VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

"É GARAPA DEMAIS"!!! A COMPLETA DESMORALIZAÇÃO DO SISTEMA PENITENCIÁRIO CEARENSE


Imagens foram feitas no presídio Carrapicho, em Caucaia, na Grande Fortaleza.

Um grupo de presos gravou um vídeo em uma cela do presídio Desembargador Francisco Adalberto Barros de Oliveira Leal, conhecido como Carrapicho, relatando regalias dentro da unidade. A Secretaria da Justiça afirmou que já identificou e vai punir os presos que aparecem nas filmagens feitas na prisão em Caucaia, na Grande Fortaleza.
Além do preso que faz a filmagem e compartilha em rede social, outras duas pessoas aparecem na cela fazendo uso do celular. "Tem um namorando, outro na televisão, aquele no rádio escutando rádio. Ô Carrapicho mamão. Carrapicho é garapa demais", afirma o preso que faz o vídeo.
Em outro momento o detento debocha de supostas regalias na unidade.
De acordo com a Secretaria da Justiça, os presos serão colocados em celas isoladas como punição pela infração do uso do celular.
Televisão, ventiladores e outros eletrodomésticos são levados ao local por familiares e são permitidos nas unidades prisionais.

Fonte: G1Ce

SÁBADO, 07, TEM SEIS HORAS DE FESTA NO RESTAURANTE "SÍTIO DO PICA PAU MODERNO"


Atenção!!! Neste sábado, 07, tem seis horas de festa no Restaurante Sítio do Pica Pau Moderno a partir das 17h00. E pra não deixar ninguém parado vai rolar o melhor do forró, sertanejo universitário e vários outros ritmos musicais com os cantores Alexandre e Nayla Show. 
Então não perca, venha curtir essa grande festa com muita cerveja gelada e uma variedade de petiscos e tira-gostos.

E atenção!!! Na ocasião realizaremos o sorteio de duas caixas de cerveja.

Restaurante Sítio do Pica Pau Moderno, um local agradável, bom atendimento, comida gostosa e piscina. Estamos localizados na Rua Sebastião Lopes, 1500, bairro Jardim das Oliveiras, em Camocim.

ATUALIZANDO: DUPLA PRATICA ASSALTO E NA FUGA ABANDONA MOTO


Durante uma ação criminosa, uma dupla de bandidos tomaram um celular de assalto e abandonaram uma moto que havia sido roubada durante a noite de ontem, quarta-feira, 04.
Era por volta das 12h30 desta quinta-feira, 05, quando dois elementos trafegando em uma moto Honda Pop branca e abordaram uma mulher que estava esperando uma topic na CE-085, nas proximidades do novo Detran. Fazendo gesto de está armada, a dupla anunciou o assalto e levou um aparelho celular da mulher. Na fuga a dupla abandonou uma moto Honda Pop branca e fugiu a pé se embrenhando em um matagal.

Moto furtada

Ao chegar no local, a equipe da Força Tática logo percebeu que a moto abandonada era a mesma que havia sido furtada na noite de quarta-feira, 04, por volta das 21h00, durante a missa de São Francisco, no bairro São Francisco, uma moto Honda Pop 100 de cor branca, ano 2010 e placa NVF-5574.
Os pm’s estão em diligências à procura da dupla na tentativa de recuperar o aparelho celular da vítima. Já a moto será entregue à seu proprietário.

Atualizando: A moto abandonada pelos bandidos não era a mesma furtada na noite de quarta-feita durante a missa de São Francisco como publicado nesta matéria

Recuperaram a moto: Sgt Dário, Sd Nascimento
Camocim Polícia 24h

HOMENS FORAM AMARRADOS, AMORDAÇADOS E MORTOS EM TRIPLO HOMICÍDIO


Homens tiveram as mãos amarradas, foram amordaçados e mortos com tiros na cabeça.

Três homens foram assassinados na noite desta quarta-feira (4) no Bairro Granja Lisboa, em Fortaleza. Segundo a polícia, os corpos das vítimas foram encontrados em um campo de futebol com marcas de tiro.
Os homens tiveram as mãos amarradas, foram amordaçados e mortos com tiros na cabeça. Até as 7h30 desta quinta-feira (5), as vítimas ainda não tinham sido identificadas.
Equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram acionadas e iniciaram as investigações sobre o caso. Ninguém foi preso.

Fonte: G1Ce

EX-VEREADOR “SEU BENÉ”, ACUSADO DE SER O MANDANTE DO ASSASSINATO DE PERUANA, É CONDENADO A 14 ANOS DE PRISÃO

A defesa de "Seu Bené" recorreu e ele aguardará o resultado em liberdade, no entanto, será obrigado a usar tornozeleira eletrônica

O Conselho de Sentença do 3º Tribunal do Júri condenou Benedito Soares Pereira a 14 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima). Ele é acusado de ser o mandante da morte da peruana Patricia Maria Falconi de Venini. O júri, que teve início às 9h30 desta quarta-feira (04/10), foi presidido pela juíza Daniela Lima da Rocha, que está respondendo pela 3ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua.
A defesa ficou a cargo dos advogados Paulo Quezado e Sílvio Vieira da Silva. Já acusação foi realizada pelo promotor André Clark Nunes Cavalcante e pelo assistente de acusação Robson Mata. A sessão foi encerrada às 21h.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, Benedito Soares, o "Seu Bené", que é ex-vereador de Camocim, teve uma desavença com o marido da vítima, o também peruano Roberto Carlos Venini Tapia, pelo fato de este ter entrado com uma ação na Justiça trabalhista, cobrando seus direitos por ter trabalhado por mais de dois anos na empresa do réu.
Patricia Maria Falconi de Venini
No dia anterior ao crime, Roberto Carlos, que era comerciante de produtos artesanais, recebeu ligação de um suposto cliente, marcando um encontro na avenida Washington Soares. Ao chegar no local, junto com a esposa, um homem não identificado se aproximou do veículo e efetuou dois disparos, que acabaram atingindo Patricia Falconi.
O réu negou a autoria do crime, alegando que não tinha motivos para determinar a morte da vítima e que todas as lides que tinha com Roberto Carlos Venini foram resolvidas perante a Justiça de Camocim.

Fonte: TJCE

CURSO APROVA CAMOCIM PRORROGA AS INCRIÇOES DO PREPARATÓRIO PARA O CONCURSO DA PREFEITURA E ABRE NOVA TURMA PARA O DETRAN


Curso Aprova Camocim, o mais bizurado da cidade, está com as inscrições abertas para os cursos preparatórios  para os concursos do DETRAN-CE e PREFEITURA DE CAMOCIM.
As inscrições poderão ser realizadas até 09, das 19:00h às 21:30h, na Sede dos Vicentinos (Rua 24 de Maio, próximo às Lojas Americanas e Igreja São Pedro).

Preparatório para o concurso da prefeitura de Camocim:

Cargos: Professor básico I e Agente Administrativo                    
Início das aulas: 11 de outubro
Dias das semana: segunda, quarta, quinta e sexta.
Preparatório para o Detran Turma 3 

Início: 11 outubro
Dias das semana: segunda, quarta, quinta e sexta.

O Aprova Camocim conta com os melhores professores, cumprimento do cronograma de aulas, materiais bizurados, provões mensais com bolsas para os 03 primeiros colocados, acompanhamento da aprendizagem e a melhor organização.
Venha você também fazer parte dessa família. Venha estudar com quem se preocupa com a sua aprovação. Vem pro Aprova, Vem!

Mais informações: (88) 9 9209-0291 Fone/whatsapp

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR APREENDE MENOR ACUSADO DE TRÁFICO NO BAIRRO DA OLINDA

A determinação do Major Eduardo, comandante da 3ªCia/3ºBPM, é de acocho total contra os traficantes

Um menor de apenas 15 anos foi apreendido por pm’s da FTM durante a manhã de quarta-feira, 04, sob a acusação de tráfico de drogas no bairro da Olinda. O adolescente foi identificado com as iniciais A.S.V. e reside no dito bairro.

Denúncia

Era por volta das 11h00 quando uma pessoa ligou para o 190 informando que na quadra de esporte daquele bairro havia um homem alto moreno, magro com uma cicatriz no rosto, que o mesmo era de Fortaleza, que há dias estaria comercializando drogas naquelas imediações e naquele momento estaria na companhia de um adolescente vendendo drogas. A denúncia ainda informava que a droga estaria escondida dentro de um cano de ferro próximo a dupla.

Bote certeiro

Imediatamente os pm’s foram ao local e lá encontraram a dupla com as mesmas características repassadas. Ao sentir a presença policial os dois tentaram sair do local disfarçadamente, porém foram abordado e com o adulto foi encontrado apenas uma quantia de R$ 10.00 em cédulas de 2 reais. Já com o adolescente foi encontrado uma quantia de R$ 150.00 em dinheiro trocado. Os pm’s realizaram uma busca pente-fino pelo local denunciado e encontraram 12 papelotes de maconha e 17 pedras de crack.

Adulto se livrou

O adulto e o acusado foram conduzidos à DPC e, como sempre acontece, o menor assumiu ser o dono da droga. Sendo assim o delegado plantonista resolveu ouvir o maior apenas como testemunha e fazer um BOC contra o dito menor com base no artigo 33 da lei de entorpecentes (tráfico). Vale ressaltar que o adulto ouvido como testemunha e suspeito de ser o verdadeiro traficante já respondeu por tráfico na cidade de Fortaleza. Ao final, os dois foram liberados.

Efetuaram a apreensão: Cb Reis, Cb Moreira, Cb Aderbal
Apoio: Sgt Félix, Sgt Guilherme e Cb Gouveia

Camocim Polícia 24h

ESTATÍSTICAS POLICIAIS DE CAMOCIM E REGIÃO NO MÊS DE SETEMBRO (II)

Homicídios, tentativas de homicídios, suicídios, prisões por homicídios, prisões por tentativas de homicídios e morte por afogamento. O blog Camocim Polícia 24h dispõe para seus leitores um levantamento sobre os números dessas prisões ocorridas no mês de setembro de 2017 na área da 3ªCia/3ºBPM (Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval). Os dados foram coletados a partir dos próprios arquivos do blog em parceria com a Polícia Militar.
  • Homicídios: foram registrados 02 homicídios, 01 em Camocim e 01 em Barroquinha.
  • Prisões por homicídios: 02 prisões em Camocim.
  • Tentativas de homicídios: Nenhum caso registrado.
  • Prisões por tentativas de homicídios: Nenhuma prisão.
  • Suicídios: 04 casos, 01 em Camocim, 01 em Granja, 01 em Barroquinha e 01 em Chaval.
  • Morte por afogamento: 01 caso registrado em Camocim.
Camocim Polícia 24h

QUARTA-FEIRA, 11, MINISTÉRIO PÚBLICO REALIZARÁ AUDIÊNCIA SOBRE O TEMA "ADOÇÃO" EM CAMOCIM


A Promotoria de Justiça da Infância e Juventude da Comarca de Camocim, em parceria com o Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através do Promotor da Comarca de Camocim Evânio Pereira de Matos Filho, convida todos para uma audiência pública sobre o tema “Adoção”. Na ocasião será distribuído material informativo e serão tratados vários assuntos dentro do tema acima indicado, tais como: o cadastro municipal de adotantes, o procedimento para entrega de criança recém-nascida pelos pais que não quiserem se responsabilizar pela sua criação etc.

O evento ocorrerá no dia 11 de outubro de 2017 (quarta-feira), às 9h, no auditório do Núcleo de Artes, Educação e Cultura Maestro Antônio Basílio (NAEC), localizado na Praça Severiano Morel, s/n - Centro - Camocim/Ceará.

Camocim Polícia 24h