quarta-feira, 18 de outubro de 2017

GOVERNO DO CEARÁ DIVULGA RESULTADO PRELIMINAR DE APROVADOS EM CONCURSO PARA AGENTE PENITENCIÁRIO


Servidores terão salário de R$ 3,7 mil em jornada de trabalho de 40 horas semanais e plantões.

edição desta quarta-feira (18) do Diário Oficial do Estado do Ceará divulgou o resultado preliminar dos candidatos aprovados no concurso para agente penitenciário. Foram mais 76 mil inscritos disputando um total de mil vagas. Foi divulgado o nome dos concorrentes que atingiram a nota mínima exigida para a prova objetiva.


Conforme prevê o edital, “o candidato para ser aprovado na prova objetiva deverá, além de não ser eliminado por outros critérios estabelecidos neste Edital, acertar no mínimo 50% das questões em cada área de conhecimento do caderno de provas e obter no mínimo 37 pontos da pontuação máxima possível na prova objetiva”.
Ainda em novembro devem ter início as próximas etapas do certame. Após a aprovação no exame objetivo, o candidato passará por outras cinco etapas: inspeção de saúde, avaliação de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e funcional e curso de formação profissional. As datas serão divulgadas em breve.

Salário e jornada de trabalho

O salário dos servidores é de R$ 3.747,29, para jornada de trabalho de 40 horas semanais, ressalvando o regime de plantão, com 12 horas corridas.
As vagas serão distribuídas por oito microrregiões. Para a Região Metropolitana de Fortaleza está reservado o maior número de novos agentes, totalizando 556. As regiões do Cariri e Centro Sul receberão 88 vagas; Litoral Oeste tem 85; Sobral e Ibiapaba têm 84 vagas.

Para o Sertão Central são 74, o Litoral Leste e Jaguaribe contam com 57 vagas; Sertão dos Inhamuns tem 50 vagas, e Baturité, seis vagas. A opção por uma das microrregiões foi feita pelo candidato no ato da inscrição.

Fonte: G1Ce

34 DIAS SEM HOMICÍDIOS EM CAMOCIM

Ações preventivas como abordagens a indivíduos e veículos suspeitos foram intensificadas visando coibir a ação dos criminosos

Nesta quarta-feira, 18, o município de Camocim completa 34 dias sem o registro de homicídios. Os números são melhores ainda se levarmos em consideração que nesses 34 dias, além de Camocim, também nenhum município que compõe a 3ªCia/3ºBPM (Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval) registrou crimes de morte.

Números de 2017

Em Camocim ocorreram 11 homicídios neste ano, sendo que o último foi registrado no dia 14 de setembro. Relembre AQUI. Em Granja foi registrado 08 homicídios, o último ocorreu no dia 24 de julho. Barroquinha registrou 02 crimes de morte. Em Chaval foi registrado somente um e o município de Martinópole anda não registrou homicídio neste ano.
Vale ressaltar que homicídios ou lesões corporais seguidas de mortes praticados entre detentos no interior das penitenciárias não entram nas estatísticas oficias de homicídios por região.

Camocim Polícia 24h

MARTINÓPOLE-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO ACUSADO DE FURTO

Policiais militares do destacamento de Martinópole tiraram mais um “mala” de circulação. José Leonardo Rodrigues, 21 anos, o "Neguim da Dedê", foi preso sob a acusação de ter furtado uma bicicleta.
Era por volta das 22h00 de terça-feira, 17, quando os pm’s foram acionados para uma ocorrência de furto que teria acontecido na Rua Vicente Linhares, no bairro Matadouro.
De acordo com a vítima Antonio Carlos, ele teria deixado sua bicicleta Moutain bike de cor vinho na calçada de sua residência e que momentos depois foi informado por populares que um homem havia passado pelo local e levado a bicicleta. 
Com as informações repassadas pela vítima, os pm’s iniciaram as diligências e não demorou muito para localizar o suspeito trafegando na dita bicicleta ainda nas proximidades do local do furto. O acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido a DPC em Sobral onde foi apresentado ao delegado plantonista que diante dos fatos resolveu autuá-lo em flagrante com base no artigo 155 do CPB (furto), sendo conduzido à cadeia pública de Granja.

Efetuaram a prisão: Sgt Porto, Sgt Maia e Sd Reis

Camocim Polícia 24h.

EM CAMOCIM - CONDOMÍNIO RESIDENCIAL MAGALHÃES, CONFORTO E SEGURANÇA!


Camocim ganhou um importante empreendimento. O Condomínio Residencial Magalhães, Condomínio Fechado, monitoramento 24 horas através de várias câmeras, interfone, cerca elétrica em toda a área, portão eletrônico, praça com parquinho e brinquedos para criança, etc. A administração do condomínio ainda ressalta que terá um funcionário disponível 24 horas por dia para cuidar da manutenção do local (problemas hidráulico, elétrico, etc.).

1 - Clique AQUI e veja as fotos do Residencial Condomínio Magalhães
2 - Clique AQUI e veja as fotos do Condomínio Residencial Magalhães

E atenção!!! Restam somente casas para alugar. Casas com 02 quartos, sala, banheiro, cozinha e garagem para 02 carros. Temos também excelentes apartamentos confortáveis e espaçosos e ainda dois excelentes pontos comerciais para alugar. Pontos comerciais com 5m de largura por 11m de comprimento, banheiro e escritório, excelentes para mercantil, farmácia, lojas, etc..

Residencial Condomínio Magalhães. Rua Bandeirantes, 1510, bairro Boa Esperança, próximo à Escola Ottoni Coelho. Contato para informações (88) 9 9450-6066 ou (88) 9 9488-9094, Falar com Paulo Leal.

3 - Clique AQUI e veja as fotos dos pontos comerciais

CAMOCIM-CE: MOTOCICLISTA COM SINTOMAS DE EMBRIAGUEZ SE ENVOLVE EM ACIDENTE NA CE-085


A Polícia Militar registrou um acidente de trânsito durante a madrugada desta quarta-feira, 18, na CE-085, entre Camocim e Granja, nas proximidades do Posto K.
Os policias da Força Tática patrulhavam pela cidade durante a madrugada quando por volta das 01h30 receberam uma informação sobre um acidente ocorrido no local acima citado. Os pm’s foram ao local e se depararam com o homem com várias escoriações pelo corpo e desacordado dentro de um matagal. Ao seu lado estava uma moto Honda Titan de cor verde. De acordo com as informações enviadas ao Camocim Polícia 24h, o motociclista foi identificado como Evandro dos Santos, o qual estava aparentemente embriagado e teria perdido o controle da moto, causando o acidente.


OS próprios pm’s acionaram uma ambulância da UPA 24h que compareceu ao local e prestou o socorro. O homem  recebeu atendimento médico e ficou em estado de observação.

BARROQUINHA-CE: VEÍCULO L-200 TOMADO DE ASSALTO NA CE-085

Uma dupla bandida tomou um veículo de assalto durante a tarde de terça-feira, 17, na CE-085, já próximo à Barroquinha.
Era por volta das 15h00 quando o estudante Antonio Rodrigues, 27 anos, residente em Sobral, ligou para o 190 de Camocim e informou que por volta de 14h30 se deslocava na dita rodovia, vindo de Parnaíba sentido Camocim, em seu veículo L200 Triton  de cor prata ano 2012/2013 e placa OCO 4042, Sobra-Ce, quando em dado momento, já chegando à cidade de Barroquinha, dois indivíduos em uma moto de cor preta, passaram a frente de seu veículo e sinalizaram como se tivesse caído algo do veículo, momento em que o mesmo reduziu a velocidade e foi abordado pelo garupeiro, o qual estava armado com um revólver, anunciou o assalto e levou seu veículo L 200 e ainda seu aparelho celular, fugindo do local em seguida junto com seu comparsa.

Somente depois de cerca de meia hora foi que a vítima conseguiu acionar a polícia, pois ficou abandonado no meio da estrada. O alerta foi repassado para todos os destacamentos da PM na região, bem como para os pm’s da PRE de Granja.
Do blog: Vale ressaltar que na madrugada do dia outra L-200 foi furtada de frente a uma residência no bairro São Francisco durante a madrugada o dia 07 de outubro deste ano aqui em Camocim.
Camocim Polícia 24h
Colaboradora: Sgt Marcilene
Foto ilustrativa

BANDIDOS CERCAM DESTACAMENTO DA POLÍCIA E EXPLODEM BANCO EM IPAUMIRIM.

O ataque aconteceu por volta de 3 horas de hoje na agência bancária

Mais uma agência bancária é atacada por bandidos no Interior do estado. Desta vez, o alvo dos criminosos foi a cidade de Ipaumirim (a 419Km de Fortaleza), próxima à divisa do Ceará com a Paraíba. Na madrugada desta quarta-feira (18), criminosos explodiram os caixas eletrônicos da agência do Bradesco.
As informações sobre o crime ainda são poucas. No entanto, sabe-se que  o ataque ocorreu por volta de 3 horas quando os criminosos chegaram na cidade em uma picape modelo Fiat Toro e algumas motos. O bando se dividiu e uma parte seguiu para a agência, enquanto os comparsas cercaram o prédio do destacamento da PM e passaram a atirar.
Moradores próximos da agência – no Centro da cidade – acordaram atônitos com o barulho de tiros e das explosões nos dois locais. Contudo, não há notícias de pessoas mortas, feridas nem de reféns. O caso foi comunicado, ainda na madrugada, à 2ª Companhia do 10º Batalhão da Polícia Militar, sediada na cidade de Icó ( a 375Km da Capital), que deu início às diligências na tentativa de localizar os criminosos.

LUANA PIOVANI GRAVA VÍDEO E DENUNCIA VIOLÊNCIA SOFRIDA POR AMIGOS EM JERICOACOARA


A atriz global Luana Piovani gravou um vídeo e denunciou a violência em Jericoacoara, relatou inclusive as agressões físicas sofridas por um grupo de amigos no "Samba da Bênção", do uso de drogas às claras e de homicídios de turistas, inclusive estrangeiros. Confira o vídeo:


Via Sobral 24 horas