VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sábado, 7 de outubro de 2017

EM CAMOCIM, SARGENTO DA PM SALVA CRIANÇA DE AFOGAMENTO EM PISCINA

Sargento Edirlessandro
Graças a ação rápida do Sargento da PM Edirlessandro, uma confraternização entre amigos não terminou em tragédia aqui na cidade de Camocim. Era por volta das 16h40 de quarta-feira, 04, ocasião em que vários amigos viviam momentos de lazer e confraternização em uma residência na Rua General Tibúrcio, Centro, quando uma criança de apenas três anos escorregou e caiu na parte funda de uma piscina. Ao perceber que seu filho já estava submerso e se afogando a mãe da criança começou a gritar pedindo por socorro já que ela não sabia nadar. Nesse momento, mesmo sabendo apenas o básico de natação, o Sargento que estava de folga agiu por instinto e pulou na piscina, salvando a vida da criança. Já fora da piscina o policial percebeu que o garoto havia bebido muita água e estava engasgado. O militar procedeu nos primeiros socorros e desengasgou a criança. Após o susto, a criança correu para o braço de sua mãe que agradeceu muito ao Sargento.

“Não nado quase nada. Agi mais por instinto ao ouvir os gritos de socorro da mãe da criança. Faria tudo de novo se assim fosse preciso”, disse o PM.

Casado e pai de dois filhos, o Sargento tem 43 anos, 14 deles dedicados a Polícia Militar, ainda se emociona quando lembra o fato. “Foi Deus que me fez participar da aquela confraternização com a única finalidade de salvar a vida aquela linda criança”, completou o PM.

Camocim Polícia 24h

BARBÁRIE!!! EM ICAPUÍ, MÃE E FILHA SÃO ASSASSINADAS A TIROS QUANDO DORMIAM


Mãe e filha foram executadas com tiros na cabeça por bandidos de uma facção criminosa

Mãe e filha foram assassinadas, no começo da manhã de sexta-feira (6), na cidade de Icapuí, no litoral Leste do estado (a 200Km de Fortaleza). O duplo homicídio ocorreu quando bandidos que, supostamente, seriam de uma facção criminosa, invadiram a residência das vítimas.  Uma mulher de 50 anos de idade e a filha adolescente, de 16 anos, foram  assassinadas quando dormiam, sem chance alguma de defesa.
As primeiras informações revelam que os assassinos foram até a residência das vítimas e invadiram o local. As vítimas estavam dormindo quando foram atingidas pelos tiros na cabeça, o que revela execução sumária. A vizinhança acordou assustada com os estampidos. Os atiradores conseguiram fugir rapidamente sem que fossem identificados. Eles teriam usado uma motocicleta para escapar.
Os corpos de mãe e filha foram encontrados logo em seguida. A Polícia Militar foi acionada e, em pouco tempo chegou ao local, acionando as equipes da Delegacia Regional de Polícia Civil  e do Pelotão da PM de Aracati.  Os corpos foram trazidos para a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) da Perícia Forense do Ceará (Pefoce).
Informações extra-oficiais  revelam que a adolescente teria envolvimento com uma facção criminosa.

Fonte: Fernando Ribeiro

É HOJE!!! SEIS HORAS DE FESTA NO RESTAURANTE "SÍTIO DO PICA PAU MODERNO"


Atenção!!! Hoje, sábado, 07, tem seis horas de festa no Restaurante Sítio do Pica Pau Moderno a partir das 17h00. E pra não deixar ninguém parado vai rolar o melhor do forró, sertanejo universitário e vários outros ritmos musicais com os cantores Alexandre e Nayla Show. 
Então não perca, venha curtir essa grande festa com muita cerveja gelada e uma variedade de petiscos e tira-gostos.

E atenção!!! Na ocasião realizaremos o sorteio de duas caixas de cerveja.

Restaurante Sítio do Pica Pau Moderno, um local agradável, bom atendimento, comida gostosa e piscina. Estamos localizados na Rua Sebastião Lopes, 1500, bairro Jardim das Oliveiras, em Camocim.

EM CAMOCIM, EX-DETENTO É PRESO APÓS TENTAR ESFAQUEAR POLICIAL

Um ex-detento foi preso por policiais militares da Força Tática durante o final da tarde de sexta-feira, 06, sob a acusação de tentativa de lesão corporal, ameaça e porte de arma branca.
Era por volta das 17h00 quando populares ligaram para o 190 informando que o ex-detento Danilo Rocha dos Reis, 20 anos, estava armado com uma faca e ameaçando sua vizinhança na Rua Antonieta Prado, bairro Nossa Senhora de Fátima. O indivíduo estava enfurecido com alguns vizinhos que o tinham denunciado para a polícia devido o uso exorbitante de um aparelho de som.
De tanto ouvir as ameaças e ver que o acusado estava de posse da faca, um Sargento da PM que reside ali perto e estava de folga resolveu intervir e tomar satisfação com o elemento, o qual partiu para cima do policial e tentou lesiona-lo a goles de faca e só não conseguiu devido a agilidade do PM. Minutos depois uma equipe da Força Tática chegou e dominou o indivíduo. Ele foi conduzido juntamente com a vítima à DPC local, onde foi feito o T.C.O. com base no artigo 129 combinado com artigo 14 II do CPB (tentativa de lesão corporal), artigo 147 do CPB (ameaça) e artigo 19 da LCP (porte de arma branca).

Efetuaram a prisão: Sgt Clemilson. Sds Henrique e Domingos
Camocim Polícia 24h

POLICIAIS VIRAM ALVO DA BANDIDAGEM E PEDEM O APOIO DAS AUTORIDADES


A matança de servidores estaduais e municipais da Segurança Publica do Ceará foi tema de uma audiência pública na quinta-feira (5) na Assembleia Legislativa do estado. A  convite do deputado federal Cabo Sabino (PR),  diversas autoridades foram chamadas para participar do evento. A questão é saber, por que tantos policiais são mortos ou feridos nas ruas? Qual tipo de apoio e assistência que eles (feridos) e suas famílias (em caso de morte) recebem do estado, do Município e de suas respectivas corporações? No Ceará os números são trágicos há dois anos e 10 meses. Neste curto período, nada menos que 75 profissionais foram mortos.

Na mira da bandidagem

Somente dos quadros da Polícia Militar do Ceará foram 56 homens abatidos por criminosos. A maioria dos militares assassinados estava de folga quando teve a vida ceifada e grande parte estava fazendo “bico” no momento em que foram feridos mortalmente. Os baixos salários, seja de quem está na Ativa ou na Reserva Remunerada, são baixíssimos e empurram os militares (notadamente, as praças) a buscar um ganho paralelo para complementar suas finanças e, assim, poder sustentar a família com um mínimo de dignidade. Essa é uma das questões cruciais desse problema.  Fora do serviço, desprotegidos da farda, eles se tornam vulneráveis e, como qualquer cidadão, entram na mira da bandidagem.  Nestes dois anos e 10 meses o Ceará perdeu 56 PMs, nove policiais civis (entre eles, um delegado), dois policiais rodoviários federais, cinco guardas municipais e três agentes penitenciários.

Fonte: Fernando Ribeiro