VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

ESQUARTEJADOS, DECAPITADOS E CARBONIZADOS. VIOLÊNCIA EM FORTALEZA NÃO PÁRA

E a barbárie prossegue nas ruas de Fortaleza e da Região Metropolitana. Nas últimas 24 horas, ao menos, três corpos foram encontrados em via pública com sinais de crueldade. Vítimas são mortas e depois esquartejadas, decapitadas ou incendiadas. Muitas vezes, tudo isso ao mesmo tempo. A guerra declarada entre as facções criminosas virou um desafio que há muito tempo as autoridades do estado perderam.  A Segurança Pública do Ceará está em xeque neste momento em que em alguns bairros o crime se alastrou e se tornou um pesadelo para os seus moradores.

Antes midiático, agora o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, delegado federal André Costa, pouco aparece na Mídia. Sua presença em público tem se restringido às solenidades de implantação do Batalhão Raio ou em operações policiais no Interior.  Já compreende que o crime está avançando no Ceará  e fica difícil dar uma boa explicação quando indagado pela Imprensa. No mesmo compasso em que aumentam as prisões de bandidos e as apreensões de drogas, também aumentam os índices dos Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs). Com mais de 460 homicídios em setembro, as taxas de homicídios dobraram em comparação ao ano passado.  Até o dia 31 de setembro, o Ceará registrou 3.702 assassinatos. E o mês de outubro já começou “bombando”.

Fonte: Fernando Ribeiro

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR CUMPRE MANDADO DE PRISÃO E TIRA MAIS UM DE CIRCULAÇÃO

Durante a manhã de terça-feira, 03, policiais militares da Força Tática prenderam um indivíduo em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo Dr. Saulo Gonçalves Santos, juiz da 1ª vara da justiça de Camocim.
Francisco Helton Carvalho de Almeida, 20 anos, havia praticado um assalto junto com mais dois comparsas em julho de 2016. Relembre o caso AQUI. Na ocasião ele foi preso e cumpriu alguns meses de cadeia e foi agraciado com a progressão de regime, saindo do regime fechado para o semiaberto. No novo regime o detento teria apenas que ir dormir na cadeia, no entanto foi somente alguns dias e deixou de comparecer na referida unidade para os pernoites. Esse teria sido o motivo para o juiz ter decretado o mandado de prisão contra o indivíduo. Ele foi capturado por uma equipe da Força Tática durante em sua residência no bairro da Olinda e conduzido novamente para a cadeia pública de Camocim.

Efetuaram a prisão: Sgt Flávio, Sgt Cleuton e Sd F Meneses
Camocim Polícia 24h

GOVERNADOR ANUNCIA FORMATURA DE CERCA DE 1.400 NOVOS MILITARES PARA O DIA 20 DE OUTUBRO. CAMOCIM DEVERÁ GANHAR REFORÇO


Os investimentos do Governo do Ceará na segurança pública do Estado têm refletido diretamente no aumento de policiais nas ruas e em uma melhor redistribuição das Forças de Segurança pelo território cearense. Prosseguindo com o compromisso de ampliar a tropa da Polícia Militar do Estado do Ceará, o governador Camilo Santana anunciou, no início da tarde de terça-feira (03), o ingresso de cerca de 1.400 novos policiais militares na corporação. Os profissionais fazem parte da primeira turma de aprovados do último concurso da PMCE, realizado em 2016, que concluíram o Curso de Formação Profissional na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp). A formatura está prevista para ocorrer no próximo dia 20 de outubro.
O anuncio foi feito pelo governador durante transmissão ao vivo em sua página no Facebook. Os cerca de 1.400 soldados se juntarão aos quase 16 mil policiais militares cearenses que atuam dia a dia em prol da segurança dos cidadãos, representando um aumento de mais de 8% no efetivo. Os candidatos foram capacitados em diversas áreas de conhecimento na Aesp/CE, com matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (Senasp/MJ), em uma carga horária de 1.020 horas/aula, de abril a agosto deste ano. Entre os temas abordados durante as aulas estão Sociedade, Ética e Cidadania; Tiro Policial Defensivo; Direitos Humanos; Polícia Comunitária; Gestão de Conflitos e Eventos Críticos; Defesa Pessoal; Técnica Policial militar; Atendimento em Emergências Médicas e Direção Veicular Aplicada à Atividade Policial Militar, entre outros. Ao todo, 1.360 alunos concluíram o curso de formação da Aesp com êxito.
Do blog: Esperamos que Camocim e região não seja esquecida e seja contemplada com o reforço de parte desses quase 1.400 novos pms.
Camocim Polícia 24 com com informações da SSPDS 

CASAS A PARTIR DE 90 MIL COM DOCUMENTAÇÃO GRATUITA!


Venha realizar o sonho da casa própria com credibilidade, confiança e dedicação, através da intermediação imobiliária da corretora Francidalva Dias, creci 15906F. Muitas famílias já foram contempladas com sua casa própria e saíram do aluguel. Venha  conversar pessoalmente, fazer uma simulação, e conhecer nossos preços  vantagens. Estamos a sua disposição no Escritório Nova Terra Imóveis, em frente a North Motos, na Rua Antonio Zeferino Veras. Esperamos por você!
Francidalva Dias - Corretora de Imóveis
Creci 15906F

Contato: (88) 9 9241-1871 (Whats)


FIM DO MUNDO!!! GAROTA DE 13 ANOS ENGRAVIDA APÓS SER ABUSADA SEXUALMENTE PELO PAI E IRMÃO

Ela era abusada pelo pai desde os oito anos de idade e ficou grávida após passar a ser abusada, em julho, pelo irmão.

A Polícia prendeu, em três dias, pai e filho, suspeitos de abusar sexualmente de uma adolescente de 13 anos, filha e irmã, respectivamente, deles. A jovem era abusada desde os oito anos de idade pelo pai, sob grave ameaça, relata o delegado Francisco Cavalcante, titular da Delegacia Metropolitana de Guaiúba, cidade da Grande Fortaleza onde moravam. 
A jovem está grávida, resultado dos abusos sexuais praticados pelo irmão, que tem 19 anos, segundo o Conselho Tutelar de Guaiúba. Ele a abusava desde julho deste ano, apontam as investigações. A última vez, na madrugada desta terça-feira (3), de acordo com Francisco Cavalcante. A Polícia, então, passou a fazer buscas pelo suspeito, prendendo-o, ainda em flagrante, nesta manhã. Ele tentava fugir da cidade em uma topique. 
O pai da jovem havia sido preso, preventivamente, pela Polícia Militar, no último sábado (30), a partir de um mandado de prisão expedido em 31 de maio último, pela juíza Ana Izabel de Andrade Lima, da Vara Única da Comarca de Guaiúba. Desde então, ele, que tem 32 anos, estava foragido. A denúncia chegou, anonimamente, ao Conselho Tutelar, que encaminhou o caso à Polícia Civil.