VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO CONJUNTA COM CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS PELAS RUAS DE FORTALEZA


Ação faz parte de um treinamento dos militares em comunidades onde atuam os agentes de segurança.

Policiais militares e membros do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal participaram de uma ação de abordagens a suspeitos na madrugada desta sexta-feira (13) em Fortaleza. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a operação faz parte de um treinamento com técnicas de abordagens durante patrulhamentos nas comunidades, conhecimento do território onde os profissionais de segurança atuam e métodos de identificação de ações suspeitas.
A parceria se restringe ao patrulhamento nas áreas de responsabilidade da Marinha do Brasil, "sem caráter de permanência", a exemplo do que ocorre na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro.
De acordo com a assessoria de comunicação do Comando do 3º Distrito Naval, não foram registradas ocorrências durante o exercício, que permanece de maneira tranquila e com o apoio dos órgãos de segurança.

Treinamento

O Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal, que tem sob sua jurisdição os estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará está em Fortaleza desde o dia 6 de outubro, para o treinamento. O exercício prevê a realização de diversas etapas e dura até que o cronograma seja cumprido, por isso não há prazo para o término das atividades.
O exercício dos Fuzileiros Navais em Fortaleza é semelhante ao que ocorreu em Natal, no Rio Grande do Norte, em julho deste ano. Ele faz parte do Plano de Adestramento do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal.
Conforme o órgão militar, o treinamento "tem o propósito de manter a qualificação dos militares neste tipo de atividade e estreitar o relacionamento institucional com os Órgãos de Segurança Pública".
Além das abordagens, os militares deslocam-se motorizados e a pé por diversas áreas e fazem simulação de ações que podem ocorrer em uma situação real.

Fonte: G1Ce

CAMOCIM-CE: HOMEM MORRE VÍTIMA DE ESPANCAMENTO OCORRIDO DENTRO DA CADEIA PÚBLICA

Vítima foi espancada
Um homem identificado como Manoel Ivanildo Almeida Chaves, 48 anos, natural de Pedra Branca, foi brutalmente espancado nas dependências da cadeia pública de Camocim e morreu três dias depois.

Entenda

Manoel Ivanildo foi preso por uma equipe da Força Tática durante a tarde da última segunda-feira, 09, sob a acusação de ter agredido e ameaçado a sua ex-companheira. Na ocasião o homem foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado em flagrante delito por crime de lesão corporal combinado com Lei Maria da Penha, sendo conduzido ainda durante a tarde do dia 09 para a cadeia pública de Camocim.

Espancamento

Por cultura, os detentos não toleram indivíduos que agridem mulheres, a recepção não costuma ser das melhores. Manoel Ivanildo foi colocado no albergue onde fica os detentos do semiaberto e foi terrivelmente espancado. Os detentos teriam escolhido a madrugada de segunda para terça (09/10) para realizar a sessão de espancamento. De acordo com informes repassados ao blog Camocim Polícia 24h, além do espancamento, os detentos ainda teriam queimado parte dos pés da vítima, deixando-o gravemente ferido.
Somente durante a manhã de terça, 10, foi que o agente plantonista tomou conhecimento do ocorrido. O juiz responsável pela cadeia foi informado e resolveu realizar imediatamente a audiência de custódia e pôs a vítima em liberdade para que procurasse tratamento adequado.

Óbito

Já durante a manhã de quinta-feira, 12, ocasião em que o homem já estava em liberdade e bastante debilitado, o mesmo foi procurar tratamento no hospital e infelizmente veio a óbito horas depois. A Justiça deverá apurar como se deu o espancamento e penalizar os detentos culpados pelo crime.

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: INCÊNDIO DEVASTA BOA PARTE DA MATA DA REGIÃO DO LAGO SECO


Mais um incêndio de grandes proporções foi registrado durante o dia de quinta-feira, 12, aqui em Camocim. Desta vez o fogo devastou boa parte da mata seca desde o Lago Seco (ao lado da antiga pousada do Dr. Wilson) até a mata das proximidades das margens da rodovia Marilago.
Pelo que se sabe, o incêndio tem tudo para ter sido provocado pela ação humana e de acordo com informações ainda extraoficiais o local devastado pelo fogo será futuramente um loteamento.
O fogaréu teria se iniciado por volta de meio-dia de ontem, 12, e se alastrou por boa parte mata, diminuindo somente por volta das 03h30 da madrugada já desta sexta-feira, 13, ocasião em que ficaram somente alguns pequenos focos e uma extensa fumaça. Policiais militares, agentes da Sutran e guardas municipais acompanharam de perto durante todo o tempo. Um fator complicador foi a falta de acesso para o carro pipa, pois o terreno era de mata fechada e bastante toco, impossibilitando a entrada do veículo. 


O Corpo de Bombeiros foi comunicado pela PM e como na ocasião não havia risco do fogo atingir casas, os profissionais permaneceram em alerta na cidade de Sobral e caso a situação se complicasse com o risco de atingir residências seria enviada uma equipe.
Nesse ano o município de Camocim tem registrado um número muito elevado (em relação a outros anos) de incêndios considerados criminosos.



Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, MAIS UMA MOTO ROUBADA FOI RECUPERADA PELA POLÍCIA MILITAR


A Polícia Militar não cessa com sua ações em prol da sociedade e dessa vez conseguiu recuperar mais uma moto que havia sido roubada há dias atrás. Vale salientar que a população sempre tem colaborado através das denúncias anônima feita ao 190 e desta vez não foi diferente. Era por volta das 22h25 de quinta-feira, 12, quando uma pessoa ligou para o 190 e informou que havia um veículo abandonado na Rua Marechal Deodoro, ao lado da escola Prof. Ivan (Estadual), no bairro do Cruzeiro. De imediato uma equipe do Ronda foi ao local e localizou a moto, uma Honda Titan CG 150 de cor preta e placa HYC 3988, inscrição de Moraújo. Foi consultada sua situação junto ao Ciops e verificaram que o veículo tinha queixa de roubo, a moto havia sido tomada de assalto no município de Moraújo.
A moto foi levada para a DPC de Camocim onde será entregue ao seu legítimo proprietário.

Recuperaram a moto: Sgt Mauro, Cb Gecilio, Cb Viana e Cb Osmailson
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR NÃO DÁ TRÉGUA E PRENDE MAIS UM ACUSADO DE TRÁFICO

Acusado
Mais um acusado de traficar drogas foi preso durante uma ação da Polícia Militar aqui em Camocim, trata-se do indivíduo Eduardo Oliveira Santana, de 19 anos.

A prisão

Era por volta das 11h de quinta-feira, 12, ocasião em que os pm’s do Ronda patrulhavam pelo bairro Cidade com Deus e ao passarem pela Rua Airton Sena, próximo a uma residência onde existem suspeitas de funcionar como boca de fumo, avistaram o indivíduo saindo da casa e então resolveram abordá-lo, sendo encontrado com o mesmo 02 papelotes de maconha e uma quantidade de R$ 65,00 em dinheiro trocado. Os pm’s foram até a residência do suspeito e com a permissão dele e de sua companheira realizaram uma vistoria pelas dependências da casa, sendo encontrada mais drogas, 25 pedras de crack, 04 papelotes de maconha, giletes, papel alumínio e uma carteira contendo R$300,00.


Para os policiais o acusado confessou que toda a droga seria dele e declarou que sua companheira nada tinha haver com o material ilícito.
O casal foi conduzido para a DPC onde o delegado plantonista analisou o caso e autuou o indivíduo em flagrante delito por tráfico de drogas e já está recolhido à cadeia pública de Camocim. Já sua companheira foi ouvida somente como testemunha e foi liberada.

Efetuaram a prisão: Cb Reis, Cb Aderbal e Cb Moreira
Camocim Polícia 24h

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DIZ QUE POLÍCIA CEARENSE SOZINHA NÃO VENCERÁ GUERRA CONTRA FACÇÕES CRIMINOSAS

Se o estado do Ceará tentar resolver sozinho, não vai conseguir, porque são grupos criminosos que vêm de fora do Estado, como São Paulo e Rio de Janeiro”. A declaração é do secretário da Segurança Pública, delegado federal André Costa, admitindo que as forças  policiais cearenses são incapazes de, sem a ajuda do governo federal, vencer a guerra contra facções que hoje dominam o território cearense a partir das unidades do Sistema Penitenciário.

É importante que o governo federal leve com seriedade o problema da Segurança Pública... A gente precisa dessa pactuação entre todos os estados do País e do governo federal para, assim, apresentar uma solução”, completou.

As declarações do secretário foram feitas na tarde da última sexta-feira (6), quando ele convocou a Imprensa para apresentar o balanço dos trabalhos da sua pasta realizados em setembro, quando, mais uma vez, o Ceará apresentou dados negativos no combate aos homicídios. A alta foi de 47 por cento no acumulado de nove meses, com cerca de 3.700 assassinatos; um salto da ordem de 47 por cento em relação a igual período de 2016.