VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

CAMOCIM-CE: DOIS SÃO LESIONADOS A BALA DENTRO DE BAR PRÓXIMO AO ALBA MARIA

Por volta das 18h desta quinta-feira, 19, a polícia registrou um atentado a bala ocorrido em um bar localizado por trás da Escola Alba Maria. De acordo com as informações repassadas ao blog Camocim Polícia 24h, um homem conhecido como “Zé da Rosa” , trafegando em uma moto Honda CG 125 Titan, cor azul e placa HVA 2893, chegou no bar e foi logo atirando contra um homem  identificado como Antonio Valderei da Silva, de 34 anos, o qual foi atingido na coxa, em um dos braços e no abdômen. Outro homem identificado como José Nelson foi atingido na coxa esquerda. Durante a fuga o acusado abandonou a moto e rendeu o condutor de uma Montana preta que estava próximo e o obrigou a deixá-lo no final do bairro da Cohab.


Moto usada e abandonada pelo acusado
Motivação

Segundo informações colhidas pelo blog, o motivo da tentativa de homicídio seria uma rixa antiga entre Zé da Rosa e Antonio Valderei devido a uma disputa por uma mulher. Essa foi a versão dita pela vítima Antonio Valderei.

Diligências

O comandante da 3ªCia/3ºBPM, Major Eduardo, designou todo o efetivo de serviço (Força Tática, FTM e do Ronda) para realizarem diligências no sentido de localizar e capturar o acusado.

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: DUPLA ARMADA TENTA ASSALTAR PM E FAMÍLIA E UM DELES SE DÁ MAL

Rodolfo foi preso em flagrante
Um indivíduo levou a pior ao tentar praticar um assalto a um Sargento da PM de folga que estava jantando com sua família em uma lanchonete localizada na Rua Dr. Raimundo Veras, próximo ao Manel da Panelada.

Tentativa de assalto

Era por volta das 21h30 quando o policial militar estava com sua família na dita lanchonete e percebeu que dois elementos passaram e observavam os clientes no estabelecimento. A dupla passou direto e minutos depois voltou ao local, se dirigiu à mesa onde estava o PM e o que estava armado com uma garrucha proferiu a seguinte frase: “perdeu... perdeu, ninguém se mexe, é um assalto”. Enquanto isso o segundo elemento abriu uma mochila e já se preparava para fazer o “arrastão”. Todos os pertences da família do policial bem como de cerca de oito estudantes de Granja que estavam lanchando no local seriam tomados de assalto.

Reação e prisão

Durante a ação o PM analisou a situação e achou uma oportunidade de reação. Ele sacou a pistola e rendeu a dupla, sendo que o que estava armado com a garrucha ao perceber que se tratava de um policial fugiu em alta velocidade sentido bairro Brasília. Já o outro elemento que se preparava para fazer o arrastão nos clientes foi rendido e preso pelo PM. Uma equipe da Força Tática chegou rapidamente para o apoio e conduziu o elemento, o qual foi identificado como Rodolfo da Silva Sabino, 21 anos, residente no bairro Olinda. Ele foi conduzido para a DPC de Sobral onde foi autuado em flagrante por crime de tentativa de assalto e já se encontra recolhido à cadeia pública de Camocim.
Diligências ainda foram realizadas à procura do elemento que estava com a garrucha, trata-se do ex-detento conhecido como “Pequeno”, no entanto ele não foi localizado.

Efetuaram a prisão: Sgt Dário, Sgt Flávio, Sds Santos e Nascimento
Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: AGENTES PENITENCIÁRIOS REALIZAM MEGA VISTORIA NA CADEIA


Além da vistoria realizada na cadeia pública de Camocim, agentes penitenciários da Cosipe, agentes lotados em Granja e ainda com apoio da PM, realizaram uma mega vistoria nas dependências daquela cadeia. Assim como na de Camocim, vários materiais ilícitos foram apreendidos na cadeia de Granja, como: cerca de 18 aparelho celulares, várias baterias para celular, vários carregadores, armas tipo cossocos, maconha prensada, pendrives, cachimbos para uso de crack, etc.
Todo o material será enviado a justiça local para que se dê o devido destino.

Participaram da operação: Agps da Cosipe, de Granja com apoio da PM
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA PROVOCADA POR VELA ACESA QUASE TERMINA E TRAGÉDIA


Durante a tarde de ontem, quarta 18, um incêndio ocorrido em uma residência localizada na Rua Dr. Raimundo Veras, bairro Brasília, por pouco não terminou em tragédia.
De acordo com informações enviadas pela polícia ao blog Camocim Polícia 24h, uma idosa que reside na dita casa teria acendido uma vela e deixado em um dos cômodos. Momentos depois os vizinhos perceberam uma intensa fumaça vindo da dita residência e foram verificar. Nesse momento os populares viram que a casa estava em chamas e graças a Deus não havia ninguém dentro do imóvel. A parte de madeira da casa queimou quase que completamente e fez com que o telhado desabasse. Quase que a totalidade da pouca mobília da idosa também foi destruída. Os próprios vizinhos se juntaram e conseguiram debelar o incêndio e o mais importante é que ninguém saiu ferido do episódio, ficando somente os danos materiais.



Camocim Polícia 24h

Colaborador: Sgt Carneiro

CAMOCIM-CE: APÓS ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL, POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO TOMADA DE ASSALTO


Policiais militares da FTM conseguiram recuperar uma moto que havia sido tomada de assalto durante uma ação criminosa ocorrida por volta de meio-dia de quarta-feira, 18.

Assalto

Era por volta de meio-dia quando um indivíduo armado com um revólver chegou a um estabelecimento comercial localizado na Rua Benito Tavares, bairro Apossados II, rendeu o proprietário José Edson e anunciou o assalto, levando deste uma quantia de 90 reais e um aparelho celular. Na ocasião também se encontrava no estabelecimento o colombiano Diego Lenes, o qual também foi rendido e dele levado os documentos pessoais, dois aparelhos celulares, cerca de 2.000 reais e sua moto Yamaha Factor de cor laranja, 2014 e placa PII-3534, Parnaíba-PI.
Os pm’s da FTM deram início das diligências e cerca de uma hora depois conseguiram recuperar a moto do colombiano que estava escondida em um matagal próximo ao Lago Seco. A PM continua as diligências afim de localizar e prender o elemento.

Composição: Sgt Edirlessandro, Sds Gleison Pereira e M Xavier

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: MOTO DE ESTUDANTE FURTADA DE FRENTE A ESCOLA PROFESSOR IVAN (CEPI)

Por volta de 11h30 de quarta-feira, 18, um estudante ligou para o 190 e comunicou que sua moto Honda Pop preta, 2012, de placa NUQ 5319, havia sido furtada de frente à Escola Professor Ivan, no bairro do Cruzeiro.
O estudante disse que havia deixado sua moto do lado de fora da dita escola enquanto assistia aula, e que no término da aula viu que sua moto já não se encontrava mais no local deixado. Segundo informações, essa é a segunda moto furtada recentemente nesse mesmo local. Uma equipe da FTM realizou diligências no sentido de recuperar a moto do estudante e prender o ladrão, no entanto, sem êxito até o presente momento.

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM ACUSADO DE FURTO DE ENERGIA

Durante a tarde de quarta-feira, 18, por volta das 14h20, um homem foi preso por pm’s do Ronda de Granja sob a acusação de furto de energia elétrica.
Tudo começou quando um técnico e um advogado da empresa ENEL ligaram para o 190 e informaram que uma pessoa estava praticando furto de energia no bairro Campo de Aviação, em Granja. Uma equipe policial foi ao local e contactou com os profissionais da empresa os quais mostraram e comprovaram o delito praticado pelo empresário José Neto.
O caso foi levado para a DPC de Granja onde o delegado plantonista Dr. Cláudo Marcílio resolveu autuar o suspeito por crime de furto, artigo 155 do CPB, sendo que após ter pago a fiança no valor de 500 reais ele foi posto em liberdade para responder o processo.

Efetuaram a prisão: Sgt Araújo, Sds Dênis e Brito
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, INCÊNDIO CRIMINOSO NAS PROXIMIDADES DE ESCOLA FAZ COM QUE AULAS SEJAM CANCELADAS


Um incêndio de médias proporções ocorrido na na tarde de quarta-feiraa, 18, localidade de Flamenga dos Ferreiras, em Camocim, fez com que as aulas da Escola Carlos Trévia fossem canceladas devido a proximidade com o fogo e também da fumaça intensa que invadiu as dependências da escola. Populares ligaram para o 190 e imediatamente foi enviada para o local equipes da Guarda Municipal e da PM que com o uso do carro pipa conseguiram debelar o incêndio. De acordo com as informações, o fogo teria se originado através de atos de vandalismo.

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sgt Carneiro

EM CAMOCIM, AGENTES PENITENCIÁRIOS REALIZAM MEGA VISTORIA NA CADEIA PÚBLICA.


Uma mega operação realizada por volta das 14h20 de quarta-feira, 18, nas dependências da cadeia pública de Camocim culminou com a apreensão de uma grande variedade de materiais ilícitos, de uso não permitido no interior das celas, cerca de 17 aparelhos celulares, vários carregadores, baterias, várias facas e cossocos, serras para ferro, vários pendrives, comprimidos de tarja preta, drogas, balança de precisão, etc.
A mega vistoria foi realizada pelos agentes penitenciários da Cosipe Norte e de Camocim com o apoio dos pms da 3ªCia/3ºBPM. Para a operação foram usados cerca de 12 agentes penitenciários de Camocim e lotados na Cosipe, policiais militares da Força Tática e da Guarda do Presidio.
A cadeia estava com ânimo acirrado devido vários motivos, dentre eles a rivalidade entre as facções. Outro fator complicador é a superlotação, pois a unidade está beirando o triplo da capacidade de detentos que foi feita para comportar, uma situação insustentável.


PROJETO DOUTORES NA COMUNIDADE REALIZA FESTA DO DIA DAS CRIANÇAS NESTE SÁBADO, NA PRAÇA DO CORETO


O Projeto Doutores na Comunidade realizará, uma super festa em homenagem ao Dia das Crianças, neste  sábado - sia 21/10/17,  a partir das 16h , na Praça do Coreto , próximo ao Mercado Municipal.
De acordo com o advogado Zenilson Coelho e o vereador Zezinho da Rádio, idealizadores do projeto, uma super estrutura será montada para receber a criançada, com brinquedos gigantes pula-pula, distribuição de brinquedos, lanches, palhaços e animação do DJ Pedro Cel.
" É um gesto de carinho e de compreensão de que nossas crianças necessitam, além de outras ações,  destes momento de diversão. É um justo investimento que nossa equipe faz  na alegria delas (crianças)", disse o advogado Zenilson Coelho. " o sorriso delas é a nossa recompensa", completou o vereador Zezinho da Rádio.

Via Revista Camocim