a noite de sábado entrando pela madrugada de domingo, o Major Eduardo, comandante da 3ªCia/3ºBPM, comandou pessoalmente uma operação para coibir o uso de drogas, uso de bebidas por menores bem como a exploração sexual de adolescentes nos bares na cidade de Martinópole.
Na ocasião vários bares e estabelecimentos comerciais denunciados por praticarem esses ilícitos foram fechados. Diariamente chegam denúncias para a polícia sobre estes tipos de eventos em que rola de tudo nesses bares. O oficial ressalta que mais operações como estas serão realizadas na sede do município bem como na zona rural.

Camocim Polícia 24h

POLÍCIA MILITAR REALIZA BLITZ DURANTE O FINAL DE SEMANA EM CAMOCIM E REGIÃO


Durante todo o final de semana, policiais militares realizaram blitz saturação e barreira em toda a área da 3ªCia/3ºBPM (Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval).
Durante a blitz foram abordados vários veículo (carros, motos, topics e ônibus), bem como indivíduos em atitudes suspeitas. Algumas motos circulando de maneira irregular (condutor sem CNH, falta de documentação do veículo, moto sem placa etc.), foram apreendidas bem como algumas facas e facões.



EM CAMOCIM, PM ENTRANDO DE SERVIÇO PRENDE RECEPTADOR E RECUPERA MOTO ROUBADA

Durante a noite de sábado, 21, um policial que estava entrando de serviço e trafegava sentido Granja/Camocim prendeu um elemento que estava trafegando em uma moto com queixa de roubo.
O pm trafegava em sua moto e na altura da localidade de Alto do Pereirinha, CE-085, observou que um elemento ao vê-lo tentou evadir-se em alta velocidade em uma moto Honda Gg 150 de cor vermelha, ano 2015, chassi raspado. Alguns metros depois o pm conseguiu abordar o suspeito e solicitou apoio de uma equipe da Força Tática. Rapidamente os pm’s chegaram ao local e ao verificar a situação da moto viram que havia uma queixa de roubo, o veículo havia sido roubado em Massapê. Foi dada voz de prisão ao elemento identificado como Lucas Nascimento dos Santos, 20 anos, residente na localidade de Cafundó/Camocim, o qual foi conduzido para a DPC de Jijoca onde foram tomadas as providências cabíveis.


Efetuou a prisão: Sd Domingos / Apoio Sgt Gomes, Sgt Djany e Sd Rafael
Camocim Polícia 24h

EM BARROQUINHA, INDIVÍDUO ESFAQUEIA DESAFETO E É PRESO PELA PM

Um homem de 57 anos identificado como Antonio Teixera dos Santos foi preso durante a noite de sábado, 21, após esfaquear um desafeto na cidade de Barroquinha. Era por volta das 17h quando populares ligaram para o 190 informando que o dito indivíduo por motivo fútil havia esfaqueado outra pessoa dentro de um bar localizado na Rua da Carnaúba. Uma equipe policial foi ao local e foram informados que a vítima Valdinar Ferreira da Silva, 31 anos, havia sido alvejado com uma profunda lesão a faca na altura do ombro e socorrido por populares para o hospital de Barroquinha e de lá transferido para Sobral.
O acusado também já não estava no local e os pm’s iniciaram as buscas, sendo que só conseguiram prendê-lo por volta das 19h. Ele fopi conduzido para a DPC de Jijoca onde foi enquadrado através de TCO por crime de lesão corporal e foi liberado em seguida.

Efetuaram a prisão: Sgt Charles, Sgt Lima e Sd M Santos
Camocim Polícia 24h

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Prezados leitores!

Em resposta à publicação do blog “Revista Camocim” postada no domingo, 22 de outubro, onde na ocasião a imagem de alguns policiais militares e o próprio nome da secular Polícia Militar do Estado do Ceará foram maculadas de forma maldosa e irresponsável motivadas por disputas políticas locais, o Comando da 3ªCia/3ºBPM, sediado na cidade de Camocim, que tem a frente o Major QOPM Carlos Eduardo de Sousa, vem por meio desta nota comunicar a todos os leitores e cidadãos de bem que aquela publicação não corresponde com a verdade dos fatos, mostrando-se claramente tratar-se de uma divulgação tendenciosa e mentirosa que possui objetivos que não nos cabe comentar aqui visto que somos uma instituição representante do Estado do Ceará onde a lei nos obriga a agirmos de maneira imparcial, legal, legítima, ética e moral. A Polícia Militar do Estado do Ceará é uma instituição secular (182 anos), responsável pelo policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública conforme reza o artigo 144, § 5º da Constituição Federal de 1988 e sempre age em prol dos interesses coletivos e da sociedade.

A verdade dos fatos

No último sábado, 21 de outubro, fomos informados que estaria ocorrendo vários eventos simultâneos no distrito de Iboaçu, zona rural do município de Granja, por ocasião de seus festejos religiosos e que haveria a necessidade da Polícia Militar se fazer presente para garantir a segurança dos cidadãos de bem daquele distrito.
Diante desta situação, o Comando da 3ªCia/3ºBPM, sem mexer com o efetivo de nenhuma cidade (Camocim, Barroquinha, Chaval e Martinópole), deslocou parte do próprio efetivo de Granja o qual é responsável pelo policiamento do distrito de Iboaçu, para cobrir os vários eventos que lá ocorriam. Em nenhum momento a sede do município de Granja ficou sem policiamento. O próprio Comandante da 3ªCia/3ºBPM que possui uma patrulha extra composta por dois homens (além dele) e tem competência para percorrer toda a área sob o seu comando, se fez presente para dá o apoio operacional aos únicos três pm’s que ali se encontravam e assim tudo transcorreu na mais absoluta tranquilidade.
A matéria postada pelo citado blog mentiu de forma clara ao divulgar que existiam 08 pm’s quando na verdade existiam 03 pm’s. Acontece que no momento que a patrulha do comandante realizava a fiscalização do efetivo no referido distrito, as duas patrulhas se juntaram e totalizou o número de 06 pm’s. Justamente na ocasião do encontro das duas patrulhas, alguém ardilosamente tirou as fotos (tendo junto os 06 pm’s) com o único fim elaborar e postar uma matéria inverídica e que deturpa os fatos.
Ao contrário do que foi divulgado, os policiais militares cobriram todos os eventos, de forma alternada, que ocorriam simultaneamente naquele distrito. Segue algumas fotos mostrando os pm’s cobrindo todos os eventos de forma profissional e sem nenhuma conotação política conforme determina a lei.

Camocim, 22 de outubro de 2017
Comando da 3ªCia/3ºBPM

Polícia Militar cobrindo o evento de futebol de campo no distrito de Iboaçu/Granja

Polícia Militar cobriu também a Cavalgada do distrito de Ibuaçu/Granja
Pm's cobrindo a competição de futebol de salão também realizada no distrito de Ibuaçu/Granja
Camocim Polícia 24h

FALTANDO MAIS DE DOIS MESES PARA O TÉRMINO DO ANO, SOBRAL CHEGA AO 100º HOMICÍDIO.

Apesar de tudo, informações extraoficiais dão conta que os 80 novos pm's formados no município serão lotados em Fortaleza

Infelizmente, faltando mais de dois meses para o término do ano de 2017, o município de Sobral chega a seu 100º homicídio. O crime que fechou esse número aconteceu por volta das 19h de domingo, 22. De acordo com as informações, Miguel Ângelo, de 22 anos, estava na Rua Tubiba, no bairro Sumaré, quando uma dupla trafegando e uma motocicleta chegou e efetuou vários disparos contra a vítima. Após cometer o crime os criminosos fugiram do local. Ainda segundo informes, Miguel Ângelo ainda chegou a ser socorrido para a Santa Casa, no entanto já deu entrada em óbito.
Sobral vive uma escalada desenfreada nos números da criminalidade, sobretudo nos homicídios. A cidade precisa de mais viaturas, motopatrulhas e sobretudo de efetivo policial para patrulhar mais locais da cidade. Informações ainda extraoficiais dão conta que, apesar da cidade viver um momento de insegurança, os 80 policiais que se formaram na cidade serão lotados em Fortaleza.

Camocim Polícia 24h

CONCURSO PÚBLICO DE CAMOCIM: JR CURSOS ABRE TURMA PREPARATÓRIA INTENSIVA


Visando o Concurso Público da Prefeitura Municipal de Camocim/CE, que será lançado nos próximos dias, a instituição de ensino JR Cursos, em Camocim, abre uma Nova Turma Preparatória Intensiva para os Cargos: Professor PEB I e Agente Administrativo.
A instituição utilizará uma metodologia de ensino voltada exclusivamente para esse concurso, através de uma excelente equipe de professores e com uma nova infraestrutura de qualidade, com sala de aula climatizada,  monitoramento exclusivo individualizado, material didático exclusivo, tudo isso para melhor atender os alunos. O curso tem como objetivo orientar os candidatos sobre os conteúdos que serão cobrados no concurso, bem como trabalhar a construção das respostas objetivas.
Confira as disciplinas que serão abordadas:  Português (Professor Romildo), Informática (Professor Marcos Ambrósio), Didática (Professor Eudivan Teixeira), Direito Administrativo (Professor Rildo Veras) e Raciocínio Lógico (Professor Willemberg). As aulas ocorrerão no período noturno de Segunda a Sexta.
Serão ofertadas apenas 40 vagas, com inscrições gratuitas e abertas de 23 a 27 de Outubro de 2017, com início previsto para o dia 06 de Novembro  de 2017. O diretor da instituição ressalta que os 10 primeiros alunos matriculados terão um desconto exclusivo e ratifica que o curso abordará todos pontos exigidos no edital, aulas dinâminas, perspectivas inovadora, abordagem consistente nas áreas de conhecimento específico e material didático sólido.
Para efetivar sua inscrição, o interessado deverá comparecer no horário de 19hs às 22hs, na sede de JR Cursos, na Rua Alcindo Rocha, 526, Centro (Próximo à Rodoviária), munido de xerox os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e 01 Foto 3 X 4. Maiores Informações: (88) 9 9603-0614 (whatsapp)/ Facebook: JR Camocim ou Atendimento Virtual: jrcursos@hotmail.com