terça-feira, 17 de outubro de 2017

CAMILO SANTANA ANUNCIA 600 NOVAS VIATURAS PARA A POLÍCIA DO CEARÁ


Governador também garantiu a criação de um unidade da Ciopaer em Quixadá

O governador Camilo Santana (PT) anunciou o incremento de 600 novas viaturas na frota da Polícia do Estado do Ceará. Em mais uma edição do "Camilo Responde", ao vivo no Facebook, o líder do executivo confirmou a licitação para a compra de 150 veículos e o aluguel de outros 450.
"Nenhum município cearense deixará de ter uma viatura nova", garante Camilo, quando questionado por internautas sobre o assunto da segurança pública.
Camilo pontuou ainda que recebe, no próximo dia 14 de dezembro, na Alemanha, dois novos helicópteros. As aeronaves irão integrar a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
Uma será direcionada para a Região Metropolitana de Fortaleza — a outra será utilizada para criar uma unidade da Ciopaer em Quixadá. A implantação, segundo Camilo, acontecerá em 2018.

O posto que será criado no Sertão Central cearense será o segundo do Interior do Ceará. Sobral já possui uma unidade da Ciopaer.
Do blog: O município de Camocim deverá ser contemplado com duas viaturas novas. Os veículos serão bem vindos e amenizará a situação em nossa região, já que a frota atual está sucateada.
Fonte: DN

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO SOB A ACUSAÇÃO DE ESTUPRO E ROUBO

Um indivíduo foi preso durante a noite de segunda-feira, 16, sob a acusação e ter estuprado uma mulher de 30 anos, ter levado sua bicicleta e ainda uma pequena quantia e dinheiro.

Denúncia

Era por volta das 18h10 quando uma funcionária do HDMA ligou para o 190 e informou que uma mulher de 30 anos tinha dado entrada no dito hospital alegando que havia sido vítima de estupro e que o acusado era um home m identificado como Antonio Régis Fontenele Lima, de 24 anos.
Uma equipe do Ronda foi ao local e colheu maiores detalhes com a vítima. A mulher relatou que por volta das 15h30 de ontem, 16, um indivíduo conhecido por Antonio da Maria Cabelão chegou em seu quintal, pulou a janela de sua casa e teria obrigado a mesma a manter relação sexual com ele. A vítima teria rejeitado e nesse momento ele teria tapado sua boca e a arrastado para o quarto, local onde teria abusado sexualmente da mesma. A mulher ainda relatou que após o abuso, o acusado ainda teria furtado sua bicicleta e uma pequena quantia em dinheiro.

Diligências e prisão

Após tomar ciência do ocorrido, o Major Eduardo, comandante da 3ªCia/3ºBPM, designou todas as equipes policiais (Força Tática, Ronda e FTM) para que se empenhasse na captura do elemento.
Trabalhando em conjunto, as equipes policiais passaram a diligenciar por toda a cidade à procura do indivíduo. Já por volta das 21h00, a equipe da Força Tática resolveu passar pelas proximidades da residência da vítima, Rua Antonio Lima, bairro Coqueiros. O faro policial foi certeiro e o dito elemento foi localizado passando em frente ao endereço. Ele foi abordado e com ele os pm’s encontraram a bicicleta que havia sido furtada, segundo relatou a vítima. O dinheiro também furtado o indivíduo já havia gastado e quando indagado sobre a autoria do estupro ele negou tudo, contou outra versão em sua defesa e disse que não houve relação sexual.

Procedimentos em Sobral

O acusado recebeu voz de prisão e juntamente com a vítima foram conduzidos para a DPC de Sobral onde o caso foi repassado ao delegado plantonista, o qual encaminhou a mulher para fazer o exame de corpo de delito no IML.
De acordo com o delegado, o resultado do exame não o deixou convicto da veracidade da denúncia e por esse motivo instaurou um inquérito por portaria contra o acusado com base nos crimes de estupro e assalto, sendo o indivíduo liberado para responder o processo. Vale ressaltar que o acusado já tem passagem pela polícia, exatamente no dia 26 de janeiro de 2016 ele foi preso sob a acusação de receptação dolosa, pois foi flagrado conduzindo um veículo com queixa de roubo. Relembre AQUI.

Efetuaram a prisão:

Força Tática: Sgt Flávio, Cb Osmailson e Sd F Meneses
Ronda: Cb Gecylio, Cb Reis e Cb Viana
FTM: Sgt Félix, Sgt Guilherme e Cb Gouveia

PINTOR É EXECUTADO COM VÁRIOS TIROS EM JIJOCA

Um homicídio à bala ocorreu no domingo, 15, por volta das 11:50 horas, na Rua Santa Luzia, próximo a feira livre, no centro de Jijoca de Jericoacoara. A policia militar que foi acionada, apurou no local que dois elementos, usando capacetes, em uma moto Yamaha YBR de cor prata, placa não copiada, portando uma arma, possivelmente uma pistola cal .40, executaram Josivan Pereira Dutra, 34, residente na rua Nazaré Vasconcelos, no Centro de Jijoca.

Os criminosos executaram a vítima com vários tiros e fugiram tomando rumo ignorado. A composição policial resguardou o local do crime até a chegada da Perícia Forense para os devidos procedimentos.

Com informações da 3ª Cia do 11º BPM via O Acaraú

SOBRAL-CE: VIATURA DA POLÍCIA CIVIL FALTA FREIO E CAUSA ACIDENTE


Um carro da Polícia Civil do Ceará ficou sem freio e foi parar sobre a via férrea de Sobral após uma manobra do policial motorista. O veículo havia acabado de sair da manutenção em uma oficina de Fortaleza, onde estava há quatro meses, e apresentou defeito novamente com a falta de freio nesta segunda-feira (16).
Policiais civis da Delegacia Regional de Sobral faziam o transporte de presos para uma audiência na cidade de Forquilha quando sofreram a falta de freio, na Avenida Pericentral. Segundo um policial, o motorista direcionou o carro para os trilhos para evitar uma colisão.
Conforme relato dos policiais que estavam no veículo, ninguém ficou ferido. Um dos policiais afirmou também que, ao lado do local do incidente, foi encontrado no chão o disco de freio do veículo policial.

O carro que apresentou defeito foi substituído e deve retornar a uma oficina nesta terça-feira (17).

Fonte: G1Ce

EM SOBRAL, JOVEM SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO DO EX-NAMORADO

A jovem identificada por Carol Montenegro foi vítima de tentativa de homicídio na cidade de Sobral.
Num ato covarde, o indivíduo de nome Igor Pontes Sousa, agrediu violentamente a jovem, torturando-a de forma cruel. O homicídio só não foi consumo porque populares não deixaram. O acusado do crime é seu ex-namorado.
Segundo a vítima, seu ex-namorado só não a matou porque populares ouviram os gritos e a socorreram.
A jovem sofreu grave lesão no olho esquerdo e foi transferida para a cidade de Fortaleza, onde recebeu atendimento médico especializado
O fato já foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, que investiga o crime.
O agressor se encontra foragido.

Fonte: Sobral 24 horas

REALIZE O SONHO DA CASA PRÓPRIA. AGENDE UMA VISITA AO CORRETOR DE IMÓVEIS EDU ALBUQUERQUE E CONHEÇA TODAS VANTAGENS.


O Corretor de Imóveis Edu Albuquerque se destaca quando o assunto é, para seus clientes, o sonho de sair do aluguel e passar a morar na casa própria. De contrapartida, os clientes depositam total confiança no Corretor, como o  Antônio Carlos, que, recentemente, conseguiu realizar seu sonho, recebendo as chaves da sua nova residência. O trabalho eficiente é garantido através da parceria estabelecida entre a construtura JKS,  na pessoa da Silvia Senna e de toda equipe da correspondente Caixa Econômica Federal, através da Ana Paula Santos e Luan. Por tanto, não perca mais tempo!,  agende sua visita ao escritório do Edu Albuquerque, Corretor de Imóveis - Creci 11203f - e faça uma simulação, visite as casas mais lindas e modernas de Camocim. Grato por sua preferência! Contatos; Rua José de Alencar, 259, altos, Centro Camocim-Ce (88) 9 96257571 Tim whats 9 92188950.

Via Revista Camocim